Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo

Ajuda - igreja

Vitoria, dia 3 de Março de 2016 às 13:11 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 18

Meninas e meninos, boa tarde!

Queria uma opinião de vocês. Eu e meu noivo fomos batizados e fizemos catequese na igreja católica. Desde então deixamos de frequentar essa igreja e, no ano passado começamos a frequentar a igreja batista aqui na nossa cidade.

Como já moramos juntos, não conseguimos ser batizados nessa igreja, e nem conseguimos no casar nela também. A burocracia para se casar na igreja evangélica são muitas: algumas das igrejas não casam porque não somos casados no civil e moramos juntos (já tentei conversar com o noivo para casarmos logo no civil, mas ele não quer). Outras não casam pq não somos batizados. Outras não casam porque só casam membros daquela igreja.

Eu, com meu sonho de casar na igreja, tenho ido a milhares de opções aqui em São Paulo e não consigo, já fui em muitas mesmo, de diversas denominações inclusive.

Meu noivo ficou chateado com o fato de eu não conseguir realizar o meu sonho de me casar na igreja, e começou a dizer que o certo é a gente casar na igreja católica que é a que aceita a gente na nossa condição, que todas as outras igrejas não nos aceitam e etc.

Fico meio sem ação, tem algumas coisas na igreja católica com as quais não concordo, não acredito etc... Nem sei como seria vista na igreja batista que frequento atualmente tendo me casado na igreja católica.

Qual a opinião de vocês nesse assunto? Eu acho que é um assunto bem delicado e gostaria de opiniões de varias noivas de diferentes religiões.

Obrigada bjs

18 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 9 de Março de 2016 às 14:58
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vitoria, li o outro link! Fico feliz que tenham conseguido! Muitas felicidades e que Deus os abençoe tbm!

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OI noivinha, obrigada pelo seu comentário! conseguimos resolver, criei um debate, olha que legal:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/resolvido-igreja--t174858

Super beijos, Deus abençoe!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Vitoria. Sou católica e vou tentar ajudar nem que seja um pouquinho. Vc está certa em pensar assim. Os casamentos na igreja católica deveriam ser como nas outras religiões: para católicos. Não há como vc casar apenas por que é bonito ou é modinha ou é tradição ou sua família pede isso. Casamento é algo muito sério! Ainda mais para nós católicos, é um sacramento! Vc precisa ter total consciência do seu ato. Tenta regularizar civilmente a situação de vcs para que possam casar na igreja em que frequentam. Não deixem de receber a benção de Deus. Isso é o mais importante. Como cristãos, tenho certeza que compreendem isso. Tudo de bom pra vcs!

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, eu concordo com tudo que vc disse. Gente, como é difícil! No nosso caso vivemos em pecado, mas estamos dispostos a corrigir isso, e somos muito julgados e o pior, muitas vezes pelas próprias igrejas. Mas vamos conseguir resolver isso da melhor maneira possível, eu tenho fé. Obrigada, Deus abençoe você e seu amado! Bjs

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! Deus abençoe você e seu amado. Quem sabe não é uma oportunidade para sentirem no coração e voltar a frequentar né? Super beijo

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma pena que ainda existam pessoas que pensam assim e colocam tanto empecilho para uma bênção de Deus, que é o casamento. Se você fosse até Cristo e pedisse a bênção dele para o casamento de vocês. Acha que ele não daria?? Bem, eu também estou tensa pq apesar de ser batizada em igreja batista, eu e meu noivo, não frequentamos um templo há bastante tempo. Por sorte minha mãe é pastora e um amigo dela aceitou fazer nossa cerimônia, mas também não sei como serei recebida nos templos. Acho que se esse é o seu sonho, deve ir atrás dele até o fim. E provure por igrejas menos tradicionais e mais modernas. Vc vai conseguir!! Eu não me casaria em igreja católica pois sempre tem imagens ou cristo pregado na cruz. E eu não gosto. Mas boa sorte noivinha! Não desiste não
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2016 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc não acredita no que a igreja católica prega então não faz sentido se casar nela... Eu sinceramente não sei como te ajudar pq no meu caso a cerimônia será no salão e quem vai celebrar é um pastor, mesmo eu e meu noivo não sendo da igreja... Boa sorte e fique tranquila... vai dar tdo certo...
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo seu comentário noivinha!

• Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você mesma não frequenta a igreja católica, não acredita e não concorda com o que a igreja católica prega... não faz nenhum sentido você casar na igreja católica.

Eu não me casaria em outra religião, porque sou católica e pra mim é bem importante receber o sacramento do matrimônio. É o meu dom.

Masssssss é minha opiniãooooo pessoallll, vai de você e do seu noivo

Bjsss

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! O importante é que nosso casamento será abençoado!

• Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha procura a igreja batista católica Brasileira, eles são mais flexiveis. Eu vou casar na católica romana, mas tbm nao concordo 100% com o que eles pregam sabe, mas o que importa é o que nós acreditamos, Deus é maior do que qalquer igreja ou religão.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,oq importa é sua fé em Deus.... cada religião tem sua crença ok,mas todas prezam a Deus...vcs já possuem tudo que a católica pede.... Então fique tão aflita.... seus parentes e convidados ,irão onde vc fizer sua cerimônia! Meu noivo tbm tem todos os ensinamentos da católica,mas atualmente frequenta o bola de neve...tbm não concorda muito com alguns ideais da católica,porém visitando igrejas ele se sentiu acolhido em uma,e é onde vamos fazer a nossa. Eu sou católica e quero muito casar na igreja . Tenta ,da uma olhada ...quem sabe alguma toca seu coração
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que noivinha chique italiana! adorei :Smiley heart

é, realmente as exigências são muitas, mas ainda não me convenci sobre isso, vou pensar bem, obrigada pela sua opinião Smiley smile

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa che igreja esigente a batista Meu deus,casa Na catolica mesmo,ja che pra Eles è pecado Ou casa no salao se voces for fazer festa
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, aqui na zona norte onde procurei, nenhuma das igrejas batistas deixa casar membro de outra igreja. Eles dizem que tem muitas coisas já nas agendas da igreja e que por esse motivo se ficarem alugando tem que cancelar os eventos da igreja e não fazem isso. As igrejas da Assembléia que eu procurei na região tem as ceias no ultimo sabado do mês e tb não conseguem fazer a nossa celebração por causa disso. As demais não casam pq não somos casados ainda no civil.

To bem chateada com tudo isso, não sei como resolver, definitivamente, o tempo ta voando e eu já preciso encomendar os convites, convidar padrinhos, e nada de definir isso logo Smiley sad

• Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi Noivinha, questões burocráticas que eu saiba como vcs moram juntos é preciso se casarem p depois se batizarem rs, enfim Noivinha vc já procurou em outras igrejas? Não sei o pq dessas coisas a tia do meu Noivo se casou em uma Igreja Batista e ela era de outra Igreja.

• Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, ele quer sim, mas quer fazer tudo no dia, ele disse que não tem graça fazer tão antes, entende? Inclusive a gente já foi no cartório onde temos que casar, e o prazo mínimo pra casarmos é em Maio, aí já não dá mais tempo de agendar a igreja assim tão em cima, pq já devemos ter os convites prontos em Maio. Na igreja que temos frequentado, a batista que eu te falei, vc tem que ser batizado há pelo menos um ano pra poder casar lá, e nós nem batizados fomos ainda...

• Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha pq seu Noivo não quer casar no civil, pq 1º a lei dos homene e depois perante Deus, não entendi?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe