Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado

Aparelho antes do casamento

Raquel, dia 3 de Maio de 2024 às 16:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Oláá!! Estou em um grande dilema. Tenho diastema, aquele espacinho nos dentes da frente. Já usei aparelho a um tempo atrás, mas o espaço voltou. Sou muito insegura e fui atrás de fechar este espaço antes do casamento, porém minha dentista me disse que não seria possível arrumar tudo antes do casamento e que eu teria que me casar de aparelho, fiquei muito triste, pois não quero me casar de aparelho, meu sorriso é muito largo e minha pouca grande, fica muita informação. Será que seria muito ruim se eu colocasse o aparelho, tirasse antes do casamento e colocasse de novo depois? Porque eu sei que o espaçinho na frente não demora a fechar, pois quanto usei antes o espaço era MUITO maior e fechou no máximo em 4 meses e meu casamento será em dezembro desse ano tenho uns 6 meses. Já vi alternativas como aparelho invisível ou lentes de contato, mas ficaram muito caros.

10 Respostas

Última atividade por Karina, dia 6 de Maio de 2024 às 13:59
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá para tirar uma semana antes de casar. E depois coloca de novo. Minha irmã fez isso.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso aparelho estético e mesmo assim optei por tirar, tirei 1 mês antes para fazer clareamento e coloquei no mês seguinte que casei, mas tudo isso foi acordado com a minha dentista e estava ciente que poderia atrasar o tratamento. Mas como não queria casar de aparelho, foi a melhor coisa que fiz, casei do jeitinho que queria e amei as minhas fotos.
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo também está precisando usar aparelho, mas ele usará aqueles invisíveis, que dá pra retirar ao comer por exemplo. Acho bom você conversar com algum dentista, não precisa ser o mesmo, é bom ter opniões profissionais diferentes, para você poder verificar a possibilidade de usar esse que você mesmo tira momentaneamente. Ele só é um pouco mais caro, mas é só enxergar como um investimento para o casamento.
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Raquel! Meu noivo ta passando por isso. Ele conversou com o dentista e alinhou de tirar um dia antes do casamento e colocar no retorno da lua de mel, mas deixou claro que isso pode atrasar o tratamento e tal... A melhor pessoa pra te responder e avaliar seu caso é seu dentista.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raquel, eu tive o mesmo problema. Usei aparelho dos 10 aos 17 anos. Meu caso era bem complicado pq tenho microdentes, dentes mto pequenos e c mto espaçamento. Qdo tirei o aparelho preenchi c resina e ficou perfeito. Porém, hj tenho 31. Os dentes movimentaram um pouco c o passsar dos anos. A mordida cruzou de novo e os dentes afastaram um pouco. A indicação é p voltar a usar aparelho. Como estava mto próximo ao casamento eu só refiz as resinas por enquanto. Achei q o resultado ficou mto bonito e resolvi o problema em 1 dia.
    Aparelho antes do casamento 1


    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra fazer sim, só que é caro. Tbm uso aparelho e vi essa opção, mas infelizmente por conta do orçamento, vai ter que ser de aparelho mesmo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada gente, queria saber mesmo se alguém já tinha feito algo assim, ou passou por algo parecido kkkkk
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Curiosa outubro 2024 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, acredito que só um dentista para tirar sua dúvida mesmo… eu estou arrumando o meu dente com alinhadores invisíveis, quase 1 ano de tratamento já e vou casar com tudo alinhado 😍 tô bem feliz com isso. Se é algo que te incomoda, vai atrás de resolver isso sim, deve ter opções para melhorar
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que esse é um caso que só o dentista pode lhe dizer se é possível ou não, ja vi mts exemplos de gente q tirou o aparelho pra um evento em especial e depois colocou de novo, mas são casos e casos, então a melhor coisa é ver com seu dentista

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, quando eu me formei na faculdade una amiga tirou o aparelho p colação e baile e pois na semana seguinte e deu certo ..hj ainda tem essas opções de alinhadores invisíveis...mas isso só um profissional pode te avaliar....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas