Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Noivinha
Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo

Anticoncepcional quando começar a tomar?

Noivinha, dia 6 de Junho de 2015 às 17:22 Publicado em Fórum Lua de mel 0 22
Meninas eu me caso em outubro ...falta 4 meses quando devo começar a tomar ?

22 Respostas

Última atividade por Maranda, dia 1 de Julho de 2015 às 10:42
  • Maranda
    Noiva Ativa Maio 2016 Distrito Federal
    Maranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os médicos pedem 3 meses para adaptação se for pílula. Pode ser que você não se adapte a um e precise trocar, então é melhor marcar consulta com um médico e começar o quanto antes. Principalmente porque é normal pedir vários exames antes de escolher o melhor método para você, tanto de sangue como ecografia.

    Aproveite e faça um checkup completo pré-nupcial.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, geralmente faz efeito no segundo mês.

    Porém recomendo começar a tomar o quanto antes, para se adaptar. No meu caso comecei a tomar faz quatro anos e no segundo mês eu tive muitos problemas (desceu para mim durante um mês inteiro, quase fiquei doente kkkkkk imagina né, cinco dias já enchem o saco!). Mas depois nunca mais tive nenhuma reclamação.

    Então toma o quanto antes para evitar probleminhas, pois eles aparecem no começo, se você deixar para tomar dois ou tres meses antes, corre esse risco.

    E vai no ginecologista, não tome qlqr um pois corre o risco de você engordar! O que eu tomo não mudou em nada meu corpo (achei que eu fosse ficar peituda, doce ilusão, não mudou nadica de nada, em nenhuma parte do corpo). Já eu tenho uma amiga que tomou um e engordou horrores.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ata obg!!! Vou ver se marco ginecologista. Pra esse mês
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, por enquanto não. Ela disse que no primeiro mês a menstruação daria uma desregulada e adiantaria, mas já fazem quase 3 semanas que tomei a primeira (no 1º dia do ciclo) e até agora nada. A única coisa que notei foi que a minha pele ficou mais oleosa, o que ela disse que ocorreria pelo fato da injeção ser oleosa.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente o corpo da mulher demora 3 meses para se adaptadar ao remédio, você pode sentir cólicas e pode desregular a menstruação, o ideal é um tempo maior, 4,5 meses.... Se você é virgem o médico passar um bem fraquinho para não dar reação....
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que entendi, VC vai usar o anticoncepcional oral, certo!? Nesse caso a eficácia demora cerca de 3 meses. Já pode começar a tomar, pra garantir e ate mesmo pra ver se seu corpo se adapta. Mas é importante consultar um ginecologista, pois somente ele saberá qual é o melhor pra VC. Eu por exemplo, sofro de ovários policísticos e tem alguns anticoncepcionais que são indicados pra mim, que sou portadora dessa síndrome. Vê direitinho com o seu médico.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bom tbm vou optar pela injetável e caso em Dezembro. Vou a ginecologista logo, vc sentiu alguma reação? Engordar ou menstruação?
    • Responder
  • Emily
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor coisa q vc faz. Cada mulher é de um jeito e indo ao medico ele lhe indicará o melhor método para vc.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende do método que você escolher. A pílula começa a fazer efeito no segundo mês. Eu optei pela injeção e já comecei a tomar (caso em setembro), pois segundo a ginecologistas o injetável leva um pouco mais de tempo pro organismo se adaptar.
    • Responder
  • Estela
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha vá ao médico um ginecologista de confiança da sua família por exemplo! Algumas conhecidas minhas começaram a tomar De 4 a 3 meses antes, até pra regular e não estar menstruada no dia do casório ... Aí não dá né!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura uma ginecologista noivinha ela saberá o melhor pra você
    • Responder
  • Jamyle
    Noiva Constante Julho 2015 Bahia
    Jamyle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc precisa conversar com sua ginecologista!!
    • Responder
  • Hendily
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Hendily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem tenho essa dúvida
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o ideal e procurar um gineocologista....
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa, consultar um ginecologista e ver qual método contraceptivo é melhor pra você
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Constante Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é você marcar logo uma ginecologista, ela vai te passar um remédio, talvez alguns exames e te acompanhar porque tem remédio que você pode não se adaptar por isso é bom ir logo
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um mês antes noivinha vá ao ginecologista faça uma consulta mesmo que virgem vá lá e bata um pap com ela/ele e solicite um remedio.

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha para o remédio começar a fazer efeito tem que tomar no mínimo por 3 meses se possível vai em uma ginecologista pra ela te passar um bom, mas vai o mais rápido possível pra começar a tomar logo .. Beijos
    • Responder
  • Noivinha
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninass
    • Responder
  • Noivinha
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Marayanne
    Noiva Constante Julho 2015 Mato Grosso
    Marayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei ja faz cinco meses e me caso mês que vem , mas comecei bem antes pra ja estar valendo quando casar , tem gente que começa tomar depois que casa então a escolha é sua Smiley smile
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é conversar com o seu ginecologista, que conhece seu histórico médico! Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas