Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Setembro 2015 São Paulo

Aos familiares "não convidados"

Aline, dia 30 de Março de 2015 às 20:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 36

Estou com uma dúvida muito peculiar... Meu casamento terá 24 convidados, isso mesmo, pouquíssimas pessoas, realmente só os muuuito próximos. Minha família é grande, não convidarei os meus tios, que me viram crescer. Gostaria de saber a opinião de vocês e sugestões para quem eu não convidarei para o meu casamento.

Pensei em enviar uma carta dizendo que mesmo que não estivessem lá, me lembrei deles e de alguma forma estavam presentes. Não sei se isso é legal fazer. Também não sei o que enviar, alguns dizem para mandar uma "lembrancinha" mas não faço idéia.

Se puderem dar sugestões, ficaria muito grata!

36 Respostas

Última atividade por Liliane, dia 25 de Janeiro de 2020 às 00:08
  • Liliane
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, boa noite!
    Como vc comunicou a família e amigos ?
    Eu estou na mesma situação kkkk mas gostaria de comunicar antes e não depois . Sugestões?
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline! Estou passando pela mesma situação que vc já passou ... e gostaria muito de saber o que vc fez? Como vc avisou aos parentes que vc havia se casado? Como foi a reaçao deles?

Grata,
    Fabiana
    • Responder
  • Cléo
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Cléo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom amada ter ajudado, beijinhos

• Responder
  • Regina
    Noiva Esperta Novembro 2016 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisando to aq ! Bjss te cuida ..
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito brigada pelas palavras, Regina!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Adorei suas sugestões! Na verdade são 26 pessoas contando comigo e com meu noivo rsrsrs

Obrigada mesmo! Finalmente alguém que entende minhas intenções e deu ótimas sugestões!

Abç

• Responder
  • Regina
    Noiva Esperta Novembro 2016 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sei como é isso, mais tipo o que aconselho que vc seja sincera com seu familiares, mande algo sim mostrando que a ausência deles fez falta, mais o que é mais importante no momento é o seu Casório, infelizmente n agradamos a todos, nem Jesus agradou quanto mais a gente.. Mais que Deus lhe ilumine e lhe ajude, comfiie nele noivinha que o resto ele fara ..
    • Responder
  • Cléo
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Cléo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha em primeiro lugar te parabenizar por conseguir colocar só 28 pessoas! Vc é uma heroína rsrsr, agora voltado ao seu caso, como são parentes que moram distante, acredito que não terá tanto problema, pior seria se fosse na mesma rua, bairro ou até cidade, aí ficaria mais complicado. Eu mandaria algo do próprio casamento uma foto, ou um cartão informando que ausência foi lembrada, mas que encontrou uma forma de fazerem participar do seu momento e no cartão o link com todos os detalhes da festa.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cristiane!

Acho que é essa a idéia, eu mandaria algo mais pessoal, mais carinhoso, mas como nos comentários do site que mencionou, fotógrafos, convidados, enfim sempre acaba vazando que me casei e acho realmente muito chato não ficarem nem sabendo.

Abbraço!

• Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as meninas noivinha, melhor não mandar nada !

• Responder
  • C
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, Aline!´Família é uma coisa complicada mesmo, mas sempre será impossível agradar à todos. Quando li seu post logo lembrei de um artigo que li no site Vestida de noiva que fala sobre o "Cartão de Participação", você manda pelo correio, segue o link: http://vestidadenoiva.com/cartao-de-participacao-de-casamento/

Abraço!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Acho que é isso mesmo! Vou fazer o que sinto no coração e do contrário do que disseram, acho que isso é consideração e no mais... descansar o coração, isso é importante. Abç!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meus familiares como eu disse, moram em outras cidades e até em outros Estados, pensei em mandar algo, uma carta com ou sem uma lembrança, depois do casamento, é mais para informar que me casei para que daqui algum tempo alguém não diga: "Nossa, nem sabia que ela se casou!" Acho pior isso do que receber algo pessoal de mim e do meu noivo... é o que eu acho. Não se preocupem, ninguém irá te odiar por qualquer decisão que tomar, as pessoas que nos conhecem, sabem que nada fazemos por mal e que se pudéssemos, com certeza convidaríamos a todos. Como diz o meu pai: Tome uma decisão e fique em paz com ela, não se deixe afetar por preocupações que fogem ao seu controle." Deus nos abençõe! Smiley laugh

• Responder
  • Myla
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Myla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , no meu casamento serão apenas 30 pessoas , estou na mesma que você , acho que também me sentiria mal se recebesse apenas uma lembrancinha de casamento e não um convite , acho que devo dizer que foi algo mais restrito e outra me casarei na cidade do meu noivo que da 15 horas de viajem daqui , espero que eles não me odeiem pro resto da vida . Deus abençoe vc é as outras Noivinhas que também estão na mesma situação
    • Responder
  • Pabla
    Noiva Constante Março 2017 Piauí
    Pabla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicadíssima falando eu família... vc mandando uma lembrancinha ou mimo vão fala do mesmo jeito. Meu caso, meu noivado foi bem restrito só 25 pessoas; mãe, país dele, irmãos. Única pessoa da família foi minha prima e família dela, pq considero minha irmã... mais nem cheguei em casa e veio o bombardeiro pelo whats foi dias os comentários, falando na família... mais tiver quer deixar um pouco de lado.. então siga seu coração
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que vou por aí... na minha visão e pelo que eles conhecem de mim, acredito que verão como uma consideração por avisá-los que casei. Se alguém me der sugestões, te aviso também, quem sabe ajuda a nós duas!

Obrigada!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A cerimônia e um jantar serão realizados na casa dos meus pais. Eles não vêm problema em eu não convidar meus tios, já que a casa não comporta mais do que o número de convidados que determinamos. E do contrário que algumas estão dizendo que preferi os amigos aos familiares, acontece que esses que me viram crescer mal conhecem o meu noivo, ou seja, não são mais do nosso convívio. E quando penso no casamento quero estar com pessoas que estarão presentes em nossas vidas após a festa, compreendem? O amor que sinto pela minha família nunca mudará, mas para um evento tão restrito desses, optamos por convidar 4 amigos (o que é o mínimo) e o restante são familiares bastante próximos (pais, irmãos, cunhados, sobrinhos, etc). Eu só queria encontrar uma forma carinhosa de COMUNICAR que casei. Não penso que seria um "consolo" como algumas se colocaram, eu só gostaria de opiniões sobre como fazer isso da melhor forma. Smiley winking

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso mais como uma forma de comunicar meu casamento, ninguém da família ainda sabe e gostaria que soubessem por mim... não sei, ainda gostaria de encontrar uma forma de fazer isso que seja gentil...

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que situação complicada.

Acho que mandar alguma lembrança pra quem não será convidado não seria uma idéia muito viável. Se alguém questionar iria responder que foi algo bem restrito mesmo.

No meu caso a minha festa é um pouco maior mas mesmo assim não convidarei muita gente, família e não família, mas a prioridade foi para aqueles que pelo menos temos algum contato, aqueles que não vemos, e que não tem pq convidar ficaram de fora e sem direito a lembrança hahaha

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente não mandaria nada, acho que me sentiria diminuida se recebesse ..

no meu ponto de vista eu não faria uma festa com tantas restrições,afinal familia nunca deixa de ser familia, e deixar de convidar tios que te viram crescer pra convidar qualquer outra pessoa não é muito legal com eles, acho que sentiria um pouco de falta de reconhecimento ..essa é a minha opinião..minha festa eu restringi alguns ''AMIGOS'' porém jamais a familia,também não convidei aqueles que faz seculos que não vejo ..mais não tem como deixar de fora quem está sempre presente .

Beeeijos

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu vou fazer o mesmo que você. Minha família é enorme e tenho tios que nem conheço direito e não fizeram questão nenhuma de participar da minha vida, então não vejo porquê chama-los ou dar satisfação. Já os parentes próximos, tem alguns que não vou poder chamar, pra esses vou mandar alguma lembrança do casamento ou algo feito especialmente pra eles.
    • Responder
  • Samantha
    Super Noiva Maio 2015 Bahia
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor não mandar nada, noivinha.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Aline, sua situação tá complicada, pq essa ideia de dar um presente de consolação acho q nao será legal, ou vc faz festa para todos ou nao faz, pq se vc fizer, vão falar e vão se sentir diminuidos, pois vcs preferiram convidar amigos à familia!! É opniao minha tá, é que sou muito ligada à minha familia e ja tive amigos q achei q fossem os melhores e quebrei a cara! Eu no seu lugar faria o q uma amiga fez, só casou no civil e depois foram num restaurante com os pais e irmaos e de amigos só eu e meu noivo fomos convidados pois fomos padrinhos e msm assim o povo falou mal!! Acho q nao vai ter jeito, vc vai ter q aguentar a reclamaçao!!rsrs

• Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

QUE SITUAÇÃO NOIVINHA!

• Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não manda nada...fica parecendo prêmio de consolação. Eu faria um open house animadíssimo e chamaria todo mundo depois.

• Responder
  • Carina
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum.... Eu prefereria não receber nada...
    Essa lembrancinha q vc disse ou a carta vai ficar parecendo assim: "olha eu não te convidei pq não somos mais tão próximos mas toma um agrado só pra não ficar chateado.."

Ao q me parece seu casamento será apenas no civil e estas 24 pessoas são entre pais avós e irmãos e cunhados certo?
    Já q vc não vai convidar alguns tios(as) talvez não deva convidar nenhum.
    Assim todos vão saber q realmente foi apenas pras pessoas de casa. Pq se convidar uma tia e outra não vai mostrar a sua total preferência por uma(o) e indiferença por outra(o).

Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não mandaria nada acho q seria pior faz o quer fazer com esas pessoas e fala que foi uma coisa pequena so com quem estava ali mais proximo pq vocês queriam uma lua de melhor e depois usa a ideia da stefanie
    • Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a ideia da Stefanie legal! Você também pode mandar uma lembrancinha pra eles, pois vai mostrar que eles não foram esquecidos. Eu pensei em fazer isso no começo, mas acabou dando pra chamar todo mundo. Você pode dar algo útil ou de enfeite, tipo um porta chaves, um porta retrato... ou algo assim Smiley winking

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os amigos são só 4 mesmo, os outros são familiares que convivem com a gente. Gostaria de ter pelo menos uma forma de comunicar o meu casamento, eles saberão depois por outras pessoas e é isso que eu queria evitar porque vocês sabem, a notícia acompanhará comentários e não serão dos melhores já que não foram convidados... Não estou preocupada com o que irão dizer, só não queria que se sentissem diminuídos por não serem convidados. Gostaria de uma forma carinhosa de dizer que foram lembrados, mesmo eu não podendo convidar a todos.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu não mandaria nada... vc mandar uma carta se explicando é como se estivesse fazendo algo errado, e não está fazendo nd demais, apenas casando, da maneira como quer.

Outra coisa, quam são as 24 pessoas e de q maneira escolheu elas? Só por curiosidade tá?!rs

Eu se tivesse q fazer isso chamaria justamente além dos nossos pais e irmãos os meus tios mais chegados... minha família é mais importante do q meus amigos... claro q não estou inlcuindo todos os meus tios e primos, mas se eles te viram crescer e se são próximos deveriam estar entre os 24.

Se vc for casar apenas no civil, chame apenas os pais e testemunhas e depois convide os outros para um almoço em casa.

• Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria a pequena comemoração com os 24 convidados e só.
    Não mandaria nenhuma lembrancinha e nem bilhete para o resto da família, acho que seria pior. Se alguém perguntardepois, diga que não fez festa e pronto. (O que não seria mentira, rs).
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, Stefanie! É uma ótima idéia! O problema é que saberão do meu casamento e não quero que pensem que não me lembrei deles no dia... Por isso estou pensando em enviar alguma coisa. Todos moram em cidades e até Estados diferentes, teria que enviar mesmo pelo Correio e esse "jantar" talvez consigam vir muuuito tempo depois...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas