Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Março 2015 São Paulo

Aprendendo a ser dona de casa

Caroline, dia 4 de Agosto de 2015 às 16:34 Publicado em Fórum Vida de casal 0 36

Foi tudo tão lindo meu casamento..coloquei algumas fotos no outros forum

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/eu-casei--t127772

Mas no meio de pesquisar convites, vestido, make, salão e buffet eu já ficava me perguntando...meu Deuss..terei uma casa para cuidar...

E ai comecei a colecionar também inspirações para o meu apartamento (diga-se de passagem que gastando tanto com o casamento, essas inspirações foram até meio que esquecidas kkkk)

Quando fui fazer minha lista de chá de cozinha a moça da loja já me disse: nossa eu nunca vi uma noiva que sabe realmente as coisas que realmente precisam para uma casa, não sei de onde eu tirei tanto aprendizado, porque minha mãe faz mas não gosta kkkk.

Quando voltei na mesma loja para trocar os presentes as vendedoras disputaram para me atender, alegando que as recem casadas que iam lá não sabiam nem que existia faca certa para cortar pão (palavras da vendedora)

Fiquei curiosa com isso, mas cada vez mais fui percebendo entre amigas que elas realmente estavam perdidas...

Mas é complicado não é...hoje com a economia, temos que tanto o homem quanto a mulher trabalhar fora...não dá para ficar horas e horas limpando a casa, fazendo janta todos os dias...raro quem ainda consegue fazer isso...eu digo até que é uma sortuda...

fui aprendendo até que para aquelas que terão uma diarista precisam saber como aproveitar deste serviço melhor (Meu Deus, acho que isso é virar gente grande né?!)

Meu marido não cozinha, sempre jantou fora...de repente coloquei ele até para lavar roupa kkkkk

e olha que ele ajuda muito...

Acho que quando éramos pequenas sonhavamos tanto com o casamento que esqueciámos que vinha mais coisa depois da lua de mel...

Brincadeiras a parte...hoje estou aqui para dizer...que mesmo quem trabalha fora, precisa lembrar que agora é a dona de um lar...que agora tem uma familia...que seus deveres aumentaram...podem discordar de mim...mas eu acho uma delicia...chegar em casa e preparar um jantar lindo para o meu marido (sim, eu arrumo a mesa como se fosse um jantar especial todos os dias) e todos os dias são especiais...eu encontrei a minha outra metade...

Acho que aprendi a ser a dona de casa, a esposa, a mulher atual que trabalha fora...e continuo aprendendoo cada dia mais...Hoje estou casada a 4 meses...criei um blog Lição da Casa para compartilhar tudo que aprendo e também no instagram @licaodacasa...

Hoje eu sou Caroline Kuhl Gennaro, engenheira e dona da casa Familia Gennaro e isso eu acho que sou uma mulher completa!!!

36 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 12 de Agosto de 2015 às 15:22
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade...só na nossa vez que saberemos!

    • Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelas dicas Carol!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2016 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiim q ansiedade nao vejo a hora de ver esse momento apos festa.. A gnt imagina mais so sabera como realmente eh depois de passar por isso nhe..
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostando ou não tem que fazer..mas vocês vão descobrindo maneiras de driblar o que não gosta...vai aprender que cozinhar não é tão ruim assim...boa sorte para vocês!

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso aí Smiley winking.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a frase "a brincadeira de casinha agora vai ser de verdade"
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu era como você, até ser pedida em casamento e começar a pesquisar sobre o assunto...hoje não penso mais que a melhor coisa é comer fora todo dia..para mim a melhor coisa é os dois juntos aprenderem a cozinhar...

    Hoje não apoio nem o feminismo nem o machismo, apoio a cumplicidade, de ambos pensarem nos dois..de sexta feira o marido chegar com um mimo de presente e você estar com um jantar na mesa para ele!

    Super sorte para vocês!

    bjus

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii que delícia *-*
    Nem todas gostam disso.. Eu acho que vou gostar, mas vai ser estranho no começo.
    Ainda preciso aprender muita coisa, ainda mais cozinhar! Rs
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse sonho está prestes a virar realizada noivinha! Juntos vocês conseguirão deixar tudo em ordem..aos poucos os dois saberão suas responsabilidades (meu marido ja sabe por exemplo que quem tira os lixos é ele) as coisas vão ficando natural...basta ter diálogo e paciencia!

    boa sorte

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O medo é natural..mas a tentativa tem q ser a melhor...vai ser normal, você vai queimar o arroz, vai errar no sal, estragar a roupa, mas é tentando que se aprende...

    Sempre pergunte aos mais velhos, sempre procure na internet, nao tenha vergonha de dizer que não sabe...

    Você vai gostar!

    beijão

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!! vamos aprendendo umas com as outras!

    bjus

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por isso que escrevi aqui noivinha..tem dia que vai cansar, tem dia que você não vai querer limpar, cozinhar, mas vai ter dias que você vai sentar no sofá e vai olhar cada cantinho e falar: meu Deus isso tudo é meu...a brincadeira de casinha agora é de verdade! não tem como isso ser tão ruim como falam!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi querida...esse debate é muito válido não, é? porque a gnt depois da festa essa será nossa realidade..

    quando eu fiz o blog muitas meninas me mandaram depoimentos como o seu, que estavam perdidas, umas nem miojo dava certo de fazer...

    mas com força de vontade, aos poucos você vai aprendendo..peça no seu chá que as suas convidadas escreve receitas fáceis para você..assim você vai testando ja!

    super beijo Carol

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei feliz ao ler seu depoimento noivinha ! Nós sempre ouvimos a parte "ruim" do casamento (lavar, passar, cozinhar, cuidar, trabalhar fora ..), é dificil encontrar pessoas que nos motivam e nos fazem pensar no quanto é prazeroso cuidar de quem a gente ama ! ♥

    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hummmm que leitura gostosa... Parabéns pelo aprendizado diário.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fico pensando muito no pós festa...
    Medo de não dar conta... Mas se não tentarmos não vai dar certo nunca né!?
    • Responder
  • Érica
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que delicia ler isso!!

    Fico feliz com sua felicidade!!! E eu penso muito depois de casada...meu sonho é ter meu lar, minha familia, poder cuidar de tudo (com ajuda dele é claro)

    Tenho certeza que é uma delicia!

    • Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ADOREI A DECLARAÇÃO...

    EU SEMPRE FUI DAQUELAS FEMINISTAS QUE ACHAM QUE HOMEM TEM QUE IR PRA COZINHA... QUE MULHER NÃO TEM QUE DAR CONTA DA CASA SOZINHA... E QUE ESSAS COISAS IRIAM SER DIFERENTES QUANDO EU CASASSE, AINDA MAIS QUE A MÃE DO MEU NOIVINHO CRIOU OS FILHOS HOMENS COMO REI E AS MENINAS COMO ESCRAVAS DENTRO DE CASA...

    MAS HOJE NÃO PENSO MAIS ASSIM... QUERO CLARO QUE ELE ME AJUDE AFINAL NÃO VOU SUJAR, COMER E MUITO MENOS ARRUMAR TUDO SOZINHA, MAS TAMBÉM SINTO QUE VOU MIMAR ESSE SER QUE ESCOLHI PARA DIVIDIR O RESTO DA MINHA VIDA DEMAIS... KKKKKKKKKKKKKKK

    SÓ ESPERO QUE ELE ESTEJA SEMPRE DO MEU LADO, QUE ME AJUDE, QUE ME DÊ FILHOS LINDOS COMO ELE, E OS ENSINE A SEREM BONS... FICO FELIZ!!!

    • Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei desse debate, muitoo bom, além de seu ser ao contrário de você rs, quando fui fazer a lista todas as vendedoras perderam a paciência eu não sabia de nada,não sabia pra quê servia algumas coisa tudo eu perguntava. Em relação ser dona de casa acho que vou me dar bem porém nunca ter feito uma faxina aonde eu moro atualmente com meus pais... E comida eu não sei fazer nada,absolutamente nada apenas arroz e macarrão! Essa é a minha realidade triste kkkkkk. Mais Meu futuro marido disse que vai ter paciência e que vou aprendendo com a experiência!Smiley winking

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos os dias eu fico pensando como vou conseguir ser igual minha mãe, correr e fazer tudo e depois aprender cuida dos filhos sozinha, ai meu Deus kkk.

    Que bom que pensar antes já é um ponto positivo, jan estou no seu blog.

    bjs

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa..vou add no insta... mas é bem o q vc falou: quando éramos pequenas sonhavamos tanto com o casamento que esqueciámos que vinha mais coisa depois da lua de mel... meu dia ta chegando...ansiosa...e de fato, só depois vou aprender. rs
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei lindo tudo isso que escreveu Carol ... Me identifiquei bastante!

    Caso agora em Outubro, e também não vejo a hora de cuidar da minha casinha, deixar tudo bem lindinho para eu e meu amor aproveitarmos muito nossos momentos.

    Muitas felicidades para vocês!! =)

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindaaa!! Adorei o texto... sabe que fico sonhando com o casamento, mas tbem sonho com a vida de casada, cuidar da minha casa, do meu marido, fazer a janta toda especial p ele como vc falou, nossa não vejo a hora de viver isso... rsrsrsrs Acho que vou amar tbm... :Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii que ótimooo!! fico mais empolgada em continuar postando!! Smiley smile

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Consegue sim amiga...só de você ter essa preocupação já é um passo..você sabia que depois que comecei o blog descobri que tinha meninas que nem pensavam nisso...

    teve uma menina que me mandou email dizendo que não sabia que os panos de chão eram para serem lavados (ela achou que era descartáveis)...ela foi aprender a lavar o banheiro depois de um ano de casada...hoje ela ama cozinhar..mas me disse que poderia ter se preocupado com isso antes!

    então se você já está assim..tenho certeza que vai se preparar para ja começar a vidinha de casada 100% boa nisso!

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa amei.

    Porque eu não sei se vou conseguir da conta do recado kkk
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii que bom saber dissk! Me dá mais empolgação para continuar postando!!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estou seguindo e adorando seu instagran.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Se você já é organizada antes de casar, depois então você será uma expert no assunto! Quando a casa é a gnt que cuida, ou a gnt organiza ou vamos passar a vida numa zona!!!
    O dificil é que alem das suas coisas tem as coisas do marido tbm...
    Chegar em casa e pensar no que fazer de janta! Ai vc vai conhecer a razão de muitos eletrodomésticos serem amados pelas mulheres! Kkk
    Vai descobrir que tem coisas que vc pediu de presente e não vai usar nunca, vai descobrir que deveria ter comprado aquele aparelho que era caro mas que salvaria seus dias!
    Vai penchinchar muito os produtos de limpeza e tomar o máximo de cuidado para não sujar a roupa para ter menos roupa para passar!
    Mas vai chegar na sua casa e pensar: eu que cuido de tudo isso, comp sou boa nisso!!!
    Boa sorte e aproveite!!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada amiga, segue la! Beijoss
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesml, nem tudo é só festa..temos que lembrar que depois de tudo isso seremos esposa e donas de um lar!
    Confere lá querida, quando tiver alguma duvida, só me manda!
    Beijos
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o texto noivinha. Concordo 100%. Muitas querem casar, mas poucas querem virar donas de casa. Vou olhar seu blog linda. Fica com Deus e que ele te abençoe. Bjks
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas