O buquê de noiva é um complemento que não pode faltar, mas, você já decidiu como vai ser o seu? Natural ou artificial?
Não existe noiva sem buquê. O buquê de noiva é um complemento que dá o toque final ao seu look e te identifica claramente como uma das estrelas do grande dia.
Quando você começa a escolher buquês hoje em dia encontra uma grande oferta tanto de buquês naturais, os tradicionais, como de buquês artificiais.
O buquê natural é feito de flores frescas e o melhor é que sejam de temporada tanto por sua resistência como pelo seu preço, que será mais elevado, se não o são.
O buquê artificial pode ser feito com uma infinidade de materiais, desde tecidos ou feltro até broches de metal, jóias ou papel.
Em ambos os casos, você vai encontrar profissionais que se encarregarão de elaborá-los, mas também em ambos os casos, se desejar pode fazê-lo você mesma.
As flores têm uma vida útil limitada e é preciso levar em conta a temperatura e a época do ano na qual vai se casar para escolher as flores mais resistentes com a ajuda de um profissional. Em troca os buquês artificiais resistem a qualquer temperatura sem perder nenhum pouco a frescura, sem que o seu aspecto varie.
A fim de conservar o buquê de noiva, o natural passará por um processo de secagem em casa (com os riscos envolvidos) ou terá que levá-lo para conservar, com o seu consequente custo adicional. Com um buquê artificial apenas terá que se preocupar de que esteja a salvo da poeira e da luz, ou qualquer coisa que possa danificá-lo.
Embora a criação de buquês artificiais tenha avançado muito nos últimos tempos, os buquês naturais não ficam aquém e em ambos os casos hoje em dia se conseguem pequenas obras de arte únicas para noivas. Depende de você escolher o que mais combina com seu estilo e o do seu casamento, de qualquer forma, acertará.
A PRINCIPIL HAVIA ESCOLHIDO O ARTIFICIAL, PORÉM MINHA DECORADORA DA IGREJA, VAI ME DAR 2 BUQUES UM PRA ENTRADA E OUTRO PARA JOGAR.
UM ESTILO BEM ROMANTICO! :
"ESTE É O MEU ESTILO!
E QUAL É O ESTILO DE VOCÊS?"