Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Akemi
Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo

A escolha errada: padrinhos e madrinhas

Akemi, dia 14 de Julho de 2015 às 07:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 162

(Atualização em 01/09/2015 no fim do depoimento... ) Sabem aquele momento em que você percebe que fez várias escolhas erradas pro seu casamento? Não sei se todas passam por isso, mas comigo está sendo assim: vivendo o momento em que o sonho se tornou pesadelo diário! Gente, é um desabafo longo, já...

(Atualização em 01/09/2015 no fim do depoimento...Smiley winking )

Sabem aquele momento em que você percebe que fez várias escolhas erradas pro seu casamento? Não sei se todas passam por isso, mas comigo está sendo assim: vivendo o momento em que o sonho se tornou pesadelo diário!

Gente, é um desabafo longo, já aviso vocês...

Fizemos a escolha dos padrinhos e madrinhas de coração, pensamos no que cada um deles significa nas nossas vidas! Não fomos hipócritas, não pensamos em presentes, de verdade, podem acreditar! Tanto que quando alguns perguntaram sobre o presente, nem sabíamos o que responder, pois não tínhamos pensado nisso.

Mas não tá dando certo. Desde a entrega dos convites (que diga-se se passagem nos tomou um tempo enorme e demasiada dedicação na elaboração) já começamos a perceber os erros das nossas escolhas:

são 8 casais (muita gente pra adm, primeira escolha errada!);

minhas madrinhas e padrinhos do noivo (não entenderam esse recado e teve uma que só agradeceu meu noivo pelo convite e ainda disse que era madrinha dele e não minha...magoei);

fita para o cabelo e esmalte coral como mimo no convite (disseram que o esmalte era vermelho e não coral e que não tinham como incorporar a fita no penteado, apesar de termos colocado várias inspirações no convite);

cor do vestido coral (disseram que a cor é difícil e ninguém prestou atenção na noiva, eu, dizer que gostaria que fossem modelos de saia parecidos para ficar mais harmonioso, vejam bem, não disse vestidos iguais, disse modelos da saia do vestido parecido, aí cada uma resolveu escolher um modelo mais escandaloso que a outra, ignorando o fato do casamento ser numa igreja e durante o dia);

terno cinza (as madrinhas disseram que vai ser difícil alguém comprar porque cinza não é uma cor usual, que preto seria mais fácil, oi?)

encontro dos padrinhos e madrinhas fracassado (para todos se conhecerem, agendamos um encontro com quase 2 meses de antecedencia, no dia 4 viajaram, 2 ficou doente, 1 não pode sair do trabalho, 1 perdeu um amigo..., somente 2 avisaram que não poderíam ir)

Noivos que pesquisam coisas para madrinhas (não sei bem, mas me parece que está errado, não é a noiva que tem que sair correndo procurando vestido, tecido, costureira, mas no meu caso uma até falou que era pra eu ir comprar o tecido, ah?)

Ignorando o casamento (nenhum deles até agora perguntou nada sobre o casamento, não querem saber de nada, não se prontificaram a fazer nada, não estão interessados em nós, no casamento)

Dia da noiva (bom, sei que a proposta de nos arrumarmos no sítio onde será a recepção não é muito atraente, mas dizer que é impossível todas as madrinhas se arrumarem juntas e fazerem o dia da noiva é muita maldade, resumindo cada madrinha resolveu sem me consultar que vai em um salão diferente, cada um por sí e a noiva sozinha)

Hora do casamento (disseram que é um absurdo casar durante o dia, que n ninguém casa às 10h30 da manhã, que provavelmente terão problemas em chegar no horário)

Pajem (um dos pajens é filho de uma madrinha que insistiu pra seu filho participasse, ofereceu mesmo sabe, mas agora está reclamando do custo que ela acha que isso vai gerar pra ela; ela não leu no convite do pajem e nem me escutou dizendo que nós iríamos pagar tudo!)

Bom...tenho pesadelos com o casamento todo dia! É sempre a mesma coisa: alguma coisa dando errado, alguém "causando" no casamento, me ofendendo devido às nossas escolhas, enfim, uma tragédia!

Não sei mais o que fazer. Meu noivo tem medo de falar com eles e magoar alguém. Mas assim nós é que estamos ficando magoados! Não sei o que fazer!

Noivinhas...deixa eu atualizar vcs! Foi um furacão de novidades esses últimos tempos que eu nem consergui passar aqui pra agradecer a todas que me incentivaram e deram dicas, mas vamos lá: Primeiro de tudo: OBRIGADA!

Finalmente todas as madrinhas foram a uma costureira e tiraram as medidas pros vestidos em cor coral, na altura do joelho e cada uma escolheu seu modelo. Houveram alguns problemas em relação ao excesso de brilho, decotes e rendas, mas tentei relevar quase tudo...rs...

Agora os padrinhos, quase parados de tão devagar que estão pra começar a procurar o terno...rs...mas ok, vão alugar e homens são homens, deicam tudo pra última hora. Não vou mentir que isso me deixa um pouco preocupada, afinal janeiro é mês de formatura e as lojas de locação de terno ficam lotadas a partir de outubro, mas estou tentando manter a calma e só pressionando um pouquinho...rs...

O maior babado foi a notícia de que um padrinho não vai ao casamento...Smiley cry

Ele vai fazer intercâmbio e estará na Austrália a partir de outubro desse ano. Não vou mentir que fiquei triste, mas entendi os motivos dele.

Resolvemos, eu e meu noivo que minha prima, par do padrinho que vai pra Austrália, entrará com um outro casal de primos meus e que não chamaremos ninguém pra ocupar o lugar. Ainda não dissemos isso a eles (momentos de tensão...rs...), mas a ideia é dizer que a posição é dele e que ninguém vai ocupar.

Vamos ver o que nos espera...

162 Respostas

• Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra vc ver como me preocupo com elas (o que já está para acabar pq minha paciencia já era): uma das madrinhas vai viajar pra África do Sul em outubro e precisa acertar o vestido antes disso, pq depois não vai dar mais tempo...

tenho que deixar de ser boba...

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É exatamente isso Rosiane! A ideia era um casamento harmonioso!

Pra descontrair até falei pro meu noivo que aquelas fotos que vemos de making off com madrinhas ajudando a noiva e tudo mais são montagens com atores...só pode...na vida real as coisas estão sendo bem mais difíceis...

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depois do convite, a primeira coisa que eu fiz foi o grupo no whatss.

No começo todas falavam o tempo todo, mas comigo e não uma com a outra e parecia uma conversa de doido, tipo faziam as mesmas perguntas pq não liam as respostas das outras. Aí depois de 2 semanas pararam de falar. Eu postava alguma coisa e elas simplesmente me ignoravam...comigo não deu certo...mas a ideia era justamente essa que você disse.

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2015 Goiás
    Sumaya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esse tipo de coisa acontece com todas nos. Meu noivo convidou as 2 irmas dele p serem madrinhas, elas disseram que o gasto seria mt e recusaram. Kkkk. E vem mais problemas, a impressao que tenho eh que o mundo ta conspirando contra, desde que decidimos casar, eh briga todo dia, decepcao com padrinhos, intromissao de convidados, desentendimento dos noivos. Mas creio que mt disso eh acao do inimigo tentando destruir a maior instituicao de Deus aqui na terra/ a familia. Por isso, calma, vms orar, nos acalmar, e saber que msm que algumas coisas saiam do planejamento, nada vai estragar o brilho do nosso grande dia.
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei o que você disse pra esposa do seu cunhado! Vou plagiar sua frase!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foca no amor! E não nos mal amados!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ow Sara, sabia que eu sugeri isso pro meu noivo?! tava tão chateada que disse assim: se precisar assinar alguma coisa, nossos pais assinam e pronto!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Raquel! Só Deus mesmo viu!?

Contei sobre esse atraso de duas horas pro meu noivo...aí ele disse: "se alguém atrasar 5 minutos não vai entrar no cortejo, pronto". kkkkkk...mas sem daminha é ruim né? bem difícil.

Eu também coloquei vários inspire-se no convite, mas sabe o que eu acho? que elas nem leram...ficaram me questionando várias coisas que estavam no convite...

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fato

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na fase de escolha dos padrinhos/madrinhas. Tentando fechar em 3 casais para cada lado e é bom escutar experiências.

Isso só reforça a minha vontade de não padronizar ninguém, pois elas tem estilos e situações financeiras diferentes, e não quero me estressar com isso.

O meu também será cedo e num domingo, então as "produções" deverão ser simples, caso alguém venha reclamar de salão.

Por ser assim, no meu Dia da Noiva só vou querer minha mãe e irmã para me ajudarem e para as fotos. Provavelmente a daminha também ja ficará comigo, pois a mãe dela é muito atrasilda rsrsrs.

• Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh meu Deus, noivinha, são tantas coisas né. Mas te aconselho a se acalmar esse é o dia mais importante da sua vida, não se aflinja tanto, o que importa é o amor de vocÊs.

• Responder
  • Alyne
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde noivinha, realmente, penso que nem algumas noivinhas já falaram, vcs devem conversar com eles. Não sei ao certo, mas acho que irei fazer parecido com o seu, as madrinhas irão todas com a mesma cor, e os padrinhos tbm, Irei sugerir é claro. Mas quando fui falar com elas sobre o casamento, antes de elas aceitarem eu perguntei oque achavam de padronização e se elas topariam, todas adoraram. Mas ainda não entreguei o convite, então não sei direito a reação delas. EU queria uma cor, azul Tiffany, mas quando fui olhas nas lojas de aluguel descobri que NENHUMA loja tinha vestido dessa cor, então eu tive que abrir a paleta para azuis de outros tons. Não sei se essa seria uma opção pra vc.
    Mas não se esqueça, o casamento é seu, será o seu dia. Não deixe que a compania estrague esse momento lindo.

• Responder
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso igual a Ariele o casamento é seu e você não esta pedindo nada impossivel, se não querem eles podem simplesmente não aceitar o convite, o que não pode é jogar um balde de água fria e torna esse momento lindo em um grande pesadelo.

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha. Que situação eim!!

Bom, Quando escolhi a cor (Tiffany) para o vestido, perguntei na entrega dos convites, se estava tudo ok, se elas concordavam. Todas aceitaram na hora.

Faz assim, monta um grupo no whats com as madrinhas, e fale novamente que vc gostaria de todas com a mesma cor, Não é obrigação sua, mais da uma olhada em lojas de vestidos para ver se a cor esta fácil... Se alguém se chatear seja curta e grosa, que se alguém não estiver satisfeita é só falar, porem quer todas na mesma cor! Elas não estão tendo consideração com vc, pq vc vai ter com elas?

Quanto aos padrinhos, veja em alguma loja de aluguel se eles tem o modelo que vc quer, e peça para que todos aluguem no mesmo local, já que geralmente ao invés de comprar eles alugam...

Eu espero de coração que as coisas se resolvam, pq já basta os problemas e estresses com as coisas do casamente, ainda ter q se estressas com padrinhos?

Boa sorte viu! Td vai acabar bem;

• Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Novembro 2015 Tocantins
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, noivinha, que situação chata!! O que vcs podem fazer é realmente seram francos com eles e falar o que estão sentindo. O momento de preparação ao casamento tem que ser mágico, não vale a pena ficarem se frustrando por causa de outras pessoas. Nós escolhemos 10 casais, 8 meus e 2 do meu noivo (ficou desigual, mas no fim das contas todos são de todos rsrs), as madrinhas estão super animadas, acolheram com amor a escolha que fiz sobre a cor do vestido, e algumas irão se arrumar no mesmo salão que eu..

Nao deixe essa situação te entristecer. o seu dia C será lindo, tenho certeza!

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu no seu lugar já teria desconvidado, não tem que pensar em não magoar se eles estão magoando você e seu noivo, afinal o dia é seu , e você merece pessoas que te amam ao seu lado, não pessoas que querem estragar o seu dia. Repense suas escolhas escolas enquanto é tempo, para evitar surpresas desagradáveis no seu dia .
    • Responder
  • Zeli
    Noiva VIP Dezembro 2015 Bahia
    Zeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, sem palavras.

..tome as redias querida pois é o seu dia

não deixe que estraguem...

faça o que te ver que fazer, ate desconvidem, não olhe para etiqueta nesse momento, pense em voces

Fe em Deus, vai dar tudo certo.....torcendo por voces!!

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Novembro 2015 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Condordo plenamente!

• Responder
  • Nazira
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Nazira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chato noivinha, mas para evitar todo esse estress eu simplismente tiraria as pessoas que estão causando.

Você precisa de pessoas que te incentivem, que te ajudem e não que te deem problemas ou críticas, afinal é seu dia.

Espero que consiga resolver tudo.

Bjim

• Responder
  • Tamara
    Noiva Curiosa Novembro 2015 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba problemas têm em todos os lugares e família...

Eu tinha escolhido uma cor de vestido, mas quando fui com a irmã do meu noivo para ela escolher vi que deveria abrir mais o leque de opções das cores e deixar elas um pouco mais a vontade!!!

Estou tentando juntar todas em um só lugar para alugar os vestidos e roupas dos padrinhos... Espero q dê certo!!!

O dia da noiva esse está complicado pq estão falando que o lugar q eu vou é caro... Mas, quero ver se consigo pagar a mão e o pé delas para fazer em um só local... Espero que dê certo!!!

Pelo visto seu noivo está do seu lado... acho que isso que é importa... Essas discussões de casamento não interferir na relação de vcs...

Desejo muita paciência e felicidade para vcs e que no final de tudo... Sejam somente estórias para se contar!!!

• Responder
  • T
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós tivemos problemas com 2 padrinhos também.. O primo do meu noivo entraria com minha amiga.. Ele não aceitou o convite por receio da namorada dele não gostar.. Algum tempo depois é minha amiga que começa a me chatear.. no fim acabamos excluindo essas duas pessoas e chamando outras MARAVILHOSAS que realmente nos amam para estarem la com a gente!

• Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante Novembro 2015 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que situação em!

mas é normal eu tambem escolhi a cor dos vestidos e muitas me disseram que nao ia poder nos dar um presente bom, porque ia gastar com vestido. eu respondi o seguinte: a festa é minha Eu quero assim, e outra nao quero presente quero pessoas que me conssiderem... Então ela riu e disse que foi a resposta mais sincera que ela avia ouvido.. e escutei muitosobre isso, eu acho que vc tem que manter sua opinião até o fim, alias as madrinhas que nao são casadas um dia vai casar e tenho ctz que nao gostaram que ninguem de opinioes se esta gostando ou não.....

O dia é seu não delas.. lembra-se disso

• Responder
  • Maiara
    Super Noiva Março 2016 Rio Grande do Sul
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comentando...

é complicado pelo visto mesmo. Mais calma é em janeiro né?? e suas madrinhas devem ser bem brasileiras q deixarem para ultima hora... mais solta na cara... só não for assim ou assim nem apareçam lá... pq aff olha o tempo que tem ainda pela frente.

Mais muita calma e não abra mão de seu sonho por causa deles.

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Alani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde

Nossa que situação em, mas tudo vai dar certo, tenha calma, tome coragem e vá na casa de cada uma e pergunte se elas querem realmente ser madrinha. Sei que não é facil, pois tenho algumas madrinhas do contra tambem, não querem vestidos de tal cor, cabelo de tal jeito não gosta, isso é um saco! Então decidi que cada uma poderia usar o vestido que quiser, mas tem que ser longo e ponto, e nas tonalidades de azul e lilas.

Assim evitei mais brigas rsrsrs

mas tudo vei dar certo, tenha fé.. seu casamento vai ser lindo e vai dar tudo certo. Smiley heart tenha fé !

beijos, se precisar desabafar estoou aqui... Smiley heart

• Responder
  • Laiane
    Noiva Esperta Setembro 2016 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que povo sem noção, mas confesso que estou com medo de passar por esta situação. Força noivinha!! Bjs.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

MEU DEUS! Fiquei irritada só de ler!

O dia é seu, flor! Você escolhe as cores, o horário e, se quiser, o modelo dos vestidos delas também, mesmo que não tenha sido esse o seu pedido. Não se preocupe em magoá-las, pois elas não estão se preocupando com vocês, em seguir suas especificações e nem em ajudá-los. Estão agindo como se o dia fosse delas, e as estrelas são você e seu noivo! Oraaa, não ler nem o convite do pajem?? Mostrou muito interesse mesmo ¬¬

Eu faria elas reverem os vestidos. Eu não gostaria de ver minhas madrinhas com vestidos escandalosos, querendo aparecer. E, se não quiserem trocar, dispensem-nas! Nós gastamos tanto para realizar nosso sonho, muitas de nós sonhamos com esse dia ÚNICO desde pequenas, pra agora vir pessoas que escolhemos com o coração estragar tudo!? Acho que não!

Eu convidei duas madrinhas até o momento e, quando uma veio me dizer que já havia escolhido o vestido, eu disse pra ela esperar, pois eu ainda não havia decidido se elas usariam curto ou longo e a cor (quero todas iguais, já estou imaginando a dificuldade), aí uma delas me perguntou "MAS POR QUÊ VOCÊ VAI ESCOLHER?". Simplesmente porque o casamento é meu e quero que seja harmonioso! Na época, eu não havia decidido que seriam todas iguais, só que queria elas com a mesma cor e tamanho. Mas só aquele comentário já me irritou.

Força, noivinha! E não tenha medo de ser considerada egoísta ou grossa, temos todo o direito de ser neste momento.

Espero que dê tudo certo pra você e que esse stress passe logo. Boa sorte! =]

• Responder
  • Vida
    Noiva Ativa Julho 2015 Pará
    Vida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha que situação. Mas acho que bons padrinhos e como acertar na loteria não tive graves problemas com meus padrinhos. dois desistiram na última hora mas com respaldo pra isso e a tia do meu esposo que era uma madrinha teve uma crise de depressao (que eu tenho certeza foi simulada) e isso na antevéspera do casamento mas quer saber foi muito bom os padrinhos improvisados foi de longe uma escolha melhor. As minha sorte em relação às madrinha foi que não queria elas iguais queria que elas todas estivessem de vestido longo e apareceram duas de azul kkkk duas de tons Rosas e duas de preto... isso mesmo duas de Preto. o que eu fiz? Achei muito engraçado .
    • Responder
  • Vida
    Noiva Ativa Julho 2015 Pará
    Vida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha que situação. Mas acho que bons padrinhos e como acertar na loteria não tive graves problemas com meus padrinhos dois desistiram na última hora mas com respaldo pra isso é a ria do meu esposo que era uma madrinha teve um crise de depressao (que eu tenho certeza foi simulada) e isso na antevéspera do casamento mas quer saber foi muito bom os padrinhos improvisados foi de longe uma escolha melhor. As mha sorte em relação às madrinha foi que não queria elas iguais queria ale as que todas estivessem de vestido longo e apareceram duas de azul kkkk duas de tons Rosas e duas de preto... isso mesmo duas de Preto o que eu fiz? Achei muito engraçado .
    Não de tanta importância a quem não lhe dá. O dia e seu e do noivo e para ser mágico pra vcs dois se as pessoas convidadas estão dando mais tristes a que apoios deconvide. Simples assim não se sinta obrigada a atirar ninguém o dia e de vcs dois e pra ser celebrado por quem se importa com a felicidade de vcs!!!!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na boa... É o SEU dia!
    Monte um grupo no whats zap (ja que ninguém conseguiu fazer um esforço para se reunir pessoalmente) e repita o que esta no convite. Diz que você montou o convide com intuito de ajudar as madrinhas nas escolhas dos vestidos. Diga que a cor vai ser CORAL, e que o esmalte é para ser usado no dia, e que se alguma madrinha não achou a cor do esmalte coral, que ela engula a opinião e use, pois VOCÊ que é a NOIVA escolheu. E mais, pergunte se alguma madrinha não esta se sentindo a vontade com essa sua escolha, pois se não estiver, ela pode se retirar. Pois você não esta exigindo nada delas além do vestido padronizado, e se isso é um problema, é melhor ela se manifestar agora e ser desconvidada, do que no dia você passar mais nervoso do que esta passando hoje.
    E sobre o horário, diga que no dia que fez o convite de madrinha você avisou que seria de manhã, e ela aceitou ja sabendo. E pergunte se é muito sacrifício chegar cedo, pois se for, diga que pode se retirar também.

Não tenham medo de magoar ninguém, quem tem que ter medo são as madrinhas. Afinal, se vocês convidaram todas essas pessoas, é porque vocês gostam e consideram muito eles. E se eles não podem fazer NADA do que vocês gostariam, é melhor que resolvam isso logo.
    Uma noiva tem MUITA coisa para resolver já, tem casa para montar, sem detalhes do casamento para resolver, tem que escolher vestido, decoração, convites, lembranças, docinhos e bolo, lua de mel. É um baita investimento, e se suas madrinhas e padrinhos não conseguem entender isso e não estão fazendo nada para te ajudar, é preferível conversar e desfazer o convite.
    Diga que vocês estão decepcionados, que vocês esperaram mais, não financeiro, mas esperava um apoio, esperava que eles estivessem dispostos a ajudar vocês, e infelizmente eles estão causando dor de cabeça.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe