Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Constante Janeiro 2015 Santa Catarina

Amizade?? ou recalque?

Bruna, dia 31 de Dezembro de 2014 às 10:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 65

Pois é garotas,

é bem isso mesmo,

andei notando entre meu grupo de amigas um distanciamento depois que fiquei noiva e iniciei meu preparativos pro casamento,

elas seguem namorando e eu dei um passo a frente, mais toda vez que nos encontramos noto que elas estão distantes e mim, tipo com segredinhos que antes nós compartilhavamos e hoje elas meio que me excluem,

e ainda dizem que tenho o noivo perfeito, que faz tudo o que eu quero, e blá blá blá!

não gosto disso pq sei que não é assim, e quando procuro desabafar com essas "amigas" não as encontro, como se o fato de estar noiva as encomodace...

não sei o que faço, pq eram minhas bests, e as convidei pro casamento, mais agora sinto que não nos encaixamos mais, e que elas vão e ficaram só observando por curiosidade, e não por estarem feliz por mim...

fico triste.

vcs notraram esse distanciamento com alçgumas "amizades"?

65 Respostas

Última atividade por Sara, dia 12 de Janeiro de 2015 às 11:59
  • Sara
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um tipo de coisa que acontece, éramos três, eu fiquei noiva e resolvi casar, a outra ficou noiva também e resolveu casar, até já casou, antes de mim, rs. A terceira, se afastou completamente da segunda, e isso deixou a segunda arrasada, eu continuei muito amiga das duas, mas com esse afastamento delas a segunda e eu ficamos mais amigas do que nunca. Acontece que nossos interesses eram os mesmos, talvez, seu assunto agora seja apenas sobre casamento, porque isso acontece muito entre a gente, e acabe deixando suas amigas de saco cheio. Tente mostrar o seu interesse pelas coisas que estão acontecendo na vida delas, e não comente nada sobre seu casamento, saia mais com elas, para que elas sintam que também são importantes pra você, e que mesmo estando noiva, você continua a mesma!
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, acredito que isso não tenha acontecido somente com você, comigo também está acontecendo, não tenho muito tempo de namoro e já vamos casar, minhas 'amigas ficaram meio assim... não parece que ficaram felizes, e o pior que ainda serão minhas madrinhas, vejo pouca participação e empolgação delas, mas já conversei a respeito disso com elas, e agora elas estão mais por dentro do assunto, mas não tanto quanto deveria acho. É nessas horas que a gente vê quem está ao nosso lado, quem eu achava que iria estar ao meu lado ajudando, se distanciou, e quem eu menos esperava está me ajudando muuitooooo, é aí que vemos quem considera a gente de verdade!!

• Responder
  • Thayse
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 Maranhão
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei.. ainda bem q isso aconteceu uma semana antes da entrega dos convites.
    Mas aja naturalmente. Ignore.
    • Responder
  • Rachel
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa estou passada com essa situação.... Não tenho uma amiga que fique colada comigo mas tenho duas que são mais distantes e ficaram muito felizes. Tenho medo de algumas pessoas ficarem chateadas pq não vou poder convidar mas o q eu posso fazer. Se eu pudesse faria uma mega festa !!! Ai não sei se vão achar que não gosto delas enfim só sei que inveja e olho grande eu quero bem longe da minha felicidade !!!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também queria poder excluir uma só!

mais agora ta muito encima e ja havia convidado antes disso acontecer!

pq tipo era minha BFF e agopra lascou/! rsrsrs

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!

até eu que nem pensava em casar to super animada!

o pior é que elas ficam falando que nunca vão casar pq sei lá!

hahaha

acho que é recalque sim, pq quem não gostaria de casar se soubesse que o cara é a cara metade!

elas falam que não pq o cara não é o certo, pq se for o unico caminho a se seguir é de ficar juntos!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc acha?

fiquei na duvida de dividir isso com elas!

pq acho que elas vão dizer que não! sabe!

sei lá!

acho que prefiro evitar essa situação!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é triste mesmo!

mais que nada!

isso muda! pelo menos espero que mude!

• Responder
  • Bruna
    Noivo VIP Dezembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem complicado.

Acho que quando a amizade é verdadeira isso não ocorre, em alguns casos como aconteceu comigo a um ciumes por ver a amiga se apaixonando, noivando e se preparando para o casamento, mais tudo muito compreensivo. Você deveria conversar com elas e expor a situação.

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain noivinha, pode ser ciumes mesmo.... Porque é um sonho de uma mulher casar pelo de 90% delas... E as vezes pode parecer para elas que seu relacionamento é perfeito e o delas pelos problemas não é ( mas na vdd mal sabem mesmo o que vcs passaram). Converse com elas afinal são suas melhores amigas, fale se aconteceu algo.... Minhas amigas de infancia de ajudaram, mas outras não aguentam mais eu falando de noivado e casamento... Mas converse ... espero que se resolvam, miiiil beijinhooso

• Responder
  • Thayse
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 Maranhão
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q isso é geral pq comigo tmb aconteceu...
    O distanciamento foi tanto q exclui algumas pessoas da minha lista em consequência de falsidades e mal tratamento para comigo. É assim mesmo noivinha.. relaxa
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2015 Distrito Federal
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Que horror! Se fosse comigo nem sei o que faria e como reajiria! Muito decepcionante ouvir algo assim

• Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2015 Distrito Federal
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Senti o mesmo quanto a duas amigas minhas que conhecia há anos! Triste é perceber que amigas que não eram tão próximas, quase colegas, me apoiando mais que elas... Mas espero que isso mude, até pq elas são minhas madrinhas. Vou entregar o convite esse mês e acho que as coisas se ajeitarão.

• Responder
  • Dalila
    Noiva Constante Abril 2015 Bahia
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também aconteceu comigo.

Com algumas amigas elas ficaram super empolgadas com meu casamento e super me ajudam com os preparativos.

mas ja outras, sempre me cortam quando toco no assunto casamento, até quando eu mandei o "save the date" não falaram nada! mudaram de assunto! tanto que deixei de falar sobre esse assunto com essas amigas.

No queria pensar que é recalque, mas parece que a pessoa não consegue ficar feliz com sua felicidade. Isso não é amizade!

• Responder
  • Josy
    Noiva Principiante outubro 2015 São Paulo
    Josy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou neste mesmo barco, mais isto pra mim siceramente é inveja

de pessoa que vc pensa que são amigas mais não são!

e nestas horas que vemos quem é quem rs, mas sabe oq eu vc faz

ore todos os dias e brilhe querida :-D coisas boas atrai coisas boas

e este é um novo ciclo que se inicia em nossas vidase novas amizades verdadeiras virão !!

e não esqueça de convidalas para o seu casamento

assim vc samba na cara do recauque kkkkk

mas tambem ore por elas, a inveja é inimiga da felicidade

um bjoo

e Luz para o nosso dia Smiley heart

• Responder
  • Isabely
    Super Noiva Julho 2016 Pernambuco
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha que coisa ruim isso concerteza não é amigas de verdade, mais fazer o que bola pra frente que vai dar tudo certo com elas ou não

• Responder
  • Esthefane
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Esthefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha.... que amigas sao essas ao vez de te ajudar com o casamento e ainda te aproximar ainda mais com os preparativos.... elas devem estar com recalque so pode...

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2021 Espírito Santo
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, pq não tenho muitas amigas kkkk

A unica guria que eu considero amiga, fico muito feliz por mim. Esta mais anciosa do que eu kkkk

Mas as sua " amigas" com toda certeza estão com inveja :/

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa ....mas vc está certa tem que dar um gelo mesmo...estou fazendo isso por aki tb..e agora que falta pouco é a mesma história que vc disse...vão chegando de mansinho....Esses dias eu ia colocar no meu face #faltam100dias...mas fiquei até meio assim e acabei não colocando...Mas é oque vc disse somos especiais e esse é um momento mega especial...e decidi que vou ser noiva 100% e quem não curtir pode sair de perto..pq to transbordando felicidade pra todo lado! rsrsr..Uma bjk grande!

• Responder
  • I
    Noiva Esperta Julho 2015 Espírito Santo
    Iolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha linda, conhecemos as pessoas que nos amam quando estamos precisando delas.. seja para contar algo, desabafar ou até mesmo distrair a cabeça sabe?! Ao mesmo tempo surgem pessoas que nunca falaram com a gente se aproximando cada vez mais só para ganhar convite de casamento.

Meu noivo tinha muito "amigos" e não vai convidar NENHUM deles para nosso casamento, sabe porque?

Porque sabemos que na nossa frente eles dão parabéns e pelas costas falam mal.. chegaram a falar com minha sogra que meu noivo estava tomando a decisão errada pois é muito novo (ele tem 27 anos).

Eu penso que Deus sempre quer nosso bem e Ele nos alerta a todo tempo para que não sejamos enganados.

Peça Deus orientação minha flor, as vezes elas estão com inveja sim.. cabe a você saber se vale a pena ou não conviver com pessoas assim.

Bjosss :*

• Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não noiviei oficialmente, mas todo mundo sabe que já to vendo as coisas pra casar e a casa, não sou do tipo q sei fica quieta (to aprendendo), e quando comecei com essas história de casar, algumas, solteiras, me desejaram felicidades e se ofereceram pra madrinhas (minhas amigas se convidam kkk), se ofereceram pra ajudar a correr atrás, tudo o que veem me mandam, promoção e tal, uma delas vai até me ajudar com as lembrancinhas e convite, mas algumas meteram o pau, falaram que era perca de tempo, que nunca vivram ninguém casado e feliz, e por ai vai, no meio disso tudo aconteceram coisas que fizeram com que a pessoa se afastasse e v que ficou mais leve, que tava mais feliz, mais produtiva no trabalho, nas pesquisas e preparativos e até com o namorado super feliz. As vezes esses momentos são pra isso, pra ver quem quer sua felicidade e quem não.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, talvez seja ciúmes no sentido de acharem que irão perder a amiga. Como filho único quando recebe a notícia que irá ganhar um irmãozinho...

As minhas amigas próximas reagiram super bem e ficaram super emocionadas, como se fossem o casamento delas. Estão sempre mandando fotos de make, penteados e etc...

Acho que é só uma fase. Tenta envolvê-las com os preparativos.

• Responder
  • Stefanye
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Stefanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, é assim mesmo, mas sabe, acredito que seja um medo de perder a amiga que tanto amam, misturado com uma curiosidade e vontade de estar ao seu lado em tudo, como será, de sentir a emoção que voce esta sentindo, se são suas bests, acredito que estejam feliz e com receio ao mesmo tempo, as vezes elas veem em voces (como casal) alguma coisa que elas desejam que aconteçam com elas, afinal, que mulher não deseja se casar, é um grande passo na vida de voces, é um momento ruim para intigras, acredito que não seja recalque, mas apenas diversos sentimentos muitoooo misturados, vai dar tudo certo, voce vai ver. espero ter ajudado! bjs

• Responder
  • Marcelle
    Noiva Ativa Fevereiro 2015 Espírito Santo
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é menina sinceramente eu não sei o que pensar dessa gente. Sabe acho que por mais que falem que não ligam e tal , a inveja dessas pessoas e tamanha que elas querem na realisade "é nos ver" sem brilho... Pq vamos falar a verdade somos noivas , somos especiais , as princesas do dia , tem que ter coragem e muito amor p organizar e assumir um casamento. Coisa que talvez essas pessoas não estejam obtendo sussesso. E não contei ... foi um homem que disse isso p mim , não é só mulher que é desagradável não viu , ele sempre foi meu melhor amigo nunca esperei isso dele. Dei um gelo nele um tempao , agoracom o casamento próximo ele tá chegando com a desculpa de me ajudar . To até com o pé atrás
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna , Comigo Aconteceu o mesmo , Ate que um dia chamei minhas amigas e dei uma banho nelas , para as mesmas acordarem para a vida ,sempre me dediquei muito a elas nos momentos bons e ruins , mais quandi finalmente eu encontrei a pessoa certa . Elas ficaram estranhas cmigo , e quando não aguentei mais pois estava sozinha atras do meu casamento e elas sem interesses , chamei elas de canto e falei um mooooonte

hoje elas estão mais de boa , ate estão me ajudando e as duas são minhas madrinhas

talvez precise conversar para elas entenderem que voce esta feliz , e que seja feliz com elas tambem . Smiley smile

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Marcelle, escutei a mesma coisa...fico impressionada como as pessoas podem ser crueis e indelicadas com as outras ao inves de compartilharem um momento de felicidade juntas! Só Deus pra ter misericórdia mesmo.!! Fiquei super magoada tb..!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não percebi, e se teve nem liguei mto não

qnd disserem que vc tem um noivo perfeito apenas responda "tenho mesmo, pq eu mereço" Smiley winking

não precisa se explicar

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Notei sim, e agora estou achando normal, pois se eram realmente minhas amigas eu sentiria falta, mas como não acho que eram apenas colegas.

Conselho: não liga, por mais que seja dolorido, pois o mais importante é vcs dois

• Responder
  • Marcelle
    Noiva Ativa Fevereiro 2015 Espírito Santo
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é. .. Já chegaram ao ponto de me falar que se eu ficasse comentando sobre meu casamento ia perder o brilho as pessoas iam enjoar. Nossa achei um balde de água fria. To quietinha agora do falo com quem me pergunta e só o essencial. Fiquei super magoada.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sorte mesmo. Rsrs. Pobre da outra noiva. Rsrs
    • Responder
  • Lizianne
    Super Noiva Agosto 2016 Minas Gerais
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei a minha com 1 ano e 10 meses de antecedência, mesmo assim, quase não consegui. No dia que o meu noivo foi agendar tinha um rapaz na frente dele, ele sabia o mês não estava certo da data. No ele foi confirmar com a noiva o meu noivo pediu a moça para reservar a nossa. Quando o rapaz voltou ele queria a mesma data. Que sorte a minha.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é Bruna. Vai dá td certo. Me conta td depois. Rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe