Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Akemi
Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo

A escolha errada: padrinhos e madrinhas

Akemi, dia 14 de Julho de 2015 às 07:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 162

(Atualização em 01/09/2015 no fim do depoimento... ) Sabem aquele momento em que você percebe que fez várias escolhas erradas pro seu casamento? Não sei se todas passam por isso, mas comigo está sendo assim: vivendo o momento em que o sonho se tornou pesadelo diário! Gente, é um desabafo longo, já...

(Atualização em 01/09/2015 no fim do depoimento...Smiley winking )

Sabem aquele momento em que você percebe que fez várias escolhas erradas pro seu casamento? Não sei se todas passam por isso, mas comigo está sendo assim: vivendo o momento em que o sonho se tornou pesadelo diário!

Gente, é um desabafo longo, já aviso vocês...

Fizemos a escolha dos padrinhos e madrinhas de coração, pensamos no que cada um deles significa nas nossas vidas! Não fomos hipócritas, não pensamos em presentes, de verdade, podem acreditar! Tanto que quando alguns perguntaram sobre o presente, nem sabíamos o que responder, pois não tínhamos pensado nisso.

Mas não tá dando certo. Desde a entrega dos convites (que diga-se se passagem nos tomou um tempo enorme e demasiada dedicação na elaboração) já começamos a perceber os erros das nossas escolhas:

são 8 casais (muita gente pra adm, primeira escolha errada!);

minhas madrinhas e padrinhos do noivo (não entenderam esse recado e teve uma que só agradeceu meu noivo pelo convite e ainda disse que era madrinha dele e não minha...magoei);

fita para o cabelo e esmalte coral como mimo no convite (disseram que o esmalte era vermelho e não coral e que não tinham como incorporar a fita no penteado, apesar de termos colocado várias inspirações no convite);

cor do vestido coral (disseram que a cor é difícil e ninguém prestou atenção na noiva, eu, dizer que gostaria que fossem modelos de saia parecidos para ficar mais harmonioso, vejam bem, não disse vestidos iguais, disse modelos da saia do vestido parecido, aí cada uma resolveu escolher um modelo mais escandaloso que a outra, ignorando o fato do casamento ser numa igreja e durante o dia);

terno cinza (as madrinhas disseram que vai ser difícil alguém comprar porque cinza não é uma cor usual, que preto seria mais fácil, oi?)

encontro dos padrinhos e madrinhas fracassado (para todos se conhecerem, agendamos um encontro com quase 2 meses de antecedencia, no dia 4 viajaram, 2 ficou doente, 1 não pode sair do trabalho, 1 perdeu um amigo..., somente 2 avisaram que não poderíam ir)

Noivos que pesquisam coisas para madrinhas (não sei bem, mas me parece que está errado, não é a noiva que tem que sair correndo procurando vestido, tecido, costureira, mas no meu caso uma até falou que era pra eu ir comprar o tecido, ah?)

Ignorando o casamento (nenhum deles até agora perguntou nada sobre o casamento, não querem saber de nada, não se prontificaram a fazer nada, não estão interessados em nós, no casamento)

Dia da noiva (bom, sei que a proposta de nos arrumarmos no sítio onde será a recepção não é muito atraente, mas dizer que é impossível todas as madrinhas se arrumarem juntas e fazerem o dia da noiva é muita maldade, resumindo cada madrinha resolveu sem me consultar que vai em um salão diferente, cada um por sí e a noiva sozinha)

Hora do casamento (disseram que é um absurdo casar durante o dia, que n ninguém casa às 10h30 da manhã, que provavelmente terão problemas em chegar no horário)

Pajem (um dos pajens é filho de uma madrinha que insistiu pra seu filho participasse, ofereceu mesmo sabe, mas agora está reclamando do custo que ela acha que isso vai gerar pra ela; ela não leu no convite do pajem e nem me escutou dizendo que nós iríamos pagar tudo!)

Bom...tenho pesadelos com o casamento todo dia! É sempre a mesma coisa: alguma coisa dando errado, alguém "causando" no casamento, me ofendendo devido às nossas escolhas, enfim, uma tragédia!

Não sei mais o que fazer. Meu noivo tem medo de falar com eles e magoar alguém. Mas assim nós é que estamos ficando magoados! Não sei o que fazer!

Noivinhas...deixa eu atualizar vcs! Foi um furacão de novidades esses últimos tempos que eu nem consergui passar aqui pra agradecer a todas que me incentivaram e deram dicas, mas vamos lá: Primeiro de tudo: OBRIGADA!

Finalmente todas as madrinhas foram a uma costureira e tiraram as medidas pros vestidos em cor coral, na altura do joelho e cada uma escolheu seu modelo. Houveram alguns problemas em relação ao excesso de brilho, decotes e rendas, mas tentei relevar quase tudo...rs...

Agora os padrinhos, quase parados de tão devagar que estão pra começar a procurar o terno...rs...mas ok, vão alugar e homens são homens, deicam tudo pra última hora. Não vou mentir que isso me deixa um pouco preocupada, afinal janeiro é mês de formatura e as lojas de locação de terno ficam lotadas a partir de outubro, mas estou tentando manter a calma e só pressionando um pouquinho...rs...

O maior babado foi a notícia de que um padrinho não vai ao casamento...Smiley cry

Ele vai fazer intercâmbio e estará na Austrália a partir de outubro desse ano. Não vou mentir que fiquei triste, mas entendi os motivos dele.

Resolvemos, eu e meu noivo que minha prima, par do padrinho que vai pra Austrália, entrará com um outro casal de primos meus e que não chamaremos ninguém pra ocupar o lugar. Ainda não dissemos isso a eles (momentos de tensão...rs...), mas a ideia é dizer que a posição é dele e que ninguém vai ocupar.

Vamos ver o que nos espera...

162 Respostas

• C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Bom, vamos lá.
    Antes de tudo, que pé no saco essas pessoas! Eu já desconvidei dois casais detalhe, um é o irmão do meu noivo e sua monstruosa esposa, o outro é a minga irmã e seu marido. Isso mesmo, parentes, sangue do sangue. Para o caso do meu cunhado e a esposa fiz até um debate. Da minha irmã prefiro deixar em off. Mas uma coisa te digo, foi a melhor coisa.
    Meu conselho : chuta o pau da barraca. Me desculpe, mas elas estão dando na cara que não tem consideração por vcs, então pq pisar em ovos? Ah vcs podem sair magoados, mas os bonitinhos não? Me poupe!
    Com essa esposa do meu cunhado falei "Fabi, eu não sou obrigada a ter pessoas de preto no meu casamento, como vc tbm não é obrigada a ser madrinha, sinta-se livre para não aceitar". O que ela fez? Se desconvidou.
    Eu tava que nem vc, relevando td, me policiando pra não magoar, pra que? Padrinho não liga para seu casamento não. Acha que é td frescura. Como diz meu mala "eles que precisam nos agradar, não o contrário, afinal a honra é dele", o David é mais ruim que eu kkk.
    Agora estou focada nos preparativos, pensando em como substituir esses dois casais, os que restaram não corro atrás. Mês que vem vou mandar as inspirações para a roupa. Quem quer ótimo, se não, ótimo tbm.
    Converse com seu noivo, ele precisa parar de proteger os sentimentos dos outros e deixar ferir os seus. Afinal, será tu a companheira pra vida toda.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente isso, eu fico pensando que se eu fosse madrinha se gostasse muito da pessoa, faria tudo como a noiva sonhou, usaria a cor estipulada, sem torcer o nariz e até os mimos, mesmo que não gostasse muito, mas se isso fizesse a pessoa feliz, faria numa boa, afinal é o dia maisiimportante da vida dela, custa agradar por algumas horas? Mas nem todos pensam assim, então devemos focar em outras coisas e não estressar com isso... Tenho certeza que teremos um casamento lindo, independente desses contratempos!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente que absurdo noivinha .. Se fosse você eu dispensava todo mundo e só fazia a entrada dos pagens.. Isso são não se faz , eles são muito egoistas .. não são dignos de serem seus padrinhhos .. Pronto falei .. #indignada.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fiquei muito triste quando li seu post, me coloco no seu lugar e imagino o quanto está sendo difícil pra vocês...
    Nós optamos por 6 casais, já escolhi 5 e meu namorado não escolheu ninguém até agora, estamos realmente escolhendo com muito cuidado por causa de situações como essa...
    A única coisa que temos totalmente definida é que madrinhas e padrinhos serão padronizados! Tenho fama de ser grossa e pavio curto (rsrsrs pior que é verdade) então coloquei inspire-se no convite deles, mostrando como tem que ser, o primeiro que se opor agradecerei de todo coração pela sinceridade e direi que irei procurar outra pessoa que não veja problemas! Meu casamento, meu sonho, como eu quero e ponto! Minha própria mãe não concordou por eu querer padronizar e minha resposta foi: ainda bem que você não é madrinha, se não já estava cortada!
    Também como você estou encontrando um pouco de dificuldade em relação ao horário mas é porque me caso durante a semana e algumas pessoas já estão botando empecilho, por isso estamos demorando tanto à definir os padrinhos. Fui à um casamento uma vez que a cerimônia atrasou duas horas (sim, tudo isso! ) porque um casal de padrinhos não chegava nunca e o pior a filha deles era daminha e a noiva ficou no carro dando voltas no quarteirão até poder entrar na igreja...
    Acho muito importante ter as pessoas que amamos ao nosso lado nesse momento, mas mais importante ainda é vermos nossas fotos depois e lembrar como foi perfeito! Escrevi um testamento, desculpa, mas é porque entendo total a sua situação e já estou prevendo que também terei problemas...
    Boa sorte pra nós e que Deus abençoe nosso grande dia C
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho impressionante como nós seres humanos somos. Não acho que seu noivo esteja errado. Pelo contrário acho que ele está certo. Mas os seus padrinhos não estão se importando se você está ficando magoada. Mas vcs estão certos. Não devemos nunca pagar na mesma moeda. Isso é nos tornar igual a quem criticamos.

• Responder
  • Valéria
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Minas Gerais
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação! Eu vou entregar essa semana o convite para os padrinhos, 2 casais já sabem e estão super animados. Acho que vcs devem falar sim o que pensam, com jeito, pois poxa casamento é uma vez!
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nayara! Estou fazendo isso!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Bianca!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz por você Karla! Que continue dando tudo certo!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei da sua sinceridade Stefanie!

Vou tentar aplicar seus conselhos! Juro!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pior!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Danielle. No fim as coisas sempre dão certo, espero.

Eu costumava ser mais "grossa" como você disse, kkk, mas não sei o que aconteceu, o casamento me deixou mais sensível! Eu to fazendo tudo sozinha e não pedi nada pra eles. Na verdade só pedi em relação à roupa deles mesmo e nem isso eles querem fazer, entenderam que é minha obrigação resolver e atender todas as exigencias deles. A mãe do pajem que eu comentei, depois que entendeu que eu ia pagar a roupa dele, até fez um comentário assim: "Eu não posso ser daminha pra vc pagar o meu vestido também?

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem gente que merece ouvir uma resposta atravessada pra se tocar né

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente, eu sou sincera ta? (Avisando hahaha) Então, relaxa. O que importa é que você é seu noivo estão juntos, e parceiros nessa! Pronto, agora vou dizer algumas coisas, tentando te ajudar: - eu já casei, e na boa? Não importa se você se preocupa ou não, o que tiver que acontecer, vai acontecer. Essa coisa de termos pesadelos, preocupações, só nos faz mais feias no dia e nada como um belo foda-se proa problemas! - ta, maneira de dizer, você tem que resolvê-los sim, mas com calma, essas coisas acontecem e temos que lidar com elas. - eu criei um grupo no facebook, sonhando que as madrinhas iriam postar as inspirações e blá blá blá - dpce ilusão, eu que postava e uma ou duas curtiam e olhe lá! Não, não me magoei por isso, o casamento não é delas é pensei que eu tenho que estar feliz pelo meu noivo e eu, e fim! - não tive muitos problemas com todas as madrinhas. Uma prima minha queria ir de curto, pra poder usar depois. Ai eu disse você pode até ir de curto, mas todas vão de longo, acho melhor longo... No final, ela se tocou. Mas com gente doida, seja clara e objetiva!!! Parte da premissa que eles falaram o que quiseram e agora você também tem esse direito. - a mãe da daminha me perturbava querendo que eu escolhesse o modelo, a loja, que fosse experimentar, que ajudasse ela acomodar pela internet, ai quando o vestido chegou, queria que eu levasse na costureira que estava fazendo o meu vestido pra ajustar, sendo que ela não tem carro, ribeira que buscar o vestido, ir na costureira, depois de pronto levar o vestido na casa dela... Fala sério!!! Elegantemente, eu dizia que não podia pois estava ocupada com os preparativos, havia passado vários modelos que gostei pra ela se inspirar e ela poderia usar parecidos. Enfim, essas confusões sempre acontecem. Você tem que relaxar e focar no que é mais importante, o amor!
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe Angela, eu abri mão de várias escolhas que fiz pq eles não gostaram. As madrinhas por exemplo, não vão usar nenum dos mimos que demos, fiz com tanto carinho e elas vão jogar no lixo.

Vou tentar esperar menos deles! Ou melhor, não esperar nada! Vi num filme uma frase que se encaixa exatamente com o que estamos falando: "Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier"

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Maiara! Deixa eu comentar seus comentários:

1º Eu me policio bastante pra nao falar sobre o casamento o tempo inteiro. Chego a pedir pro meu noivo me avaliar e me deizer se eu to exagerando...kkkkkk...

2º O casamento será às 10h30 da manhã e a recepção num sítio em pleno verão de janeiro. Preto estava fora de cogitação. Eles podiam alugar, não tem problema! E você acredita que quem reclamou foi uma madrinha e não um padrinho?!

3º Deixei que elas escolhessem o modelo, só dei algumas sugestões. Fui eu quem fiz tudo até agora: pesquisei tecido, cor, costureira, loja de aluguel, loja pra vender. Elas simplesmente estão paradas reclamando!

4º Só 2 tem filhos e eles serão meus pajens. Posso estar sendo intransigente, mas acho que isso não é desculpa porque justamente as que reclamaram são solteiras e não tem filhos.

5º Pior viu, eu tive que falar umas 2 ou 3 vezes e ela nem me escutou. Ah...e disse ainda que o filho dela não ia usar gravata borboleta e suspensório como havíamos pensado...disse que é feio. deu vontade de falar: quando você casar ele pode usar o que você quiser!

Sobre ser flexível: eu cancelei a ideia de usar a fita no cabelo, cancelei o esmalte, deixei as escolherem o modelo do vestido, disse pros padrinhos que poderiam usar qualquer tom de cinza, não reclamei quando disseram que ninguém casava de manhã e que era impossível nos arrumarmos juntas ou ao menos chegar na hora da cerimonia. Ou seja, pra mim, ser mais flexível que isso só se eu deixar elas casarem no meu lugar...kkkkkk

Tento a todo momento mostrar opções, mas para eles minhas escolhas estão sempre erradas e eles nem falam isso com jeitinho, falam assim mesmo, na minha cara como eu eu não estivesse me magoando...

Mas vou continuar tentando! Ou desistir de vez deles todos! kkk

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Julho 2016 Goiás
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata em noivinha, eu me arrependimento de dois casais de padrinhos e uma situação muito chata triste agente chama eles já esperando uma reação boa e não e isso q acontece
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que você deve sim se posicionar e mostrar que o casamento é seu e o sonho é seu as coisas tem que sair do seu jeito e não do jeito delas afinal o sonho é seu. Eu achei muito feio da parte delas estarem fazendo isso com você até porque nesse momento escolhemos pessoas que realmente gostamos e queremos por perto o resto de nossas vidas não é?! Um conselho coloque nas mãos de Deus e descanse nEle que tudo dará certo. Deus abençoe vocês..
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Março 2016 Goiás
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é muito chato isso que vc nos contou. Da a impressão que ninguém quer a felicidade. Porém eu graças a Deus por enquanto não tenho o q reclamar. Minhas madrinhas eu deixei a vontade pedi somente q fosse longos os vestidos. Para os padrinhos eu já padronizei. Terno preto liso camisa branca e a gravata eu irei dar de presente a eles. Espero que corra tudo bem. E não se estressa não. O momento é seu e vc tem q colocar pessoas que realmente amam vcs e que ajudem para que a festa seja perfeita. Smiley kiss
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk...Adorei o seu "que horror"! Mas infelizmente isso é só uma parte das coisas que vem acontecendo. Converso sempre com meu noivo, mas ele tem medo de magoar as pessoas, mesmo porque 2 das madrinhas são irmãs dele.

Espero que dê tudo certo com seus 7 casais e que eles sejam mara com vcs!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Mariana! Sobre ser sincera e "desconvidar", eu até sugeri isso pro meu noivo, mas ele tem medo que eles se magoem e fique um clima chato. Bom pelo menos minha mãe eu tenho certeza que vai comigo...kkkkkk...

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Julyana! Obrigada pelo apoio!

Meu noivo sugeriu fazermos praticamente a mesma coisa que você fez em relação à sua madrinha sumida. Já que eles não se interessam, talvez deixar de lado seja uma solução.

Eu gostei da sua ideia de falar pra elas se arrumarem antes cada uma em seu salão e se encontrarem comigo, mas muitas já reclamaram que o casamento é muito cedo que será difícil chegarem no horário, que terão que se esforçar muito, pq ninguém casa de manhã...É uma alternativa, vou conversar com meu noivo!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. Só um dos casais é casado, aí uma das vezes que estavam criticando minhas escolhas eu soltei uma assim: Vocês ainda não sabem como é organizar um casamento, quando forem noivos saberão o quanto tem coisas a resolver. Fiquei parecendo uma bruxa falando assim, mas não consegui me conter...

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Samara. Vida de noiva não é fácil...rs...

Sobre os vestidos, sabe o que é pior? É que eu nem defini os modelos, deixei ela escolherem, só disse que gostaria que tivessem uma saia parecida para ficar mais harmonioso. Talvez tivesse sido melhor ser mais firme nas minhas decições...mas agora já foi. Espero que uma hora ou outra alguém venha conversar conosco sobre o casamento, seria muito triste perceber que nenhum dos padrinhos ou madrinhas se importa com nosso dia...

• Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem difícil ne! Mais não estressa pq nem tudo são como o gente imagina. Eu sou tão pratica e faço tudo sozinha q os meus ficam me cobrando o q podem ajudar. Claro q tem alguns q não ajudam em nada mais eu sou tão direta e grossa nas minhas escolhas e exigências ( q são poucas) q todos entenderam e respeitaram. A minha dica é curta o seu momento com o noivo pq o seu olhar de feliz e apaixonada no grande dia vai superar qualquer ton de roupa, não espere q as pessoas façam pra vc o q vc faria por elas e eu particularmente prefiro me arrumar sozinha. Boa sorte no final vai dar tudo certo
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu nunca esperei muito dos padrinhos e acho que estava certa, pq se tivesse esperado, tinha me decepcionado muito... Só sofremos uma decepção quando criamos expectativas... Olha, eu não fiz convite especial, foi o mesmo dos demais convidados, eu padronizei as cores dos vestidos(roxo), mas quando comecei a ver algumas reclamações, fui flexível, falei que poderia ser em tons de roxo apenas e tbm o modelo a livre escolha, apesar de gostar muito das minhas madrinhas, não faço questão de se arrumem comigo, sei que é bem complicado e eu iria me estressar a toa... Enfim, não estou tendo participação e nem ajuda delas, mas como disse, tbm não esperava, por isso estou super tranquila, esses dias um casal desistiu, era da parte do meu noivo, fiquei chateada, mas entendi o motivo e bola pra frente...
    O que quero dizer noivinha é pra vc relaxar e não contar muito com eles mesmo... Se vc puder ser um pouco flexível para evitar mais dor de cabeça, seja, se não, deixe claro suas condições e veja quem realmente quer...
    • Responder
  • Maiara
    Super Noiva Março 2016 Rio Grande do Sul
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, li todo seu texto...e vou falar o que eu senti,

1º quem vai casar é nós e por isso que falamos 24 em casamento kkkk... os padrinhos acham que são apenas para o pai... então se anima e pensa o casamento é meu e eu vou fazer com que ele seja perfeito.

2º sobre o terno dos padrinhos,te diria assim... homem é dificil querer roupa nova... e já pensou que o tradicional seja o preto e é o que eloes devem ter?? claro a escolha é sua... mais botar homem para escolher uma roupa nova que nem estejam acostumados a usar pode ser bem dificil.

3º sobre os vestidos coral... é uma cor que não tem muitos tons, isso pode sim dificultar... mais ajude elas a comprar o tecido então e fazer o vestido... lembrando que elas tbm devem se sentir bem.

4º sobre se arrumar juntas... suas madrinhas devem ter filhos?? precisam arrumar eles tbm... já pensou nisso?? Eu já sei que essa opção não vai colar comigo... acho que só vou poder contar com minha mãe e minha vó...

5º pajem... ah o pajem... Isso é dificil mesmo, parece que não entendem que queremos pagar as roupinhas e tbm escolher as mesmas kkkkk

Mais resumindo, se realmente escolheu eles por amor e amizade, tenta relevar, tenta ser mais flexivel, para não acabar mais magoada ainda... fica calma tudo se ajeita... e não fica triste...

Mostre a eles que todas as desculpas pode sim ser resolvidas.

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Akemi, que horror! Smiley surprise
    Realmente as coisas parecem que estão assim na vida, pra tudo... As pessoas dificultam até o que é simples...

Só acho que não se posicionar não é uma boa escolha. Como você mesma disse, está saindo magoada do momento que deveria ser o mais especial da sua vida.
    Antes de tudo, você e seu noivo precisam conversar e depois, mesmo que delicadamente, dar uns toques nessas pessoas.
    Gerenciar tantas pessoas não é fácil mesmo... Estou pensando no meu caso, com padrinhos e madrinhas de fora do estado e de municípios longe... São 7 casais de cada lado! É muita gente!
    Smiley sad

Espero que tudo se resolva, você não merece ser aborrecida no seu dia especial.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que situação chata né. Eu tb percebi que na verdade ninguém está nem aí para o nosso casamento. Acho que você deveria conversar direitinho com elas e ver se elas realmente aceitam suas condições. Se não aceitarem agradeçam a elas a honestidade e avise que então elas serão apenas convidadas no casamento. Em relação a se arrumar eu tb não consegui juntar as minhas então fomos só eu minha mãe e minha irmã. Nem minha sogra eu convenci de se vestir com a gente. Infelizmente nessas horas descobrimos quem realmente tem alguma consideração pela gente.

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, nem sei o que dizer.

Fiquei com raiva so de ler isso e olha que nem conheço suas madrinhas.

Eu tenho 11 casais. Apenas um casal me arrependi de ter chamado.

Sabe o que eu fiz? Como ainda falta muito tempo (9 meses) e essa madrinha nunca mais me procurou alem das duas vezes que eu tive que procurar ela, não vou mais falar de casamento. Não vou mandar o convite. Vou esperar estar bem perto da data e se ela vier falar comigo eu dou uma de louca e falo ''poxa, pensei que nem poderia mais ir no casamento, nunca mais me procurou. Uma pena eu ja ter escolhido minhas madrinhas.'' quem vai ficar mal e sem graça é ela.

É o meu dia, tenho o direito de ser cara de pau e tirar quem eu quero, depois vou em arrepender se nao tiver falado/feito tudo que eu quero.

Quanto a se entrosar, é normal eles nao perguntarem nada, ou nao se entrosarem muito.. as pessoas tem outras coisas pra fazer e tendem a se afastar mais, por mais que isso seja chato e a gente tenha aquele sonho de padrinhos dos estados unidos que se envolvem em tudooooooooo, a realidade é que essa cultura aqui no Brasil nao é muito forte. Padrinho é visto por dar presente caro, nao por ajudar.

Por que nao ve delas se arrumarem onde quiserem, mas vierem ficar contigo umas horas antes da festa? assim todas maquiadas e penteadas. mas sem os vestidos, podem tirar as fotos de making off e ter aquele momento de conraternização. Assim que eu farei, porque cada uma tem seu cabeleireiro preferido e achou um peço camarada pra se arrumar.

Fala pa elas que o horario mudou, que é as 9:30 ou 9:00! Assim eles chegam atrasados e ficarão na hora mesmo assim :p

Fale logo com eles, seja dura! Ja passou dos limites

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe