Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Master Abril 2018 Ceará

Ajuda: planejando orçamento, festa e casa nova

Yana, dia 8 de Novembro de 2015 às 11:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Eu adoro esses infográficos que nos ajudam a numa página só ver tudo que tem pra fazer! Eles são práticos, didáticos e objetivos. Então separei uns pra dividir com vocês, que me ajudaram bastante a começar a pensar em tudo.

Por onde começar? - o site aqui tem um checklist ótimo pra você seguir, com cronograma bem explicadinho... mas se você quer uma sugestão de por onde começar, esses infográficos vão ajudar você a visualizar todo o processo.

Planejando o Orçamento - planeje quanto você vai gastar ao todo. Lembre-se que geralmente a gente estoura uns 10% do orçamento, então seja realista. Veja quanto do salário do casal pode ser comprometido com o casamento, e como esse orçamento deve ser dividido a fim de corresponder ao que vocês pretendem, por exemplo: você não vai conseguir fazer um casamento para 500 pessoas com 10 mil reais. DICA IMPORTANTE: sempre procure fechar com o buffet 10% a 20% a menos de pessoas que pretende convidar, porque sempre existem pessoas que faltam e você pode pagar o excedente depois, ou invés de perder o dinheiro por aqueles que não foram.

Quem convidar? (Enxugando a lista) - após definir o orçamento, é que entra essa parte dos convidados... Geralmente a lista ultrapassa demais o orçamento. Isso é normal porque o buffet geralmente é a porcentagem maior dos pagamentos com festa mesmo. Seja realista nesse momento, priorize o seu sonho. Se não der pra você pagar pra todo mundo, corte da lista as pessoas que você só convidaria por educação, faça casamento por adesão, cancele o buffet e faça um churrasco, recepcione todo mundo apenas com bolo e champagne, ou então dispense a festa e invista na sua casa ou na lua-de-mel. Mas priorize sempre o seu sonho e a sua vontade, é o dia do CASAL, então não tome nenhuma decisão que vocês se arrependam no futuro, ok?

Planejando o Buffet - esse debate vai te ajudar a planejar os comes e bebes da festa. Pode servir para quem vai fazer os comes e bebes sem serviço de buffet (contratando cozinheiro ou fazendo self service apenas), e também para quem vai negociar com o buffet o valor por pessoa, já que você pode ter uma idéia se tem comida demais e pedir paara enxugarem os valores, a fim de economizar e não disperdiçar comida... Ou até também ter uma noção se o serviço de buffet vai ser insuficiente para satisfazer os convidados.

Decoração: a dica das três mesas - geralmente para economizar, muitos casais tem optado por fazer DIYs na decoração. Essa regra ajuda quem vai também planejar a própria decoração. Eu não indico que ninguém faça isso só se for fazer um casamento grande. Contrate alguém para ajudar ou então monte uma força-tarefa com os padrinhos e madrinhas Smiley laugh mas essa regra ajuda bastante e é suficiente para organizar a decoração de MINI-WEDDINGS.

Lista para Casa Nova - eu tive muita dificuldade de pensar e orçar o que eu precisaria pra casa nova... é muita coisa pra lembrar! hahaha essas listas vão ajudar bastante. Além disso, existem sites como o ponto frio e o ricardo eletro, que você vai adicionando coisas na lista... ajuda tb Smiley smile

Então é isso, pessoal! Espero que essas dicas e debates ajudem vocês como já me ajudou muito! Beijos! Smiley kiss

20 Respostas

Última atividade por Tainá, dia 26 de Novembro de 2015 às 13:52
  • Tainá
    Noiva Novata Dezembro 2018 Mato Grosso
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie vai se à noite tava pensando em roxo ou rosaalgo que fica lindo
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Tainá! Seu casamento vai ser aberto, na primavera... eu indico que você escolha pelo menos uma cor bem brilhante, como coral, ou amarelo. Mas seu casamento vai ser de manhã, tarde ou noite? Você tem cor favorita?

Vou deixar aqui algumas amostras de cores que você pode escolher, ok? Vê quais vc gosta mais, quais você não gosta... Essas cores são mais pra dia, se sua festa for de noite, tem que escolher uma mais escura pra balancear.

Paleta de Cores Primavera

Paleta de Cores Primavera

Tabela de Cores Primavera

Tabela de Cores Primavera

• Responder
  • Tainá
    Noiva Novata Dezembro 2018 Mato Grosso
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá me ajudando muitomas que cor faço a decoração
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Abril 2020 Bahia
    Sâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi meu bem...

obrigado viu!!bejaum pra ti!Smiley winking Smiley kiss

• Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Editei o debate com alguns links tb Smiley winking é que tou sem computador, fica ruim mandar tudo por email no celular. E as imagens de fato n estavam boas... Beijo
    • Responder
  • S
    Sâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

obg pela gentileza noivinha...bjs

• Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, muitas noivas me pediram por email kkkk resolvi e coloquei o debate novamente aqui ó: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/infograficos-planejando-orcamento--t149061 Qualquer coisa, procura por "infografico" no campo de busca dos debates que vc acha mais dicas Smiley winking beijoos!
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, coloquei o debate novamente aqui ó: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/infograficos-planejando-orcamento--t149061 Qualquer coisa, procura por "infografico" no campo de busca dos debates que vc acha mais dicas Smiley winking beijoos!
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, coloquei o debate novamente aqui ó: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/infograficos-planejando-orcamento--t149061 Qualquer coisa, procura por "infografico" no campo de busca dos debates que vc acha mais dicas Smiley winking beijoos!
    • Responder
  • Jeysiane
    Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais
    Jeysiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Tarde ,Noivinhaaa!!!!Me envia por e-mail: *********@*******.*** Smiley kiss
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    **********@*****.***
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah esqueci de colocar o email.. Rsrs...Já to doidinha .. Smiley xd isso pq to começando agora... Kkk
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii.. Me manda por email também por favor? Smiley kiss
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeei, pode mandar pelo meu e-mail ? ************@*******.***
    • Responder
  • S
    Sâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha me envia por e-mail as imagens tbm plis... ************@*******.*** Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Maio 2016 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Yana! Vc poderia me enviar por email tmb? Gostaria de ver melhor. *********.*********@*******.***
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te mandar por email Smiley smile também vou fazer novos debates com esses infográficos, adoro pq são bem.práticos!
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem alguns que não da pra ler direito Smiley sad e não da pra salvar também
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá em qualidade ruim aí também? Eu salvei as imagens direitinho mas ficou desse jeito aqui Smiley sad
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yana, que máximo. Adorei! Obrigada!!!!
    Eu não consigo abrir as imagens, será que você consegue me enviar via email? *.********@*******.***
    Obrigada!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe