Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hedla
Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo

Anticoncepcional

Hedla, dia 15 de Abril de 2019 às 18:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Olá meninas, eu sinto uma aflição imensa quando se trata d anticoncepcional, nunca tomei, na verdade sou virgem, mas todas falam q engorda, umas desenvol trombose. Porem,ja me disseram q doença só desenvolve se tiver um favor genético, mas sobre engordar??? Meu já me sinto uma bola, ja pensou engordar??? Disseram q yasmin não engorda tanto e que uns ate emagrece. Alguem pode me passar alguma verdade sobre isso?

34 Respostas

Última atividade por Cristine, dia 19 de Abril de 2019 às 20:17
  • Cristine
    Noiva Constante Julho 2019 Santa Catarina
    Cristine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, tomei anticoncepcional de várias marcas, mais de 15 anos, nunca tive nada, nenhuma reação. Isso depende de cada organismo. Como decidi não ter filhos, ano passado coloquei o diu, foi a melhor coisa que eu fiz. 5 anos sem ter que lembrar de comprimidos, sem tantas cólicas e quase sem menstruação. Procure uma médica ( sempre preferi mulheres) e veja qual o melhor medicamento pra você.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2020 Goiás
    Monalize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomo anticoncepcional tem anos e nunca tive problemas , nao engordei nem um kg , minha pele ficou otima. O que eu tomo e considerado o melhor e por sinal um dos mais caros ( Yaz 24 + 4 ) . Vai no ginecologista e pergunta pra ele sobre o remedio que te indiquei , tenho certeza que ele vai te indicar o mesmo . E sim todo anticoncepcional tem risco de trombose , mas so e perigoso se vc tiver algum caso de trombose na sua familia , caso contrario e quase 99 % que vai ficar tudo bem . Procura um medico e fica tranquila que vc nao vai engordar .

• Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você precisa ir ao ginecologista, só o médico para te indicar o melhor medicamento contraceptivo.

Não tome medicação sem antes passar por avaliação médica!

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vá a uma ginecologista. Antes de tomar qualquer anticoncepcional faça sua consulta, converse com a médica e tire todas as dúvidas que tiver, não tenha vergonha pq é essencial.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tomo já fazem 10 anos!!! Vc precisa ir no
    medico e pedir um com pouca dosagem hormonal para não engordar!
    Eu tinha mta cólica e depois do Ac nunca mais tive, além de ter super melhorado meu fluxo que era intenso e longo!!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bride, primeiro de tudo procure um médico e converse com ele a respeito de suas duvidas e aflições.

Em relação a engordar é relativo de organismo pra organismo, e o mesmo vale pra trombose . O errado e você tomar um anticoncepcional sem recomendação nenhuma. Por isso vá ao medico e peça alguns exames.

beijos

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é sempre recomendável ir ao médico, fazer exames para saber se está tudo bem e etc. A grande maioria defende o uso e vai sim te indicar o uso de anticoncepcional. De qualquer forma, existem outras formas de evitar a gravidez, eu mesma não tomo há muito tempo e acho que ele mais prejudica do que ajuda.

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomo yasmin já tem uns 9 anos. Engordei mas não tem nada a ver com a pilula, foi pq comi exageradamente mesmo rs. tanto que agora emagreci 6kg para o casamento e estou mantendo. O primeiro anticoncepcional que tomei era Previane, mas me lotou de espinha, entao fui à dermato e ela me indicou o Yasmin, marquei consulta com a ginecologista, e ela concordou em trocar. Eu pretendo parar daqui uns 2 anos pra ir limpando meu corpo, e ir usando outro método contraceptivo. Pra quando eu quiser engravidar meu corpo já estar "liberado". Mas mesmo sendo virgem, marque uma consulta com a ginecologista pra conversar, fala que você é virgem, que vai casar e quer começar a tomar, ela vai te indicar o que é melhor pra você.

• Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, vai do corpo de cada mulher... usei desde os 14 anos e hoje com 21 anos eu parei de usar. Procure um médico e ele vai indicar o AC para o seu corpo. Smiley heart

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é vc procurar orientação médica, cada corpo reage de um jeito diferente, eu por exemplo, parei com o AC há mais de 2 anos, e me sinto bem melhor hoje, mas isso sou eu Letícia

• Responder
  • Leslye
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Leslye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha na verdade vai de corpo para corpo, existem mulheres que engordam os hormonios de cada uma reage de uma maneira, outras emagrecem e outras mantem, marque um g.o e veja qual a melhor opção que ele te indica

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que voce deveria marcar consulta com um gineco.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, primeiramente isso é algo que você tem que conversar com seu ginecologista e olha te falo não vai ser tão fácil encontra o anticoncepcional "perfeito" para você.

Um tomo injeção (deprovera). Quando comecei a tomar disseram que eu ia ficar enorme, depressiva e cheia de acne.
    Bom nada disso aconteceu e a melhor coisa é que não tenho ciclo menstrual. Mas foi indicado pela ginecologista.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Hedla!

Como disse a noivinha Fran, você precisa ir em uma ginecologista e fazer exames para determinar se necessita ou não de anteconcepcional e qual o melhor para si. Os efeitos secundários dependem sempre de pessoa para pessoa por isso mesmo que funcione com alguém que você conheça, com seu sistema pode funcionar completamente ao contrário e apresentar outros efeitos. Veja com seu médico noivinha, ninguém melhor que ele para te ajudar nesse caso.

Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Fran
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Hedla. Então eu tomei anticoncepcional porque sentia muita cólica, tomei por uns 3 a 4 anos. Quando tomei não senti nada, nem engordei, só estourou uns vasinhos na minha perna (questão de genética, como você mesma disse).
    O meu problema foi quando eu parei, minha pele ficou muito oleosa e saiu bastante espinha.
    Hoje estou tratando com óleo de prímula a minha pele e a cólica, e estou sem tomar nenhum tipo de hormônio.
    Como sou virgem, no começo pretendo usar camisinha e logo depois colocar o diu de cobre. (Se interessar você, dê uma pesquisada sobre)
    Quanto ao anticoncepcional, é recomendado você ir em uma Gineco, fazer exames, ela vai saber o que é melhor pro seu corpo.
    • Responder
  • Hedla
    Hedla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi sim, fiquei chocada. Sera q foi pq vc tomou muito tempo??
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso; eu reagi bem ao anticoncepcional. Meu corpo amava. Não tinha 1 espinha, cabelo grande e cheio. Tudo maravilha. Vc viu né?
    Meu problema foi parar de tomar. Claro q ngm morre tomando isso. Um dia temos q parar. E aí está o problema.
    • Responder
  • Hedla
    Hedla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Serio?? Ai nossa! Vou crer que meu corpo reagirá bem tbm!
    Hoje passo na nutricionista, e daqui a alguns meses eu vou pra ginecologista.
    • Responder
  • Hedla
    Hedla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu li, 😱, to passada!
    • Responder
  • Luiza
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito relativo noivinha, cada corpo corresponde de uma forma. Eu me dei super bem tomando anticoncepcional, e n tive nenhum efeito colateral. Já tomo a 4 anos o Selene.
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você não tem q tomar. Proucure um gine realmente bom. Q investigue toda a sua saúde, q peça uma pilha de exames... ainda assim, se ele falar; tome anticoncepcional, pesquise profundamente sobre os casos.

Eu fui mandada tomar anticoncepcional por médicos, enfermeiros e ginecologistas e ainda assim sofro até hj. É interessante vc ler meu debate. Pq além de falar, eu mostro
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois coloque no pesquisar essa frase; Minha experiência com acne, anticoncepcional e casamento (com Fotos)

Lá eu contei minha trajetória e mostro fotos do meu caso.
    • Responder
  • Hedla
    Hedla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie!! Não consegui acessar!
    Eu vou sim procurar um médico, sem dúvida, acho isso muito serio!!
    Minha frustração é saber q vou ter q tomar.
    E não saber a reação do meu corpo mesmo!!
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomei por 1 ano, engordei horrores, sentia dores estranhas e parei. Nunca mais quero voltar a tomar.
    Vou marcar médica assim que minha menstruação desse mês passar, nem pelo método porque camisinha aqui é de lei, mas mais pra ver minha saúde, se tá tudo bem.
    Cada corpo é um corpo, e o ideal é descobrir qual método é eficaz pra você sem te prejudicar, só indo ao médico mesmo pra se encontrar.
    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tomei anti por 6 anos, por motivos de saúde, não para evitar gravidez. Não engordei nenhuma grama! Parei de tomar por conta própria, por querer ser mais saudável, mas penso em voltar perto do casamento.
    Algumas mulheres tiveram experiências péssimas, outras, como eu, tiveram boas experiências.. por isso, o essencial é SEMPRE procurar um médico.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio Grande do Sul
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiiii! Eu também tenho todas essas dúvidas e falei com a médica, ela me tranquilizou, tambem nunca tomei e estou esperando o casamento. Agora estou fazendo um teste com o anticoncepcional Moliére 30, esse é o segundo mês que tomo, por enquanto está tudo certo!
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tinha a mesma aflição até por conta da minha fé, saúde, corpo e de saber que a maioria deles, ainda que seja pequena as chances, tem o risco de ser abortivo e não queria tá matando meus filhos. No desespero fui na ginecologista, tomei uma cartela, me senti bem mal, útero inchado e sangramento todos os dias, daí fui numa instrutora do Método Natural Billings (um método científico e tão eficaz quanto a pílula, porém, que respeita a vida da mulher, dos filhos, e o marido também é responsável pelo processo, procura sobre isso) que eu já conhecia o Método, sendo que não achava uma instrutora, mas foi uma luz que Deus me deu e tô fazendo. Caso semana que vem e também sou virgem, tô bem tranquila agora. Mas tem muita coisa natural aí que pode servir sem ser entupir o corpo de hormônio e de remédios químicos. P.S.: não é tabelinha, tabelinha não serve, não é baseado na ciência. Boa sorte, Deus te ajude!!
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de tomar qualquer decisão, procure um médico. POR FAVOR.

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não muito pela cabeça dos outros não, converse com sua ginecologista. Eu particularmente já usei a pilula e injeção (que dizem que é o que mais engorda) e não engordei um nada rs, sempre a mesma coisa.

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas essas dúvidas e perguntas somente indo na ginecologista pra ela indicar algo pra você. Eu particularmente nunca tomei ( não sou virgem ) e não pretendo tomar, estou muito bem assim haha.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, procura um ginecologista pra ele te recomendar qual vai ser melhor pra você, porque o anticoncepcional age de forma diferente em cada corpo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe