Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Ativa Julho 2018 Pará

Agora ou depois?

Leticia, dia 23 de outubro de 2016 às 00:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 74
Olá, pessoalPretendo me casar em julho de 2018, mas até agora eu e meu noivo só decidimos a data e nada mais rsrsVi os debates de várias noivas de 2018 aqui e elas já estão bem adiantadas nos preparativos, com contratos fechados e tudo mais. Isso me deixou preocupada pois ainda não comecei nada. Porém conversei com meus pais e eles acham que ainda é muito cedo pra mexer com isso, eles acham que 6 meses antes é o suficiente pra organizar tudo, e além disso eles têm medo de fechar algum contrato, ir pagando e depois a empresa dar "calote" e sumir com o dinheiro...O que vocês acham disso?As coisas sairiam mais baratas se eu começasse apagar agora ou só faltando seis meses pro casamento?É melhor começar a pagar agora ou só depois?

74 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 25 de outubro de 2016 às 18:12
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kk, bacana!!boa sorte nos seus preparativos!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo, Jéssica!! Obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Talita!! Ajudou sim!!
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, me caso em novembro de 2017 e comecamos a olhar de vdd msm em agosto desse ano... Fechamos algumas coisa em setembro. Tudo de casamento vc pode pagar até uma semana antes do casamento ou no meu caso, um mes antes do casamento... Entao quanto antes mais tempo para dividir, mas se seus pais vao bancar, fique tranquila em fechar mais para frente! Mas sao mts detalhes e recomendo que no minimo uns 10 meses de antecedencia, até para vc curtir cada momento e poder ter tempo de fazer diversas cotações... Sem falar no famoso "desconto"... Se vc for optar por casamento em igreja, entao feche pelo menos isso agora pois assim vc terá mais datas disponíveis!!! Espero ter ajudado
    • Responder
  • Suellen Silva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Suellen Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aqui novinha 2018 já vi o buffet que quero pedi referencia tals fotografia tbm já conversei vi preço certinho ainda fechei nada .começa a construção primeira que esta parada vê se retornar agora janeiro 2017 .acho super atrasada mais meu noivo diz que não ,meus dizem começa fecha as coisas já em março vamos ver rs.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, noivinha. Também me caso em 2018, mas em setembro, época mais concorrida. Por isso, antes de tudo, começamos pelo básico: procurar lugar para morar. Feito isso faremos todos as outras coisas. Assim, por conta do horário e do lugar q escolhemos, q é tão concorrido quanto a época, teremos que ver isso ano q vem. Porém, o ideal são de 12 a 6 meses de antecedência. Nada impede, claro, q a noivinha vá atrás de coisinhas básicas como acessórios q vai usar, detalhes pequenos como plaquinhas, etc. Tem fornecedor q nem vai mandar orçamento qdo souber q falta uns 2 anos p o dia C, rsrs

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dúvida cruel kkMas vou seguir os conselhos das noivas daqui, ir juntando o dinheiro e pesquisando valores
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Rafaela
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Julho 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, se for pensar, falta um bom tempo, mas te aconselho a já ir vendo fornecedores e como não quer fechar contratos por medo, guarde dinheiro e com 1 ano você já pode ir fechando
    • Responder
  • Ailana
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Ailana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao eu tbm tenho essa duvida, tbm pretendo me casar em 2018 e nao comecei nada rs
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica, Júlia!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jacklin!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo, DaianeObrigada!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo kk, valeu!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu pela dica, Cynthia!!
    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei meu primeiro contrato com 2 anos antes , e acredite houve momentos que achei que não daria conta , tantos nos gastos financeiros , como nos detalhes que são muitos rs , agora faltam 40 dias Se não for começar agora , vai então juntando dinheiro . Com 6 meses eu não conseguiria organizar meu casamento , mas tem gente que dá conta !
    • Responder
  • Suzany
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Espírito Santo
    Suzany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltando um ano vc pode começar a ver tudo... Não deixa p organizar em seis meses não. Não é algo impossível e pode ser q fique mto bom, mas a tendencia é algo dar errado, sabe :s
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Constante Setembro 2017 Alagoas
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada querida, obrigada, outros :*
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Esperta Maio 2020 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa 6 meses antes é pouco,noivinha casamento é muitocoisa no mínimo deve ser organizado 1 ano antes.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley kiss

• Responder
  • Jacklin Andreucce
    Super Noiva Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Jacklin Andreucce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível fazer os preparativos com poucos dias desde q vc saiba quais fornecedores quer. Converse, conheça e va escolhendo. E ao mesmo tempo guarde dinheiro e ai qd estiver próximo vá até os q escolheu e pague. O problema é vc ter menos tempo para pagar talvez. Mas é possível desta forma no meu entender... sem deixar td pra última hora. Bjks
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu, Júlia!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Beatriz!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Suzana!!
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb vou casar em 2018 não fechei nenhum contrato ainda, mas já comecei a fazer e omprar algumas coisas... vc não precisar fechar contratos agora! mas já pode ir pesquisando, para quando for fechar algum contrato já saber o que vc quer! Vc pode ir fazeno suas escolhar, como tipo de casamento, cor, fazer a lista de convidado e padrinhos e marinha, em fim essas coisas, pois são muitos delathes para escolher. E 6 meses é muito em cima para vc resolver tudo! Faz com pelo menos 1 ano antes... Smiley kiss

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , eu me caso em Outubro de 2018 já fechei o buffet com tudo incluso, o importante é voce conhecer o buffet e confiar como teremos muito tempo pra pagar nao ficou pesado e isso foi ótimo, no começo do ano já começo a ver todos os outros detalhes e qero já deixar tudo pronto pqq em 2018 quero apenas me preocupar com os últimos detalhes e com o nosso lar! Mais como as meninas falaram tudo depende muito de como será o seu casamento.Boa sorte !
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, Emilly!Boa sorte nos seus preparativos também!!Bjs
    • Responder
  • Júlia
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, começa a pesquisar. O quanto antes fazer as coisas melhor hehe.
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada
    • Responder
  • Ariadne
    Super Noiva Dezembro 2016 Ceará
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender muito de como vc quer fazer seu casamento, 6 meses antes é muito em cima, pra não ter perigo de empresa dar calote o melhor é pesquisar bem sobre ela, vê opinião de outras pessoas, e é sempre bom contratar alguém por indicação pois sabe que alguém já usou o serviço, no caso quem pode te indicar seria uma amiga ou conhecida. Boa sorte nos preparatórios, bjos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe