Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Ativa Julho 2018 Pará

Agora ou depois?

Leticia, dia 23 de outubro de 2016 às 00:58

Publicado em Fórum Organizar um casamento 74

Olá, pessoalPretendo me casar em julho de 2018, mas até agora eu e meu noivo só decidimos a data e nada mais rsrsVi os debates de várias noivas de 2018 aqui e elas já estão bem adiantadas nos preparativos, com contratos fechados e tudo mais. Isso me deixou preocupada pois ainda não comecei nada....
Olá, pessoalPretendo me casar em julho de 2018, mas até agora eu e meu noivo só decidimos a data e nada mais rsrsVi os debates de várias noivas de 2018 aqui e elas já estão bem adiantadas nos preparativos, com contratos fechados e tudo mais. Isso me deixou preocupada pois ainda não comecei nada. Porém conversei com meus pais e eles acham que ainda é muito cedo pra mexer com isso, eles acham que 6 meses antes é o suficiente pra organizar tudo, e além disso eles têm medo de fechar algum contrato, ir pagando e depois a empresa dar "calote" e sumir com o dinheiro...O que vocês acham disso?As coisas sairiam mais baratas se eu começasse apagar agora ou só faltando seis meses pro casamento?É melhor começar a pagar agora ou só depois?

74 Respostas

• Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou me casar em abril de 2018 e optei por fechar os contratos já, pra eu ter mais tempo de ir pagando as coisas, pois td q se trata de casamento é muito caro. Se vc tiver a ajuda dos seus pai p ir pagando as coisas blza, pode deixar p 6 meses, mas se for depender de só vc é seu noivo, é melhor começar bem antes.
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Constante Setembro 2017 Alagoas
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O seu casamento vai ser pomposo (o casamento do ano) ou mais intimista ? No caso de um mini wedding.. tudo isso influência.. Se você ira querer um casamento em um local de festa ou numa casa de um parente que tenha o quintal grande.. ja vai pesquisando locais , ideias e inspirações.. O meu ira ser civil+religioso se tudo der certo e muito provavelmente numa praia, vai ser bem reservado, ja que todos nao tem carro.. Ira ser um mini wedding num clube ou numa casa de praia alugada para no máximo 70 pessoas, centro de mesa, lembrancinhas, comidas, maquiagem e cabelo vai ser tudo eu, minha mãe e algumas madrinhas.. Realmente ira ser bem econômico
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Constante Setembro 2017 Alagoas
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em geral um ano e o bastante, porem vai juntando dinheiro em sua conta para quando for fechar negocio ja ter logo o dinheiro, e também ja pensou em nao ter dinheiro pro vestido dos sonhos ? (no caso ele ser muito caro), vai guardando justamente por esse tipo de imprevisto, quem vai pagar o aluguel/comprar a roupa dos pajens?, então.. Melhor ter um diário da noiva e ir anotando tudo Outra coisa, vai fazer alguma coisa DIY ? (faça você mesmo), de for para mais de 200 pessoas o seu casamento e bom ir olhando e treinando ideias, afinal ira ficar tudo guardado mesmo.. Bjs e boa sorte !
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, noivinha!Obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, noivinha!!
    • Responder
  • Stelliny
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Stelliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q td depende do tamanho do casamento q vc q fazer, se é casamento grande, com igreja, salão, festao rsrs td q tem direito, acho legal sim vcs ja começarem a procurar local e pegaremuns oorçamento. Agora se for uma coisa mais íntima q não vai gastar muito, como o meu q é bem pqno, acho q seis meses é um bom prazo.Td depende doq vc vai fazer, como querem o casamento. Boa sorte
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior, meu medo são as dívidas pra depois do casamento...Obrigada pela dica
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens razão!! Obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica e ajuda!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, nem lembrava dessa ferramenta do "reclame aqui", boa ideia!Obrigada e boa sorte nos seus preparativos também!!
    • Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Pará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha flor, a única possibilidade de dá certo é você guardar dinheiro até lá... Pelo menos uns R$10.000,00 que dá pra dá entrada em tudo e depois você parcela... O problema é que muitas noivas se adiantam pelo menos 1 ano então você tem risco de não achar a data escolhida disponível. Acredito que vale começar sim ir atrás de salões e buffet, o resto você pode esperar mais um pouco.
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião, noivinha!!
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no geral um ano antes é suficiente, mas isso depende muito da sua situação financeira. Eu por exemplo quero evitar "dívidas do casamento" depois de casada (já que terei as parcelas dos móveis) então tentei já fechar tudo logo, pretendo finalizar os pagamentos "extras" (vestido, lembrancinha, aliança, etc) do casamento até dezembro desse ano (me caso em julho/17) e só ficarei com o buffet. Uma dica que te dou é ja ir orçando com fornecedores assim tem mais tranquilidade para pesquisar com calma, eu fiz vários orçamentos por e-mail e telefone e só separei os que mais gostei para entrar em contato quando fosse agendar a visita.
    Com relação a "calote" pesquise referências com clientes da empresa e joga tudo no "reclame aqui" para verificar as reclamações e soluções. Assim vera qual fornecedor tem credibilidade! Espero ter ajudado .. boa sorte noivinha !
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, obrigada pela opinião!!Deus abençoe seu casamento!!
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho muito cedo fechar contrato AGORA, mas irem vendo e orçando não é cedo. É legal esse tempo para irem juntando o dinheiro. Aqui na região pelo menos, ainda nem abriram agenda de 2018. O ideal é começarem a fechar contratos a 1 ano e meio da data que escolheram.
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa sua ideia!!Obrigada pela dica!Deus abençoe seu casamento!!
    • Responder
  • Ruth Dias
    Noiva VIP Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Ruth Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, 6 meses é muito em cima!!! Acho que no mínimo 1 ano antes vc deve fechar alguns contratos principalmente aonde será sua festa e o vestido de noiva, ja vi noivas aqui que começaram com 1 ano e meio a fechar algumas coisas. De verdade 6 meses é muito em cima!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!!Deus abençoe seus preparativos pro casamento!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço pela dica!!!Boa sorte nos seus preparativos!!

• Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Novembro 2016 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho cedo, comecei a olhar com 11 meses se antecedência e no espaço de festas que eu queria nem tinha mais a data que tínhamos escolhido... aconselho fechar pelo menos a data na igreja e salão de festas, ou só do salao se a cerimônia for lá.. pra guardar a data. E quanto a fornecedores que dão calotes, acontece mesmo, mas uma forma de se resguardar é escolhendo empresas grandes, conceituadas e pesquisar bastante a história da empresa tb. Boa sorte!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita, ainda tem o reajuste...Obrigada pela dica, noivinha!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho! Boa sorte nos seus preparativos
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, Deus abençoe seus preparativos!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda, Deus abençoe seus preparativos!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, obrigada pela opinião!!
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Deus abençoe seu casamento S2
    • Responder
  • Miziane
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Miziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha realmente quanto antes melhor pra ja ir pagando,mais depende e cada um no meu caso noivei em Maio e 2016 mês passado marcamos pra 16/09/2017 e estamos correndo atrás e tudo fechamos salão e buffet som e iluminação,ainda falta fotógrafo e as roupas mais temos FÉ que até Julho vamos trabalhar pra isso. Deus a frente de tudo
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes melhor, você vai pagando quando ver já está tudo OK.. Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um ano antes tempo suficiente para se preparar, mas vai juntando dinheiro desde já. Não se preocupe, faça as coisas no seu tempo. conheço uma pessoa que fez um casamento lindo organizado em 3 meses, uma amiga casou recentemente e organizou em 8 meses. No meu caso estou com tudo em mente, tudo mesmo, mas só fechei o salão até agora, e no proximo mês fecharei com a fotógrafa e com a decoradora (que já sei quem vai ser) e me caso daqui a 8 meses
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, comecei a fechar contratos com um ano de antecedencia.. tanto porque nem tudo dá pra pagar de uma só vez, por exemplo, terminei a ultima do meu vestido e vou começar a pagar o dia da noiva... lembrancinhas, buque e alguns detalhes eu mesma estou fazendo... e o buffet foi com um ano de antecedencia pra conseguir pagar sem se apertar.... isso também vai depender muito da situação financeira de vcs.... Muito boa sorte Smiley winking Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe