Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
Brenda, dia 18 de Janeiro de 2018 às 17:02

Publicado em Fórum Antes do casamento 49

Oláaaa!!! Queria contar para vocês algumas coisas que percebemos desde que eu e o Jonatas começamos a planejar o casamento. - Não, nem todas as pessoas estão felizes com esse acontecimento, mas fingem estar. - Muitos querem dar palpite, mesmo sem você ter pedido opinião. - No nosso caso, muitas...

Oláaaa!!! Queria contar para vocês algumas coisas que percebemos desde que eu e o Jonatas começamos a planejar o casamento.

- Não, nem todas as pessoas estão felizes com esse acontecimento, mas fingem estar.

- Muitos querem dar palpite, mesmo sem você ter pedido opinião.

- No nosso caso, muitas pessoas, mas muitas mesmooooo falam que estamos adiantados em ver as coisas do casamento.

- Sempre falam que é melhor guardar o dinheiro gasto na festa para fazer algo mais útil.

- Ficam nos perguntando direto se estamos certos da decisão de casar.

E por fim, entramos em acordo e aprendemos que quanto menos falarmos sobre o casamento para as pessoas, melhor será. Agora só comento se alguém vier perguntar mesmo.

E vocês noivinhas, alguma experiência parecida?

49 Respostas

• Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!!! Esse ano, eu e o meu noivo teremos 3 casamentos para ir. Algumas pessoas já nos falaram "vão casar só porque fulano esta fazendo festa também".

Infelizmente existe mesmo, é muito complicado! Casamento para mim é motivo de felicidade, momento para compartilhar a alegria do inicio de uma vida a dois. Mas as vezes parece uma competição de outras partes. Até tive um problema recente com uma pessoa próxima por causa disso... mas paciência. Melhor calar ne

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, chegamos super animadas: FECHAMOS UM CONTRATO!!! E ficam tipo "ah é?" hahahahah, chega a ser desanimador!

• Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontece comigo também noivinha vamos nos casar ano que vem mas sempre falam que pra que gastar agora guarda o dinheiro. A felicidade do casamento ao cabe a vocês dois. Fique em paz que Deus vai abençoar ainda mais vocês..😍
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso Beatriz! Chegam e falam "casar para que?". Não é só porque o relacionamento da pessoa foi ruim, que o nosso também é ou será.

E sim, só podemos contar com pessoas que se preocupam para valer. Até o casamento, tenho certeza que vamos reformular a lista de convidados várias e várias vezes justamente por causa disso. É muito triste saber que tem gente que não torce pela nossa felicidade.

• Responder
  • Ágata
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas são muito sem noção mesmo.. já falaram pra mim: nao sei pq fazer festa para os outros? mas comigo não se cria, dou logo uma resposta.
    Novinha, quanto menos pessoas souber é melhor... quando me perguntam digo que ainda não sei quando vou casar até mesmo para pessoas da nossa família!

As pessoas querem até te ver bem, mas nunca melhor que elas. Uma dica que dou é para guarda coisas pra você e seu noivo.
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Alguns palpites são tão desnecessários.

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil ne? São momentos bons que vivemos somente uma vez na vida, queremos compartilhar a felicidade com pessoas que amamos, mas não recebemos de volta o que pensávamos :/

• Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, bem isso. Complicado ne?!

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Setembro 2019 Ceará
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

SIIIIIIIIM, estamos vivendo algo parecido... kkk As pessoas sempre vão se meter e decidimos não falar mais! Juntei dinheiro por muito tempo pra não depender de ninguém e nem querer palpite dos outros!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza nesse caso menos é mais... Eu tenho barrado muito meu noivo para não ficarmos comentando as coisas principalmente com quem já nos deu motivo para não confiar mesmo sendo da familia!!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estão super certos! Falar do casamento de vocês pra todo mundo não é bom, porque existem muitas pessoas que não são ou não foram felizes em seus relacionamentos que sempre vão vir com palavras negativas pra cima de vocês.

Eu ouvi quase tudo isso que vocês pensaram ai.. e foi difícil.

Mas aprendi que da nossa vida só sabe a gente mesmo, e aqueles que realmente merecem estar ao nosso lado.. na verdade não é nem questão de merecer, é questão de se preocuparem pra valer.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, a gente aprende muita coisa sobre nós e os outros, organizando um casamento.

Eu percebi que existe uma inveja e rivalidade na questão do casamento que pra mim não faz sentido. Não vejo motivo pra outro casal ter pressa de casar porque nós vamos nos casar, ou fazer uma coisa porque nós vamos fazer. Mas infelizmente existe sim e já percebi isso de alguns casais mais próximos.

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei muito isso . Não falo mais nada pra ninguém kkkk.

Essa aqui é pura verdade : Não, nem todas as pessoas estão felizes com esse acontecimento, mas fingem estar.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brenda infelizmente é isso q acontece. Eu tenho vivido mt o primeiro q vc falou rs... horrível , mas não podemos fazer nada.

Eu nem qnd me perguntam eu falo mais kkk... sai! Smiley laugh

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho preguiça de gente assim, tipo muita! Smiley winking

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não falo detalhes sobre o casamento com ngm de família, nem valores, nem oq tem e o que não tem. Justamente pq parece que ngm se anima, é estranho rs Eu não gosto de palpite por isso tbm nem falo nada pq não quero ouvir

• Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre fui bem reservada em relação a minha vida, e sobre o casamento continuo sendo, porque as pessoas muitas vezes só querem se meter no que não é da conta delas pra fingir que estão ajudando ou preocupadas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe