Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo

Acatar a vontade da mãe ou não?

Aline, dia 8 de Junho de 2015 às 21:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Noivinhas eu não tenho dinheiro para arcar com uma festa de casamento...Pra ser bem sincera, eu tenho uma economia destinada a reforma do meu apt que foi entregue limpinho..sem nada!
O sonho da minha mãe sem dúvidas é me casar, e logo! Namoro há 6 anos, dormimos juntos ha 5 então já viu nè, as alfinetadas que minha mãe sofre dos meus familiares...e eu sou a ovelha negra da família!kkkkkkkk
Pois bem, minha mãe está super disposta a me casar e ajudar, mas entorta o nariz toda vez que sugiro fazer um churrascão com pagode ao ar livre. Ela quer o famoso coquetel a noite, com luzes, brilho, salgadinho, aquilo que todo mundo está acostumado e que geralmente custa caro, e ela vai pagar parte, não tudo!
Ou seja, resumindo a ópera, só posso contar com a boa vontade e ajuda da minha mãe se for do jeito que ela quer!
Gente, eu juro que estou fazendo todos os orçamentos possíveis para saber o que fica mais em conta... mas até o momento o almoço de churrasco é a melhor opção.
Eu não sei o que fazer, sinceramente, se não for pra ter a ajuda da minha mãe o casamento não vai rolar, e se for pra fazer contra a vontade dela eu não vou fazer nada!
Tô Muito desanimada, e com vontade de namorar mais uns 6 anos só pra não casar e não ter esse tipo se estresse.
Ninguém da família do meu noivo se prontificou em ajudar então tenho medo de fechar as coisas e depois não ter dinheiro pra pagar.
Enfim, o sonho de casar literalmente está me cansando!
#noivadesistente

14 Respostas

Última atividade por Mariza, dia 7 de Junho de 2016 às 19:42
  • Mariza
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Mariza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como e difícil e tenso! Porém vc tem ajuda da sua mãe q ja e uma coisa boa, eu não to tendo nhm. Mais sente com ela e passe os orçamentos... e outra, tem q lhe agradar, pq vc é a noiva rsrsrsrsr
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso muito no bolo com champanhe... è o meu favorito.. difícil é ter aprovação do festeiro do meu noivo e da família dele que adoram uma farra...kkkk
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline eu super entendo a sua mãe.. e voce também! Ou seja, situação complicada rs

olha, se formos colocar no papel não compensa mesmo fazer a festa de casamento.. Mas pra muitas noivinhas isso é um sonho , eu por exemplo não irei mobiliar a casa toda porque estou investindo na festa.

Eu sei que não é seu sonho e tal, por voce seria algo mais simples..

mas vai ser muito dificil fazer isso pra sua mae? Ela esta ate disposta a ajudar...

A casa voces terão o resto da vida pra mobiliar, não vai fazer mal se nao tiver um movel ou outro.

Bem, essa é minha opinião. Smiley winking

ahh, e quem sabe ela aceite fazer bolo e champanhe! Uma dica economica Smiley smile

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

estamos aqui para ajudar, q bom q a dica serviu fique tranquila e é isso aí vai ser feliz com o noivo, bjo se cuida.

• Responder
  • Estela
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alineeee....noivinha linda calma, minha vó dizia q para td nessa vida se tem solução, só não para a morte e como estamos falando de casório... Vamos lá!
    Eu TB vou fazer um churrasco no meu casamento, pelo menos é o que quero né, um churrascão sofisticado
    Veja bem VC pode adaptar as coisas, no meu caso quero alugar uma casa fazer a cerimônia ao ar livre no fim da tarde sabe...e vai anoitecer na festa entendeu, dá pra fazer o q VC QR com o q sua mãe QR!
    Explique a ela q não é pq é churrasco q vai ser feio ou bagunçado e digo Mais...churrascão está em alta nos casamentos viiu... Participei de um em janeiro que no caso rolou o dia td com pagode, banda ao vivo sabe e o pai da noiva assistindo tudo via skype (acho q é isso) kkkkk de Dubai morrendo de inveja tadinho
    VC pode fazer td como se fosse um salão comum em uma casa, alugar a iluminação, pista de dança se for necessário, as louças td bonitinho, como um casamento tradicional... Acho q dá, conversa com a sua mamis tenho ctz q ela irá te ouvir e justas irão se adaptar uma.ao sonho da outra!
    Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina!!!! Que bom que pude ajudar!!! Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicado noivinha, mas acho que VC deve conversar com ela sobre isso, meus pais vão pagar a minha festa, pq eu tbm não tenho dinheiro pra pagar, mas eles me deixaram bem a vontade, escolhi o lugar que eu quero, p buffet que quero, eles não impuseram nada, mas eu disse a eles que faria tudo o mais barato possível e consegui preços super em conta. Mas não desiste do seu sonho não noivinha, conversa com ela e tente chegar a um acordo. Beijo.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem razão... Se for para tirar a minha paz não vou fazer nada! eu quero é ser feliz ao lado do meu noivo..obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda . Acho que vou de bolo com champanhe! Obrigado noivinha!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro para tudo e se acalme, acho q tudo é conversado noivinha, sabe o pior de toda a preparação para o casamento noivinha, é q as pessoas envolvidas se importam mais com festa, roupas, pessoas e glamour, e ficam tristes por ñ conseguirem isso ou aquilo, mas ñ se atentam, q o importante vcs já tem, q é o amor de um pelo outro, a vontade de dar esse passo a mais, mesmo q tenha sofrido ou vc ñ conquistou tudo o q sonhou, mas na hora do "SIM" o fará confiante e certo do quer, ali vc recebeu a benção, e quando todos(as) tiverem certeza disso serão felizes com qualquer coisa, pq serão gratos e se sentirão satisfeitos com aquilo q conquistaram, vai ser feliz, e ñ se preocupe mais em ser infeliz, e sim com o casamento, sem desânimo, temos muita coisa pra preparar, então foco e determinação, eu já casei, mas "tamo junto" se precisar estou aqui , mantenha a confiança em Deus sempre, veja esses debates e deixe um comentário quem sabe ajuda a ficar mais calma kkkkkk, Deus os abençoe, paz e bem.

https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-casamentos-com-br/forum

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/reflexao-o-banco-da-vida--t107402

pq o q realmente importa está neste outro confere lá.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/real-motivo--t109576

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voltei!
    Como prometido, o link do debate que falei... https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ideias-tipos-de-buffet-de-casamento--t112427

Um beijinho? Smiley kiss
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem difícil...
    Se sua mãe quer te ajudar, certamente tbm te quer muito feliz. Já tentou um meio termo? Nem o churrasco, nem o coquetel... Opte por um evento de tarde com uma mesa de frios ou um serviço de buffet tipo comida rápida... Canapés, pequenos salgados e sanduíches... Que tal?
    Já já eu volto com um debate Top pra você se inspirar. E claro, converse com a mamãe e diga sobre o seu desejo e os orçamentos.. Smiley winking
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não é fácil mesmo, mas vc está no caminho certo, faça todos os orçamentos possíveis, veja todas as opções, buffet, chácara, contratar cozinheira...e explica pra ela as melhores opções. Tudo se ajeita, põe Deus na frente que Ele te mostra o caminho
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado, hein?! Mas não desiste não, noivinha! Rapidinho vc encontra um caminho melhor! Ou senão, convence sua mommys poderosa a adaptar a ideia dela! Beijinho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe