Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alayssa
Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina

Apê na planta

Alayssa, dia 4 de Novembro de 2021 às 14:41

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Oii meninas! Estou quase na reta final de dizer "SIMM" para um apartamento na planta hehehe. Aqui onde moro é quase impossível pagar aluguel e ainda guardar dinheiro pra comprar algo futuramente, por isso, estou dando uma olhada nos apartamentos na planta. O apartamento que vi começou a ser feito um...

Oii meninas! Estou quase na reta final de dizer "SIMM" para um apartamento na planta hehehe.

Aqui onde moro é quase impossível pagar aluguel e ainda guardar dinheiro pra comprar algo futuramente, por isso, estou dando uma olhada nos apartamentos na planta. O apartamento que vi começou a ser feito um pouco antes de agosto desse ano e a consultora me disse que o prazo de obra é de 36 meses contando com prazo estendido e toda a questão burocrática da documentação, mas ela me disse que é bem possível que eu receba as chaves no primeiro semestre de 2023. A data do meu casamento ainda não está marcada, mas será em 2023 também. Acham que dá tempo? Não penso em grandes reformas já de início, somente o piso e gesso, então não iria mexer muito nele.

39 Respostas

• Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Comprar um apê na planta é um bom investimento mas não arrisco em confiar em prazos apertados. A obra pode correr dentro do prazo, pode adiantar ou atrasar. Tem muita coisa envolvida. Eu indico vc pesquisar sobre a construtora, algumas tem a fama de adiantar obras e outras de atrasar, já te ajudaria na decisão. Mas pra ter certeza mesmo, eu adiaria o casamento pro final de 2023 pra ficar tranquila e evitar dor de cabeça caso não fique pronto a tempo.

Vou dar meu exemplo. Íamos comprar um apê na planta com data de entrega pra Maio. Marcamos o casamento na emoção pra junho kkkk Por fim a compra não deu certo. Então compramos outro, com prazo para agosto. Como nosso casamento era em junho, o plano era morar 2 meses de aluguel. Com a pandemia adiamos o casamento pro ano que vem e te digo que foi ótimo no nosso caso. O apto não ficou pronto em agosto, terminou as obras em setembro, a documentação saiu só em outubro e a entrega das chaves será só em dezembro. Imagina se a gente tivesse pagando aluguel além das despesas do apto + vida de casada? Com certeza estaria doidinha.

Então, vc pode sim arriscar, mas tenha consciencia que pode atrasar e vc deve ter um plano B.

Outra dica: lembre-se das taxas de evolução de obra, é um ponto mto importante a ser considerado por quem compra ape na planta.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá certo sim!
    Só programar certinho a data do casamento que fica tranquilo

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na maioria dos casos atrasam, se eu fosse você já contaria com essa possibilidade
    Pense que se sair na data será ótimo, mas se não sair vc estará pronta
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Alayssa!

Conheço muita gente que comprou o imóvel na planta e deu tudo certo.

Como vocês ainda não tem uma data definida, aconselho a se programagem de acordo com a previsão de entrega.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que dará tempo sim, mas já tenha um plano b para o caso de não conseguirem mudar a tempo

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha acho que dá tempo sim!

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acredito que de tempo sim, mas se eu fosse você marcaria o casamento pro segundo semestre pra ter certeza!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas