Ooooláááá noivinh@s!!! Como vocês estão?
Apesar do friozinho que está fazendo aqui em Barueri - SP, eu tô mega feliz, pq finalmente, depois de 6 anos e 7 meses de namoro, fiquei oficialmente nooiiivaaa!!!
Em dezembro, quando completamos 6 anos de namoro meu noivo me pediu em casamento durante um jantar. Em fevereiro decidimos morar sozinhos (nós já moravámos juntos, mas com minha mãe). Em abril voltamos a frequentar a igreja e estávamos nos sentindo incomodados por não sermos casados.
Meu noivo sempre quis fazer festa junina em casa, então na metade de junho decidimos fazer um noivado caipira. Seria dia 30/07, mas mudou a data em que eu recebo o salário, então resolvemos fazer dia 06/08.
Enfim, decidimos a data, mandamos os convites e ficamos esperando o salário chegar pra podermos comprar as coisas rsrsrsrs
Servimos caldo verde, pipoca, cachorro-quente, cuscuz paulista, torta de frango, arroz doce, pé-de-moleque de colher, e bolos de pão de queijo, fubá com goiabada, milho, churros e mandioca, além do bolo da mesa, que tinha dois andares, um de morango com chocolate branco e outro trufado de chocolate.
As comidas fomos nós que fizemos, compramos tudo com nossos VA e VR. O arroz doce e torta de frango foram tias do meu noivo, os bolos servidos compramos de uma amiga da igreja e o da mesa minha mãe que nos deu (decidimos uma semana antes da festa, foi muita oração pra mulher aceitar fazer tão em cima da hora).
Como surpresa, minha mãe mandou fazer um display de uma foto nossa, foi super sucesso, todo mundo achou muito criativo.
Compramos as alianças na SunFlower, na Sé. Saímos de casa às 6:30h no sábado pra irmos medir meu tamanho e mandar fazer, saímos de lá às 12h, o que acabou nos atrasando. Fiquei prontas pra festa às 21:30h, sendo que muitos convidados chegaram às 21h.
Na sexta-feiras alugamos mesas e cadeiras de um vizinho meu, esquecemos de comprar as coisas pras lembrancinhas (ninguém sentiu falta).
Contratamos um fotógrafo conhecido, que já fez duas festas da minah família. Faltando 20 minutos, ele me avisou que quem iria seria a irmã dele. Nem me preocupei com isso.
A decoração foi toda feita por nós, e assim como as comidas, terminei na madrugada de sexta pra sábado, e quando voltamos da Sé fui colocar no lugar.
Ganhamos uma toalha de rosto, uma de corpo, um jogo de cama, um cobertor e um porta-retratos (coisas que realmente estávamos precisando)
Chamamos 60 pessoas e foram umas 40, 45. Ninguém da família do meu sogro foi, o que deixou meu noivo bem chateado.
Não combinamos como seria a troca de alianças, então acabou sendo muito engraçado. Chamamos todo mundo pra sala e ficamos lá, sem saber o que fazer rsrsrsrs Nosso líder da igreja fez uma oração linda, dizendo que Deus não quer saber do nosso passado, que agora estamos querendo fazer o certo e é isso que importa. Depois da oração, trocamos as alianças, agradecemos a presença e cortamos o bolo.
Enfim, vamos às fotos, né? rsrsrs
Não tenho muitas, pois quase ninguém tirou, e só vou pegar as oficiais no começo de setembro... eita ansiedade!!
A gravura do bolo ficou parecendo essa nossa foto do display. Todo mundo perguntou se tinha sido combinado, mas não foi. Mandamos um modelo pra moça e ela não achou, aí fez esse, que fiocu muito mais bonito.
Nossas alianças. Super simples e fininhas, mas lindas, tô encantada.
Não me arrependo de ter feito a festa, foi muito boa e pudemos entender os planos de Deus pra nós.
Prometi que não me estressaria com nada, e assim foi. Algumas coisas foram dando errado, eu só olhava pro meu noivo e falava que não ia me irritar, que seria como tivesse que ser. E graças a Deus foi tudo maravilhoso, todos elogiaram, não faltou comida (pelo contrário sobraram 7 bolos fechados, uns 3 abertos, muitos pães, o bolo da mesa... enfim , sobrou de tudo).
Enfim, é isso. Quando receber as oficiais, volto aqui