Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro

Apenas namoro, tá mtt cedo comprar enxoval?!

Luana, dia 22 de Setembro de 2017 às 14:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 51
Oi meninas boa tarde! Me dêem suas opiniões! Beeeijos lindaaas 😍😘

51 Respostas

Última atividade por Luana, dia 19 de outubro de 2017 às 22:37
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2017 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, eu já tinha varias peças e panos de pratos antes mesmo de ter namorado rsr acho que é sempre bom ter algo já guardadinho independente se vc já está pensando em casar ou não,

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai fundo, felicidades
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou começar agora... e me caso em 2019.

    O chá de panela será 1 ano antes do casamento para eu ter noção do que vai faltar... rs

    • Responder
  • Kissila
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rondônia
    Kissila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem namorava com 13 anos minha mãe já começou a fazer kk e hj é um alívio chegando o casamento e não me preocupo cm enxoval quanto mais coisa vc estiver é melhor http://www.vidaecor.com.br/busca/?b=jogo+de+cama+dui&b2=jogo+de+cama&mk=50448&gclid=CjwKCAjwmqHPBRBQEiwAOvbR8_j3Nx8T9Fxz-BUvWkS-AXZF8nM6U6ctO1O3WKJS_RAA6V_qgRC3HRoCNCAQAvD_BwEDa uma olhada nesse link comprcomprei vários cobre leitos e outras coisas e adorei super em conta tem a VILELA q é mais chique cortinas essas coisas, agora coisa de cozinha e já comecei cedo tu pode começar rs porq o casamento gasta muito e se for fazer chá De panela vai gastar tbm e não ganha tudo que precisa
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, vou comprar online q sai maais barato haha , como moro em interior , as coisas na mhh cidade n compensa comprar .. e quero coisas bem clássica como preto e prata . Beijoos lindaaa ❤
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi bom dia . Vou vê pela internet. BEEIJOS ❤😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nem namorava e minha mãe e avó já tinham feito o meu rsrs...

    • Responder
  • Renate
    Noiva Curiosa Junho 2018 Paraná
    Renate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha minha mãe e minha vó compram coisas para mim desde que eu tinha uns 18 anos. Claro que elas não compravam sempre e nem em muita quantidade, mas essa semana fui abrir as caixas (eram 3) e sério falta muita coisa ainda... Smiley surprise Coisas tipo pano de prato, toalha de mesa, de banho a gente usa muito e já sei que vou ter que comprar mais... Quanto a você estar namorando, não vejo problemas, porque assim na pior das hipóteses um dia você pode querer ir morar sozinha ou ter que mudar de cidade para trabalhar, e aí você precisará dos objetos independente de namoro ou casamento. hahahaha Bom na minha opinião super vale a pena, ir comprando as coisinhas. Beijos!!!

    • Responder
  • Tayanara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraná
    Tayanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se é a melhor das idéias, mas você poderia fazer uma poupança bem especifica para o enxoval, vai guardando um pouquinho por mês. Quando estiver montando a casa nova, vai e compra tudo de uma vez. Conhece as Lojas Havan? Eu me perco naquela loja, a maior alegria é comprar e depois chegar em casa e já colocar tudo no lugar.. Comprar para deixar guardado, não é muito legal e ocupa bastante espaço.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei com 15 anos noivinha!!

    E não me arrependo... Casei no civil ano passado e fomos morar juntos e eu não precisei comprar nada, pois tinha tudo e mais um pouco tem coisas que nem usei ainda... kkk... De tanta coisa que eu tinha...

    Em 2014 fiz um post sobre isso se te interessar: Enxoval!! Comecei antes dos 15 anos!!

    Beijos

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A então ta mais do que na hora kkkkk

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tamara , namoro há quase 4 anos, tem 3 anos e 6 meses .
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto tempo namora?

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu namoro há 6 anos Tomamos a decisão de casar ha pelo menos 2Mas só comecei a comorar este ano. Bom, primeiro pq eu queria que fosse certo, não me dar o trabalho e de repente não dar certo... Segundo pq eu sou mais nova que ele, queria mais que tudo a certeza de que não ia mudar de ideia e nem que essa diferença nos atrapalhasse.. sendo Assim, acho que não existe um momento certo, específico. Se vcs falam de casar, estão realmente planejando algo, é melhor começar o quanto antes. Mas se não tem previsão, nem falam disso a chances de vc ficar ansiosa são grandes e até porque é muito gostoso fazer isso juntos, curtir cada detalhe que serão de vocês! ♡
    • Responder
  • Joice
    Noiva Ativa Maio 2018 Santa Catarina
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a comprar acho que não tinha nem um mês de namoro, mas fui comprando bem aos poucos. Fiz isso pq tinha certeza de que ele era o homem da minha vida. 😍 *Já casamos faz dois meses
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que, se vc não tem previsão de quando irá casar, não deve começar o enxoval. Isso pq, além de ocupar bastante espaço para guardar, podem surgir mts novidades até o seu dia e vc acabar enjoando do que já tem. Deixe para mais próximo da data mesmo, até pra vcs curtirem juntos o momento de organizar a casa, planejando tudo do jeitinho que vcs gostem.

    Outra questão é a ansiedade que ficamos para casar de uma vez. Digo isso pq namorei mais de oito anos antes de ficar noiva e atualizava com frequência minha pastinha de inspirações. Isso só me estressava, ao pensar que ainda faltaria mt tempo, e me magoava. Hoje, já noiva e envolvida com os preparativos, vejo que meu gosto já mudou e mts coisas que antes eu achava legal, hoje já não tem mais graça. Ou seja, perdi tempo e passei estresse a toa. rs

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, meu bem

    Nunca tá cedo demais pra começar algum preparativo.

    Sempre que puder adiantar algo, faça.. não vai se arrepender !! rs

    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho não eu comecei a fazer meu enxoval no início do ano passado e só no final do ano que ele me pediu em casamento quanto antes melhor pq ja temos bastante coisas e como estamos pagando casamento se tivéssemos que comprar alguma coisa não poderiamos aliás até tem algumas coisas pra comprar mas o básico já tenho o restante vou pedir no chá
    • Responder
  • Maria Angélica Brito
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Maria Angélica Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes eu achava muito cedo, hoje, vejo que quanto antes adiantar tudo, melhor ! rs
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pra quem vai casar em 2020 tá cedo sim. Ficar mais de dois anos guardando pratos, roupas de cama, etc.... Não vejo necessidade e ainda vai te tomar espaço. Eu fiz meu enxoval com uns 5 meses antes de casar.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais cedo melhor, é muita coisinha pra preparar. Quando chegar o casório vc vai estar bem adiantada
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Agosto 2018 Minas Gerais
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo quanto mais cedo melhor ! Rsrs estou a 10 meses do meu casamento é ficando louca por não ter comprado tudo antes ..
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não, quanto mais cedo melhor rs
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que não noivinha, quanto mais cedo, melhor.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não está cedo não noivinha!! Já vi quem não estava namorando e já estava juntando itens pro enxoval rsrs Quando já estiver noiva você vai ter outras gastos mais puxados, fora a correria da organização! Enquanto se adiantar nesse ponto vai ajudar muito no seu orçamento futuro e ser uma preocupação a menos Smiley winking

    • Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc ja tem ctz que ele é a pessoa certa, façam planos e vão começando a comprar as coisas juntos. Pode ser bem legal para o relacionamento
    • Responder
  • R
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Ravane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Comecei quando namorava, hoje já sou noiva, tenho bastante coisa e não me arrependo de jeito nenhum, Ainda Mais pq decidimos comprar a maioria das coisas. Faça isso, se programe, comece a comprar tudo cedo pq só assim você conseguirá fazer as coisas na calma. Beijos e boa sorte ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca pensei nisso. Mais conheço meninas q fizeram enxoval ainda no namoro
    • Responder
  • Thanara
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Thanara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Você ta certíssima, vou me casar o ano que vem e tenho poucas coisas, deixei pra comprar depois do noivado, com a correria do casamento acaba apertando o orçamento.
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve começar a fazer um enxoval pra sua casa. Com a ideia de que não vai ficar pra sempre na casa dos seus pais, como disse a Giane. Quem sabe ele não se empolga com a ideia de uma casa pra vocês dois??!!! rsrsrs... Smiley heart


    • Responder
  • Janaynna
    Noiva Esperta outubro 2018 Pernambuco
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei depois que noivei, e não me arrependo, já temos bastante coisas! Smiley smile

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu fosse você, ia comprando tranquilamente. Ia juntando dinheiro, pesquisando, pra quando for casar não fique tão falida quanto eu $$ kkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas