Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Ativa Março 2020 São Paulo

Apartamento ou casa? e porquê?

Talita, dia 21 de Dezembro de 2017 às 11:50 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 43

Oi noivinha lindas ultimamente sou a louca dos debates, mas é que me sinto tão a vontade e gosto tanto das opiniões de vocês, que hoje vim abordar o tema “ Apartamento ou casa? E porquê?

Vejo vários debates de noivinhas que nunca morariam em apartamento, por vários motivos e alguns eu até concordo, mas no meu caso moro com meus pais a 23 anos em uma casa grande com um quintal enorme, mais sempre fui apaixonada por apartamento desde pequena que eu adorava ir na casa das minhas amigas que moravam em apartamento e ficava só admirando como era bonitinho tudo no seu devido lugar bem aconchegante, parecia uma casinha de boneca e eu amava e sempre cresci com essa ideia na cabeça de que quando eu me casasse eu iria morar em um apartamento. Mas hoje adulta não vejo só aquela lado que me encantava de ser bonitinho e tals, eu sou muito medrosa meninas e morando em apartamento eu acho que vou me sentir mais segura sabe? Por ter portaria e segurança 24hs e eu e meu noivo viajamos muito e isso ajuda bastante e nos deixa mais tranquilos.

Com a permissão de Deus em Dez/2016 meu sonho de criança foi realizado eu e meu noivo (Que também ama apartamento) compramos nosso apartamento na planta, mas estávamos procurando apartamento há alguns meses porem muitos não couberam no nosso orçamento e algo que sempre foi um critério forte para fecharmos a compra é a localização e graças a Deus conseguimos encontrar algo perfeito para nós foi amor à 1° vista sabe? É perto de tudo com portaria e segurança 24hs e o custo benefício é ótimo pois no nosso condomínio vamos ter laser do tipo: (Salão de festas, churrasqueira, piscina, academia, brinquedoteca, parque para as crianças ao ar livre e vai ter até um espaço para quem tem bichinhos de estimação) um dos critérios também foi pegar torres como poucos andares e demos sorte até nisso pois nossa torre tem só 4 andares e dentro do nosso condomínio vai tem apenas 3 torres e achamos isso maravilhoso, então não pensamos duas vezes em fechar.

A previsão de entrega do nosso lar é para Dez/2018 e a nossa construtora é a contruplan pesquisamos bastante sobre ela e não encontramos nenhum tipo de reclamação ela é bem famoso por entregar os empreendimentos antes da previsão, todas as torres do nosso condomínio já estão prontas e agora eles vão começar a mexer na parte interna.

É isso noivinhas eu queria compartilhar com vocês o meu sonho de criança que é tão diferente né?? Alguém mais comprou ou compraria apartamento na planta? Se sim qual a sua experiência?

Segue fotos do nosso tão sonhado lar meninas:

ApartamentoApartamento ou casa? e porquê? 1

43 Respostas

Última atividade por Gracilene, dia 9 de Março de 2018 às 14:48
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre morei em ap e não me acostumo com s ideia de morar em casa e meu noivo é o contrário.
    O lado ruim do prédio é a vizinhança, você não pode respirar mais alto que tem reclamação.
    • Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apartamento com certeza!

• Responder
  • Marianni
    Super Noiva Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Muita felicidade pra vcs tbm!!!
    Nem me fale em planejados... montaram minha cozinha quarta! Muito amor por ela!!!!
    Fica lindo mesmo! Vc vai se apaixonar quando escolher os seus ... 😘
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mari, parabéns e que Deus abençoe vocês Smiley ring

Menina nem me fale eu não vejo a hora de começar a mexer em tudo, deixar nosso lar com a nossa identidade sabe?

Eu e meu noivo já estamos vendo algumas coisas como moveis planejados e materiais para reforma mas a ansiedade só cresce dentro da gente.

Felicidade para vocês.

BjsSmiley kiss

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal noivinha parabéns para vocês, também não vejo a hora do meu ficar pronto deve ser emocionante né?

É muito bom saber que não sou a unica louca por apartamento rs.

Bj Smiley kiss

• Responder
  • Marianni
    Super Noiva Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela conquista!!! Eu gosto de apartamento tbm, e agora estamos na reforma para o casório. Voltarei a morar em apto, até em um que morei quando era adolescente. (Pq é dos meus pais mas estava alugado e moramos numa casa hoje) Voltando às origens! hahaha
    Logo logo vc estará na fase de deixar tudo do seu jeitinho, cada coisinha em seu lugar, é maravilhoso escolher as coisas e ver tudo tomando forma!!! 😊😘
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Março 2018 Pernambuco
    Julliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha esse tbm era meu sonho de criança kkkk toda vida morei em casa e sou muito medrosa. Tbm compramos um apto na planta e foi e ja foi entregue mês passado.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compramos apartamento pelos fatores de segurança, localização e orçamento. Casa em São Paulo só em bairros mais afastados e estão muito caras também.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo seu sonho realizado Talita!

Nós também compramos um apartamento na planta e ele já esta prontinho para morar... Como casamos só em maio de 2018, ainda não começamos a mexer, mas em janeiro já vamos começar a mexer com a parte da decoração Smiley heart

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal noivinha, parabéns pela conquista.

Segurança hoje em dia é fundamental e apartamento e casa em condomínio fechado tem sido uma opção de moradia mais segura. Smiley kiss

Bjs

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lu parabéns para vocês também, com a permissão de Deus jája a casinha de vocês ficara pronta.Smiley ring

Morar em apartamento vai ser uma experiencia nova para mim e meu noivo pois sempre moramos em casa grande com quintal, mas nosso sonho sempre foi ter um apartamento.

Bjs Smiley kiss

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns Gabi pela conquista de vocês.Smiley love

Nós também optamos por compara na planta por esses motivos e o custo benefício é ótimo.

BjsSmiley kiss

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns noivinha, eu e meu noivo não vemos a hora de começar a mexer no nosso cantinho, deve ser maravilhoso né?

A segurança também foi um dos maiores motivos de escolhermos o AP.

Felicidades para vocês Smiley ring

BjsSmiley kiss

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Noivinha estamos muito felizes com o sonho realizado Smiley heart

Já eu e meu noivo somos ao contrario de você, nós moramos em casa mas sempre sonhamos com nosso apartamento, não nos vemos morando em casa apos casados.Smiley ring

Felicidades para vocêsSmiley diamond

BjsSmiley kiss

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Talita, parabéns pela sua realização. Eu morei quase minha vida toda em casa, depois morei 4 anos em um apartamento, era bem tranquilo até que um jovem casal mudou para o apartamento de cima rsrs, era tenso, ele fizeram um inferno durrante 4 meses, a noite não dormiam colocava musica alta, tinha cachorros grandes que corriam a noite pelo apartamento, viviam brigando... Apartamento tem uma série de vantagens principalmente em relação a segurança, além dos preços pois em grandes cidades comprar uma casa sai geralmente bem mais cara, por outro lado também tem desvantagem pois viver no mesmo lugar que muitas pessoas pode ser bem complicado, além disso muitos alguns condomínios podem ser muito caros. Eu sinceramente prefiro mil vezes morar em casa, eu e meu marido temos uma casa, e não trocaria por apartamento nenhum, pois a casa é bem grande e com muito espaço exterior coisa que não teriamos em apartamento, mas claro que esse tipo de escolha está muito relacionado as condições do casal, se o apto fosse a a opção mais acessível para nós com certeza comprariamos um e mais tarde trocariamos por uma casa.

• Responder
  • Erica
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus compramos nosso ap!!! Meu noivo preferia casa, mas o ap foi o q coube no nosso orçamento e estamos muito felizes com nossa conquista! Eu prefiro ap pelas mesma questões q a maioria: SEGURANÇA! Acabamos a reforma e agora compramos nossos móveis planejados! Só tenho q a agradecer a Deus por tudo estar dando certo!!! Q venha outubro de 2018!!!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talita nós compramos uma ape por varios motivos e o principal deles é a segurança, meu noivo já foi assaltado no portão de casa então a partir desse dia decidimos que queríamos morar em condomínio fechado!!

Outro ponto é que compramos na planta então deu pra pegar um lugar bem top por um preço mais acessível pq na planta o pagamento é facilitado e o ape ainda não valorizou!!

Estamos amando a ideia e como já sou acostumada a morar em ape pra mim está tudo certo!!

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós compramos nosso apê; só estamos esperando terminarem as obras. Acho + seguro q casa e mais prático (eu moro numa casa e ele em zona rural)

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Talita! Parabéns pelo sonho realizado!
    Já temos nosso terreno que o pai do meu noivo deixou para ele, vamos começar a construir nossa casinha no começo do ano e não vejo a hora de vê-la pronta! Quase louca de ansiedade rsrs
    Mas eu também tenho uma quedinha por apartamentos, quem sabe um dia?
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensando por esse lado você tem razão, mas normalmente quando damos alguma festa é só para familiares a amigos e como não são muitos cabem no nosso Ap, mas para algo maior temos o salão de festa e o espaço churrasqueira.

E além do custo benefício, pensamos na segurança que é um pouco maior do se fossemos morar em casa.

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns a vocês dois por essa conquista. Que Deus continue abençoando voces!! 🙏🏿✨
    eu moro em apartamento e meu noivo em casa, mas eu nunca gostei muito, aoesar de ter segurança, tem os vizinhos e síndico chatos. Mas meu pai ama morar em apartamento. Eu e meu noivo amamos casa, por isso, prefirimos casa. Mas como vocês amam, isso é maravilhoso. Sejam muito felizes!! 😘
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns Ana para você e para o seu noivo pela conquista, a casa própria é o sonho de muitas pessoas nós somos muito privilegiadas de realiza-lo. O nosso vai ter 48m com varanda é quase do mesmo tamanho que o seu.

Deus está cuidando de tudo e dará tudo certo, passa tão rápido que jaja vamos estar morando no nosso cantinho muito felizes.

Bjs

Smiley kiss
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo casa, acho maior, mais privacidade e dar para fazer festas sem hora pra terminar por conta de horário e bagunça, porém apartamento é mais seguro e também cabe mais no meu bolso.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Eu amo casa, principalmente pelo espaço. Cresci numa casa de 364m² e, depois que meus pais se divorciaram, mudei para um apartamento de 64m² (!!!)

Sofri muito no início, parecia que vivia trombando em tudo. Mas depois acostumei e passei a preferir.

Eu e meu noivo compramos também na planta um apartamento de 40m², e os principais motivos são a segurança em primeiro lugar (por ter portaria sempre), e também por já ter todo o lazer dentro do próprio prédio, uma casa com todo esse lazer seria bem cara (salão de festas, jogos, churrasqueira, piscina, etc).

Nossa construtora não tem boa fama, e descobrimos isso depois que assinamos o contrato. Estamos com fé de que não terá nenhum problema com a nossa unidade. Orando por isso rsrs

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, eu e meu noivo não vemos a hora de pegar a chave para começar a mexer no nosso.

Hoje em dia a segurança é indispensável.

Felicidades para vocês e que Deus abençoe Smiley ring

• Responder
  • Kathleen
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto de apartamento!!

• Responder
  • L
    Super Noiva Janeiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Iremos morar em apartamento, com portaria 24 horas. A questão da segurança é indiscutível!

Já morei em casa com meus pais, e fomos para um apartamento há 3 anos, eu amei e meu noivo também gosta da ideia!

Compramos o nosso e estamos arrumando tudo e amando cada detalhe.

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí noivinha, com fé em Deus em breve construirão a casa de vocês Smiley kiss
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha é sim bem mais seguro, eu e meu noivo tbm trabalhamos fora e sempre que dá viajamos então apartamento é perfeito para nós Smiley love

E com fé em Deus em breve vocês compraram o de vocês Smiley ring Smiley kiss
    • Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Bruna, bem mais seguro né Smiley smile

• Responder
  • Talita
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus que eu e meu noivo somos bem organizados ele até mais que eu rsrs, moro em casa a minha vida toda mas meu sonho sempre foi apartamento e estou muito feliz de realiza-lo Smiley kiss
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro casa
    Pela liberdade que é maior
    Vamos financiar

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados