Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Greicy
Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo

Apartamento em construção ainda

Greicy, dia 22 de Junho de 2020 às 10:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39
Noivinhas quem aqui comprou apartamento na planta? Ou em construção, o meu está previsto pra ser entregue em maio de 2022 estou pensando quantos meses depois eu marco a data do casamento, porque ainda vamos reformar ele depois que entregarem

39 Respostas

Última atividade por Greicy, dia 11 de Setembro de 2020 às 00:03
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então estou planejando exatos 6 meses depois da entrega, porque a construtora é nova na minha cidade, na vdd ela entregava antes do prazo nas cidades vizinhas a minha, e as obras estão muito aceleradas acredito que vai ficar pronto no prazo mas ainda não fechei nada, estou me preparando pra reforma poupando pra ter dinheiro até lá
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu marcaria o casamento para 1 anos após a entrega das chaves. Porque como o apartamento esta na planta pode acontecer de atrasar a entrega em até 6 meses e dependendo da construtora até mais de 6 meses. Um ano após seria um tempo menos arriscado caso atrase. E você ainda teria tempo hábil para fazer as reformas que também pode atrasar.


    Meu primo quando casou marcou o casamento para 6 meses após a entrega do apartamento que ele comprou na planta. Resultado? O apartamento atrasou a entrega a construtora entregou com 8 meses de atraso. E eles tiveram que morar 1 ano de aluguel até receber as chaves e finalizar as reformas.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estão certissimos!!! Vai dar tudo certo 🥰
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Giovana, eu optei em pegar ele pronto....

    Piso, mamores e etc.

    A reforma que pretendo fazer no máximo será pintura e móveis.

    Então tudo é $$ eu não conseguiria conciliar pagar casamento taxas, parcelas e reformas, além de mão de obra....

    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tem as taxas famosas taxas bem carinhas kk
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei isso pro meu noivo que caso atrase a obra a gente se muda e vai reformando aos poucos mesmo casado
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É oq estou pensando em fazer marcar uns 6 meses depois do previsto pra entrega, o meu ap fica pronto em maio de 2022
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim estamos nos planejando bem desde agora, vendo valores e economizando dinheiro estamos com um plano pra juntar 10 mil pra obra
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O apartamento onde moro com a minha família hj foi comprado na planta. Já a casa onde vamos morar (hj o noivo já mora lá sozinho) tbm foi construído do zero em um condomínio. É bom vc ter uma boa margem de segurança de tempo mesmo. Olhe direitinho o prazo máximo de entrega segundo o contrato (se for financiamento pela Caixa, o próprio banco estabelece o limite de tempo). E acrescente mais tempo ainda pela reforma que vcs querem fazer rs. Pensa tbm nos gastos com documentação que vem após a entrega do imóvel e que não são taxas nada baratinhas (reserve uns 10 mil). Agora, sobre reforma, verifique a possibilidade da própria construtora fazer isso pra vocês, vai tirar uma BAITA dor de cabeça. Experiência própria.

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Greyce.. depende da sua condição financeira. Se ja tem uma data marcada, se não for ruim pra vocês, vocês podem morar alguns meses com os pais (conheço amigas que estão fazendo esse esforcinho, já casaram mas agora moram com os pais pra esperar a obra terminar) ou morar de aluguel. Será um sacrificio para um bem maior.
    Agora se não tiver data ainda do casório. Eu acho que 6 meses após a previsão da entrega das chaves ja ta bom... até pq vocês podem reformar só o essencial e ir morar no apê e reformando os por menores aos poucos!

    • Responder
  • Thassile
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thassile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o meu ap vai ser entregue em maio de 2021, marcamos o casamento para setembro de 2021, vamos ter 4 meses pra reformar

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos casar em dezembro de 2021 e nosso apartamento já está sendo reformado. Vamos fazer as coisas com calma, pois temos um bom tempo até o casamento. Reforma é algo caro e imprevistos sempre aparecem... minha dica é: junte o máximo de capital possível até a data da entrega do apartamento, com o dinheiro na mão a reforma de vocês pode ser bem rápida! Essa decisão de prazo é bem individual, conversa com seu noivo, façam planilhas, orçamentos de que tipo de reforma vocês querem e que tipo de festa também, o quanto vocês estão dispostos a investir... tudo isso pode alterar o prazo final. No final sempre dá certo, basta ter planejamento, é a chave de tudo! Boa sorte Smiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Eu não sei como deseja o seu casamento, porém eu comprei o meu apê também na planta e esta previsto para dezembro de 2021 (porém tem aquele prazo de 6 meses se houver atraso).

    Bom, eu pretendo me casar antes do apê sair, porque... meu plano de financiamento faz com que eu inicie o pagamento somente quando morando... Até então estou somente com as parcelas da entrada com a construtora...

    Sendo assim, quero casar antes, assim evito ter um excesso de dividas...

    EX: entrada+ financiamento+ mobílias/ reformas+ despesas fixas+ casamento (que tem um mundo de coisas para pagar).

    Então tudo depende de como você deseja e como você comprou!!!

    O certo para o planejamento é de 1 ano e dependendo ainda é curto...

    Eu iria me casar em 07/11/2020 e devido ao Covid adiei, tava bem em cima mesmo planejando bem antes, apesar de ser um evento simples custa toda uma pesquisa. Havia pesquisado, orçado e definido, só faltava iniciar os pagamentos.

    Irei me casar em 06/11/2021, Deus sabe o que faz e pensando financeiramente foi bom!

    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério ? Eu fico pensando quanto tempo vai durar a reforma e os imprevistos, vai depender disso pra eu poder mudar. 6 meses é um prazo bom
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos compramos o nosso apartamento em 2017 e era pra ser entregue em dezembro de 2018, porém houve atraso e foi entregue em Março de 2019. Iniciamos a reforma bem tarde, porém durou 3 meses no máximo.

    Acredito que se você marcar para uns 6 meses após a data de entrega, é um tempo ideal.

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai depender bastante do orçamento de vocês. Eu comprei um apartamento e pretendo me mudar um ano depois. Após essa pandemia eu não sei se será possível, pois o síndico proibiu qualquer reforma.
    No seu lugar eu marcaria para no mínimo depois de seis meses.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Greicy, no nosso caso tem uma diferença de pouco mais de um ano.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação, a obra está em andamento e a previsão seria pra meados de 2022 mais ou menos, estamos fazendo o planejamento para 2023
    Planejar nunca é cedo demais, pesquisar para se ter bases de gastos é essencial para evitar endividamento.
    Planeje, pesquise, se divirta montando seu apartamento e seu casamento dos sonhos, pq quando chegar o dia, tudo estará mais encaminhado e vc terá uma noção de tudo que irá fazer e gastar
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Greicy! Sou da mesma opinião da Keyte. Acho que devemos esperar um passo ser concluído para iniciarmos outro, porque ambos são projetos que envolvem custos, então eu ia preferir assumir um compromisso quando o outro estivesse encaminhado. Até lá, quanto ao casamento, vai juntando inspirações, reservando um dinheiro, definindo estilo de comemoração e número de convidados. Boa sorte na preparação! 😊
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Greicy, eu marcaria apos 1 ano.
    Depois de pronto tem vistoria, a entrega de chaves é agendada. Enfim .
    Depois será preciso a reforma que vcs querem, precisa ver a disponibilidade do profissional que as vezes não é imediata. Por mais que ja deixem os móveis planejado comprado,sempre é bom qd ficar pronto tirar as medidas certinho. Tem o prazo da confecção dos móveis, instalação. Nesse trajeto são mtssss prazos que um furando vira efeito dominó. Pelo menos esse um ano vcs não ficam correndo contra prazos.Já vi casos de pessoas casarem e morar com os pais pq atrasou o apto.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Greicy. Eu e meu namorado compramos um apartamento aqui na cidade em junho do ano passado (2019). Já está em construção e o mês previsto para entrega é janeiro/fevereiro do ano que vem (2021). Dessa forma, decidimos marcar o casamento para setembro do ano que vem para dar tempo de organizarmos e mudarmos o que quisermos no ap. Smiley laugh

    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi lá muito lindo parabéns 👏🏼
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , nao tem a opcao de fazer as modificacoes nao ? Se ele vai ser entregue em 2022 creio que ainda esta na fundacao , e pelo que conheco (era corretora) algumas construtoras permitem alteracoes...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz um Instagram diário de obra do meu apartamento 83_ap
    https://instagram.com/83_ap?igshid=nqhgpz9ew0dp

    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E geralmente sempre sai mais caro do que planejamos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom sempre ter uma margem porque imprevistos acontece
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou me preparando pra isso, já fiz orçamentos, e tudo relacionado a obra é caro
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sempre atrasam mesmo a entrega é comum
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marcaria um ano após receber a chave, com a reforma gasta bastante dinheiro, são bastantes detalhes.
    Uma dica vai guardando dinheiro da reforma já
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, parabéns pelo apartamento!
    Eu trabalho nessa área, e normalmente a construtora nunca entrega no prazo e como vcs ainda vão reformar, marcaria com 1 ano depois da data para ter margem para algum imprevisto
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu comprei o meu na planta e ele sai em setembro de 2021, o meu casamento será em novembro de 2021.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Keyte

    depende tb do seu orçamento e tudo mais

    quanto vocês pretendem investir na reforma e quanto tempo ela durara em media

    e o mesmo com o casamento

    voces ja podem ir juntando e guardando o dinheiro

    estipulando valores e tudo mais

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas