Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubi
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Aprenda a aceitar opiniões diferentes das suas!

Rubi, dia 29 de Abril de 2016 às 07:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 56

Oi, oi, oi, gente!

Eu sou uma pessoa muito amável e tolerante, juro que sou, AAAAH! BOOM!

Só que nem tanto, e ultimamente tenho lido vários debates em que as noivas reclamam da opinião das outras noivas ou por terem sido negativa, divergentes etc, alegando que estás que expressam tais opiniões são ignorantes, agressivas, esnobes, metidas, se acham superiores OIII??? COMO??? SÉRIO? É isso mesmo!?!

Mas não é isso que eu tenho visto aqui. Sério o fato de por exemplo eu isso eu RUBI não achar que o CASAMENTO POR ADESÃO seja uma solução para você que quer casar e não tem grana e mesmo assim quer convidar 500 pessoas para o seu casamento.

Eu concordo com a etiqueta, porque fui criada assim e para mim eu sempre vou defender FORMALMENTE, quem convida é que paga. É até lógico: Se eu quero dar uma festa para comemorar algo que diz respeito a mim, logo, eu pago a comemoração.

Então em muito debates como esse exemplo citado acima eu defendo o meu ponto de vista. Mas isso não faz de mim ofensora e que queira destruir os seus sonhos.

Se você é do tipo de pessoa que não sabe responder a uma crítica, vai continuar passando APUROS aqui na comunidade.

Receber críticas nunca é fácil, mesmo que seja uma construtiva.

Mas se isso faz com que você se sinta ofendido e queira responder todos aqui a altura achando que estamos desdenhando você isso só vai criar uma imagem ruim sobre você.

A gente está numa comunidade onde nos expressamos através de textos e neste momento você deve estar me interpretando como uma FILHA da P@$% mas, eu não ligo só quero você se dedique em tentar INTERPRETAR os que os outros escrevem aqui.

Assim que receber a crítica, procure processar o que a pessoa está tentando dizer a você. Seja ela por escrito ou dita frente a frente, não responda de imediato. PRINCIPALMENTE A ESCRITA.

Bom muitas vezes compartilhamos coisas que fazemos ou queremos fazer como exemplos os DIY, admito que nem todos acho bonito ou gosto, nesses casos eu RUBI os ignoro e nem comento para evitar esses choros.

Mas se alguém fizer tais tipos de comentários sobre as suas coisas você pode mostrar à pessoa que criticou você por quais motivos aquelas acusações não se aplicam.

Mas se você for capaz de admitir que também tem defeitos e quem nem tudo que você faz ou quer seja perfeito vai viver muito bem por aqui.

Peço-lhes desculpas pelo o TEXTÃO.

HAHAHAHAHAHA só pra quem não concorda nem precisa vir aqui comentar! ASHUASHUA

56 Respostas

Última atividade por Rubi, dia 29 de Julho de 2016 às 05:55
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AQUI reina o MIMIMIMI

• Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkk é verdade, acho que cada um tem que respeitar o espaço do outro

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... nunca vi alguém reclamar de alguma resposta na comunidade... mas faço como você... se não gostei não comento, não tem como agradar gregos e troianos e o que seria se todo mundo gostasse das mesmas coisas né... beijos !!!!

• Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não creio que as noivas estejam reclamando de opiniões divergentes (ao menos não vi nenhum assim), mas tenho visto reclamação com relação ao modo como essas opiniões divergentes são apresentadas. A "grosseria" e esses dias eu mesma postei um debate com relação a isso.

Opinião diferente SEMPRE vai existir e precisamos lidar com isso, eu mesma sou uma pessoa extremamente autocrítica, então quando alguém me diz algo que vai contra minhas opiniões eu penso sobre isso até definir se é ou não válido pra mim... tem pessoas que postam por aqui e realmente não querem ouvir outras opiniões e mesmo assim lanças perguntas, querendo apenas que reafirmem suas ideias, a essas eu penso que simplesmente não deveriam postar. hahahaha Se já se decidiram, pronto pra que perguntar não é mesmo?!rs

Agora o que devemos tomar cuidado (e é obrigação de todos mesmo) é no modo como colocamos nossas opinião. Infelizmente tenho visto por aqui muitos palavrões, agressões, xingamentos e desrespeito e isso é bem chato, pq estamos todas aqui pra nos ajudar e também porque, vamos combinar, que é uma profunda falta de educação as agressões desnecessárias.

Paz e Bem!

• Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo total com vc. Se a pessoa vem aqui se expor e PEDIR a opiniao alheia, ela nao pode querer que todos concordem e que todos achem lindo! Se ela esta pedindo opinioes ela tem que estar sujeita a opinioes contra e a favor! Senao, nem perguntava. Por exemplo, se a pessoa pergunta: o que vcs acham de fazer gravata? Todos sao obrigados a dizer que é legal? Que é maneiro? E quem acha que nao é maneiro tem que ficar calado? Eu discordo. Acho que se a pessoa esta perguntando é porque quer ouvir opinioes sinceras e nos tambem estamos aqui pra isso. É como no debate sobre erros de portugues que a Beth fez: é melhor ser corrigida aqui do que passar vergonha com os convidados, ne nao? Agora claro que ha modos e modos de se falar e aqui nao é o lugar pra trocar grosserias e muito menos há motivos para se ofender ninguem!
    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma coisa é você expor sua opinião, outra coisa é você esculaxar a pessoa! Respeito em primeiro lugar, não é mesmo???

Vou dar um exemplo...Outro dia eu estava navegando aqui nos debates, e abri um debate onde a noivinha perguntava a opinião das pessoas sobre "pegar emprestimo para terminar de pagar o casamento". Muitos comentários legais, e entre eles uma pessoa detonando a menina, dizendo que pegar empréstimo é "coisa de gente imatura, que ela não tinha juízo, se não pode casar, não casa!, Quanta imaturidade pegar empréstimo..." entre outras coisas que não me lembro mais, mas que na hora fiquei ofendida pela dona do debate, sabe...

Enfim, é um exemplo real que eu ví por aqui, de que tem alguns pessoas que perdem a linha ao "expressar as suas opiniões".

Dá uma segurada!!!

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lí, isso que falta aqui e empatia de muitos em deixar de responder certos debates que não as agradem nem acrescentem em nada, você é uma novata bem sábia.

• Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei teu comentário Estela! Esse espaço deveria ser usado para ajudar e apoiar! Procuro sempre responder os debates com respeito e me colocando no lugar da pessoa que está pedindo uma opinião.Posso discordar sim,mas jamais magoar ou tentar machucar quem tem uma opinião contrária a minha! Vamos ter mais empatia e cuidado meninas,não custa nada e só melhora o nosso dia!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Julho 2016 Ceará
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu acredito que aqui é um espaço para debates onde se encaixam diferentes opiniões e pontos de vista. Não existe nenhum casamento igual a outro e cada um tem uma forma de viver, e essa é a graça desta comunidade. É sempre interessante ouvir o outro e compreender o que ele diz. É daí que tiramos muitos aprendizados para obtermos sucesso em tudo que nos propusermos a fazer. Só não concordo com falta de respeito e discussões que poderiam ter sido resolvidas com compreensão e empatia. Nem sou de comentar muito, leio bastante coisa daqui e vejo muita inspiração para o meu casamento graças a todas vocês. Muito obrigada por estarem aqui. Fiquem todas em paz. Smiley smile

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também faço isso pra não perder muito o meu tempo

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto dos debates de decoração, sou viciada nisso, mas só comento no que acho que posso ajudar e se realmente achei muito bonito. de resto, leio e saio. Não vou ficar fazendo comentário sem razão.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho o hábito de abri todos os debates de manualidades e olhar as fotos se eu achar bonito realmente eu vou comentar e parabenizar, do contrário fecho e saio

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim eu sou assim em relação a casamento por adesão, comprar ou alugar vestido cada um já tem uma opinião formada e as trocamos nos debates esse é o ponto

• Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso assim também, só comento 'lindo' quando eu realmente acho haahah

Bom senso é sempre bem vindo rs

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim quando eu leio um debate que eu não consegui gostar eu não comento nada afinal não vou ficar aumentando a minha pontuação, tanto que por esse motivo eu tenho o hábito de comentar apenas os meu próprios debates comentou outros claro mas escolho a dedo pois, não vou ficar no automático escrevendo "triste", "lindo flor", "parabéns" isso também não dá

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso igual a você em relaçao ao casamento por adesão. Eu respeito quem queira fazer mas jamais faria no meu, nos dias de hoje em plena crise que nosso país se encontra creio que as pessoas estão passando por um momento onde dinheiro está dificil e eu jamais iria convidar alguém para comemorar algo do meu interesse e ainda ter que pagar do proprio bolso. Defendo a tese de que quem convida paga a conta.
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quando vejo algo que não conseguiria falar nada bom, só saio do debate. Melhor calar rsSe posso dar uma crítica que ajude, sim, não me privo de falar, afinal, se pediu opinião, tem que saber ouvir.Agora, esses casos d agressão tem que ser denunciados. De verdade. É o cúmulo.
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, e esse post mostra bem isso se você ler os demais debates você vai ver que muitas são do time o meu sonho perfeito vou compartilhar apenas pra ganhar pontos ou sei lá o que querem comoção.

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem gente que só quer ouvir "ta lindo, que fofo, maravilhoso", acho que tem gente que se expõe muito aqui, falam de problemas que eu considero muito pessoais, como problemas financeiros e conjugais, algumas pedem opinião mas o que na verdade querem ouvir são apenas coisas que elas esperam, por exemplo, a pessoa diz que não tem 1real para fazer a festa mas quer muito fazer, ai tem o clube das pessoas que vão dizer para ela fazer assim mesmo, parcelar em 1000x as coisas e vai ter o clube das pessoas que falam para a pessoa esperar, fazer mais tarde, arrumar um emprego etc, esse tipo de coisa a pessoa não quer ouvir fica com raiva, ela quer na verdade é apoio para se afundar em dívidas e não aceita opiniões contrárias.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As pessoas compartilham as coisas aqui esperando só elogios e aplausos.

Não concordo com AGRESSÃO e OFENSAS mas eu não gostar de algo é minha opinião isso não impede que você ache legal.

O que seria do Verde se todos gostassem apensa do Azul?

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso as pessoas não sabem o que é crítca e o que é AGRESSÃO, as pessoas inventam grosserias ondem não tem por interpretarem tudo ERRADO do jeito que elas querem.

Esse post mesmo é exemplo disso.

Já veio noiva aqui dizendo que ninguém pode criticar ela pela a INTERNET, bom agora eu me pergunto, então por quê você compartilha as coisas aqui na comunidade?

Sério todos os debates servem para comunicação e interação, claro que tem quem ofenda e agrida verbalmente mas nesses casos são pessoas que não possuem o dom da argumentação.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou igual a você sou muito irônica, minha escrita é objetiva e por isso acham que é grosseria KAKAKAKA

• Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais
    Tamára ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc até criei um debate assim, acho que tudo deve ser mantido no respeito, mas se voce cria um debate você está querendo saber outras opiniões. O grande problema é que as pessoas não estão preparadas para ouvir e querem ser aduladas...
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Rê a ideia é nos ajudarmos mas, é bem complicado afinal muitos lêem e interpretam a sua maneira e isso gera essas discussões, claro que eu já vi ofensas e agrssões nos debates aqui mas a galera não sabe separar isso de crítica positiva ou negativa e tem ficado chato demais aqui.

Só de ontem pra hoje li 6 debates sobre isso, AGRESSÃO é eu te chamar de "burra" por exemplo, dizer que eu não concordo ou não gosto ou não faria é opinião

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Giu eu penso dessa maneira tá chato tá muito chororo aqui, tá ficando triste.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou ser breve pois já falei disso aqui.

Eu acho que é uma via de mão dupla.

Tem sim pessoas que são choronas e não sabem interpretar um texto, e por isso saem se ofendendo até se eu disse: "Não gosto de coco, gosto de chocolate"

Mas também tem pessoas que são sem educação e que dizem grosserias, e usam palavras de baixo calão.

--

Eu sou contra o vitimismo, então mesmo a quem me critica por algo, eu procuro saber se tem coerencia, mas não fico chateada ou choramingando por isso.Concordo que as pessoas precisam aprender a aceitar críticas.

Muitas vezes tenho a sensação que uma empurra a outra no abismo (pra não criticar), principalmente em debates como: "Desabafo" a pessoa pergunta: "gente meu noivo e eu estamos desempregados/ele me traiu / ele terminou comigo" ou coisa do tipo e as pessoas comentam: "Relaxa, tudo vai dar certo/siga em frente e não desista/ se ele é o amor da sua vida perdoa " e se você diz algo como: "Espera um pouco pra casar/Não aceite um relacionamento abusivo/quem te ama não te trai" e similares, a pessoa acha que você está torcendo contra a felicidade dela.

Se alguém faltar com o respeito como acontece aqui de vez em quando, quando a intenção é realmente desdenhar do outro. Não é questão de aprender a ouvir críticas, mas sim de respeitar.

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não só aqui na vida tudo tá muito Mi Mi MiPela mor né kkkkkkkEu vi esse debate que você citou....enfim hoje acabei de dar uma resposta diferente do que a moça colocou em outro debate....vamos aguardar kkkkkkk mas não fui grosseira nem nada, falei só como talvez ela pudesse fazer, afinal quando estamos de fora conseguimos enxerga tudo de outra forma e acrescentar em idéias e opiniões.Se a pessoa abre aqui um debate adivinha? Podemos falar o que bem entender desde que não percamos o respeito que isso é básico.Acontece que NOIVAS tem uma porcaria de tradição de achar que tudo que fazem está ok por ser o sonho delas... e não é bem assim TUDO na vida tem uma linha de equilíbrio.Igual vestido de madrinhas eu sou daquelas noivas que vou dar uma paleta de cores para escolherem..... Enfim minha opinião.... eu queria todas com o mesmo tom e aí 4 delas sentaram cmgo conversaram e pronto rs.....Acho que tudo é adaptável. E concordo quando lemos algo muitas vezes não estão bem ou interpretamos como achamos melhor.... e cara nao significa que a pessoa escreveu do jeito que você interpretou. E eu sou muito irônica kkkkkkk então terminaria o texto como você.... kkkkkkk kkkkkkkE sem mi mi mi por conta disso kkkkkkk
    • Responder
  • Alane
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa, Renata !!! MAIS AMOR POR FAVOR *-* menos stress, menos querer ser "o dono da verdade", menos "impor opiniões". FOCO NO CASAMENTO ♥

• Responder
  • Alane
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estela arrasandoo no debate !! hahaha parabéns, super concordo com você !! Parece que virou moda o povo abrir debate pra criticar os outros, impor opiniões, ser o dono da verdade... ta ficando cansativo ! --' Esse povo deve voltar a focar no casamento kkkk

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rubi e todas as noivinhas, tudo bem?

Tem pouco tempo que abri esse debate e convido todo mundo a voltar lá: Amor em todas as coisas Smiley heart

Como sempre digo: O casamento é amor, respeito e equilibrio, tudo o que a gente deve preservar aqui, no nosso cantinho! Smiley winking

Obrigada por se preocuparem, por zelar pelo nosso fórum, por sempre manter a boa energia, por compartilhar tudo sorrisos e lágrimas e vamos que vamos porque temos muito trabalho para fazer quando organizamos o nosso Dia C! Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com o seu texto em partes, muita gente pede opinião aqui mesmo sendo contrário ou não eu procuro ser delicada ao falar afinal estou escrevendo ela pode entender da pior forma pessoa ou da melhor e dou minha opinião o problema é que muitas pessoas partem pra grosseria, inclusive eu já vi VC sendo grosseira com algumas noivinhas e basta também ler esse debate e suas respoestas aqui kkk. Obs: não vou fazer disso um chat e nem ficar debatendo Smiley winking
    • Responder
  • G
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    BOAAAA GAROTA! Eu to aqui vendo um chororo na comunidade q nao ta facil! Hahahhaha..nem respondo pra nao perder tempo. Meu Deus as pessoas precisam aprender a ser mais seguras, se não vai ser dificil a vida delas! Vc quer colocarrr "tal coisa" no seu casamento, ou fazer ele "por adesao", ou enfiar o pé na jacaaa....vai em frente ué! Não precisa se magoar, chorar, brigar, dar indiretinha em quem não concorda com vc e te diz q nao eh uma boa ideia! Se pra vc a ideia eh boa, seja segura nela e ignore comentários contrários! Agr se o comentário contratio te balança talvez seja ate legal vc refletir sobre ele inves de brigar, pois se vc se dxa abater eh pq vc nao ta tao segura assim q sua ideia eh boa! Hahahhaa. Por um universo com menos gente dodoi, por favor! Hahaha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas