Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Março 2020 São Paulo

Algumas dicas #oqueninguemteconta

Gabriela, dia 27 de Novembro de 2018 às 18:51 Publicado em Fórum Lua de mel 0 36
Noivinhas estou aqui pra dizer justamente isso, aquilo que NINGUEM te conta sobre as viagens. Eu não me considero uma pessoa muito viajada (ainda), mas nesses 1 ano e 7 meses que estou com meu noivo ja viajei para alguns lugares que vejo muitas pessoas comentando como opção de lua de mel, então me senti no dever de contar o MEU ponto de vista. Deixando claro isso, é a MINHA visão sobre cada um dos lugares.

Primeiro lugar: GRAMADO
Realmente a cidade é linda e super romantica, porém é um ovo e tudo lá é a partir de 50 reais.
Vou contar como eu fui. Sou de São Paulo e peguei um voo ate Porto Alegre e de lá aluguei um carro, o que eu acho que vale super a pena (faço em TODAS as viagens), o preço que eu paguei de carro com gasolina para 3 dias foi mais barato do que os transfers que pesquisei.
Fechei tudo pelo decolar e valeu super a pena, fui em julho e fiquei 3 dias la por 1300 reais O CASAL (AEREO + HOTEL).
Cheguei la e fiquei encantada, mas o que eu fiz que valeu super a pena foi uns pacotes de atrações que tem lá, paguei 200 reais por pessoa para 10 atrações (voce consegue ver 3 ou 4 por dia tranquilamente).
Jantares: pesquisem, pois tem varios lugares bons e baratos nas ruas paralelas da avenida principal (fondue mesmo, paguei 60 reais pro CASAL, no rodizio completo).
Canela: cidade vizinha é otima pra passear tambem e é super pertinho. Vale a pena ir.

Segundo lugar: SALVADOR
De verdade eu não gostei, lugar fedido, o pessoal explora dos turistas e a minha sorte foi que eu estava com um resort reservado na Praia do Forte e não precisei ficar em Salvador.
Transito: gente quem é acostumado a dirigir em São Paulo, quase infarta la, não tem faixas então cada um anda onde quer e como quer.
O Resort que eu fiquei é MARAVILHOSO. IberoStar é sensacional, all inclusive e vale cada centavo, tanto que não sai de la pra NADA. A praia é muito boa tambem.

Terceiro lugar: RECIFE - MARAGOGI - PORTO DE GALINHAS (Sim, fui em todos numa viagem só)
Como eu planejei: o foco era Maragogi, mas o decolar cobra uma taxa absurda pra se hospedar lá (em torno de 700 reais pra 5 dias). Os voos de sp pra Maceio são bem mais caros do que sp pra Recife (diferença de quase mil reais) ps. fui viajar no feriado de novembro. Entao com tudo isso, peguei um voo pra Recife e um hotel la mesmo, aluguei um carro com aqueles caras que te abordam no aeroporto mesmo (meeeedo) mas deu tudo certo e foi otimo. E cada dia fui para um local.
Primeiro dia: Porto de Galinhas: lugar lindo, porém achei que os kiosques de lá exploram um pouco dos turistas (peguei 5 cervejas em lata e 1 porção de frango e paguei 150 reais), fora isso foi tudo otimo, achei divertido que a praia la é MEGA organizada e o centrinho fica do lado da praia.
Segundo dia: Maragogi: as praias são lindas, porém achei que a cidade em si não é tão boa assim. Fiz um passeio de lancha lá na praia principal por 50 reais por pessoa, um passeio de 3 horas, MARAVILHOSO. Me levaram em 5 praias e paramos em 2, que são as mais bonitas.
Terceiro dia: Praia dos Carneiros: fiquei chocada com os preços la dos kiosques, são muito baratos, porem a praia não é tão linda como as outras.
Quarto dia: Recife: olha eu não parei muito nas praias e fui mais ao centro pra conhecer, mas tudo lá é pago, entao evitei algumas coisas e outro ponto, o transito de lá é doido, unica palavra que define pra mim, o pessoal literalmente não utiliza a seta e cruza as faixas do nada pra entrar nas ruas.

Gente, desculpem o textão, mas essas são as MINHAS experiencias e espero muito ter ajudado.

36 Respostas

Última atividade por Monique, dia 3 de Dezembro de 2018 às 07:43
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas kkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2019 Distrito Federal
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas...
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não, então não posso te dar nenhuma dica, quem sabe no futuro hahaha
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conhece Natal??? Queria dicas de lá.... até agora só escutei coisa boas ...

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aproveitei o seu pedido e que hoje estou de boa e fiz um debate sobre o Ibero, dá uma olhada depois, espero que ajude.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bom que gostou xará hahaha
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha, assim que viajar a primeira vez, não vai querer parar mais hahahaha
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou doida pra ir no IberoStar...um dia faça um debate focado nele rsrs

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou nas dicas noivinha xará kk

• Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas..ja vou avaliar pq nunca viajei
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou 😉
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate noivinha, com excelente dicas 👏👏👏
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu ja contei pra todo mundo que vou casar, só nao falei a data ainda. Eu pretendo comprar ou contratar a maior parte das coisas, fico com medo de tentar fazer e não sair como eu quero, mas vou pesquisar muuuito pra não sair do meu orçamento.
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desses locais só fui a Porto se Galinhas e tive a mesma impr são sua.
    Na minha opinião viajar em lua de mel pra praia é meio esquésito. Rs
    Penso que lia de mel combina com frio, passeios tranquilos e vinhos. Ir à praia nos deixa tão cansadas, então não gosto da ideia.

• Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escolhermos essa data por causa do nosso namoro. Ainda temos tbm que comprar o apê e por isso não contei para ninguém que vamos casar. Só para minha mãe e meu pai.
    Mas se Deus quiser vai dá tudo certo pra gente. E vamos conseguir casar nessa data.. tbm estou mega anciosa para começar fazer tudo.
    Vou fazer tudo que eu conseguir e estou anciosa para começar os preparativos Diy.. !
    E vc vai fazer algo Diy tbm?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo.. é muito melhor

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente, eu prefiro sempre o carro, que ai eu acabo fazendo as coisas no meu tempo e do meu jeito hahaha
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi pouco longe sim, ele acabou se desgatando.
    Mas mesmo assim foi uma viagem sensacional.
    Em locais proximos sempre vamos de carro proprio ou optamos alugar no destino. Realmente compensa, ainda mais pq nao é preciso depender de horario de onibus, quando interestadual.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é um pouco longe esses trajetos, 2 horas e pouquinho, mas pra mim foi a melhor opção ate porque eu passo mal em onibus 😭
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou 😁
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha pra Natal eu não sei a distancia, mas pense em primeiro lugar no seu conforto, eu pesquisei muito os valores das passagens aereas e fiquei semanas esperando alguma promoção pra pegar com preços bons e eu consegui. Mas ja ouvi falar que Natal é lindo.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, se for perto é mais tranquilo.
    Mas se for longe cansa demais.
    Na lua de mel meu marido quem dirigiu mais, algumas vezes eu, mas ele ficou super cansado.
    Fez um rolezinho entre maceio, maragogi e pernambuco... tanto que cansativo.
    Na segunda lua de mel ele nem quis alugar carro, fomos pra Jeri e fortaleza e tudo muito longe, optamos por onibus e nesta viagem valeu a pena pq descansamos e fizemos muita amizades no busão.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha você vai amar la, só uma dica tenta reservar os restaurantes antes de ir, pois tem uma burocracia la muito grande se você quiser ir nos restaurantes tematicos e precisando de qualquer dica, pode contar comigo.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é sensacional, claro que todos os lugares tem os pontos fortes e fracos, mas ta ai um lugar que eu voltaria sem duvidas. Então a minha data ainda não esta 100% definida, pois fiquei noiva faz 1 semana só, pretendemos que seja nessa data, se a compra do nosso apt der tudo certo. Não comecei a planejar nada, só em janeiro mesmo, mas to mega nervosa ja hahaha
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas valiosíssimas noivinha!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você mora perto, realmente tente outros lugares. Os lugares que fui, eu gostei bastante e não me arrependo. Conhecer lugares novos é sempre bom.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah pode ser cansativo se você for pra muito longe e se so um de voces dirigir, mas como estão em viagem, você vai ver que é até gostoso ❤
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poor nada 😉
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou querendo ir pra Natal porém os voos são muito caros! Me falaram sobre isso, pegar voo pra Recife e alugar caro, mas confesso que não me anima muito a ideia, não sou uma pessoa muito aventureira rs
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente se casa no mesmo dia.. ❤
    Ta muito anciosa?? E os preparativos como estão??
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo passar a lua de mel no resort Iberostar da Praia do Forte. Fiquei feliz com a sua dica, porque agora me sinto mais segura de seguir adiante com esse plano. Muito obrigada! Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe