Meninas e meninos, boa tarde!
Queria uma opinião de vocês. Eu e meu noivo fomos batizados e fizemos catequese na igreja católica. Desde então deixamos de frequentar essa igreja e, no ano passado começamos a frequentar a igreja batista aqui na nossa cidade.
Como já moramos juntos, não conseguimos ser batizados nessa igreja, e nem conseguimos no casar nela também. A burocracia para se casar na igreja evangélica são muitas: algumas das igrejas não casam porque não somos casados no civil e moramos juntos (já tentei conversar com o noivo para casarmos logo no civil, mas ele não quer). Outras não casam pq não somos batizados. Outras não casam porque só casam membros daquela igreja.
Eu, com meu sonho de casar na igreja, tenho ido a milhares de opções aqui em São Paulo e não consigo, já fui em muitas mesmo, de diversas denominações inclusive.
Meu noivo ficou chateado com o fato de eu não conseguir realizar o meu sonho de me casar na igreja, e começou a dizer que o certo é a gente casar na igreja católica que é a que aceita a gente na nossa condição, que todas as outras igrejas não nos aceitam e etc.
Fico meio sem ação, tem algumas coisas na igreja católica com as quais não concordo, não acredito etc... Nem sei como seria vista na igreja batista que frequento atualmente tendo me casado na igreja católica.
Qual a opinião de vocês nesse assunto? Eu acho que é um assunto bem delicado e gostaria de opiniões de varias noivas de diferentes religiões.
Obrigada bjs