Meninas...to bastante triste com algumas situações que estão acontecendo na organização do meu casamento. Quero compartilhar com vocês minhas experiências...tlz ajude outras que estão na mesma situação.
Fiz um post enorme de longo uns tempos atrás sobre a escolha errada de padrinhos e madrinhas (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/a-escolha-errada-padrinhos-e-madrinhas--t122491). Foram tempos difíceis, mas que eu achei que estava se resolvendo. Doce ilusão. Logo aviso que o post é longo de novo...sorry
Um dos padrinhos anunciou que vai casar também, mas só daqui uns 2 anos, aí uma madrinha lançou no grupo no whats a seguinte pérola: "Mas fala pra noiva que se ela ficar chata igual à Akemi (eu) vai levar tapa na cara". Aí o padrinho respondeu: "A noiva concorda com você, nada de ficar chata". Tentei entender que era brincadeira até mandei uma msg assim: "Não sei se esqueceram que eu to nesse grupo, mas eu to aqui hein..." Aí começaram a meio que se desculpar e falar que era zuera, até que a madrinha do comentário infeliz disse: "Era pra ser uma piada, mas acho que foi sem graça e muito cedo pra falar sobre isso, depois vamos achar isso engraçado" e depois disse que foi tipo uma indireta, mas era pra ser engraçado. Na boa, não achei engraçado depois desse último comentário, pra que dizer uma coisa dessas? Ela ainda comentou que eu tenho que ser mais flexível, que muitas vezes as pessoas podem ter ideias melhores que as que tive, etc. Como é que é? E piora, disse que eu abri mão da questão do vestido das madrinhas, mas que fiquei magoada e que não deveria e outra, disse que não achou legal eu ter pensado em reservar uma mesa só para os padrinhos pq ela não se sentiria confortável em sentar longe dos pais com pessoas estranhas. Hello? Três dos padrinhos são irmãos dela e a mesa dos pais ia ser a 2 mesas da dela. A ideia da mesa dos padrinhos escrito reservado mesa dos padrinhos era para que eles se sentissem especiais, não para que ficassem desconfortáveis. Ainda falou que eu ficava dando chilique e tals.
Na boa, cansei dessas pessoas, se eu pudesse cancelava tudo. De saco cheíssimo dessa gente.
Aí eu dei chilique mesmo, disse que por mim cancelava td, que não era pra ser difícil desse jeito; disse que tava cançada de ter que fazer td sozinha e ainda pensar em agradar aos padrinhos, tá de sacanagem né? Nos noivos ngm pensa?
Foi então que ela conseguiu piorar ainda mais: "Mas você precisa pensar no que você realmente quer pro seu casamento, afinal o casamento é seu. Talvez fazer alguma coisa mais simples. Que tal fazer a cerimônia no mesmo lugar da festa, é mais simples e o 'fulano' foi tão bonito assim". Oi? Antes eu tinha que aceitar as opiniões dos outros pq eram melhores e agora eu tenho que definir o que eu que eu realmente quero? Me caso em janeiro e ela vem dizer isso agora, depois de ter passado mais de 6 meses sem nem sequer perguntar pra mim nem pro meu noivo como queríamos fazer o casamento, muito menos se precisávamos de ajuda. Sério? Algo mais simples? Ela nem sabe o que nós já temos pra falar de algo mais simples (não vou ter nem decoração do sítio, vou fazer DIY pq sai mais barato e fica mais SIMPLES). Cerimônia no local da festa mais simples? Sou católica e a grande maioria dos padres não celebra fora da igreja, desde quando isso vai ser mais simples de organizar? Ela nem sabe que eu já marquei na igreja, já entreguei convites, já contratei decoração da igreja, o que ela quer sugerir agora?
To chateadíssima, muito mesmo. Da outra vez tinha ficado brava, mas agora é tristeza...