(Atualização em 01/09/2015 no fim do depoimento... )
Sabem aquele momento em que você percebe que fez várias escolhas erradas pro seu casamento? Não sei se todas passam por isso, mas comigo está sendo assim: vivendo o momento em que o sonho se tornou pesadelo diário!
Gente, é um desabafo longo, já aviso vocês...
Fizemos a escolha dos padrinhos e madrinhas de coração, pensamos no que cada um deles significa nas nossas vidas! Não fomos hipócritas, não pensamos em presentes, de verdade, podem acreditar! Tanto que quando alguns perguntaram sobre o presente, nem sabíamos o que responder, pois não tínhamos pensado nisso.
Mas não tá dando certo. Desde a entrega dos convites (que diga-se se passagem nos tomou um tempo enorme e demasiada dedicação na elaboração) já começamos a perceber os erros das nossas escolhas:
são 8 casais (muita gente pra adm, primeira escolha errada!);
minhas madrinhas e padrinhos do noivo (não entenderam esse recado e teve uma que só agradeceu meu noivo pelo convite e ainda disse que era madrinha dele e não minha...magoei);
fita para o cabelo e esmalte coral como mimo no convite (disseram que o esmalte era vermelho e não coral e que não tinham como incorporar a fita no penteado, apesar de termos colocado várias inspirações no convite);
cor do vestido coral (disseram que a cor é difícil e ninguém prestou atenção na noiva, eu, dizer que gostaria que fossem modelos de saia parecidos para ficar mais harmonioso, vejam bem, não disse vestidos iguais, disse modelos da saia do vestido parecido, aí cada uma resolveu escolher um modelo mais escandaloso que a outra, ignorando o fato do casamento ser numa igreja e durante o dia);
terno cinza (as madrinhas disseram que vai ser difícil alguém comprar porque cinza não é uma cor usual, que preto seria mais fácil, oi?)
encontro dos padrinhos e madrinhas fracassado (para todos se conhecerem, agendamos um encontro com quase 2 meses de antecedencia, no dia 4 viajaram, 2 ficou doente, 1 não pode sair do trabalho, 1 perdeu um amigo..., somente 2 avisaram que não poderíam ir)
Noivos que pesquisam coisas para madrinhas (não sei bem, mas me parece que está errado, não é a noiva que tem que sair correndo procurando vestido, tecido, costureira, mas no meu caso uma até falou que era pra eu ir comprar o tecido, ah?)
Ignorando o casamento (nenhum deles até agora perguntou nada sobre o casamento, não querem saber de nada, não se prontificaram a fazer nada, não estão interessados em nós, no casamento)
Dia da noiva (bom, sei que a proposta de nos arrumarmos no sítio onde será a recepção não é muito atraente, mas dizer que é impossível todas as madrinhas se arrumarem juntas e fazerem o dia da noiva é muita maldade, resumindo cada madrinha resolveu sem me consultar que vai em um salão diferente, cada um por sí e a noiva sozinha)
Hora do casamento (disseram que é um absurdo casar durante o dia, que n ninguém casa às 10h30 da manhã, que provavelmente terão problemas em chegar no horário)
Pajem (um dos pajens é filho de uma madrinha que insistiu pra seu filho participasse, ofereceu mesmo sabe, mas agora está reclamando do custo que ela acha que isso vai gerar pra ela; ela não leu no convite do pajem e nem me escutou dizendo que nós iríamos pagar tudo!)
Bom...tenho pesadelos com o casamento todo dia! É sempre a mesma coisa: alguma coisa dando errado, alguém "causando" no casamento, me ofendendo devido às nossas escolhas, enfim, uma tragédia!
Não sei mais o que fazer. Meu noivo tem medo de falar com eles e magoar alguém. Mas assim nós é que estamos ficando magoados! Não sei o que fazer!
_____________
Noivinhas...deixa eu atualizar vcs! Foi um furacão de novidades esses últimos tempos que eu nem consergui passar aqui pra agradecer a todas que me incentivaram e deram dicas, mas vamos lá: Primeiro de tudo: OBRIGADA!
Finalmente todas as madrinhas foram a uma costureira e tiraram as medidas pros vestidos em cor coral, na altura do joelho e cada uma escolheu seu modelo. Houveram alguns problemas em relação ao excesso de brilho, decotes e rendas, mas tentei relevar quase tudo...rs...
Agora os padrinhos, quase parados de tão devagar que estão pra começar a procurar o terno...rs...mas ok, vão alugar e homens são homens, deicam tudo pra última hora. Não vou mentir que isso me deixa um pouco preocupada, afinal janeiro é mês de formatura e as lojas de locação de terno ficam lotadas a partir de outubro, mas estou tentando manter a calma e só pressionando um pouquinho...rs...
O maior babado foi a notícia de que um padrinho não vai ao casamento...
Ele vai fazer intercâmbio e estará na Austrália a partir de outubro desse ano. Não vou mentir que fiquei triste, mas entendi os motivos dele.
Resolvemos, eu e meu noivo que minha prima, par do padrinho que vai pra Austrália, entrará com um outro casal de primos meus e que não chamaremos ninguém pra ocupar o lugar. Ainda não dissemos isso a eles (momentos de tensão...rs...), mas a ideia é dizer que a posição é dele e que ninguém vai ocupar.
Vamos ver o que nos espera...