Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Novata Julho 2020 Minas Gerais
Jessica, dia 25 de Maio de 2017 às 23:57

Publicado em Fórum Organizar um casamento 44

Boa noite noivinhas!Bom não tenho data definida ainda para o meu casamento por uma questão um pouco complicada. Sou evangélica e meu noivo católico, então surgiu a dúvida onde vamos casar
Boa noite noivinhas!Bom não tenho data definida ainda para o meu casamento por uma questão um pouco complicada. Sou evangélica e meu noivo católico, então surgiu a dúvida onde vamos casar

44 Respostas

• K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica e meu marido é católico. Vamos fazer nossa cerimônia no local da festa e meu pai (pastor) vai celebrar, mas poderia ser num templo também. Acho a igreja evangélica muito mais tranquila pra essas situações.
    • Responder
  • Wellyda Duarte ♡
    Noiva Constante Abril 2020 Pará
    Wellyda Duarte ♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E conversar com seu noivo a respeito ***
    • Responder
  • Wellyda Duarte ♡
    Noiva Constante Abril 2020 Pará
    Wellyda Duarte ♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ... Eh a mesma questão minha sou evangélica também é meu noivo católico ... Como temos um sistema mais rígido (evangélicos) decidi então convencê - lo e se casar numa igreja evangélica com um pastor ministrando as bênçãos !! Orei e pedi a Deus, e ele concordou a família dele que não gostou mais essa foi a nossa decisão. .. Então acredito que vc tenha que orar essa conversar com essa ele
    • Responder
  • Queli
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Queli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então tem isso como vc não é batizada não poderá casar na igreja católica eu tb não me importaria de casar na igreja
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo tbm é católico e eu cresci na igreja evangélica mas hj quase não frequento. Não queria casar em nenhuma igreja e meu noivo tbm não fez questão, então nos casaremos num sítio, porém quem vai fazer o casamento vai ser um amigo da minha família que é pastor (só formado, não está pastoreando igreja nenhuma). Então vai ser uma cerimônia religiosa né (porque nós dois queremos a bênção de Deus na nossa cerimônia), porém vai ser no sítio. rs. Meu noivo não se importou nem um pouco de ser assim...
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei tudo sobre, noivinha. Sou católica e meu noivo evangélico, realmente é a parte inicial, uma vez que decidem isso tudo flui mais fácil. Os dois são praticantes? Alguém faz questão de casar na igreja? Como é o papo de vcs sobre isso?

No meu caso eu tenho coisas que quero fazer que não poderia fora da Católica (entrar com Ave Maria etc) e meu noivo não se importa, como não teria que se batizar ele casaria em qualquer igreja comigo. Mas a família dele não gostava muito da ideia. Pensamos em casar no Buffet, mas Igreja era muito importante pra mim, pedi pra ele e encontramos a Igreja Anglicana. A Anglicana é católica, mas não é apostólica romana (é a igreja da Rainha), eles casam divorciados, casam pessoas de religiões diferentes sem problema algum, nem curso de noivos tem. Eles são maravilhosos, nos apaixonamos e vamos casar lá, que é um ponto bom pra todos, já que é bem mais neutra.

Tem que ver como é a história de vocês, família e tudo mais Smiley smile

• Responder
  • Naiane
    Noiva Esperta Maio 2018 Bahia
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação difícil noivinha, ele gosta da igreja evangélica?Já conversou com o seu pastor a respeito?Vocês podem casar em um local que não seja igreja, tipo ao ar livre, enfim.Primeiro o casal deverá definir, quem gostaria que celebrasse o casamento, se ele não for um católico práticante e gostar de igreja evangélica, resolveria muita coisa, pq aí sua celebração poderia ser evangélica...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nenhum dos dois pode ter um matrimônio religioso anterior (salvo se este tenha sido anulado pela igreja).

Não é permitido pela igreja católica um segundo casamento de pessoas que já tenham tido um matrimônio católico e se divorciaram.

Os noivos devem realizar um curso pré-matrimonial, que não precisa ser necessariamente realizado na paróquia onde acontecerá o casamento.

Consulte a secretaria de várias paróquias para saber as datas dos cursinhos de noivos.

Em relação ao cursinho também existe diferença no tempo de duração, alguns acontecem em um dia inteiro do final de semana e outros em algumas horas.

Caso os noivos sejam de religiões diferentes e desejam se casar pelo rito católico, devem solicitar uma ficha específica para casamentos mistos.

• Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Case num buffet. Assim Não haverá conflito de religião.Contrata uma cerimonialista.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguma noivinha poderia me informar as exigências para casar em uma igreja católica?
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma excelente opção! O problema é que como estamos comprando um imóvel as coisas apertaram bastante para fazer festa. Ai pensamos em casar na igreja católica (tanto eu como ele pensamos da msm forma, que Deus e um só é o importante é a benção) só que eu acho q pelo fato de eu não ser batizada, não poderia casar na igreja católica. 😔 Estou tento muita dor de cabeça com isso .
    • Responder
  • Queli
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Queli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha, então assim meu noivo é católico e eu evangélica então decidimos iremos casar no salão mesmo é chamaremos o civil ir até cerimônia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe