Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Riane
Super Noiva Julho 2016 São Paulo

Cansada das pessoas

Riane, dia 29 de Setembro de 2015 às 11:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 63

Ai gente, desculpem o desabafo mas estou tão chateada sabe?

Agora só porque as pessoas sabem que vou casar parece que atribuem tudo na minha vida a esse fato. Tenho passado por problemas pessoais em casa, problemas aleatórios aos preparativos de casamento e consequentemente tenho faltado muito mais na faculdade, tenho inclusive tomado medicamentos para me ajudar a passar por toda essa fase.

Temos um grupo de colegas na sala, e entende-se por grupo de colegas pessoas que se ajudam, que se preocupam entre si; mas infelizmente não é o que anda acontecendo. Ninguém tem obrigação realmente de se preocupar comigo, ou parar para perguntar se estou ou não bem, ou querer saber o que anda acontecendo para minhas faltas terem aumentado, mas também não diga o que não sabe, só sabem criticar, caçoar, julgar; isso anda me deixando mais mal ainda e já tenho tantos problemas...

Voces acreditam que uma das meninas saiu espalhando pra todo mundo que o motivo de eu estar faltando SÃO OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO ? Disse que minhas prioridades mudaram e agora só penso nisso! Perai, ela é louca? Nem de casamento eu converso na faculdade, muito menos com ela; lógico que os preparativos são importantes pra mim, mas a faculdade também e me programei para fechar todos os contratos nas férias e foi o que fizemos, agora GRAÇAS A DEUS tudo já está encaminhado. Temos um trabalho em grupo e até "mentiram" pra mim dizendo que era um prazo e era outro, agora NUNCA que eu faltei com minhas responsabilidades e obrigações, minha parte do trabalho fiz na mesma semana que o professor deu, e descobri isso ontem que me passaram o prazo errado de propósito achando que talvez eu nao faria, ou deixaria elas na mão.

É dificil perceber que as pessoas nos acham tão fúteis (não que o casamento seja, mas a faculdade nesse momento deve ser prioridade), as pessoas sequer param para perguntar o que anda acontecendo, simplesmente elas "deduzem" e tomam isso para si como verdade!

Mas Deus é tão bom, tão bom que essa semana fiz uma prova, acabei tirando maior nota de todas do grupo, mesmo faltando mais que o costume, mesmo com tantos julgamentos, problemas, casamento, fiquei muito feliz, me senti exaltada por Deus sabe? E ainda teve aquele mormurinho: NOSSA PARABENS FOI A MELHOR DE TODAS HEM? AÍ SIM!

Se algum dia eu tivesse faltado com meu compromisso com elas, até entenderia, mas como elas acham uma coisa e pronto?

Tinha até colocado essas tais colegas na minha lista, mas agora de verdade? Não sei se vale a pena... To muito magoada gente e agora entendo o porque de quando eu pedia o caderno para copiar a materia ficava aquele clima.

63 Respostas

Última atividade por Riane, dia 12 de Novembro de 2015 às 09:16
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noooossa noivinha!!! Vocês são uns santos viu? Nao sei se em meio a tanta mentira se eu nao já teria dado umas bifas na cara dessa creatura kkkkkkk; mas tá certa não adianta se estressar por gente que nao vale a pena neh? A gente acaba se chateando, ficando irritada mas no fundo sabe que realmente o que vale é consciencia limpa.

Beijiiinhos

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo perfeitamente, amada. Mas no meu caso, adivinha? Filha da madrasta do noivo!! Ela inventou com a ajuda do namorado duas mentiras, a primeira me chateou bastante e a segunda foi pior ainda. Na primeira vez, ela pediu para o namorado perguntar para um padrinho meu que trabalha com o namorado, se a gente ainda estávamos juntos e o padrinho apenas disse "estão sim, até pensam em casar". Ele disse a verdade, a gente nem oficializou ainda pra você ter uma idéia, apenas vamos correr atrás de um terreno e construir. Temos apenas a planta e mais nada (vamos oficializar quando a obra concluir e aí sim marcar o casamento) e a sem noção, vaca, quenga, vai falar pra mãe dela "o Matheus e a namorada vão casar esse ano e morar lá no novo centro" péra? Casar esse ano e morar no novo centro? Sem noção mesmo. A questão é que "essa zinha" não me conhece, nunca me viu e o Matheus já, mas nem conhece, nem conversa e fiquei muito puta porque ela foi falar pra mãe sem saber que ela iria contar pro meu sogro e quando soube veio contar pra ele e nem ligou pois sabe que vamos construir primeiro, mas meu amado ficou bravo também pois ela nem nos conhece. E a vad__ (perdão) inventou uma pior, disse que eu e meu noivo fomos falar pro meu sogro que uma das madrinhas *que era como uma irmã pra MIM* era rodada, que deu pra meia cidade, que dávamos apelidinhos. Um absurdo, sabe? Antes eu não sabia o quanto cobra ela era, sério, e agora não quero ouvir falar nem o nome. Eu tô tão mal, porque afinal, minha madrinha (ex) veio me falar um monte, já chegou no whats pedra e eu sem entender nada, depois que ela explicou mesmo brava o que o casalzinho tinha falado que fui contar pro meu noivo, mas o que me magoou mais não foi isso, mas sim da minha ex madrinha não foi amiga suficiente para confiar em mim. Tô mal por um lado, mas feliz por outro, porque afinal, ela não era amiga de verdade, porque amigo confia e ela me conhecendo e conhecendo aquela lá, deveria saber. Resumindo: ela e o padrinho souberam da verdade (fizemos os dois ir pedir desculpas e falar a verdade) mas por serem orgulhosos não vieram pedir desculpas, e nem eu e meu noivo não queremos mais nada. Mais pra frente vou atrás de outros padrinhos de confiança, recuperar o tempo perdido!! Desculpa o desabafo, noivinha. Me empolguei :/. Mas no seu caso, faça como eu e meu noivo: ignora e siga, pois você que sabe da verdade e não eles. Smiley smile
    • Responder
  • Adriana
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino a sua tensão, e tem cursos na faculdade que requer mto mais de nós que outros..Sinceramente, elas estão com uma dorzinha de cotovelo, pq msmo com tanta coisa na cabeça e faltando, vc n deixa suas responsabildades de lado e ainda se dá bem nos exames, talvez, não seja melhor vc convidar msmo, pq no casamento deve ter pessoas q t consideram e ajudam.

Só cuidado pra não ser reprovada por falta noivinha, pois dá pra ver que vc é mto esforçada.

Vou estar orando por vc. bjim

• Responder
  • Thawanne
    Noiva Ativa outubro 2016 Maranhão
    Thawanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato isso. Mas respira, e não deixa essas coisas te abalarem. Fique calma! Beijos
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Distrito Federal
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conciliar preparativos de casamento ou até mesmo o casamento com a faculdade deve ser complicado mesmo, mas com calma e com um bom cronograma, você consegue fazer tudo. Eu só vou casar quando eu terminar a minha faculdade, estou com 22 anos, então tem como esperar mais um ano Smiley smile

• Responder
  • S
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, não deixe essas coisas te abalarem! No meu caso, eu sou nova, vou casar com 21 e ainda não comecei minha faculdade, pq de verdade, eu acabei priorizando o casamento, e todo mundo me cobra muito isso, e ficam dando palpites e falando que eu não posso abandonar os estudos!

Como se eu fosse casar e morrer, ou parar de viver! Eu vou fazer minha faculdade sim, e diferente do que os outros pensam, não vou engravidar no primeiro mês de casamento e virar " uma dona de casa" como já me disseram!

Força ae, e siga seus objetivos sem dar ouvidos a terceiros e que não sabem nem da sua vida!

• Responder
  • Erika
    Noivo Principiante Novembro 2016 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso ai, que Deus te abençoes bijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

È um doidura mesmo, e sim Deus vai nos dando força né, nossa eu to numa pia de nervo, to tomando até calmante já, porque é tanta coisa que só Deus, mesmo, faculdade, dai estamos reformando a casa, e estamos mexendo com financiamento, pra construir nossa casa, imagina o nervoso, as coisa não sai como queremos, sai tudo errado, não sei mas o que fazemos, mas no final espero dar tudo certo né. Isso é verdade as pessoas não entende, é e um momento unico em nossas vidas. E o meu casamento falta só 70 dias noivinha, vc imagina como devo estar née. Só Deus.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso, fique bem e não ligue pra isso, não importa o que uma outra pessoa assim pensa e isso é bobagem de faculdade.

Você vai se formar, se tornar uma profissional, vai casar, ter sua família, ser feliz e um dia nem irá lembrar mais disso Smiley winking

• Responder
  • Brisa
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Brisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza é ele intercedendo por você. E deixe seu noivo ciente disso para que ele também possa se atentar. O melhor de Deus ainda está por vir. Uma chuva bênçãos para nós Smiley heart Smiley gift
    • Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho orado muito sabe? Depois de tudo isso que aconteceu parece que Deus me dispertou.

• Responder
  • Cymara
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Cymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem, chato noivinha, mas entrega para Deus e confie nele, só nele. Que inveja e a oposição passa, ore sempre.
    • Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém!!!! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Já tirei elas da lista rs

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo noivinha, acredito que tudo tenha um proposito e que Deus não dá provas que não possamos passar né? Mas é realmente dificil ter de pensar em mais um problema. Obrigada pelo conselho! s2

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, voces são umas queridas, sempre aqui mesmo sem me conhecer pessoalmente!

E concordo dá sim para conciliar, mas é muito mais facil criticar né? rs

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai tomara que escolham logo hahahahahahhahaha

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Patty, eu to aprendendo a me blindar sabe? Talvez seja por isso que tenho passado essas coisas, aprender a ser forte e seguir acima de tudo. E realmente uma vaquinha cairia muito melhor kkkkkkkkkkkk

Deus abençõe linda Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha força, infelizmente é assim mesmo. Eu te entendo perfeitamente. Mas fique calma. Sempre da tudo certo, tá? Beijos
    • Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom saber que nao é algo pessoal rs, obrigada por compartilhar isso comigo noivinha, acabou me confortando!

É dificil saber que fazemos tudo que está ao nosso alcance, e saber que para alguém de fora e distante você não está nem se movendo :/

Amém, obrigada por tudo !!!!

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É flor, pensando por esse lado concordo, porque inclusive uma delas esses dias marcou o namorado em um anel de noivado no face rsrs. Mas é realmente dificil ter que passar tudo isso e ainda aguentar falatório né?

Deus tem me fortalecido, acredito que talvez seja uma preparação para o futuro, tenho fé que passarei por tudo com certeza!

Amém e obrigada pelos conselhos Smiley heart

• Responder
  • Ana Marcia
    Noiva Constante Setembro 2016 Bahia
    Ana Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força noivinha vai da tudo certo mais se eu fosse vc n convidaria estas colegas pro seu casamento
    • Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade noivinha, percebemos isso, foi só marcar de fato a data que vieram mil problemas, o que me conforta é que Deus tem estado sempre presente, mesmo sendo dificil; essa semana por exemplo fiz uma prova e acabei tirando nota maior do que todas do grupo, até ficaram falando: NOSSA FOI MELHOR QUE TODAS, PARABENS!

Senti que era Deus me exaltando sabe? Amém Smiley heart

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade!!! Amém, hahahahaha Smiley heart

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Awwwww linda, obrigada!

Realmente lá é um sonho realizado, Deus tem abençoado tudo da forma como queriamos; preciso começar a pensar assim e ignorar comentarios alheios rsrs.

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Provavelmente Noivinha, porque inclusive uma delas vieram me perguntar o motivo de eu não contar sobre as coisas do casamento pra elas, dai eu disse que não gostava de ficar falando sobre esse assunto.

É complicado... Mas Deus tem me ajudado

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha também estou nessa correria doida do TCC, mas Deus vai nos ajudando né? E concordo as pessoas acham que casamento é qualquer coisa hoje em dia e sabemos que não é, para nós é um dia unico.

Amem!!!

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Noivinha, farei isso sim!!! E concordo todas falsas, uma fala mal da outra, eu não tenho paciencia pra conviver com pessoas assim não.

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente noivinha, eu preciso aprender a ligar o dane-se sabe? Acabo me importando demais e acabo sofrendo em dobro, mas essas coisas realmente acontecem para que nós aprendamos como lidar com esse povo né?

Na verdade já eliminei rs, não quero olho gordo na minha festa. Obrigada pelos conselhos *-*

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério noivinha? AFF, eu queria simplesmente ignorar, mas acabo me importando demais rs, mas to aprendendo

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior que é, mesmo que não contemos detalhes algum, só de saber a pessoa já cresce o olho, Deus é mais viu!!!

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Noivinha isso que estou fazendo, essa semana fiz uma prova e fui melhor que todas do grupo (mesmo faltando Deus me abençõou), e desde então me afastei dela, já estou conversando com outras pessoas é a melhor coisa mesmo a se fazer... Obrigada pelo conselho

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe