Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Constante Janeiro 2015 Santa Catarina

Amizade?? ou recalque?

Bruna, dia 31 de Dezembro de 2014 às 10:37

Publicado em Fórum Antes do casamento 65

pois é garotas, é bem isso mesmo, andei notando entre meu grupo de amigas um distanciamento depois que fiquei noiva e iniciei meu preparativos pro casamento, elas seguem namorando e eu dei um passo a frente, mais toda vez que nos encontramos noto que elas estão distantes e mim, tipo com segredinhos...

Pois é garotas,

é bem isso mesmo,

andei notando entre meu grupo de amigas um distanciamento depois que fiquei noiva e iniciei meu preparativos pro casamento,

elas seguem namorando e eu dei um passo a frente, mais toda vez que nos encontramos noto que elas estão distantes e mim, tipo com segredinhos que antes nós compartilhavamos e hoje elas meio que me excluem,

e ainda dizem que tenho o noivo perfeito, que faz tudo o que eu quero, e blá blá blá!

não gosto disso pq sei que não é assim, e quando procuro desabafar com essas "amigas" não as encontro, como se o fato de estar noiva as encomodace...

não sei o que faço, pq eram minhas bests, e as convidei pro casamento, mais agora sinto que não nos encaixamos mais, e que elas vão e ficaram só observando por curiosidade, e não por estarem feliz por mim...

fico triste.

vcs notraram esse distanciamento com alçgumas "amizades"?

65 Respostas

• Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!

sorte a sua noivinha!

pq agora na reta final, eu noto muita invejinha da parte de algumas pessoas!

e isso é muito triste!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode deixar,

vou seguir sua dica esses ultimos dias!

obrigada pelo apoio!

afinal quem precisa de pessoas que não entendem se aqui na comu tem um monte de noivinhas super afim de saber dos preparativos e trocar idéias!

Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto lhe dizer mas elas n estão feliz por VC. Estão c inveja pq n estão de casamento marcado. Então só comenta c elas coisas boas e bobas. N fala dos preparativos do casamento. N fala dos seus problemas. Se perguntarem sobre seu noivo VC sorri e diz q tá td maravilhoso. Se te perguntarem sobre o casamento VC diz q já tá td resolvido. É melhor evidar pessoas assim.
    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação estranha!

Meus amigos só faltaram sair gritando pelas ruas quando contamos a novidade.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já marquei minha data. E to pagando. Mas é vdd. Marquei c um ano e 4 meses de antecedência. N conseguir a data q queria e só conseguir minha data pq uma noiva adiou e eu fiquei c a data dela. Rsrs
    • Responder
  • Glaucia
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se sinta assim noivinha .. Amiga de verdade sofreria com você e ficaria feliz por você .. O resto é conversa !! Eu gracas a Deus não estou tendo esse problema , minhas 2 melhores amigas estão me ajudando em tudo
    • Responder
  • Lizianne
    Super Noiva Agosto 2016 Minas Gerais
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com relação a casamento nada é muito cedo.
    A minha prima vai casar em outubro e caiu na besteira e idéia de umas tias de não marcar a data de imediato. Conclusão: quando foi marcar a data não estava mais disponível e ela teve que ficar com outra.
    • Responder
  • Lizianne
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Num momento tão importante da nossa vida que a gente gostaria de compartilhar com tanta gente, tem que ficar medindo palavras por causa de inveja. Muito triste isso.
    • Responder
  • Danielle Ascenção
    Noiva Constante Março 2016 Rio de Janeiro
    Danielle Ascenção ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendi sua situação. É um pouco diferente da minha, mas eu condigo compreender o que você está sentindo.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes sim, as vezes nao...talvez seja coisa da sua cabeça ou coisa da cabeça delas.... tem que haver conversa e esclarecer tudo, pq amizade e coisa rara n pode simplesmente dxar pra la... se vc dxa morrer, essas amizades, depois arrrepende e aí ja era...
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso pra mim é inveja, pois o namorado das outras nao dão um passo mais serio no relacionamento e o seu que sabe o que quer fez, cuidado com essa gente invejosa ,pra atrapalhar tem um monte ,para ajudar são poucos.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também ando me sentindo completamentew sozinha em relação a amizade!

que chato!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!

essa minha amiga é bem nesse tipo de relacionamento da sua!

vive me falando que o michel me trata bem , que se o namorado dela fosse assim ela obrigava ele a casar! tipo ela faz intender q eu obriguei meu noivo a casar cmg,

o que ela bem sabe q é mentira!

parece que faz isso pra me atingir! ;S

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!

ultimamente ando conversando sómente com minha sogra, meu noivo e minha cunhada a respeito!

são os unicos que parecem interessados! Smiley atonished

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!

vc capitou super bem o que eu queria dizer!

é beeem isso!

não é que elas estejam se distanciando, é que elatipo, parece que torce contra,

e se falo algo do meu noivo parece que ela qué me falar assim, haaa viu eu te avisei que não era a hora, q vc tinha q apriveita num relacionamento aberto como o meu e não partir pro casamento!

parece que ele não esta feliz por mim Smiley sad

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!

no meu caso notei um distanciamento!

eu achie chato da parte delas, pq acho que sendo minhas amigas deveriam estar feliz por mim e não virando a a cara!

pra mim sim, uma delas ja está passando pra mera convidada!

• Responder
  • Danielle Ascenção
    Noiva Constante Março 2016 Rio de Janeiro
    Danielle Ascenção ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Distanciamento não. Mas minhas amigas estão vivendo uma fase diferente da minha e cabe a mim compreender isso. Tenho 2 amigas bem próximas, e ambas estão solteiras (E na pista, rs). Já eu, estou noiva e vou me casar. Um delas é mais próxima a mim, e ela consegue consiliar muito bem minha fase com a dela, pois trocamos muitos conselhos, acontecimentos e etc, mas a outra não, não conseguimos encaixar nossos momentos. Porém, mesmo assim, não as (ou a) condeno. Tento compreende-las (la). Afinal, esse é um momento meu, elas são meramentes "convidadas".

OBS.: Claro que para mim, minhas amigas são mais que convidadas, tanto que as convidei para serem minhas madrinhas. Mas utilizei esse termo para que fique claro que quem vai casar sou eu. Logo, eu sou parte interessada. Então, não posso exigir tanto delas.

• Responder
  • Lizianne
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente isso acontece noivinha. E pior que acontecer com as amigas é acontecer com os parentes... Quando a gente começa a pensar em casamento, fica noiva e tals, muita gente fica incomodada e quer ver a gente pelas costas.

Compartilhe as suas ansiedades com as pessoas que vc tem certeza que vão comprartilhar da sua alegria. A pessoa com quem eu mais falo de casamento é o meu noivo, afinal ele também é parte interessada, rsrs; depois dele é a minha cunhada (esposa do meu irmão) e a minha sogra. Até a minha mãe quer me ver pelas costas (fiquei e estou até hoje muito triste por isso).

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Distanciamento n. Mas tipo pessoas q colocam mal gosto em td, ou falam q tá muito cedo e ficam procurando defeito. Sei q é chato perder amigas, mas se isso tá acontecendo é pq elas n são duas amigas. Então n desabafe c elas muito menos n fale p elas os defeitos do seu noivo ou os problemas do seu relacionamento. Tem gente q só torce contra.
    • Responder
  • Winy
    Noiva Constante Julho 2016 Distrito Federal
    Winy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viixxxx noivinha, normal isso aí, infelizmente! Eu tenho(ou tinha), uma amiga tipo a melhor amiga mesmo, há 10 anos, e eu namoro faz 4 e que ela namora fazem 3 + ou - , mas o namorado dela nunca deu nem aliança de compromisso pra ela, e ela ficava me falando que morria de vontade de ter aliança de compromisso e tal, falava que o namorado dela não era como o meu e é tal...Daí eu comecei a comentar com ela q ia noivar , que pretendia me casar em breve, a menina simplesmente mudou comigo! Simplesmente não é mais minha amiga, me trata como se eu fosse uma colega qualquer, sendo que éramos melhores amigas. Muito triste isso!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nem me fale.... tem momentos que me sinto completamente só...se não fosse o site as msg de vcs olha nem sei. viu....Minha mamys fala pra não ligar e seguir em frente mas que isso chateia e doí ah isso dói viu!!

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comigo também acontece, mas eu tento não pensar muito nisso, mesmo pq a maioria das minhas amigas estão em relacionamentos complicados, então até relevo um pouco..

Não fique triste não!

• Responder
  • Manu
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comigo não aconteceu isso, pelo contrario estou bem mais proxima das minhas amigas

• Responder
  • L
    Noiva Constante Abril 2022 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso acontece, quando a gente "dá um passo a frente" a gente 'amadurece' as nossas conversas mudam, os nosso ciclos mudam...
    Isso acontece á minima mudança...
    Normal, mas quem sou eu pra dizer oque vc deve ou nao fazer, fica a seu criterio, siga sua razao noivinha Smiley winking
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo graças a deus não aconteceu isso.. tbm nao tenho muitas amigas
    • Responder
  • J
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim isso aconteceu cmg tbm eu acabei deixando pra lá uma ia ser minha madrinha e eu ja havia dito isso à ela e ao marido e agora nem fala mais cmg e sem motivos Smiley sad nao consegui entender ainda
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom para as minhas amigas q disse q vou casar elas ficaram super felizes. Acredito q Deus tem um plano para tdos nós. Deus tira pessoas q na verdade são pedras na caminhada para colocar auxiliadores, olhe bem a sua volta, talvez aquela pessoa q vc achou q nunca seria sua amiga está torcendo por vc e vc achando q essas dai são suas amigas. Noivinha eu passei por mta coisa na minha vida, mesmo ñ sendo mais amiga de certa pessoa ela ainda continua falando aos 4 ventos coisas sobre mim. Qto mais o tempo passa eu percebo o qto Deus foi bom em ter tirado da minha vida, pois hj eu sou mais feliz, hj eu sei quem são os verdadeiros. Ore mto, pois só o Senhor sabe responder certas coisas. Ñ dx ngm estragar a sua felicidade. Felicidades mil a vcs!!!Smiley kiss

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitoo triste essas coisas, tbm esttou passando por isso!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou uma pessoas que seleciona MESMO as amizades... tipo... só chamo de amiga mesmo se eu t conhecer muito bem! E realmente te considerar minha amiga! Então não tenho muitas bests... rsrsrs

As minhas amigas mesmo eu sinto que elas ficam feliz por mim e eu posso desabafar o q eu quiser que sempre serei ajudada por elas....

Ja tem pessoas a minha volta que se consideram minhas amigas somente por passar algum tempo comigo (no trabalho... faculdade... igreja.. etc) e essas pessoas sim, eu notei que QUANDO eu falo algo sobre o meu casamento ou meu relacionamento há uma invejinha...

Não gosto disso... fico triste mesmo por existir pessoas que sentem inveja da felicidade alheia... mas infelizmente existe sim... e dessas pessoas eu me guardo! Não fico contando TOODOS os detalhes da minha vida!

O que PODE (pode = opinião minha! não quer dizer q seja verdade) estar acontecendo é vc ter considerado amigas pessoas que na verdade não eram!

Mas enfim! Não fique assim noivinha! Se concentra em quem de alguma forma está te ajudando!

São nessas horas que a gente percebe quem é quem!

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho esse problema graças a Deus até mesmo pq dos nossos amigos estamos sendo o último casal a casar pq todos ja se casaram ,acho q vc não deve se preocupar com isso pq se elas estão agindo assim é pq não são maduras o suficiente para aceitar a sua realidade,casar hoje tá na moda e as vezes as pessoas colocam tanta expectativa nisso q se outras estão fazendo elas ficam frustradas,então minha filha as vezes aa pessoas nos fazem um favor agindo assim pq ai elas mostram o q realmente são e cabe a vc decidir se elas ficam,curta o seu momento,e Deus te abençoe.
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha!!! nem liga.. vai em busca do objetivo de vocês... seja feliz e não se importe com elas.... as vezes isso acontece para mostrar quem são nossos verdadeiros amigos... livramento do senhor!!!

tive umas experiências não mto legais recentemente... e assim mesmo... bola pra frente... não fique triste.... fique muiitoooo feliz e o seu momento....

• Responder
  • Silviane
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Silviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor minhas amigas que são casadas super me apoiam, as que são solteiras ou por algum motivo não realizaram o sonho de casar direitinho, com festa e grinalda são mega recalcadas. Umas abrem a boca pra colocar areia, dizer que é frescura fazer festa e tal, mas no fundo dos olhos vejo que é recalque. O que eu faço? me finjo de surda e muda, mas com os olhos abertos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe