Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Ativa Setembro 2021 Bahia

Aquisição de Imóvel 🏡

Ingrid, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 18:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 38

Olá meninas, tudo bem? Então, gostaria de saber de vocês se há alguma experiência sobre financiamento de imóvel para compartilhar. Eu e meu noivo estamos juntando uma grana com esse objetivo, vi que é bem burocrático... 😕
Olá meninas, tudo bem?


Então, gostaria de saber de vocês se há alguma experiência sobre financiamento de imóvel para compartilhar. Eu e meu noivo estamos juntando uma grana com esse objetivo, vi que é bem burocrático... 😕

38 Respostas

  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid,

    Compramos nosso apartamento em setembro/2019 na planta.
    Era para ele ter sido entregue em setembro/2020, mas por conta da Pandemia acabaram solicitando a prorrogação do contrato e entregarão agora em Abril.Realmente, é bem complexo o sistema para financiamento (CEF) mas vale a pena! Quando se compra imóvel na planta há taxas de ITBI, Registro, Escrituração, INCC e evolução de obra. Se puder contrate um advogado ou técnico em edificações (que tenha experiência com imóveis) para auxiliar na leitura do contrato. Pois são muitas minúcias que às vezes passam desapercebidas (taxas e afins), mesmo quando se lê. Se tiver alguma dúvida e eu puder te auxiliar em algo, basta perguntar 😘
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid, é um pouco burocrático mesmo. Compramos nossa casa, e a entrada foi com uma grana que a gente tinha economizado. Quanto mais conseguir juntar pra dar de entrada melhor, e mais fácil fica para o banco aprovar o financiamento. 🥰
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh!! Outra coisa muuito importante que eu descobri e não sabia, foi entender mais ou menos das amortizações para não ficar pagando 30 anos de financiamento



    Da até um ânimo pq 30anos pagando imóvel ngm merece kk

    Veja este vídeo que interessantíssimo


    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!


    Em breve teremos o nosso imóvel, e o mais legal é saber que temos crédito aprovado no banco.
    Como estamos gastando com casamento, iremos esperar para juntar uma boa entrada.
    Eu considero importante, primeiro vcs saberem o valor que o banco aprova pra depois procurar o imóvel sonhado, pq as vezes a pessoa vê um imóvel, faz de tudo pra comprar, se endivida , ou até se frustra pq o banco negou crédito.
    Ano passado eu simulei com uma correspondente da Caixa e do Itaú (menina faça simulações em bancos diferentes) as taxas mudam bastante.
    Nas simulações vc já vai ter separado uma documentação necessária, então vc já vai estar por dentro quais são as documentações na hora de comprar. Outra coisa, na hora de comprar já peça para o corretor de imóveis te dizer tudo o que vc terá q desembolsar na aquisição (taxa cartório, corretagem, ITBI, taxa da avaliação da engenharia do banco) pq as vezes vc aplica todo seu dinheiro disponível na entrada do financiamento e tem q correr atrás de dinheiro para essa parte.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu pretendo comprar um imóvel também, por enquanto eu construí atrás da casa da minha sogra gastamos uma graninha, nossa prioridade vai ser guardar dinheiro para comprar o nosso carro
    E depois comprar nossa viagem para a Itália
    • Responder
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que vocês querem se novo ou usado.Estou financiado um usado pela caixa e tem muita taxa é realmente tem uma pequena burocracia mas não é muito difícil não.Se for comprar usado procure uma boa imobiliária que eles geralmente já fornecem despachante o que facilita muito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas