Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Akemi
Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo

A escolha errada: padrinhos e madrinhas - parte 2

Akemi, dia 29 de Setembro de 2015 às 12:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 80

Meninas...to bastante triste com algumas situações que estão acontecendo na organização do meu casamento. Quero compartilhar com vocês minhas experiências...tlz ajude outras que estão na mesma situação.

Fiz um post enorme de longo uns tempos atrás sobre a escolha errada de padrinhos e madrinhas (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/a-escolha-errada-padrinhos-e-madrinhas--t122491). Foram tempos difíceis, mas que eu achei que estava se resolvendo. Doce ilusão. Logo aviso que o post é longo de novo...sorry

Um dos padrinhos anunciou que vai casar também, mas só daqui uns 2 anos, aí uma madrinha lançou no grupo no whats a seguinte pérola: "Mas fala pra noiva que se ela ficar chata igual à Akemi (eu) vai levar tapa na cara". Aí o padrinho respondeu: "A noiva concorda com você, nada de ficar chata". Tentei entender que era brincadeira até mandei uma msg assim: "Não sei se esqueceram que eu to nesse grupo, mas eu to aqui hein..." Aí começaram a meio que se desculpar e falar que era zuera, até que a madrinha do comentário infeliz disse: "Era pra ser uma piada, mas acho que foi sem graça e muito cedo pra falar sobre isso, depois vamos achar isso engraçado" e depois disse que foi tipo uma indireta, mas era pra ser engraçado. Na boa, não achei engraçado depois desse último comentário, pra que dizer uma coisa dessas? Ela ainda comentou que eu tenho que ser mais flexível, que muitas vezes as pessoas podem ter ideias melhores que as que tive, etc. Como é que é? E piora, disse que eu abri mão da questão do vestido das madrinhas, mas que fiquei magoada e que não deveria e outra, disse que não achou legal eu ter pensado em reservar uma mesa só para os padrinhos pq ela não se sentiria confortável em sentar longe dos pais com pessoas estranhas. Hello? Três dos padrinhos são irmãos dela e a mesa dos pais ia ser a 2 mesas da dela. A ideia da mesa dos padrinhos escrito reservado mesa dos padrinhos era para que eles se sentissem especiais, não para que ficassem desconfortáveis. Ainda falou que eu ficava dando chilique e tals.

Na boa, cansei dessas pessoas, se eu pudesse cancelava tudo. De saco cheíssimo dessa gente.

Aí eu dei chilique mesmo, disse que por mim cancelava td, que não era pra ser difícil desse jeito; disse que tava cançada de ter que fazer td sozinha e ainda pensar em agradar aos padrinhos, tá de sacanagem né? Nos noivos ngm pensa?

Foi então que ela conseguiu piorar ainda mais: "Mas você precisa pensar no que você realmente quer pro seu casamento, afinal o casamento é seu. Talvez fazer alguma coisa mais simples. Que tal fazer a cerimônia no mesmo lugar da festa, é mais simples e o 'fulano' foi tão bonito assim". Oi? Antes eu tinha que aceitar as opiniões dos outros pq eram melhores e agora eu tenho que definir o que eu que eu realmente quero? Me caso em janeiro e ela vem dizer isso agora, depois de ter passado mais de 6 meses sem nem sequer perguntar pra mim nem pro meu noivo como queríamos fazer o casamento, muito menos se precisávamos de ajuda. Sério? Algo mais simples? Ela nem sabe o que nós já temos pra falar de algo mais simples (não vou ter nem decoração do sítio, vou fazer DIY pq sai mais barato e fica mais SIMPLES). Cerimônia no local da festa mais simples? Sou católica e a grande maioria dos padres não celebra fora da igreja, desde quando isso vai ser mais simples de organizar? Ela nem sabe que eu já marquei na igreja, já entreguei convites, já contratei decoração da igreja, o que ela quer sugerir agora?

To chateadíssima, muito mesmo. Da outra vez tinha ficado brava, mas agora é tristeza...

80 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 15 de Fevereiro de 2016 às 17:57
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seus padrinhos realmente não sabem o significado de ser padrinhos e madrinhas!

Pra mim, madrinhas e padrinhos são para ajudar, facilitar, dar apoio, e não fazer esse auê que estão fazendo com você.

Eu sou rádical, e não me acho obrigada a aceitar esse tipo de situação, então se fosse EU, desconvidaria todos e convidaria outros. Ahh me poupe

• Responder
  • Danielle
    Noiva Principiante Dezembro 2015 Maranhão
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha..isso realmente acontece, quando escolhemos alguns padrinhos/madrinhas, sem avaliar bem...as vezes convidamos por consideração, por ser parente e tal e acabamos nos decepcionando! Mas não deixa essas pessoas apagar o brilho do seu casamento, ofuscar a alegria dos noivos! O seu casamento é promessa de Deus se cumprindo, é para se alegrar todos os dias com esse dia! Então, defina as coisas do seu casamento conforme seu desejo, troque idéias com pessoas que , realmente, a opinião é importante!

Eu tenho uma madrinha muito amiga que é super crítica, aí não peço opinião de nada para ela, por que sei que ela pode criticar e me deixar para baixo, aí quando ela me pergunta algo , eu respondo..e ela critica.. Eu digo logo: Mas, como o casamento é meu vai ser desse jeito, quando você casar, você faz isso para você! Como ela muito amiga nem se ofende com minha resposta..rsrsrs

Se alegre todos os dias em Deus pelo seu casamento!

• Responder
  • P
    Noiva Esperta Novembro 2018 Santa Catarina
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Akemi, que situação complicada... Espero que tudo se resolva!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai Smiley catface Smiley ring

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela força Evelyn! Smiley kiss

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Inveja das feias...kkkkkk...

Já coloquei! Smiley shame

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Ariane!

Pode deixar que posto sim! Smiley kiss

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode deixar! Obrigada!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelos votos Elaine!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém e obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não deixa nada te deixar triste. É pra você ta radiando de felicidade, não deixa ninguém estragar isso. Porque é isso que muita gente quer. Pra mim o nome disso é inveja porque queria estar no seu lugar. Eu desconvidaria, o dia é seu, você tem que ta se sentindo bem com tudo e tem que ser perfeito. Boa sorte linda , vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Anne
    Noiva Esperta Maio 2017 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nome pra isso é um só: inveja! Inveja das feias.

Eu desconvidaria, sério, não tenho paciencia pra gente chata e falsa. Seu momento, sua felicidade, já fui madrinha e nem morri por ter usado a cor predominada pela noiva, nem de ter sentado em uma mesa separada dos meus familiares. Ela cria muito caso. Mmulher mal amada e invejosa.

Coloca essa criatura nas mãos de Deus e tira de perto de você.

Beijos, paz e bem!

• Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no final ela vai ficar é com muita inveja do quanto foi lindo o seu casamento. As vezes ela está agindo assim por que ela queria casa .. mais quem teve a sorte foi você. Querida não ligue para ela, e se você achar mais confortavél, sugiro que você escolha outra pessoa !

Tenho certeza que seu casamento será inesquecível !! Não esqueça de postar as fotos. Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, entrega nas mãos de Nossa Senhora porque isso são as dificuldades que vão surgindo para que vocês desistam desse Sacramento lindo. Rezem sempre para que tudo dê certo! Smiley heart

• Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não se fique triste. No final você será feliz e pessoas assim acabam frustrada na vida. Siga em frente. Decida sem dar ouvidos a povo invejo e seja feliz.
    • Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, no fim interpreto como uma grande inveja, as pessoas tentam colocar um balde de água fria. Pra ajudar não aparecem. No fim faça o que achar melhor para você!! Se quiser vão se não melhor ainda. Fique tranquila e se fosse você excluia esse grupo de whatsapp que não está somando em nada. Fique com Deus que no fim vai dar tudo certo.

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela força Valeska!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vdd! Smiley kiss

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela força!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Dayana,que difícil! Eu piraria tbm!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk...Maria, adorei o "Eu só deixei de ser a chata quando me tornei a ignorante estúpida".

Vou aplicar isso sob doses homeopáticas na minha vida...kkk

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E se pedir corre o risco de eles quererem mandar em tudo...rs...realmente é uma utopia...cada caso é um caso...

• Responder
  • Valeska
    Super Noiva Setembro 2016 Paraíba
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Tenha calma. Eu sei bem o quanto tudo isso chateia, na minha família é todo mundo dando mil pitacos e colocando mil defeitos em tudo que eu decido.

Mas você tem que faazer o que vai te deixar feliz, o que vai te fazer bem.

Independente do que estão falando. Tenta não dar muita importancia pra ela, aí ela vai perceber que não adianta ela falar mesmo.

É lógico que a gnt quer agradar a todos, a gnt não quer uma festa só nossa, quer compartilhar esse momento... mas tem de ser do seu jeito!!! Porque se não for, você pode se arrepender mais tarde!

Deus abençoe e te ilumine. Não fica triste... se o seu noivo está contigo, vocês estão gostando do jeito que está.. então viva!!!

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2016 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor,curta seu casamento!Também errei em algumas escolhas,mas o importante é o seu casamento!Boa sorte!!!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada, noivinha!!

Não deixem essas pessoas apagarem o brilho desse dia tão especial!!

Qualquer coisa avisa...

Bjs ;***

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que barra em, é muito complicado lhe dar com esse povo mesmo.. mas tenha paciência, não perca a linha, pq é isso msm que eles querem.. o casamento é de vcs façam do jeito que quiserem, não peça opiniões.

• Responder
  • Dayana
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mas sempre tem uns padrinhos ou madrinhas assim, não sabem o que agente esta passando e querem dar palpite em muito pouco tempo.. Eu perdi um padrinho ontem faltando 23 dias pro casamento com as lembranças todas prontas.. Eu pirei ne... Mas lhe dou uma dica, escute o que todos tem pra lhe falar, mas nem tudo você usa, pois o casamento é seu e do seu noivo e quem esta pagando são vocês e fora o estresse que agente passa, então caga e anda se não você vai pirar... Falo isso por experiência própria... Bjs
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É..... Te entendo. Eu tenho problemas com madrinhas tbm, padrinhos não. Só as madrinhas... Fiz um grupo de wapp tbm e fui um tanto séria e incisiva. Acho que inibi um pouco. Mas, claro que já ouvi piadas. Não nesse estilo, um pouco diferente.
    Eu acabei por ligar o famoso botão "F", nem uso essa termologia mas no exato momento julgo ser a mais adequada. Eu sou tão grossa que as pessoas acabaram recuando um pouco. Eu não sou assim, mas não vou deixar me aborrecerem ou desmerecerem meu casamento só por se separou do marido, ou pq não teve casamento com festa, ou pq acha que eu devia fazer diferente. SIM ESSES SÃO OS MOTIVOS DAS PIADAS. Então, Akemi, ao invés de cancelar, não se desgaste mais. Se posicione e deixe que digam o que quiser. O que os outros dizem ao seu respeito não é o que você é, o mais importante é o que você mesma pensa a seu respeito. Eu só deixei de ser a chata quando me tornei a ignorante estúpida. Ficou mais suportável pra mim agora.
    Força, eles não merecem te ver chateada.
    • Responder
  • Marissol
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Marissol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui no Brasil nao rem essa tradição. É quase utopia. Mas vamos la... Se nao oedir ajuda eles nao vao saber o que queremos e precisamos....
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sempre imaginei aquelas cenas de filme americano em que as madrinhas ajudam a organizar o casamento, mas percebi que é só em filme americano mesmo...rs...

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vdd Laila, grupo no whats não é legal pra noiva...rs...

• Responder
  • Marissol
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Marissol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus padrinhos nem falam.... Eu e meu noivo que batemos o martelo. As vezes pergunto alguma coisa mas nada demais. Vejo meu noivo muito engajado e com vontade de fazer as coisas do nosso jeito.Até agora uma madrinha me ajudou a escolher o vestido.... Os outros nem sinal deram. So gostaria que elas organizassem os chás... Do resto quero fazer eu e meu noivo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas