Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina

Aprendizados

Brenda, dia 18 de Janeiro de 2018 às 17:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 49

Oláaaa!!! Queria contar para vocês algumas coisas que percebemos desde que eu e o Jonatas começamos a planejar o casamento.

- Não, nem todas as pessoas estão felizes com esse acontecimento, mas fingem estar.

- Muitos querem dar palpite, mesmo sem você ter pedido opinião.

- No nosso caso, muitas pessoas, mas muitas mesmooooo falam que estamos adiantados em ver as coisas do casamento.

- Sempre falam que é melhor guardar o dinheiro gasto na festa para fazer algo mais útil.

- Ficam nos perguntando direto se estamos certos da decisão de casar.

E por fim, entramos em acordo e aprendemos que quanto menos falarmos sobre o casamento para as pessoas, melhor será. Agora só comento se alguém vier perguntar mesmo.

E vocês noivinhas, alguma experiência parecida?

49 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 22 de Março de 2018 às 16:37
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brenda, é porque a felicidade incomoda muita gente...

Quando as pessoas ficaram sabendo que eu ia casar, muitas delas ficaram falando que era besteira gastar com festa, ficavam dando opiniões negativas, mas o engraçado é que essas pessoas são as primeiras a se convidarem pra ir...

Estamos fazendo a mesma coisa, não comentamos nais nada com ninguém, e cada coisinha que conseguimos comemoramos eu e ele, porque quanto mais as coisas dão certo, mais o olho gordo das pessoas crescem!!

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É cada coisa que temos que ouvir,e a que eu mais escuto é "Menina vai casar tão nova".

Ficam perguntando se é isso que a gnt realmente quer.Claro que é,senão não nos casariamos...

Mais enfim,fé no Pai que o casamento sai !!

E boa sorte pra nós todas Smiley heart

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!!! Casamento não é competição ne?! E cada casal tem o seu próprio estilo para tudo.

Antes eu ficava muito chateada também, agora já aprendi a relevar. Não me acrescenta em nada, então é melhor fingir que nem acontece.

Vai dar tudo certo sim, tanto no meu, como no seu casamento Smiley heart serão lindos!!!

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sou da mesma opinião!!! Tu sabe hahahaha

Aff, não vejo a hora dos nossos chás na varanda kkkkk Smiley heart

• Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pessoalmente me espelho muito em vocês na questão de organização. E realmente sempre vai ter aquela pessoa de sorriso amarelo fingindo estar feliz com sua felicidade.

Eu quero fazer festa sim, quero tudo que tenho direito porque vai ser uma vez na vida. Quero sentar com meus filhos e netos e mostrar nosso álbum, nossa filmagem..

Quero estar tomando chá da tarde contigo e olhando nossas fotos do nosso grande dia!

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!!! Eu imagino o quanto de noivas sofrem com isso "mas voces são muito novos".

Falou tudo gata! Já tiveram tempo o suficiente para repensar na decisão, mas é isso mesmo e ponto hahahahaha

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que existe essa comunidade... não estou sozinha nessa. Confesso que essas coisas que você citou me deixam muito chateada e desanimada. Outra coisa é ficar comparando com outros casamentos da família... triste, complicado. Mas vai dar td certo, temos que ter força na peruca mores kkkk ❤
    • Responder
  • Jordânia
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Jordânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo que vc falou está acontecendo comigo tbm,mas o pior é que as pessoas são palpite mas ajudar no dinheiro ninguém quer.Dao palpite mas se tiver festa a pessoa vai tá lá marcando presença...kkkeita povo difícil né
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Amanda!!! Porque casaríamos só por casar? Se não estivéssemos certos da decisão, não teríamos o porque planejar um casamento, ou até mesmo não teríamos que namorar.

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hhahahahahahah e quem se oferece a pagar algo? Tipo "se voce fizer como estou falando, eu pago, ai seria mais fácil, imagina!

Isso mesmo, nosso dia Smiley heart

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ih noivinha, sempre tem esse tipo de coisa mesmo. Temos que tentar relevar, e ficar mais quietas. É o jeito kkkkk

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também começamos a organizar há pouco tempo, e já chegamos nesse nível Smiley sad

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Nossa felicidade Smiley kiss

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! Tanta opinião, tanta coisa... 99% das vezes nem pedimos opinião kkkkk

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me arrependo de não ter tomado essa decisão antes que nem voce.
    Complicado :/

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh que povo inconveniente ne?!

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinha, passamos por várias coisas, isso é só o início, aprendemos a manter a calma e aquele velho ditado: menos é mais
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, também combinamos isso. Já tomamos muito na cara por compartilhar nossa felicidade.
    • Responder
  • Najara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Najara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha o negocio e ficar quetinha mesmo... No meu caso falam porque ele ja tem 2 filhos e eu 1... Porém só o meu bebê convive com agente... As pessoas falam D+ e parecem não se preocupar com o importante, nossa FELICIDADE! BjimSmiley kiss
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Constante outubro 2018 Distrito Federal
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pegando essa dica de não comentar nada com ninguém em 3,2,1... porque comigo está acontecendo a mesma coisa. Smiley atonished
    Uma diz que o cabelo não fica legal de um jeito, que o vestido tomara que caia é mais bonito, que a cor num sei o que na decoração fica bem melhor, que 10 madrinhas é melhor que 12... é um verdadeiro saco!!!

Vamos praticar o silêncio Smiley laugh

• Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ih, Brenda, taí uma coisa que aprendi vendo vídeos e lendo depoimentos: não falar sobre o casamento logo no começo.

Eu pretendo falar só quando entregar os convites. Pouquíssimas pessoas sabem que estamos organizando nosso casamento.

Já ouviu a frase "se você quer que algo dê certo, não conte a ninguém"? Pois é! Tô assim!

• Responder
  • Karlla
    Noiva Constante Dezembro 2018 Espírito Santo
    Karlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso igual você. Não falo do casamento com ninguém.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mal comecei e realmente já escutei tudo isso Smiley sad
    • Responder
  • Camy
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pouquíssimas pessoas sabem que vou casar. Quanto menos souberem, melhor! Ninguém quer ver nossa felicidade mais que nos mesmos e nossos pais!
    • Responder
  • Dalila
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh palpite é o que não falta, e já fiquei estressada pq minha sogra chamou fulano pq o tal do filho do fulano chamou ela e meu sogro pro casamento quase quis morrer com isso, fora o palpite do tipo de musica que os parentes querem, to fingindo escutar muita coisa pra não ter que surtar rs agora não falo mais nada faço minhas coisas e evito falar sobre casamento com as pessoas
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo noivinha!
    Não é fácil escutar as abobrinhas que os outros falam ne?!
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igualzinho! Rsrs toto mundo quer palpitar mas ninguém diz: “deixa que eu pago isso pra vc!” Kkkkkk por isso que eu acho que temos que fazer tudo como sempre sonhamos, sem pensar em mais ninguém! É nosso dia Smiley heart
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É impressionante como as pessoas adoram se meter na vida alheia né?!
    Se vocês não estivesse TÃO CERTOS DA VONTADE DE CASAR, não teriam dado esse passo.
    É cada uma que temos que ouvir, que só por Deus.
    Eu e o Rodrigo, por enquanto não falamos nem Pros nossos pais ainda.
    E também quando falarmos, vai ser só pra eles.
    E quem tiver que saber, vai ser convidado, perto do casamento.
    Até por que nós não sabemos quem quer á nossa felicidade.
    E inveja estraga muita coisa, então, é melhor fazer em silêncio.
    Eeeiiitaa me empolguei escrevendo 😂😂
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me identifiquei com TUDO! Hahahaha

Cheguei até a fazer um debate de coisas absurdas que tenho ouvido desde o noivado: Lista de absurdos que as noivinhas ouvem até o casamento

• Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por esses e outros motivos que vou fazer tudo na calada e a maioria dos convidados só vão saber de detalhes no dia que receberem o convite. SE RECEBEREM! hahaha

• Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é!

Eu tenho 21 anos e meu noivo 22.

Sempre dizem que estamos novos e que devíamos repensar na nossa decisão.. Só que não pensam que estamos juntos a 4 anos e que vamos nos casar com 7. É bastante tempo pra repensar algo, ne não?

Isso me irrita muito porque ao mesmo tempo que falam que somos um casal maravilhoso e que da pra ver de longe que a gente se ama muito, soltam uma bobagem dessas.

Antes eu respondia brava, mas agora só deixo a pessoa falando baboseira.

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado né noivinha?! Já falamos do local, e responderam "ai que lugar ruim". É triste porque é algo que esperamos, economizamos e planejamos tanto, mas tanto. E não para ser algo bom só para nós, e sim para os nossos convidados também.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe