Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Novata Julho 2020 Minas Gerais

Ajuda!!!!

Jessica, dia 25 de Maio de 2017 às 23:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44
Boa noite noivinhas!Bom não tenho data definida ainda para o meu casamento por uma questão um pouco complicada. Sou evangélica e meu noivo católico, então surgiu a dúvida onde vamos casar

44 Respostas

Última atividade por Franciely, dia 26 de Maio de 2017 às 15:49
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, questões de religião é complicada, olha tem uma sugestão que é bem legal nesses casos...

Você faz a cerimonia no salão, Buffet, chácara etc... E contrata um celebrante, assim vocês conseguem fazer uma cerimonia linda, mais que não abrange religião!!!

E nenhum dos dois terá problemas com esse assuntinho.. E a cerimonia será linda

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinhas!!! Adorei a dica de todas, uma noivinha aqui me deu a ideia de procurar uma igreja católica anglicana, fiz isso hj o padre da capela me respondeu rapidinho e foi super simpático. Ele falou q realiza casamento dentro e fora da capela, e que se eu quiser posso levar tb um pastor para ser o segundo celebrante, sendo assim um casamento ecumênico. Estou super feliz muito obrigada pela ajuda e os conselhos.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2017 Espírito Santo
    Sabrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha opinião .

Podiam casar em um local onde não fosse nem a igreja dele , nem a sua .

Tipo um cerimonial e tal , assim ngm fica sem jeito . Por mais que creio que nenhum de voces dois ligam para isso , alias adoram ao mesmo Deus .

• Responder
  • Francislene
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Francislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, tudo bem?

É uma questão complicada...

Aqui na minha cidade uma noiva passou pelo mesmo dilema, a família dela evangélica e o noivo católico. Nenhuma das famílias abria mão de ver o casamento de seus filhos na religião deles. (Isso é bem fácil de entender né?). E sabe o que aconteceu? A noiva se casou duas vezes! Isso mesmo... Duas vezes! Casou na sexta-feira na igreja católica e fez uma pequena recepção para os parentes do noivo, um jantar bem simples. E no sábado casou-se na igreja que ela frenquenta com os pastores, e daí sim teve um festão para todos os parentes dela e do noivo e amigos! Ela se casou com o mesmo vestido, mudando apenas o penteado. Claro que você precisa ter uma grana considerável para fazer isso, mas se você quiser e puder fazer, é uma opção. Consegue agradar a todos! Mas vai de cada um né? Boa sorte! Espero que consiga resolver.

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.... Bom isso é algo que precisa ser decido entre os dois!

Igreja católica:

1° Não realiza cerimônia fora da igreja;

2° Você tem que ''prometer'' que vai criar os filhos na igreja católica (batizar/crismar/ensinar)...

Mas ja ouvi falar sobre casar sobre a benção de padre e pastor, vocês podem procurar um padre que realize a cerimônia fora da igreja (é difícil conseguir) mas vocês podem tentar, ou ainda se for da vontade dos dois, procurar um padre ortodoxo que não tem esse tipo de restrição.

Ou como outra noivinha disse abaixo: Alguém pode ceder (mas tem que ser de coração para não magoar o outro no futuro)

Deus é um só e que vocês possam tomar a melhor decisão para o casal..

• Responder
  • G
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!! Bom eu sou evangélica e meu noivo é católico! Sempre sonhei em casar nun salão e os meus pastores celebrar o meu casamento! E acho que para o meu noivo isso não seria um problema! Mas sempre soube que a vontade dele era de casar na católica! Até mesmo por conta da família dele! Então quando a gente resolveu marcar a data , marcamos na católica ! Penso eu que Jesus está comigo! O Espírito Santo está comigo independente de lugar ! Então em relação a isso estou totalmente tranquila ! Mas vc tem q pensar bem! Para no dia de amanhã vc não jogar na cara dele! Tem que ser de coração ! Mas as vezes ele também pode ceder e casar na sua! Mas ele também tem q fazer de coração! Se ambos não entra num acordo case no salão com aqueles juízes q faz casamento e falam super bonito !
    Vai dar tudo certo!! 😘👏🏻💕🙏🏻
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz a cerimonia no salão de festas onde vão casar.

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz em um salão ou chacara bonita!!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha é tão complicado isso. A minha família é toda evangélica e a família do meu noivo toda católica, só q minha família e mais tranquila em relação a igreja católica, mas a família dele tem muito preconceito com a igreja evangélica principalmente meu sogro q nem pisa onde tem um pastor 😔. Eu e meu noivo somos super tranquilos em relação a isso, para nós Deus e um só é oq importa é a benção. Só que queremos muito casar na igreja não queria abrir mão disso.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na verdade vc é contrário de mim rs... Mas no outro comentário que fiz, expliquei como funciona para igreja católica. Muita burocracia rs beijooos
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mesmo caso que o meu! Sou católica e meu noivo é evangélico. Ficamos o namoro todo pensando nisso rs,.. Ele não é aquele evangelico fervoroso (ainda bem rs), repeta muito minhas crenças e eu as respeito as dele... Já fui na igreja dele, ele também já foi à missa comigo... Mas para ele se casar na igreja católica, ele teria que se batizar de novo, fazer crisma... E também ele não tem vontade de casar dentro da igreja católica, afinal, não faria muito sentido pra ele, já que foi criado na evangélica, seria como eu me casar na evangélica, não faria sentido também rs e eu não também não queria... Sempre achei lindo e maravilhoso se casar na igreja, mas a vida tem dessas rs, nem sempre podemos ter tudo rs .. Então, eu abri mão, e decidimos nos casar no mesmo lugar da festa, eu escolhi um lugar bonito que me lembrasse uma igreja hahaha, e como padre não realiza casamentos fora da igreja, chamamos um pastor da igreja dele, ele me disse que esse pastor realiza casamentos lindos! Fiquei feliz rs... Mas se eunquoser continuar a participar da igreja católica, me comungar e tudo mais, terei que pedir dispensa de matrimônio de mista religião para o bispo da minha região, tem que preencher uns documentos canônicos, vc tem assegurar algumas coisas, tipo, não abandonar sua fé, criar os filhos na fé católica... Se vc dizer isso, vc estará oficialmente casada na fé católica. Caso não faça, seu casamento não será válido para a igreja católica. Qualquer dúvida estou aqui rs já pesquisei muito sobre isso
    • Responder
  • Francineide
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Minas Gerais
    Francineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois que vcs se casarem vão frequentar a igreja católica ou evangélica?
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu primo passou pela mesma situação, ele é evangélico e noiva católica, eles fizeram a cerimônia no local da festa e chamaram un pastor e um padre.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah eles estão mais flexíveis a isso, vai la e conversa com eles, Porem tem que ser na igreja pq a arquidioceses não esta liberando mais para celeBração fora da igreja! beijos e boa sorte!

• Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina noivinha, fico muito feliz que tenha gostado, eles são maravilhosos^^ Vai dar tudo certo, tudo de bom Smiley heart
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas muito obrigada pelas dicas, assim que eu resolver tudo volto aqui e conto para vocês!!! Smiley heart Smiley love
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha pesquisei um pouco sobre essa igreja e amei!!! Tem uma capela linda em BH, já enviei o email e fui respondida pelo próprio padre, que me pareceu ser uma gracinha rsrs.Muito obrigada pela dica.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha!!O difícil é conseguir um padre q aceite fazer esse tipo de cerimônia 😔 estou doida procurando.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por que vocêS não fazem uma cerimônia mista?

Eu sou católica, e a família dele eganvÊlica, Conversamos com o padre, e ele disse que podem dividir a cerimônia, o pastor que seria meu sogro, iria dar conselhos, fazer uma oração e dividir a leitura da bíblia, e o padre faria as orações, e a liturgia, POREM, a família dele não aceitou.. mas acho que pode ser uma boa ideia fazer a cerimônia assim.. e fica super lindo! mas cada um tem um pensamento em compartilhar um momento tão especial! BEIJOS E BOA SORTE.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha para casar na igreja católica, você provavelmente terá que ser batizada, na igreja evangélica não necessáriamente.

Eu vou casar no próprio local da recepção, lá eles tem local para cerimonia.

O celebrante será um pastor, isso foi acordado com meu noivo até porque padres não costumam celebrar fora da igreja.

• Responder
  • Thiellen
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Thiellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vocês devem conversar. Conheço um casal que passou por essa situação, aí decidiram ter um pastor e um padre na cerimonia, e foi lindo

• Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que vcs acham de ser em um salão de festas/chacara, e ter uma cerimonia simples só para ter os conselhos de Deus e a benção dele ?

• Responder
  • Daiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça em um local aonde todos vá, exemplo sitios, chacaras e salão. Você pode casar no civil e contrata uma cerimonialista para fazer a cerimonia ou juiz de paz.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que tal em um sitio , chácara ?

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo também temos religiões diferentes e por conta disso vamos casar no mesmo local da festa, que por sinal é lindo! quem vai celebrar vai ser um pastor/pastora, mesmo porque os padres não celebram casamento fora da igreja. Eu sou católica, mas eu não me importo com isso pq oque realmente importa, é a benção de Deus.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um casal se padrinhos meus se casou ano passado, e eram assim: ele evangélico e ela católica. Eles fizeram o casamento num salão, e a cerimônia foi feita por um pastor e um padre (como ela conseguiu esse padre não sei, pq tradicionalmente padres só fazem casamento em igreja).
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu sou cristã e meu noivo frequenta a mesma igreja que eu. Porém, mesmo nao tendo este tipo de conflito, nós não nos casaremos na igreja, e sim no campo. Quem realizará será o pastor da minha igreja, entretanto quero que saiba que quem realmente abençoa o seu casamento são seus pais. Se eles estiverem presente se te concederem a bençao do matrimonio, seu problema ja estará resolvido!! Entregue a Deus sua ansiedade e ele cuidará do resto Smiley smile

• Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu fiz assim! Sou evangélica, meu noivo acredita em Deus mas não segue nenhuma religião. Sempre quis casar em uma igreja católica, mas como não sou e nem concordo com os ensinamentos eu decidi casar em um espaço bonito com jardim! Nós iremos contratar um juiz de paz ( ele faz a cerimônia civil sem cunho religioso).Aposto que Deus estará presente é abençoado seu casamento mesmo que não tenha um padre, pastor ou algo do tipo!O que importa é o que vai em seu coração!Boa sorte!!
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica e pelos meus princípios e ensinamentos que aprendi discordo de muita coisa da igreja católica então jamais casaria lá ou com um padre celebrando.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica, não sei se é uma opção pra vcs, maaaas vocês podem se casar no local da festa (hoje tem muitos locais que tem espaço pros dois) e contratar um padre da igreja brasileira, ou algum pastor da sua igreja, pra fazer a celebração.

• Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei, mas eu acho que o padre não celebra casamento se vc não é católica.Eu sou evangélica, e meu noivo não tinha religião nenhuma quando começamos a namorar. Ao longo do relacionamento, ele começou a frequentar a igreja evangélica comigo. E apesar de não ser batizado na igreja evangélica ainda, ele fala que agora é evangélico. Enfim, nunca passou pela minha cabeça casar na igreja católica. Nunca tivemos conflito por isso, mas se tivesse seria um problema. Para falar a verdade, nem sei e se casaria rs. Talvez seja melhor contratar um celebrante, é super bonito e não desagradaria nenhum de vcs dois. No meu caso eu não abro mão de ser celebrado por um pastor.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma cerimônia ecumênica...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe