Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Akemi
Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo

A escolha errada: padrinhos e madrinhas

Akemi, dia 14 de Julho de 2015 às 07:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 162

(Atualização em 01/09/2015 no fim do depoimento...Smiley winking )

Sabem aquele momento em que você percebe que fez várias escolhas erradas pro seu casamento? Não sei se todas passam por isso, mas comigo está sendo assim: vivendo o momento em que o sonho se tornou pesadelo diário!

Gente, é um desabafo longo, já aviso vocês...

Fizemos a escolha dos padrinhos e madrinhas de coração, pensamos no que cada um deles significa nas nossas vidas! Não fomos hipócritas, não pensamos em presentes, de verdade, podem acreditar! Tanto que quando alguns perguntaram sobre o presente, nem sabíamos o que responder, pois não tínhamos pensado nisso.

Mas não tá dando certo. Desde a entrega dos convites (que diga-se se passagem nos tomou um tempo enorme e demasiada dedicação na elaboração) já começamos a perceber os erros das nossas escolhas:

são 8 casais (muita gente pra adm, primeira escolha errada!);

minhas madrinhas e padrinhos do noivo (não entenderam esse recado e teve uma que só agradeceu meu noivo pelo convite e ainda disse que era madrinha dele e não minha...magoei);

fita para o cabelo e esmalte coral como mimo no convite (disseram que o esmalte era vermelho e não coral e que não tinham como incorporar a fita no penteado, apesar de termos colocado várias inspirações no convite);

cor do vestido coral (disseram que a cor é difícil e ninguém prestou atenção na noiva, eu, dizer que gostaria que fossem modelos de saia parecidos para ficar mais harmonioso, vejam bem, não disse vestidos iguais, disse modelos da saia do vestido parecido, aí cada uma resolveu escolher um modelo mais escandaloso que a outra, ignorando o fato do casamento ser numa igreja e durante o dia);

terno cinza (as madrinhas disseram que vai ser difícil alguém comprar porque cinza não é uma cor usual, que preto seria mais fácil, oi?)

encontro dos padrinhos e madrinhas fracassado (para todos se conhecerem, agendamos um encontro com quase 2 meses de antecedencia, no dia 4 viajaram, 2 ficou doente, 1 não pode sair do trabalho, 1 perdeu um amigo..., somente 2 avisaram que não poderíam ir)

Noivos que pesquisam coisas para madrinhas (não sei bem, mas me parece que está errado, não é a noiva que tem que sair correndo procurando vestido, tecido, costureira, mas no meu caso uma até falou que era pra eu ir comprar o tecido, ah?)

Ignorando o casamento (nenhum deles até agora perguntou nada sobre o casamento, não querem saber de nada, não se prontificaram a fazer nada, não estão interessados em nós, no casamento)

Dia da noiva (bom, sei que a proposta de nos arrumarmos no sítio onde será a recepção não é muito atraente, mas dizer que é impossível todas as madrinhas se arrumarem juntas e fazerem o dia da noiva é muita maldade, resumindo cada madrinha resolveu sem me consultar que vai em um salão diferente, cada um por sí e a noiva sozinha)

Hora do casamento (disseram que é um absurdo casar durante o dia, que n ninguém casa às 10h30 da manhã, que provavelmente terão problemas em chegar no horário)

Pajem (um dos pajens é filho de uma madrinha que insistiu pra seu filho participasse, ofereceu mesmo sabe, mas agora está reclamando do custo que ela acha que isso vai gerar pra ela; ela não leu no convite do pajem e nem me escutou dizendo que nós iríamos pagar tudo!)

Bom...tenho pesadelos com o casamento todo dia! É sempre a mesma coisa: alguma coisa dando errado, alguém "causando" no casamento, me ofendendo devido às nossas escolhas, enfim, uma tragédia!

Não sei mais o que fazer. Meu noivo tem medo de falar com eles e magoar alguém. Mas assim nós é que estamos ficando magoados! Não sei o que fazer!

Noivinhas...deixa eu atualizar vcs! Foi um furacão de novidades esses últimos tempos que eu nem consergui passar aqui pra agradecer a todas que me incentivaram e deram dicas, mas vamos lá: Primeiro de tudo: OBRIGADA!

Finalmente todas as madrinhas foram a uma costureira e tiraram as medidas pros vestidos em cor coral, na altura do joelho e cada uma escolheu seu modelo. Houveram alguns problemas em relação ao excesso de brilho, decotes e rendas, mas tentei relevar quase tudo...rs...

Agora os padrinhos, quase parados de tão devagar que estão pra começar a procurar o terno...rs...mas ok, vão alugar e homens são homens, deicam tudo pra última hora. Não vou mentir que isso me deixa um pouco preocupada, afinal janeiro é mês de formatura e as lojas de locação de terno ficam lotadas a partir de outubro, mas estou tentando manter a calma e só pressionando um pouquinho...rs...

O maior babado foi a notícia de que um padrinho não vai ao casamento...Smiley cry

Ele vai fazer intercâmbio e estará na Austrália a partir de outubro desse ano. Não vou mentir que fiquei triste, mas entendi os motivos dele.

Resolvemos, eu e meu noivo que minha prima, par do padrinho que vai pra Austrália, entrará com um outro casal de primos meus e que não chamaremos ninguém pra ocupar o lugar. Ainda não dissemos isso a eles (momentos de tensão...rs...), mas a ideia é dizer que a posição é dele e que ninguém vai ocupar.

Vamos ver o que nos espera...

162 Respostas

Última atividade por Akemi, dia 2 de outubro de 2015 às 06:40
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale...

Mas como vc disse, cada caso é um caso...no seu vai dar td certo, confie

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley shame

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Guria, que tristeza hein? estamos pensando ainda em alguns padrinhos para não dar tudo errado, vamos convidar 6 casais e vendo sua situação dá mais medo ainda, sei que cada caso é um caso, mas estou triste por esse seu povo desaforado!!!!

• Responder
  • Érica
    Noiva Esperta Junho 2024 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To em panico lendo isso rsrs...gente q situaççao...gente chata...Mas eu te digo...relaxa um pouco, tenta nao se preocupar tanto com eles e se preocuapa mais com vc. No meu entreguei o manual e pronto..Sei q é dificil. Fica calma! E curte vc sei dia!!!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica Tatiane!

• Responder
  • Valdiane
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Bahia
    Valdiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha agradeço mto por ter compartilhado isto conosco, quem ainda n escolheu os padrinhos precisa prestar atenção para n passar por esses aborrecimentos. Mas se eu fosse vcs buscaria um jeito de conversar com eles como se sentem, VC e seu noivo podem falar cada um com aqueles q possuem mais afinidade, falem do porquê fizeram o convite e se eles forem mesmo merecedores dessa honra irão compreender ou pelo menos respeitar
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e fácil resolver o problema do padrinho.... Segue a dica: faz estilo americano a cerimônia.... Pois as mulheres entram em fila por ordem de tamanho e fica do lado da noiva e os homens ficam do lado do noivo e ninguém percebe... Pesquisa um pouco pelo assunto eu acho lindo !!! Bjs
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vlw Keila!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Regina!

Se faltavam 20 dias em 06/08...vc tá casada agora!!!

Parabéns!!! Como foi?

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada.

• Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Maio 2016 Bahia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisamos realmente guarda os momentos bons desse sonho e tentar esquecer nem dar importância as lembranças ruins!
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2016 Minas Gerais
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd akemi obrigado por dividir a sua experiência conosco e de vdd espero q dê tudo certo p VC!
    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Agosto 2015 Paraná
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado. É muito difícil enfiar nas pessoas o que idealizamos pro nosso dia C. Meu casamento será às 10h30, numa outra cidade, escolhi a cor dos vestidos e o comprimento e decidi alguns acessórios. E deixei claro, seguinte: é um dia de festa e celebração, o importante é se divertir. Eu criei um grupo nos WhatsApp app e, peridicanente, fui mostrando a ela o que seria de livre escolha delas... E fiz festa com isso... E não levei em consideração comentários e sugestões... Falta 20 dias e contigo tentando harmonizar o babado. Leve as coisas na esportiva, tenha sua mãe, irmã, sogra se arrumando contigo na chácara. Beba um espumante caro e jogue os pés pra cima... É seu dia, dane-se quem não concorda!!!!
    • Responder
  • Raiane
    Noivo Constante Setembro 2016 Bahia
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso que só quis um casal de padrinho pra cada um e pronto e não exigir padronização de cor/modelo pra eu não ter esse desgate(pra não dizer coisa pior). Boa sorte!
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai sim!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Marcia!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vdd!

Smiley heart

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, li seu relato, complicado né Francele?

To bem melhor sabia...nd vai estragar nosso dia!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Keila, cada caso é um caso sabe, mas toda experiencia é valida!

• Responder
  • K
    Noiva Principiante Março 2016 Minas Gerais
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa tenso por isso estou pensando muito em quem escolher
    • Responder
  • Francele
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Francele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eh muiiiiito complicado noivinha, tbm tive meu pesadelo https://comunidade.casamentos.com.br/forum/a-pior-madrinha-do-mundo--t114651 mas olha, não esquenta não, melhor coisa que você faz eh ignorar, não de importância e trate como se fossem dispensáveis, assim ficaram com medo de serem desconvidados e eles que vão ter q se encaixar no que vc quer. Diga uma vez delicadamente mas seja bem direta, quero assim e pronto e tchau, não vemos no altar. Se eles não têm consideração, também não tenha. Nos deixamos levar pelo coração nesse momento e muitas vezes as pessoas não correspondem aquilo que imaginamos no nosso sonho e como no seu caso, são muitos casais pra voltar atrás, deixe pra lá, pq no fim pra esse casamento ser abençoado só precisa de vc e seu noivo. Beijos

• Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a única coisa é falta de interesse sobre o casório, de vez em quando surge umas perguntas mas acho que nem é por maldade ( acho que elas tem medo de dar opinião e eu ser grossa) já que sou bem resolvida e dificilmente peço opinião.
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Setembro 2016 Mato Grosso do Sul
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!!! Situação complciada mesmo hein... eu também vou me casar de manhã e acho que se alguém achar ruim o horário não vai... simples assim!

Quanto aos padrinhos eu e meu noivo decidimos que ele convida os padrinhos e eu as madrinhas totalizando cinco de cada lado, pra não ficar demais rsrs

A única coisa que vou cobrá-las é de não ir de branco, nem nada muito espalhafatoso pq, afinal, sou eu quem tem que chamar a atenção. Quanto a modelo e cor de vestido não penso em fazer nada padrão, se não é mais uma coisa pra me preocupar e convenhamos, já temos muitas coisas pra pensar né rsrs

Quanto ao seu desabafo, Akemi. Acho que o melhor é aproximar os mais chegados mesmo e não colocar muita expectativa em cima disso. Hoje em dia, infelizmente, quase ninguém mais se importa com o real significado do cargo. Então é tentar relaxar e aproveitar com quem sabe que poderá contar... sua família e seu noivo!

• Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado, eu mesmo me arrependi de algumas escolhas e acabei me afastando de amigos que tinha para a vida inteira. Mas Deus sabe de todas as coisas, fica em paz e pensa que o casamento é para celebrar o amor de vocês dois, e é só o amor que vai contar daqui dez vinte anos.
    • Responder
  • Ligia
    Noiva VIP Janeiro 2016 Bahia
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vaii sim já deu... nossos dias C vai ser lindo e sem a ajuda deles é claro Smiley laugh

Beijos!!!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou tantar apagar essas coisas ruins da minha memória e lembrar somente das coisas boas e engraçadas...

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk...vdd! To tentando levar no bom humor, não posso ter mais rugas...!!! kkkkkk

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade Samara, também acho que podemos dar um jeito qdo queremos...

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Ligia! As pessoas não se importam com o casamento como nós nos importamos...triste.

Mas vai dar tudo certo, eu creio!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigadaaa!!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe