Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubi
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Aprenda a aceitar opiniões diferentes das suas!

Rubi, dia 29 de Abril de 2016 às 07:58

Publicado em Fórum Antes do casamento 56

Oi, oi, oi, gente! Eu sou uma pessoa muito amável e tolerante, juro que sou, AAAAH! BOOM! Só que nem tanto, e ultimamente tenho lido vários debates em que as noivas reclamam da opinião das outras noivas ou por terem sido negativa, divergentes etc, alegando que estás que expressam tais opiniões são...

Oi, oi, oi, gente!

Eu sou uma pessoa muito amável e tolerante, juro que sou, AAAAH! BOOM!

Só que nem tanto, e ultimamente tenho lido vários debates em que as noivas reclamam da opinião das outras noivas ou por terem sido negativa, divergentes etc, alegando que estás que expressam tais opiniões são ignorantes, agressivas, esnobes, metidas, se acham superiores OIII??? COMO??? SÉRIO? É isso mesmo!?!

Mas não é isso que eu tenho visto aqui. Sério o fato de por exemplo eu isso eu RUBI não achar que o CASAMENTO POR ADESÃO seja uma solução para você que quer casar e não tem grana e mesmo assim quer convidar 500 pessoas para o seu casamento.

Eu concordo com a etiqueta, porque fui criada assim e para mim eu sempre vou defender FORMALMENTE, quem convida é que paga. É até lógico: Se eu quero dar uma festa para comemorar algo que diz respeito a mim, logo, eu pago a comemoração.

Então em muito debates como esse exemplo citado acima eu defendo o meu ponto de vista. Mas isso não faz de mim ofensora e que queira destruir os seus sonhos.

Se você é do tipo de pessoa que não sabe responder a uma crítica, vai continuar passando APUROS aqui na comunidade.

Receber críticas nunca é fácil, mesmo que seja uma construtiva.

Mas se isso faz com que você se sinta ofendido e queira responder todos aqui a altura achando que estamos desdenhando você isso só vai criar uma imagem ruim sobre você.

A gente está numa comunidade onde nos expressamos através de textos e neste momento você deve estar me interpretando como uma FILHA da P@$% mas, eu não ligo só quero você se dedique em tentar INTERPRETAR os que os outros escrevem aqui.

Assim que receber a crítica, procure processar o que a pessoa está tentando dizer a você. Seja ela por escrito ou dita frente a frente, não responda de imediato. PRINCIPALMENTE A ESCRITA.

Bom muitas vezes compartilhamos coisas que fazemos ou queremos fazer como exemplos os DIY, admito que nem todos acho bonito ou gosto, nesses casos eu RUBI os ignoro e nem comento para evitar esses choros.

Mas se alguém fizer tais tipos de comentários sobre as suas coisas você pode mostrar à pessoa que criticou você por quais motivos aquelas acusações não se aplicam.

Mas se você for capaz de admitir que também tem defeitos e quem nem tudo que você faz ou quer seja perfeito vai viver muito bem por aqui.

Peço-lhes desculpas pelo o TEXTÃO.

HAHAHAHAHAHA só pra quem não concorda nem precisa vir aqui comentar! ASHUASHUA

56 Respostas

• Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim estar pronta para ouvir, eu sou assim já fiz vários debates onde minha opinião é divergente das outras pessoas, agressão é diferente de opinião se me xingarem ai o bicho pega KAKAKA

• Responder
  • Hosana
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkk, Rubi, sua corajosa, amei tudo o que disse. Eu penso assim, a partir do momento que vc faz um debate, ele está aberto p todos os tipos de comentários, pq muitas vezes a pessoa está pedindo opinião das outras noivinhas, e nem sempre as pessoas vão dizer o vc quer ouvir. Já aconteceu comigo, e óbviamente eu respeitei a opinião da e ainda agradeci. Bjss
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ignoro tudo que eu não vou responder da forma positiva que muitas noivas acreditam.

Elas esperam que achemos tudo que elas fazem lindooo!

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei afinal percebi que você concordou com ela e por isso respondi KAKAKA

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É difcil aceitar criticas negativas, sim é, por exemplo eu tenho pavor a crochê, e a noivinhos de biscuit eu não comento mais pois, não consigo achar bonito e minha critica vai ser sempre baseada em algo que eu vivi.

Mas o que a mulherada reclama aqui é de AGRESSÃO, ser chamada de burra é agressão, isso não é crítica.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Novembro 2016 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Huum.. mais eu concordei com a ESTELA!!

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exato! =) E vc abriu esse debate! Só nao precisava da frase final...

Essa parte:

não abra um debate pedindo opiniões e criticas se você não aceita pois, é isso que muitas noivas tem feito aqui.

Concordo com vc! Smiley winking

Bjos!

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Viu aceito a sua opinião foi construtiva também HAHAHAHA e obrigado por concordar.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim Cam, isso que está acontecendo é AGRESSÃO. Fato não é crítica nem divergência de opiniões é pura agressão desmotivada.

• Responder
  • Evelin
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Paraná
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc Rubi! Faço como você ignoro o que não gosto!
    • Responder
  • Kevellynkatarine
    Noiva Novata Setembro 2020 Pernambuco
    Kevellynkatarine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Novembro 2016 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa ESTELA.. falou tudo!!! Super concordo com você!! Parabéns.. estrelinha forever! ♥

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha reclamação quanto aos debates é que anda rolando muita grosseria, muita mesmo. Não se chama as ideias das pessoas de "bizarras" ou "ridículas". Não se fala que as pessoas são burras. Existe educação e uma forma respeitosa de discordar das pessoas.
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existe a crítica construtiva e negativa que servem para você pensar, isso que vocês chamam de critica e detalham aqui são AGRESSÕES e isso é diferente o que cabe a você é ignorar.

Bom muitas noivas aqui não tem o apoio dos mais chegados e vem na comunidade e nas demais noivas amigas por isso que a crítica aqui também é válida.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom assim é fácil só compartilhar coisas pra ganharem elogios KAKAKA mas é válido é uma maneira de se preservar mas, existem os sem noção sempre.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

May, eu comentei nesse seu dabate eu me lembro.

Você recebeu várias criticas negativas nele contra o emprestimo e isso tinha lhe encorajado e repensar, isso valeu pra você.

Esse tipo de critica ofensiva é distrocida isso se chama agressão gente e não critica.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simples se não aguenta não precisa abrir um debate pedindo opiniões, faz do seu modo e pronto.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que tem que se evitar grosserias, isso é o minimo e aprendemos isso em casa KAKAKA.

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor pessoa da comunidade!!! Nossa, se todo mundo fosse como você! As pessoas estão se achando superiores sim, tem gente que pode tudo e gente que não pode nada. Já vi muitas coisas que não gostei e nem comentei pq se a noiva ou noivo gostou assim, que ótimo, vou críticar porque? Críticas construtivas vêm de pessoas próximas, país, amigas, irmãos... Mas como fazer uma crítica construtiva se não conhece a pessoa, não sabe a forma de criação, a família, a história de vida da pessoa, o que levou ela a fazer ou não a festa que consideramos perfeita? Então a minha opinião é, só comente se for para ajudar, e se for para ser contra, que pelo menos saiba dizer isso sem sair magoando as pessoas!
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade, a pessoa deixa em aberto que quer uma opinião (contrária ou não) quando ela pergunta "O que vocês acham?"

• Responder
  • M
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente Estela... esses tempo tive uma decepção aqui na comu, fiz um debate sobre empréstimo e uma noivinha foi extremamente mal educada comgo pq era contra empréstimo, chamou eu e meu noivo de burros, imatutos, irresponsáveis, sem nos conhecer e eu até fechei o debate para não criar confusão Smiley sad Mais foi bem chato e eu fiquei chateada mesmo. Por isso tbm acho que ou vc comenta com algo que ajude, ou se não concorda não critique.

Pode sim comentar com sua opnião contrária, mais sem ofender os outros.

• Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou pouco, mas falou bonito. Quer dizer, não tão pouco assim. Hahaé isso Rubi Smiley laugh
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente temos que respeitar a opinião de todas, principalmente quando alguém pede a sua opinião.

Massss... para evitar alguns comentários ou até mesmo ofensas, é melhor nem comentar em debates que você não concorda ou medir as palavras, também, para comentar.

Pois mensagens são assim: você lê e acredita na interpretação que você quiser e não como a pessoa passa.

Então.. Muitas vezes, a melhor forma é você simplesmente ignorar aqueles debates no qual você não concorda!! ou comente de uma forma construtiva para que a pessoa também possa olhar com outros olhos.

Mas é complicado!!! Principal de tudo é o RESPEITO!!!

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rubi, como que quem concorda não pode comentar se o título do seu debate é aceitar opiniões diferentes? Te achei um pouco incoerente, esperava outro tipo de colocação pelo título do debate! Eu sou uma pessoa que defende sim respeitar as opiniões divergentes, eu tenho dito isso há um ano aqui nessa comunidade! E vou mais longe: acho feio sim e deselegante criticar quem a gente não conhece pela internet. Acho que nós devemos usar os nossos conceitos de certo e errado / de feio x bonito para nós, no que nós fazemos para nós e no nosso casamento. Exemplos:

- casamento por adesão: se eu acho inadequado, basta eu não fazer. Se a outra pessoa tá fazendo, quem sou eu pra criticar?

- fazer gravata e sapatinho no casamento: se eu acho inadequado eu não vou fazer no meu, se a outra pessoa tá fazendo, quem sou eu pra criticar e apontar motivos de o pq isso é errado?!!

Acho que a gente pode dar um toque ou uma dica sim, de forma educada, SE a pessoa perguntar, e principalmente SE for alguém que a gente conhece de verdade, tipo uma amiga que vai casar e vou ser madrinha, eu vou lá e falo pra ela o que eu acho e isso se torna um conversa e não uma troca de textos. Pra que "convencer" alguém que a gente nem conhece?

Deixo aqui uma opinião diferente da sua, aceitou? Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas