Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo

Alguém que já foi pra dubai?

Egle, dia 3 de Maio de 2017 às 13:16 Publicado em Fórum Lua de mel 0 8
Noivinhas irei passar minha lua de mel em Dubai e gostaria de sugestões e dicas de alguém que já esteve no País! Mais alguma novinha terá esse destino de lua de mel?

8 Respostas

Última atividade por Egle, dia 28 de Maio de 2017 às 14:26
  • E
    Egle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei as dicas! Muitíssimo obrigada ❤️ Então iremos no final de dezembro e permaneceremos até o meio de janeiro!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não moro mais em Dubai, mas ainda estou morando num país vizinho (Catar) que tem os mesmos costumes. Os amigos até brincam dizendo que eu morava na capital e agora moro no interior, e parece isso mesmo. rsrs

Imagino que você já tenha visto pontos turísticos, então vou falar das outras coisas:

Comida: internacional... tem de tudo, inclusive comida brasileira, mas obviamente a comida local é árabe. Estou nessa região há 4 anos e meio e ainda não enjoei. Sempre que dá, peço hummus, moutabal (que no Brasil chamam de baba ganoush, mas baba ganoush aqui é outra coisa) e batata harra. Mas sinceramente... às vezes fico até sem saber o que comer, porque é tanta variedade culinária...

Traje: pode usar shorts e saias curtas, sim. Quem fala que não pode está bem desatualizado, porque Dubai é uma cidade muito tranquila em relação a isso. Mas não é porque você não vai ser presa que deve fazer algo, porque ainda pode ser desrespeitoso com os muçulmanos. Eu uso vestido acima do joelho, mas evito em alguns lugares mais tradicionais. Inclusive os shoppings costumam ter placas com dicas de comportamento e mencionam os trajes. Acho difícil fazerem isso hoje em dia, mas no passado os seguranças podiam te pedir pra se retirar do estabelecimento. Melhor evitar decotes e shorts que mostrem demais. Pra visitar mesquitas e alguns locais específicos, podem te pedir pra se cobrir. Na mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi, por exemplo, eles te emprestam uma abaya. De qualquer forma, se você for mesmo se casar e viajar em dezembro, é um mês frio, então leve roupas mais fechadas. À noite pode chegar a 10ºC ou menos no inverno, o que pra mim é GELADO!!!

Demonstrações de afeto: sim, é verdade, e inclusive é uma das coisas que mais gosto daqui. Acho um saco ir ao Brasil e ser obrigada a ver casais se amassando em público. Ninguém merece. Eu ando de mãos dadas com meu marido e ninguém nunca me encheu o saco, mas a maioria evita. É muito raro ver um casal muçulmano de mãos dadas, mas acontece também. Nem pense em dar beijo na boca. Nós abraçamos e damos beijo no rosto dos amigos quando nos encontramos, mas só.

Extras:

Os árabes falam árabe apenas entre si, porque todo mundo fala inglês.

Falar palavrão e fazer gestos obscenos pode dar cadeia se alguém te denunciar.

O custo de vida é altíssimo e a comida faz parte, porque quase tudo é importado da Europa, mas tem restaurante mais barato (paquistanês, por exemplo). Um almoço numa churrascaria brasileira sem carne (porque eu sou vegana) custa o equivalente a uns R$70 por pessoa. Com carne acho que dá uns R$110.

O metrô é excelente, limpo, moderno e tem vagão feminino pra quem não quiser se misturar (o que eu amo). Tem também a área "Gold", que fica nas pontas (sem operador), então você pode pagar mais caro para ver a vista à sua frente ou atrás. Acho que compensa fazer isso pelo menos uma vez se você estiver indo para o Burj Khalifa/Dubai Mall.

Uber em Dubai é uma farsa. Eu usava muito porque não gosto de táxi, mas a verdade é que todos os carros lá pertencem a uma empresa e o valor é um pouco mais alto. Na verdade é o que chamamos de "serviço de limousine", que são carros de luxo (todos Lexus), mas usam o nome e app da Uber. rs

Enfim... é isso que consigo pensar no momento. Me avise se tiver mais alguma dúvida.

• Responder
  • E
    Egle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Opaaaaaaaa!

Gostaria de dicas para turistas rs

Como a comida de lá, se é verdade sobre o traje, que não pode usar shorts e saias curtas, evitar afeto nas vias públicas.... e outras coisas que você acredita que seja importante e legal de saber Smiley smile

Obrigada!

• Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu já fui e é incrível....um dos lugares mais lindos que já fui...

Mas é quente, muito quente.... eu fui na primavera, mas no verão deve ser pior...

Tem ugares fantásticos, comida diferente, mas em alguns lugares não pode ter demonstração de afeto...mãos dadas, abraços, nada disso....

Smiley smile

• Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que essas noivinhas podem te ajudar, noivinha.

https://comunidade.casamentos.com.br/kenia--u1547321

https://comunidade.casamentos.com.br/ana-cecilia--u1489217

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Presente. rs

Morei lá por 4 anos. Quais as dúvidas?

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca fui noivinha, mas o lugar é lindo, ótima escolha.

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na comunidade tem a Kenia que morava lá, com certeza quando ela aparecer te dará muitas informações.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe