Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Akemi
Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo

A escolha errada: padrinhos e madrinhas

Akemi, dia 14 de Julho de 2015 às 07:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 162

(Atualização em 01/09/2015 no fim do depoimento... ) Sabem aquele momento em que você percebe que fez várias escolhas erradas pro seu casamento? Não sei se todas passam por isso, mas comigo está sendo assim: vivendo o momento em que o sonho se tornou pesadelo diário! Gente, é um desabafo longo, já...

(Atualização em 01/09/2015 no fim do depoimento...Smiley winking )

Sabem aquele momento em que você percebe que fez várias escolhas erradas pro seu casamento? Não sei se todas passam por isso, mas comigo está sendo assim: vivendo o momento em que o sonho se tornou pesadelo diário!

Gente, é um desabafo longo, já aviso vocês...

Fizemos a escolha dos padrinhos e madrinhas de coração, pensamos no que cada um deles significa nas nossas vidas! Não fomos hipócritas, não pensamos em presentes, de verdade, podem acreditar! Tanto que quando alguns perguntaram sobre o presente, nem sabíamos o que responder, pois não tínhamos pensado nisso.

Mas não tá dando certo. Desde a entrega dos convites (que diga-se se passagem nos tomou um tempo enorme e demasiada dedicação na elaboração) já começamos a perceber os erros das nossas escolhas:

são 8 casais (muita gente pra adm, primeira escolha errada!);

minhas madrinhas e padrinhos do noivo (não entenderam esse recado e teve uma que só agradeceu meu noivo pelo convite e ainda disse que era madrinha dele e não minha...magoei);

fita para o cabelo e esmalte coral como mimo no convite (disseram que o esmalte era vermelho e não coral e que não tinham como incorporar a fita no penteado, apesar de termos colocado várias inspirações no convite);

cor do vestido coral (disseram que a cor é difícil e ninguém prestou atenção na noiva, eu, dizer que gostaria que fossem modelos de saia parecidos para ficar mais harmonioso, vejam bem, não disse vestidos iguais, disse modelos da saia do vestido parecido, aí cada uma resolveu escolher um modelo mais escandaloso que a outra, ignorando o fato do casamento ser numa igreja e durante o dia);

terno cinza (as madrinhas disseram que vai ser difícil alguém comprar porque cinza não é uma cor usual, que preto seria mais fácil, oi?)

encontro dos padrinhos e madrinhas fracassado (para todos se conhecerem, agendamos um encontro com quase 2 meses de antecedencia, no dia 4 viajaram, 2 ficou doente, 1 não pode sair do trabalho, 1 perdeu um amigo..., somente 2 avisaram que não poderíam ir)

Noivos que pesquisam coisas para madrinhas (não sei bem, mas me parece que está errado, não é a noiva que tem que sair correndo procurando vestido, tecido, costureira, mas no meu caso uma até falou que era pra eu ir comprar o tecido, ah?)

Ignorando o casamento (nenhum deles até agora perguntou nada sobre o casamento, não querem saber de nada, não se prontificaram a fazer nada, não estão interessados em nós, no casamento)

Dia da noiva (bom, sei que a proposta de nos arrumarmos no sítio onde será a recepção não é muito atraente, mas dizer que é impossível todas as madrinhas se arrumarem juntas e fazerem o dia da noiva é muita maldade, resumindo cada madrinha resolveu sem me consultar que vai em um salão diferente, cada um por sí e a noiva sozinha)

Hora do casamento (disseram que é um absurdo casar durante o dia, que n ninguém casa às 10h30 da manhã, que provavelmente terão problemas em chegar no horário)

Pajem (um dos pajens é filho de uma madrinha que insistiu pra seu filho participasse, ofereceu mesmo sabe, mas agora está reclamando do custo que ela acha que isso vai gerar pra ela; ela não leu no convite do pajem e nem me escutou dizendo que nós iríamos pagar tudo!)

Bom...tenho pesadelos com o casamento todo dia! É sempre a mesma coisa: alguma coisa dando errado, alguém "causando" no casamento, me ofendendo devido às nossas escolhas, enfim, uma tragédia!

Não sei mais o que fazer. Meu noivo tem medo de falar com eles e magoar alguém. Mas assim nós é que estamos ficando magoados! Não sei o que fazer!

Noivinhas...deixa eu atualizar vcs! Foi um furacão de novidades esses últimos tempos que eu nem consergui passar aqui pra agradecer a todas que me incentivaram e deram dicas, mas vamos lá: Primeiro de tudo: OBRIGADA!

Finalmente todas as madrinhas foram a uma costureira e tiraram as medidas pros vestidos em cor coral, na altura do joelho e cada uma escolheu seu modelo. Houveram alguns problemas em relação ao excesso de brilho, decotes e rendas, mas tentei relevar quase tudo...rs...

Agora os padrinhos, quase parados de tão devagar que estão pra começar a procurar o terno...rs...mas ok, vão alugar e homens são homens, deicam tudo pra última hora. Não vou mentir que isso me deixa um pouco preocupada, afinal janeiro é mês de formatura e as lojas de locação de terno ficam lotadas a partir de outubro, mas estou tentando manter a calma e só pressionando um pouquinho...rs...

O maior babado foi a notícia de que um padrinho não vai ao casamento...Smiley cry

Ele vai fazer intercâmbio e estará na Austrália a partir de outubro desse ano. Não vou mentir que fiquei triste, mas entendi os motivos dele.

Resolvemos, eu e meu noivo que minha prima, par do padrinho que vai pra Austrália, entrará com um outro casal de primos meus e que não chamaremos ninguém pra ocupar o lugar. Ainda não dissemos isso a eles (momentos de tensão...rs...), mas a ideia é dizer que a posição é dele e que ninguém vai ocupar.

Vamos ver o que nos espera...

162 Respostas

• Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Mônica! Que Deus continue te acompanhando!

Smiley catface

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Fernanda, estamos perdidas mesmo...rs...

Vamos respirar fundo pra não pirarmos, não vale a pena.

Confiando em Deus!

• Responder
  • Fernanda Vargas
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda Vargas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, noivinha!
    Você não está sozinha nessa! Eu, outro dia abri até um debate sobre isso. Mas as coisas de lá pra cá comseguiram ficar piores. Um casal, meu primo e a esposa não estão nem aí para o casamento. Não se interessam em ajudar em nada, nem estão preocupados em alugar a roupa, detalhe, quase todos os padrinhos jalugaram, fora que mando msg pelo wat zap eles vêem e não respondem. Estão incomunicáveis! Meu namorado colocou a prima dele para ser madrinha. Só por que ela vai operar a mama quer ir de saia e blusa. Disse que não dá para ir de vestido. Aí eu pergunto, por quê??? Se ela tem que usar sutiã bem apertado por causa da cirurgia, por que não usa um vestido com manga. Outra coisa a saia é de uma cor e a blusa de outra. Sem paciência ultimamente, gente!!!
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu.... O dia é seu.... Imagino o quanto vc esteja magoada.
    Eu e meu noivo escolhemos já os padrinhos, mas ainda não falamos. E bem q não falamos, pois uma menina que seria madrinha (prima dele) pisou na bolaaaaa e feioooooo, tanto que ela não será mais madrinha, apenas convidada.
    Bem que Deus mostrou bem antes o caráter dela.....

Beijos!
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrsrs triste isso Smiley amazing sei que os meus leram porque leram na minha frente, rsrsrs

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

--

Pois é, vou pelo significado da palavra mesmo, que já quer dizer "segunda mãe/mãezinha, segundo pai/paizinho." Antigamente, esse cargo era dado a pessoas que poderiam assumir o papel de pai e mãe das crianças caso os pais verdadeiros falecessem e tal... E os padrinhos e madrinhas de casamento eram como segundos pais e mães mesmo, pra auxiliar o casal na vida a dois logo no início e repassar o conhecimento que adquiriram nos anos de casados.
    Espero que as coisas estejam melhores para você agora :/ e caso precise, pode me chamar pra conversa!

• Responder
  • Ligia
    Noiva VIP Janeiro 2016 Bahia
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso não ta acontecendo so com vc... Comigo e meu noivo não ta sendo diferente...
    Decepcionadissima... Com quase todos os padrinhos q escolhemos. Só minha irmã, meu cunhado e meu outro cunhado que estam me apoiando e me ajudando. Não com dinheiro mas com outras coisinhas... O meu ao total são 12 padrinhos... Se eu pudesse voltar ao tempo... Mas eu agora vou mostrar pra todos que eu sou capaz... E não preciso deles pra nada... So quero q elas estam do tom q escolhi pq se não vou virar..... Kkkkkk bjs e fique bem!!!
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça da forme que te agrade se elas não concordarem que peçam pra sair! Hum rssrs se ela chegassem educadamente e conversasse com vc explicando os motivos! Por ex: fui provar os vestidos e não conseguir muitas opções na cor coral! Ou noivinha to com dificuldade ora conseguir me arrumar no horário! Pelo menos mostrasse que tentou fazer o melhor para te agradar! Ou então bem que mandasse fazer na costureira o vestido! Se arrumasse no mesmo salão que vc conseguiu no horário da manhã,, pra tudo da um geito
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Noiva, assim como muitas falaram aqui... o dia é seu, quem tem que ditar as regras é você.. eu troquei de padrinho nos 45 do segundo tempo, pois tive uma decepção grande com um deles.... também me casarei pela manhã e já ouvi piadinhas do tipo 'nossa, mas eu vou levantar que horas? vou me arrumar aonde?'... falei: eu que sou a noiva, vou dar um jeito... vc também consegue... Smiley winking

Leve no bom humor para não pirar. Escolhi a cor das madrinhas, mas deixei tonalidade e modelo por conta delas... mesma coisa dos padrinhos, o presente vou dar gravatas de mesma cor para ficar algo 'padrão'... já temos tanta coisa para se preocupar, o que não dá é lidar com pitaco de quem está com aparente 'recalque'.

Bjs e boa sorte!!!

• Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Maio 2016 Bahia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino o quanto você se intristeceu com essa situação e o pior é que vamos guardar todos esses acontecimentos ruim que aconteceram em um dia tão esperado e sonhado. Também tenho me arrependido por ter escolhido algumas madrinhas e padrinhos se pudesse voltar atrás. Mas tudo isso serve de experiência!!!! É vitória... #ComDeusnoControle
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vlw pela força!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eles não estão lendo as mensagens...eu mandei várias...

• Responder
  • Érica & Jimmy
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Érica & Jimmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vamos tentar...

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O encontro já tentamos e não deu certo, metade tiveram outras coisas pra fazer e não apareceram

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já pensei em desistir das minhas escolhas para as madrinhas, mas meu noivo me convenceu de que não podemos ficar abrindo mão de tudo...

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Pamela...acho que os meus nem leram o convite...rs...

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Alana...já pensei nisso sabia?! Os preparativos para o casamento são como teste de amizade...e tá oda viu?!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Recalque! kkkkkk...adorei!!!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela torcida Rosecly!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm tenho essa concepção viu Ana Gabriela! Parece que ngm mais pensa assim...é estranho...

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é... Passei por uma situação parecida e se eu pudesse desconvidaria essas pessoas. Talvez fosse melhor vocês desconvidarem e oferecerem o posto à quem realmente queira. :~ Sei que é complicado e doloroso, mas o casamento é o dia de vocês e apesar de não mudar nada na vida dos padrinhos e convidados esse cargo é muito importante, não é por presente ou algo do tipo, é por serem pessoas que sempre estiveram ao lado do casal e podem ajudar em crises ou coisas parecidas. Tenho uma concepção antiga de padrinho/madrinha e infelizmente vejo que as pessoas só se importam com o título e muitas vezes nem merecem mesmo.

• Responder
  • Rosecly
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosa noivinha, fiquei chateada por vc agora... super me solidarizo com sua situação.

Até pq, me caso em Julho de 2016, e estou para terminar a produção dos meus convites dos Dindos (o que está dando trabalho). E com todo esse sacrifício, ficaria muito triste e aborrecia se fizessem isso comigo... Deu até medo! Obs: Tenho 9 de cada lado.

Mas desde o início, encaro o meu casamento como algo que EU DECIDO. E todas as minhas amigas, consequentemente madrinhas sabem disso, e fazem ideia do que eu quero. Portanto, se nesse meio do caminho algum deles encrencasse com a minha escolha, eu perguntaria se ela está se sentindo a vontade com o convite e explicaria o porque dessa importância. Mas se algo a/o estivesse impedindo ou incomodando, eu sentiria muito, mas entenderia se ñ quisesse nos dar essa honra. E vida que segue!

A verdade, é que ninguém se importa mais do que vc, seu noivo, e em boa parte dos casos os nossos pais. De resto, a galera nos quer bem, mas tbm não se envolve...

É aquela história, a pessoa que não ajuda, então não deve atrapalhar!

Eu sei que é difícil manter a calma e ignore os comentários. As informações foram passadas, agora é eles saberem interpretar o texto e seguir o roteiro conforme solicitado. Isso é uma realização de vcs, então permita que lhe tirem isso!

Estarei aqui na torcida para dar tudo certo... Já deu! E depois quero ver fotos, pois gostei das suas ideias e vai ser lindo!

• Responder
  • Érica & Jimmy
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Érica & Jimmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha!

Nossa, que triste!

Então, concordo com a Fernanda!

Desde o início adotei o lema "O casamento é meu, eu mando e fim de papo!" hahahaha

Sei que parece egoísmo, mas é o nosso momento, as pessoas têm que entender e parar de querer brilhar e ser mais importante que os noivos, poxa!

Só casarei em 2017, mas já escolhemos os nossos padrinhos (são 4 de cada lado).

Montei uma paleta de cores, pq quero q seja seguida (ainda fui boazinha e coloquei várias opções de cor dentro dessa paleta!) e deixei o modelo por conta de cada uma, só defini que deve ser longo.

Uma dessas madrinhas (que já sabe que será minha madrinha, pq eu já falei, mas ainda é cedo para entregar os convites!) já me falou que não gosta de roxo. Oi???????

Falei que o casamento era meu, q roxo era lindo e q ficaria harmonioso seguir a paleta, para não contrastar com a decoração. Aee ela acatou (espero q ela siga a paleta, quando receber o convite e o manual de madrinha! kkkk).

Só Jesus na causa,noivinha!

Que Ele nos dê força e tranquilidade para passar pelas adversidades!

Fique firme, dará tudo certo!

Bjo bjo Smiley laugh

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Entendo você! Também tive a mesma sensação com relação aos padrinhos. Apenas 3 madrinhas perguntam sobre os detalhes, dessas 3: 1 está super empenhada em ajudar, 1 escuta os meus desabafos e outra sempre se mostra interessada. Tem um que só está preocupada EXCLUSIVAMENTE com seu vestido. Posto coisas sobre meu casamento no nosso grupo, não comenta nada. Só quando falamos dos vestidos. Decidi não escolher modelos para evitar dores de cabeça e defini cor só para as madrinhas solteiras.

No início, eu ficava muito chateada e frustradas, mas percebi que o casamento é meu, a rotina que mudou e irá mudar é a minha. Com eles nada mudou e estão seguindo a vida deles. Hoje só compartilho as coisas com o meu noivo, com a minha mãe e com 2 madrinhas.

Sugestão: Não ligue e foque no seu dia, algumas estão com recalque. Smiley smile

• Responder
  • Alana Brenna
    Noiva Esperta Julho 2016 Distrito Federal
    Alana Brenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É terrivel ler isso ! Cara , são pessoas que escolhemos com tanto carinho , escolhemos a dedo e olha a situação que te colocaram! É como se fosse um teste de quem realmente são nossos amigos , quem realmente se importa com a gente ! o mal é que não dá pra voltar atras!

• Responder
  • Pâmela
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sua situação é mesmo complicada, estou passando isso com um casal de padrinhos, quero que todas as madrinhas entrem de vestido longo para ficar mais "arrumadinho" porém, essa madrinha disse que não gosta de vestido longo e que iria usar longuete Smiley ups Fiquei muito decepcionada mas coloquei minha posição, afinal, se ela leu no convite como seria e mesmo assim aceitou, acredito que ela tenha que participar de tudo como manda o figurino,rsrs

Mas fique tranquila, vai dar tudo certo.

Boa sorte noivinha Smiley kiss

• Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha! Situação complicada,, nem poderia imaginar que isso pudesse acontecer!! Mais seu desabafo foi muito útil, vou procurar pensar bem nisso antes de fazer as escolhas!!
    Acredito que vc deve abrir o jogo e conversar com cada um deles! Se possível pessoalmente! Veja quem realmente está afim! E quem vai contribuir para que o seu sonho se torne realidade,, se for preciso elimine padrinhos e madrinhas! Antes poucos e vc feliz! Do que vários e não saia nada do que vc tem planejando para sua cerimônia!!
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2016 Roraima
    Dafny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vai dah pra melhorar se as verdades sobre o que vcs estao sentindo nao forem reveladas... vcs precisos ser sinceros, marcar um encontro, uma conversa franca... sem contar que o dia eh vcs, noiva e noivo.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação complicada a sua, mas eu acho que vc tem que se abrir para eles, que não esta feliz com o que esta acontecendo. Afinal de contas o casamento é SEU, é VOCÊ que tem que estar feliz e confortavel com tudo.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh noivinha eu acho que vocês tem que começar a falar sim, nem que seja por um grupo no whats, no face ou por e-mail, manda um e-mail copiando a todos, deixe claro todas as suas decisões e idéias e o porque fez essas escolhas, acho que deve abrir seu coração para eles, se ficarem magoados deixe o espaço aberto para que eles desistam, porque acho que se não sentirem o que vc quer dizer não merecem esse lugar no altar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe