Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Março 2015 São Paulo

Aprendendo a ser dona de casa

Caroline, dia 4 de Agosto de 2015 às 16:34

Publicado em Fórum Vida de casal 36

Foi tudo tão lindo meu casamento..coloquei algumas fotos no outros forum https://comunidade.casamentos.com.br/forum/eu-casei--t127772 Mas no meio de pesquisar convites, vestido, make, salão e buffet eu já ficava me perguntando...meu Deuss..terei uma casa para cuidar... E ai comecei a colecionar...

Foi tudo tão lindo meu casamento..coloquei algumas fotos no outros forum

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/eu-casei--t127772

Mas no meio de pesquisar convites, vestido, make, salão e buffet eu já ficava me perguntando...meu Deuss..terei uma casa para cuidar...

E ai comecei a colecionar também inspirações para o meu apartamento (diga-se de passagem que gastando tanto com o casamento, essas inspirações foram até meio que esquecidas kkkk)

Quando fui fazer minha lista de chá de cozinha a moça da loja já me disse: nossa eu nunca vi uma noiva que sabe realmente as coisas que realmente precisam para uma casa, não sei de onde eu tirei tanto aprendizado, porque minha mãe faz mas não gosta kkkk.

Quando voltei na mesma loja para trocar os presentes as vendedoras disputaram para me atender, alegando que as recem casadas que iam lá não sabiam nem que existia faca certa para cortar pão (palavras da vendedora)

Fiquei curiosa com isso, mas cada vez mais fui percebendo entre amigas que elas realmente estavam perdidas...

Mas é complicado não é...hoje com a economia, temos que tanto o homem quanto a mulher trabalhar fora...não dá para ficar horas e horas limpando a casa, fazendo janta todos os dias...raro quem ainda consegue fazer isso...eu digo até que é uma sortuda...

fui aprendendo até que para aquelas que terão uma diarista precisam saber como aproveitar deste serviço melhor (Meu Deus, acho que isso é virar gente grande né?!)

Meu marido não cozinha, sempre jantou fora...de repente coloquei ele até para lavar roupa kkkkk

e olha que ele ajuda muito...

Acho que quando éramos pequenas sonhavamos tanto com o casamento que esqueciámos que vinha mais coisa depois da lua de mel...

Brincadeiras a parte...hoje estou aqui para dizer...que mesmo quem trabalha fora, precisa lembrar que agora é a dona de um lar...que agora tem uma familia...que seus deveres aumentaram...podem discordar de mim...mas eu acho uma delicia...chegar em casa e preparar um jantar lindo para o meu marido (sim, eu arrumo a mesa como se fosse um jantar especial todos os dias) e todos os dias são especiais...eu encontrei a minha outra metade...

Acho que aprendi a ser a dona de casa, a esposa, a mulher atual que trabalha fora...e continuo aprendendoo cada dia mais...Hoje estou casada a 4 meses...criei um blog Lição da Casa para compartilhar tudo que aprendo e também no instagram @licaodacasa...

Hoje eu sou Caroline Kuhl Gennaro, engenheira e dona da casa Familia Gennaro e isso eu acho que sou uma mulher completa!!!

36 Respostas

  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o texto. Vou te seguir no instagran.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinhaa..tem no face e no instagram muitas dicas...e se tiver mais coisas que queira saber é só mandar que será um prazer ajudar minhas amigas daqui!!

    • Responder
  • Ediane
    Noiva Constante Dezembro 2015 Minas Gerais
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal Caroline! Com certeza vou acompanhar seu blog. Ando muito preocupada com isso de ser dona de casa, confesso que não sei quase nada, e as pessoas sempre dizem que a gente aprende, que a internet ensina muita coisa, mais não tem como não sentir uma certa insegurança né?

    Hoje mesmo estava pegando umas dicas numa reportagem que saiu no site da Globo, sobre oito dicas pra dona de casa Iniciante, a maioria das dicas tem a ver com organização, então acho que nisso vou me dar bem, sou virginiana e adoro tudo organizado. Smiley laugh

    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou! Felicidades pra vcs! Vou dar uma olhadinha no seu blog! Bjoos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas