Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Akemi
Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo

A escolha errada: padrinhos e madrinhas

Akemi, dia 14 de Julho de 2015 às 07:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 162

(Atualização em 01/09/2015 no fim do depoimento... ) Sabem aquele momento em que você percebe que fez várias escolhas erradas pro seu casamento? Não sei se todas passam por isso, mas comigo está sendo assim: vivendo o momento em que o sonho se tornou pesadelo diário! Gente, é um desabafo longo, já...

(Atualização em 01/09/2015 no fim do depoimento...Smiley winking )

Sabem aquele momento em que você percebe que fez várias escolhas erradas pro seu casamento? Não sei se todas passam por isso, mas comigo está sendo assim: vivendo o momento em que o sonho se tornou pesadelo diário!

Gente, é um desabafo longo, já aviso vocês...

Fizemos a escolha dos padrinhos e madrinhas de coração, pensamos no que cada um deles significa nas nossas vidas! Não fomos hipócritas, não pensamos em presentes, de verdade, podem acreditar! Tanto que quando alguns perguntaram sobre o presente, nem sabíamos o que responder, pois não tínhamos pensado nisso.

Mas não tá dando certo. Desde a entrega dos convites (que diga-se se passagem nos tomou um tempo enorme e demasiada dedicação na elaboração) já começamos a perceber os erros das nossas escolhas:

são 8 casais (muita gente pra adm, primeira escolha errada!);

minhas madrinhas e padrinhos do noivo (não entenderam esse recado e teve uma que só agradeceu meu noivo pelo convite e ainda disse que era madrinha dele e não minha...magoei);

fita para o cabelo e esmalte coral como mimo no convite (disseram que o esmalte era vermelho e não coral e que não tinham como incorporar a fita no penteado, apesar de termos colocado várias inspirações no convite);

cor do vestido coral (disseram que a cor é difícil e ninguém prestou atenção na noiva, eu, dizer que gostaria que fossem modelos de saia parecidos para ficar mais harmonioso, vejam bem, não disse vestidos iguais, disse modelos da saia do vestido parecido, aí cada uma resolveu escolher um modelo mais escandaloso que a outra, ignorando o fato do casamento ser numa igreja e durante o dia);

terno cinza (as madrinhas disseram que vai ser difícil alguém comprar porque cinza não é uma cor usual, que preto seria mais fácil, oi?)

encontro dos padrinhos e madrinhas fracassado (para todos se conhecerem, agendamos um encontro com quase 2 meses de antecedencia, no dia 4 viajaram, 2 ficou doente, 1 não pode sair do trabalho, 1 perdeu um amigo..., somente 2 avisaram que não poderíam ir)

Noivos que pesquisam coisas para madrinhas (não sei bem, mas me parece que está errado, não é a noiva que tem que sair correndo procurando vestido, tecido, costureira, mas no meu caso uma até falou que era pra eu ir comprar o tecido, ah?)

Ignorando o casamento (nenhum deles até agora perguntou nada sobre o casamento, não querem saber de nada, não se prontificaram a fazer nada, não estão interessados em nós, no casamento)

Dia da noiva (bom, sei que a proposta de nos arrumarmos no sítio onde será a recepção não é muito atraente, mas dizer que é impossível todas as madrinhas se arrumarem juntas e fazerem o dia da noiva é muita maldade, resumindo cada madrinha resolveu sem me consultar que vai em um salão diferente, cada um por sí e a noiva sozinha)

Hora do casamento (disseram que é um absurdo casar durante o dia, que n ninguém casa às 10h30 da manhã, que provavelmente terão problemas em chegar no horário)

Pajem (um dos pajens é filho de uma madrinha que insistiu pra seu filho participasse, ofereceu mesmo sabe, mas agora está reclamando do custo que ela acha que isso vai gerar pra ela; ela não leu no convite do pajem e nem me escutou dizendo que nós iríamos pagar tudo!)

Bom...tenho pesadelos com o casamento todo dia! É sempre a mesma coisa: alguma coisa dando errado, alguém "causando" no casamento, me ofendendo devido às nossas escolhas, enfim, uma tragédia!

Não sei mais o que fazer. Meu noivo tem medo de falar com eles e magoar alguém. Mas assim nós é que estamos ficando magoados! Não sei o que fazer!

Noivinhas...deixa eu atualizar vcs! Foi um furacão de novidades esses últimos tempos que eu nem consergui passar aqui pra agradecer a todas que me incentivaram e deram dicas, mas vamos lá: Primeiro de tudo: OBRIGADA!

Finalmente todas as madrinhas foram a uma costureira e tiraram as medidas pros vestidos em cor coral, na altura do joelho e cada uma escolheu seu modelo. Houveram alguns problemas em relação ao excesso de brilho, decotes e rendas, mas tentei relevar quase tudo...rs...

Agora os padrinhos, quase parados de tão devagar que estão pra começar a procurar o terno...rs...mas ok, vão alugar e homens são homens, deicam tudo pra última hora. Não vou mentir que isso me deixa um pouco preocupada, afinal janeiro é mês de formatura e as lojas de locação de terno ficam lotadas a partir de outubro, mas estou tentando manter a calma e só pressionando um pouquinho...rs...

O maior babado foi a notícia de que um padrinho não vai ao casamento...Smiley cry

Ele vai fazer intercâmbio e estará na Austrália a partir de outubro desse ano. Não vou mentir que fiquei triste, mas entendi os motivos dele.

Resolvemos, eu e meu noivo que minha prima, par do padrinho que vai pra Austrália, entrará com um outro casal de primos meus e que não chamaremos ninguém pra ocupar o lugar. Ainda não dissemos isso a eles (momentos de tensão...rs...), mas a ideia é dizer que a posição é dele e que ninguém vai ocupar.

Vamos ver o que nos espera...

162 Respostas

• C
    Noiva Ativa outubro 2015 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, me identifiquei muito com você, são 17 casais de padrinhos de cada lado, sim, isso tudo(cidade do interior é assim, muitos padrinhos)!! Fizemos a mesma coisa que você, chamamos pelo coração e o quanto algumas pessoas foram importantes para nós em determinados momentos da nossa vida!!

O pior é que depois que já convidamos, alguns dos nossos padrinhos, que pensavamos ser nossos amigos nos decepcionaram demais.. Até adoeci, de tão chateada que fiquei, poderiamos cortar uns 4 casais. Mais agora é tarde né?!

Vamos pensar positivo noivinha, crendo que tudo vai dar certo e que Deus esta no controle de tudo!! É um momento único em nossas vidas, precisamos aproveita-lo!! Muita força pra você!! Bjs

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi.

É que eu tenho pavor de encheção de saco, gente dando palpite, então como não quero palpite nas minhas escolhas, não vou interferir nas delas. Cada um vai como quiser (evitando bermudas e chinelos rs). As fotos que quero que fiquem lindas são as minhas e as com meu noivo, o resto é só pra "cumprir tabela" rsrsrs

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ia esquecendo rsrsrs... olha minha inspiração aí

A escolha errada: padrinhos e madrinhas - 1
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina Akemi, feliz demais por ter ajudado de alguma forma! Qualquer coisa que for, estamos aqui, pode contar sempre! Amém! Creio que Ele já está nos abençoando! Fica com Deus e diz depois como ficou tudo! Bjs
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Vanessa!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Raquel! Não tenho palavras para agradecer o apoio em suas palavras! Sério mesmo!

Obrigada pelo incentivo!

Que Deus abençoe nossos casamentos!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley kiss

• Responder
  • V
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda dá tempo de corrigir! Pense bem, é um momento único de vocês, sinceramente não merecem passar por isso, qualquer pessoa sabe que casamento gera gastos, antes de aceitarem o convite poderiam ser sinceros e recusar, enfim, antes de se magoarem ou ficarem na mão no dia, troquem essas pessoas, acho legal sua proposta em relação as cores e todos os detalhes, fique com as pessoas que estão realmente dispostas a compartilhar seus sonhos, mesmo que seja necessária uma redução no numero de padrinhos, boa sorte! Beijos.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Akemi, li você respondendo à algumas noivinhas que está pensando em cancelar a entrada dos padrinhos... lendo várias dicas e conselhos foquei em dois que vou levar para mim mesma... meu casamento é em Outubro do ano que vem e como disse na primeira vez meu namorado ainda não definiu nenhum casal (ele só sabe que no civil será o irmão dele e minha irmã que irão assinar rs) então será o seguinte, vou conversar com ele para fecharmos isso o mais rápido possível primeiro para ver se realmente haverá o interesse das pessoas e segundo para ter tempo hábil de mudar tudo se for preciso, então, vamos escolher 6 como nosso primeiro plano, não dando certo eu escolho as madrinhas, ele os padrinhos e ficam padrinhos de ambos os lados (sem esse lance de meu e dele), havendo problemas começo à diminuir no número de casais, o problema persistindo serei radical, ninguém de lado nenhum, apenas meus pais e a mãe dele! Ontem estava conversando com uma prima em relação ao seguinte: noiva já tem tanta coisa com que se preocupar... não se trata apenas de uma festa, se trata do dia mais importante da nossa vida; não é apenas uma casa é a casa onde vamos começar a nova e tão sonhada fase da nossa vida, construir uma família, criar filhos; não são apenas móveis, são as primeiras mobílias da sua casa, SUA por isso tem que ter a sua cara pois é você que vai sentar naquele sofá, dormir naquela cama e usar aquela máquina de lavar todos os dias! Sei que hoje muitas pessoas lidam com o casamento como se fosse um passeio no shopping, não saiu como você queria é só voltar pra casa e amanhã tenta de novo... pra mim não! É uma decisão pra toda vida! É o que vou mostrar aos meus filhos e netos, é no que quero que eles se inspirem antes de arrumar seus pares, assim como graças à Deus me inspiro nos meus pais e avós que foram casados por 60 anos e assim como prometeram só foram separados pela morte! Em fevereiro meus pais completam 30 anos de abençoado matrimônio e nas minhas orações peço à Deus que nos abençoe e conserve esse amor sempre em nós e que saibamos lidar bem com a adversidade pois ela sempre vem... enfim, o que estou querendo dizer com tudo isso é que não aceito nada menos que a perfeição na realização do meu sonho!
    Tenho certeza que nosso dia C será lindo e abençoado, Deus cuida de tudo! Sei que pode parecer clichê ou frase de efeito do Facebook, mas eu realmente levo isso pra minha vida, algumas situações são apenas resposta à oração: livrai-me de todo mal, amém! Deus pode estar permitindo que tudo isso aconteça agora, pra que você não venha ter nenhuma surpresa desagradável no seu dia! Deus te abençoe noivinha! Bjs
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha, vc é bem paciente mesmo viu.
    Eu Já teria retirado o convite, não tenho paciência com esse tipo de gente.
    Faça do seu dia o melhor de todos, não deixe ninguém estraga lo, mande a real pra esse povo sem noção, não deixe q magoem mais vc e seu noivo, é o dia de vcs, quem não estiver de acordo q não Vá !!
    Boa sorte, bjos Smiley heart :Smiley heart
    • Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha se eu fosse vc acabaria com a palhaçada desse povo folgado desculpa a sinceridade mais aí vc,bom em relação a roupa deles já falei logo assim:gente assim ainda da tempo de desistir quem bao gostar ou achar que não dá por favor fale agora!outra a cor de cada padrinho foi pensado com carinho então respeitem o casamento ainda é meu e se vcs não quiserem fica muito mais bonito falar do que ficar palpitando e estragando meus sonhos.noiivinha isso aí já virou absurdo que isso é outra se vc achar melhor diminua o número de padrinhos,afinal padrinhos tem que ser os mais mais pra gente e não esse tipo de pessoas que só te atrasam eu heim gente mesquinha é seu sonho noivinha vc tá pagando caro por isso não permita que te magoei não permita que destruam o seu dia de sonho não permita seja franca com seu noivo e peça pra ele tomar uma posição não tem esse de não magoar pq nessa quem tá saindo magoado são vcs pare e pense será Q vale a pena?será que não seria mais fácil abrir o jogo e ser sincera diminuir a quantidade de padrinhos e pronto?afinal eles procuraram isso só deixe quem te faz feliz e o resto só lamente.bom noivinha millll Desculpas mais nunca vi tanta gente folgada não deixe noivinha bjos e boa sorte Smiley winking
    • Responder
  • Stephany
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, passei pela mesma situação, ate fiz um debate sobre isso. Fiz a escolha de coração, mas percebi que nao sou tao proxima assim quanto pensava. Poucos se importam, poucos perguntam sobre o casamento, da pra contar nos dedos. Isso porque tenho 14 padrinhos, sete de cada lado, ja comecou horrivel pela quantidade que escolhi. Mando mensagem nao respondem, nao se interessam pelo vestido. Smiley sad(( Mas eu conselho que eu mesma me dei "Nao posso desanimar poe conta disso"
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que de tudo certo noivinha, no final sempre da tudo certo, e o diálogo sempre e a melhor saída...
    Beijinhos
    • Responder
  • Zeli
    Noiva VIP Dezembro 2015 Bahia
    Zeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai dar tudo certo

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Fernanda...comentei isso com meu noivo ontem...que se pudesse não teria mais madrinha! É exatamente isso, padrinhos e madrinhas do casal!

Fazer outro encontro, sei lá...é uma opção, mas acho que vou me decepcionar de novo...

Gostei do roxo beringela...kkkkkk...brincadeira!

• Responder
  • F
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faz o seguinte... Marca mais um encontro de madrinhas e padrinhos e deixa bem claro... Quem não for sinto muito mas não estará presente no altar.
    É um dia muito importante para VC e seu noivo.
    Na escolha da cor do vestido realmente sempre sai um "merdinha"... Pois as madrinhas trabalham... Tem algumas com filhos e fica mais complicado correr atrás. Mas não impossível. Se te ama vai ate o raio que o parta atrás.
    Eu já recusei um convite para madrinha... Ohhhh... Mas não era de coração o convite TB... Ela só queria presente... E eu não usaria salmão sendo branca que nem papel... Iria sumir.
    No casamento do meu irmão minha cunhada escolheu roxo beringela... Pai eterno... Foram quatro meses a procura... Que dor de cabeça. No final tinha no altar roxo beringela... Roxo uva e assim vai.
    Se elas já estão causando agora é melhor VC tomar uma atitude antes delas... E se alguma aparecer vestida de uma cor nada ave. E se os padrinhos nem forem de terno cinza. Complicado.
    Já fui muitas vezes madrinha... Já recusei ser TB e por isso não terei madrinha e nem padrinho. Radical... Sim... Não quero ninguém estragando o meu dia ... Ou falando que foi madrinha do meu noivo e não minha. Que eu saiba o casamento é nosso ... Um casal.
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que Deus te abençoe no seu dia C Aninha!

Tudo de melhor! Torcendo por vcs! Smiley kiss

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Sumaya!

Foco no amor! Smiley heart

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A Daminha é uma das poucas coisas que não me preocupa. Yes! rs...

Por ter pensado nos vários estilos e situações financeiras diferentes, só escolhi a cor pra elas escolherem o tom e sugeri que fossem com saias parecidas pra ficar mais harmonioso, mas não deu certo...pensei demais nelas e não em mim...

Torcendo por vc!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Geovana...a paciencia foi indo embora com tanta gente me dizendo que eu tava fazendo tudo errado...rsss...

Foca no amor! Smiley heart

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Alyne. Eu só defini a cor, o tom elas poderiam definir...acho que elas não gostaram da cor msmo...

Pode deixar que vou dar a volta por cima...lendo esses vários comentário e o apoio de todas vocês estou até melhor...

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Akemi estou passando pelo mesmo que você, ate cheguei a brigar com um casal de padrinhos do meu noivo porque eles não gostam de mim, enfim agora já estamos na reta final, faltam apenas 9 dias
    • Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiz o grupo, mas comigo não funcionou, acho que elas não estão a fim msmo...rs...

Obrigada pela torcida!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart

Que lindo Erica! Fico verdadeiramente feliz por descobrir que ainda existem pessoas com amor no coração nesse mundo! Parabéns pelos padrinhos!

Obrigada pelo incentivo! Smiley kiss

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando seriamente!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!

Amém!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley kiss

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Tamara!

Eu nem defini o tom pra falar a verdade...só defini a cor...elas iriam escolher o tom, mas acho que não gostaram foi de nada.

Espero que seu dia de noiva de certo!

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

To quase nessa fase Thamara...ontem mesmo pensei em outras pessoas que poderia chamar...tá batendo desespero sabe...

• Responder
  • Akemi
    Akemi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, eu disse isso pra algumas delas, mas elas não deram a mínima...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe