Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Aparecendo por aqui de novo - e contando sobre meu dia da noiva!

Ana Raíssa, dia 29 de Setembro de 2020 às 16:07 Publicado em Fórum Recém-casad@s 4 38

Boa tarde meninas, tudo bem?

Faz um bom tempinho que não apareço por aqui! Pra quem não me conhece, meu nome é Ana, tenho 24 anos, sou de São Paulo/SP e me casei em Novembro do ano passado. Eu costumava ser super ativa aqui na comunidade, contei muitas coisas sobre meu casamento ao longo dos dois anos de preparativos, cheguei a ser noiva destacada um tempinho, e compartilhei um pouco dos meus primeiros meses de casada e algumas coisas da minha festa. Depois, acredito que como a maioria das casadinhas, comecei a dar prioridade ao dia-a-dia do casamento (que é bem trabalhoso, mas delicioso!) e me afastei um pouco daqui, apesar de sempre ter sido APAIXONADA pelo universo casamenteiro.

Recentemente voltei a acessar o site pois meu irmão noivou e minha cunhada (que é como uma irmã pra mim) começou a precisar de ajuda nos preparativos, e esse site me ajudou TANTO, que comecei a procurar fornecedores para ela por aqui e outras dicas e ideias que usei no meu planejamento! Está sendo delicioso reviver tudo isso e ainda para ajudar um casal que amo de paixão Smiley heart agora já com a experiência de quase um ano de casada, o que torna tudo mais legal.

Acessando meus debates antigos, vi que compartilhei muito pouco sobre o dia do meu casamento, e também vi poucos debates sobre o famoso "casei" aqui (acredito que pela época de pandemia). Como forma de descontrair, inspirar e ajudar, vou voltar aos poucos a contar outras coisas legais do meu dia que podem ser úteis para as noivinhas aqui. E pra quem já leu meus debates antigos, sabe que eu AMO um bom textão, então senta que lá vem textão (hahahaha!).

HOJE VOU FALAR SOBRE O MEU DIA DA NOIVA. Importante dizer que meu dia da noiva não foi bem um "dia", mas sim vários "dias" e um pedaço de uma manhã, pois meu casamento foi num domingo às 10h da manhã, logo, não deu pra fazer tudo no mesmo dia. E é justamente por isso que acho que pode ajudar quem também se casa de manhã, pois o cronograma é completamente diferente de um dia da noiva normal.

Aparecendo por aqui de novo - e contando sobre meu dia da noiva! 1

Normalmente casamentos matinais são com apenas maquiagem e cabelo em hotel ou em casa mesmo, devido ao tempo, mas como era um dia que não voltava mais, quis ter mais coisas. Se você se casa de manhã assim como eu me casei, e vai ter um pacote completo de dia da noiva, você também vai precisar dividir todas as atividades entre diversos dias. No meu caso foi assim:

- Uma semana antes: teste de maquiagem e cabelo (esse normalmente é antes mesmo);

- Quarta-feira: depilação completa (pernas/axila/buço/íntima) e sobrancelha;

- Sábado: massagem relaxante, manicure e pedicure;

- Domingo (dia do casamento): banho de espuma, lanche, cabelo e maquiagem.

Como o tempo no dia do casamento foi bem curto, optamos por deixar o que era de essencial apenas. A massagem, por exemplo, normalmente se faz no dia do casamento, mas como era dura em média uma horinha, não tinha como fazer de manhãzinha no dia C. O mesmo para mão e pé (que ainda tem o tempo de secagem). O restante (depilação e sobrancelha) é até recomendado que se faça uns dias antes para não estar com a pele inchada/irritada no dia.

Mesmo com apenas três itens no domingo, eu precisei chegar por volta das 6h da manhã para estar pronta faltando 10 minutos para o casamento (meu dia da noiva foi pertinho do local onde eu me casei). Maquiagem e penteado levam bastante tempo, por isso você precisa levar isso em consideração. Um detalhe importante é que eu já fui com o cabelo lavado do dia anterior para o dia da noiva, tanto pelo tempo, quanto pela textura do cabelo para o penteado.

Apesar do sono e do cansaço (pois eu só tinha conseguido dormir umas duas ou três horinhas no dia anterior, de ansiedade), foi extremamente divertido! Minha mãe, sogra e algumas madrinhas estavam comigo, e tivemos tempo de fazer algumas fotos bem bonitas no jardim externo, sem comprometer muito o cronograma. Gostaria apenas de ter tido um pouco mais de tempo no final para fazer mais fotos de making of (senti falta de algumas fotos clássicas como a mãe fechando o vestido, a mãe vendo a noiva pronta, etc). Se organizem para conseguirem fazer isso!

Aparecendo por aqui de novo - e contando sobre meu dia da noiva! 2

Aparecendo por aqui de novo - e contando sobre meu dia da noiva! 3

Aparecendo por aqui de novo - e contando sobre meu dia da noiva! 4

Aparecendo por aqui de novo - e contando sobre meu dia da noiva! 5

Um ponto que foi FUNDAMENTAL foi que no salão eu tinha uma assessora do salão, que montou todo o cronograma do dia da noiva, já organizou todas as minhas coisas quando cheguei (tanto para as fotos, quanto para uso mesmo) e ficou cronometrando cada etapa para que eu conseguisse sair sem atrasos. Acho uma boa dica se você for se arrumar em salão, pois muitas vezes alguns profissionais perdem a mão no tempo e com isso acontecem aqueles atrasos chatos que ninguém gosta.

Minha maquiagem, cabelo e tudo foi simplesmente perfeito! Eu tinha plena confiança nos profissionais que tinha escolhido (até porque a maquiadora é uma amiga íntima), e o local era lindo para fotos. Essa dica de sentir confiança nos profissionais contratados é de ouro e vale para todo e qualquer profissional do seu casamento.

Aparecendo por aqui de novo - e contando sobre meu dia da noiva! 6

Aparecendo por aqui de novo - e contando sobre meu dia da noiva! 7

Aparecendo por aqui de novo - e contando sobre meu dia da noiva! 8

Aparecendo por aqui de novo - e contando sobre meu dia da noiva! 9

Aparecendo por aqui de novo - e contando sobre meu dia da noiva! 10

Aparecendo por aqui de novo - e contando sobre meu dia da noiva! 11

E vocês, como estão programando o dia da noiva? Para as que já casaram, como foi a experiência?

Se tiverem interesse em ler mais sobre o meu casamento:

Casei! e foi o dia mais feliz da minha vida!

Casei! Deu certo x deu errado - texto grande, tá?

Casei! Minhas escolhas de vestido de noiva e véu

Casei! Minha experiência com lista fake de presentes

Casei! Vem ler minha crônica de casamento

Casei! a decoração do meu casamento

Casei! Meu ritual "diferente" de cerimônia

Casei! Saíram os filmes (lindos) do meu casamento!

38 Respostas

Última atividade por Débora, dia 2 de outubro de 2020 às 11:43
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, seja muito bem vinda de volta!! E obrigada por compartilhar com a gente tanta informação bacana sobre o seu dia tão especial!! Com certeza irá ajudar muitas noivas!!

    Continuem sendo muito felizes e bons preparativos para o casamento do seu irmão! Deve ser gostoso demais reviver a emoção realmente!! Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco! Eu adorei! 🤗🤗
    Com certeza irá nos ajudar muito. Já estou indo ver os próximos debates, haha.
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ajudou sim!

    Aguardo ansiosa hahaha

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    Tenho certeza que ajudará sim!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada! Smiley heart

    Com certeza ajudarão sim. Gratidão!!!

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que coisa linda, senti a emoção só de ver as fotos, estou pensando em fazer picado assim como você mesmo casando no sabado no fim da tarde. O que eu puder adiantar eu pretendo adiantar.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, espero poder compartilhar mais detalhes do meu dia com a comunidade!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que pude ajudar! Fique tranquila que com uma boa organização tudo fica certinho. Você só vai precisar dispor de algumas horas ao longo da semana para fazer as demais coisas (mãos, pés, sobrancelha, etc). Deixe para o dia só o primordial mesmo.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, espero que possa ter ajudado, e muito em breve seu dia chegará!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, logo logo seu dia estará aí também para você aproveitar!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada e espero que possa ter te ajudado de alguma forma!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitíssimo obrigada. Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa fase é tão gostosa, de imaginar cada etapa a gente se arrepia toda! Curta super porque passa tão rápido!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelos elogios e espero que meus debates possam ajudar de alguma forma!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Eu acho legal trazer algumas referências pois sei que a maioria se casa de noite, senti um pouco de dificuldade procurando dicas para casamentos de dia e agora está tão na moda, né?

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que pude te ajudar! Realmente é fundamental ter tudo muito organizado e cronometrado, se prepare para madrugar um pouquinho, mas também para ter um dia da noiva sensacional! Smiley winking

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu imagino, realmente casamento são muitos detalhes mesmo, e uma organização impecável é fundamental.

    No seu caso, pelo casamento ser após o almoço, você ainda terá toda a manhã para se arrumar, o que provavelmente vai te permitir dormir um pouco mais (rsrs) ou fazer mais coisas no próprio dia do casamento.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Aline, feliz de ver que você ainda está por aqui também interagindo!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Giovanna, que bom que gostou, tenho ainda muitas coisas legais para compartilhar do meu dia e espero que possa ser de super ajuda!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, espero poder ajudar com algumas experiências assim como você e várias outras casadinhas da comunidade. Smiley heart

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem vinda de voltaa!
    Muito bom ter casadinhas compartilhando esses momentos conosco Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana, bem-vinda novamente!

    Eu amei as fotos! Você estava linda!
    Obrigada por compartilhar as dicas conosco, achei super importante!

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii flor, nossa ajudou muitoo porque eu tbm me caso no domingo ás 10h.

    Já estava planejando praticamente a mesma coisa que vc fez... deixar apenas cabelo e make para o dia C.

    Obrigada!

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar conosco noivinha!!!! Parabéns pelo casamento, aguardo ansiosamente o meu diaSmiley shame

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana que linda que você estava primeiramente... Obrigada pelas dicas e eu não vejo a hora desse momento incrível...
    Seja muito bem vinda outra vez 😍
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Valiosas dicas! Gostei muito das fotos, de bom gosto!!!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda, Ana! Seja novamente bem-vinda e obrigada por esse debate cheio de dicas especiais. Você estava linda, linda! 💗
    • Responder
  • Ozenir
    Noiva VIP Setembro 2021 Pará
    Ozenir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhh, que lindoooooo!!! sinto borboletas no estômago só de imaginar como será o meu dia. Obrigada Ana por compartilhar sua experiência com a gente!

    Um beijo

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, seja bem-vinda de volta à Comunidade!
    É tão bom vê-la novamente compartilhando ideias e experiências do grande dia. Adorei saber sobre o seu dia da noiva. Você ficou maravilhosa!!! 😍
    Já vou correndo ler os seus outros debates. Obrigada por compartilhar! 😉
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, que legal!! Adorei suas dicas, realmente vai ser uma boa referência para as meninas que casarão pela manhã!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas