Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Riane
Super Noiva Julho 2016 São Paulo

Cansada das pessoas

Riane, dia 29 de Setembro de 2015 às 11:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 63

Ai gente, desculpem o desabafo mas estou tão chateada sabe? Agora só porque as pessoas sabem que vou casar parece que atribuem tudo na minha vida a esse fato. Tenho passado por problemas pessoais em casa, problemas aleatórios aos preparativos de casamento e consequentemente tenho faltado muito mais...

Ai gente, desculpem o desabafo mas estou tão chateada sabe?

Agora só porque as pessoas sabem que vou casar parece que atribuem tudo na minha vida a esse fato. Tenho passado por problemas pessoais em casa, problemas aleatórios aos preparativos de casamento e consequentemente tenho faltado muito mais na faculdade, tenho inclusive tomado medicamentos para me ajudar a passar por toda essa fase.

Temos um grupo de colegas na sala, e entende-se por grupo de colegas pessoas que se ajudam, que se preocupam entre si; mas infelizmente não é o que anda acontecendo. Ninguém tem obrigação realmente de se preocupar comigo, ou parar para perguntar se estou ou não bem, ou querer saber o que anda acontecendo para minhas faltas terem aumentado, mas também não diga o que não sabe, só sabem criticar, caçoar, julgar; isso anda me deixando mais mal ainda e já tenho tantos problemas...

Voces acreditam que uma das meninas saiu espalhando pra todo mundo que o motivo de eu estar faltando SÃO OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO ? Disse que minhas prioridades mudaram e agora só penso nisso! Perai, ela é louca? Nem de casamento eu converso na faculdade, muito menos com ela; lógico que os preparativos são importantes pra mim, mas a faculdade também e me programei para fechar todos os contratos nas férias e foi o que fizemos, agora GRAÇAS A DEUS tudo já está encaminhado. Temos um trabalho em grupo e até "mentiram" pra mim dizendo que era um prazo e era outro, agora NUNCA que eu faltei com minhas responsabilidades e obrigações, minha parte do trabalho fiz na mesma semana que o professor deu, e descobri isso ontem que me passaram o prazo errado de propósito achando que talvez eu nao faria, ou deixaria elas na mão.

É dificil perceber que as pessoas nos acham tão fúteis (não que o casamento seja, mas a faculdade nesse momento deve ser prioridade), as pessoas sequer param para perguntar o que anda acontecendo, simplesmente elas "deduzem" e tomam isso para si como verdade!

Mas Deus é tão bom, tão bom que essa semana fiz uma prova, acabei tirando maior nota de todas do grupo, mesmo faltando mais que o costume, mesmo com tantos julgamentos, problemas, casamento, fiquei muito feliz, me senti exaltada por Deus sabe? E ainda teve aquele mormurinho: NOSSA PARABENS FOI A MELHOR DE TODAS HEM? AÍ SIM!

Se algum dia eu tivesse faltado com meu compromisso com elas, até entenderia, mas como elas acham uma coisa e pronto?

Tinha até colocado essas tais colegas na minha lista, mas agora de verdade? Não sei se vale a pena... To muito magoada gente e agora entendo o porque de quando eu pedia o caderno para copiar a materia ficava aquele clima.

63 Respostas

• Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Giu, estou vendo que terei de fazer isso, mas é errando que se aprende né?

Pelo menos elas se mostraram agora antes de eu pagar por cada uma kkkkkkkkkkkkkkk. Realmente só chamei porque as vejo todos os dias e aí ficaria beeeeem chato, mas agora já vi que não tenho que me importar, afinal ninguem se importou em me magoar neh? Obrigada pelo conselho! Smiley heart

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale noivinha é exatamente assim que me sinto rodeada de cobras rsrs.

Não costumo dar detalhes e é isso que me irrita, como elas podem dizer isso se nem sabem? kkk

Mas é fogo!!!

• Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...

Realmente vc esta passando por uma situação chata, mas eu falari pra vc, ficar calma, mesmo que as pessoas falem o que não seja verdade... Fique calma, faça suas coisas, continue não faltando nos seus compromissos, vc verá que tudo se ajeita no final... As vezes passamos por algo mais dificil assim, para ficarmos mais fortalecidos... Pense nisso Smiley winking

• Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, que situação chata! As pessoas não sabem o que acontece com o outro e ficam criando histórias né? Fica um clima mega chato, a faculdade é uma época tão importante assim como o casamento são coisas diferente e que se elas não sabem dá sim pra conciliar. Rlx no final vai dar tudo certo você vai ver, qualquer coisa estamos aqui. Smiley shame Smiley heart

• Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é a mais pura inveja! Infelizmente é horrível, mas bola para frente e deixe elas loucas quando vc nem ligar. O importante é você focar nos problemas pessoais e no seu casamento, depois elas escolhem outra para pertubar e esquecem você. É sempre assim.

• Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ri, não esquente a cabeça!

Daqui até o seu casamento, isso é o que mais vai acontecer.. e se você demonstrar que ficou chateada, é pior, pq vão perceber que conseguem te atingir e aí vão ficar cada vez mais no seu pé..

É exatamente o que vc falou.. " grupo de colegas pessoas que se ajudam, que se preocupam entre si".. Se elas não estão te tratando da forma correta, começa a se afastar delas, afinal, não vão fazer nenhuma diferença..

Mas fique tranquila pq sempre vai aparecer gente pra criticar aos montes mas, fazer uma vaquinha pra pagar a lua de mel, ninguém quer né?!

Smiley kiss

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Riane, vou te dar um conselho: nao perca seu sono por causa de colegas de faculdade.

Eu sou formada há mais de 10 anos e só agora vou me casar, e tive varias brigas na faculdade principalmente quando envolvia trabalhos em grupo. Te garanto uma coisa: se nao estivessem implicando com vc por causa do casamento, ia ser por outro motivo ou com outra pessoa, sempre tem algo.

Eu tive uma briga feia na faculdade uma vez com uma amiga/colega q ficamos tempos sem falar. Hoje nem me lembro mais pq brigamos e ela é minha amiga de verdade, as bobagens ficaram pra trás.

Eu nao sei pq mas essas coisas acontecem em faculdade, ja ouvi varias historias, é normal, entao nao encane, se cuide pra ficar bem c sua saude, pra poder cuidar de todas as coisas q precisa na sua vida e se esforçar pra nao se prejudicar com as faltas, por vc, independente do q os outros pensam Smiley winking

Vai dar tudo certo, bjosss

• Responder
  • Brisa
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Brisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha flor. Você É a mulher da sua vida! Então você Que sabe seus limites, suas prioridades. Nas horas mais difíceis e que vemos quem são os verdadeiros amigos. É outra você É noiva e agora é visada por todos, você É seu noivo.. não se espante com essa onde de coisas" ruins".. isso acontece porque o inimigo não está feliz, casamento é a primeira instituição de Deus é é exatamente isso que tem sido mais destruído hoje em dia as famílias porque somos a base. Ore muito viu, faça um propósito de oração e não deixe ninguém que esteja sendo usado por ele frustrar seus sonhos e os planos de Deus para sua vida. Mais uma coisa não conte nada da sua vida pra ninguém e da mesma forma não de ouvidos as murmuracoes. Ele quer te afrontar mas se apega a Deus e vai em busca dos seus objetivos pessoais. Um grande beijo e uma chuva de bençãos pra vocês.
    • Responder
  • Flora
    Super Noivo Setembro 2016 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Puts noivinha.. é foda heim!!!

Aperta o botão do dane-se (pra não dizer outra coisa)... Ninguém te ajuda a pagar suas contas nem a resolver seus problemas de casa, então não tem direito de falar nada...

• Responder
  • Daniella
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente Noivinha, é complicado, as pessoas ao nosso redor tendem realmente a falar mal e ficar julgando, é sempre assim, não só nesse tipo de situação em tudo alguém sempre quer criticar, mas o pior é alguém que nem é proximo seu ficar falando besteiras x.x

Mas seja forte e não se abale com nada disso, eu tbm faltei muito quando estava na faculdade e consegui terminar mesmo assim, ou seja, vc vai se formar e ainda vai casar, deixa a inveja comer solta mesmo xD hehehehe

• Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gataa relaxaaa , voce vai casar no Castelo Monte Eventos, deixa esse povo invejoso falar.

Vai lá e casa linda e maravilhosa, esquenta não.

Casar lá é para poucas.

Beijão Smiley diamond

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ser humano é muito falho noivinha, julgamos as pessoas para só depois saber o porque das coisas. O que você tem a fazer é seguir com a faculdade e tentar resolver os seus problemas um de cada vez. Isso delas é recalque, pois gostariam de estar envolvidas com o seu casamento mais não estão.

• Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaah noivinha eu te entendo, as pessoas acham que é muito fácil vc conciliar tudo, alias tudo é importante né, eu estou no ultimo ano da faculdade ta sendo bem dificil e me caso esse ano em dezembro, tenho TCC, e tenho faltando sim, e dai as pessoas tbm fica me falando agora só casamento né, como se elas tem alguma coisa a ver com isso, as vezes me irrita muito, ninguém se coloca no nosso lugar né, só sabem criticar, mas vai dar tudo certo se Deus quiser, vamos confiar em Deus.

• Responder
  • Samara
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Disse tudo ... Inveja.

Na preparação para o casamento em que estou fazendo, um dos auxliadores disse isso.

Muitas pessoas, querem a vida do outro. Ai é o momento de jogar pedra e questionar.

(Ex. _ Nossa, que legal, eu queria isso! / _ Nossa! você tá podendo! E etc. ) Inveja Pura.

Só não pdemos, nos ligar tanto á isso.

• Responder
  • Anne
    Noiva Esperta Maio 2017 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conviver com pessoas é bastante complicado, ainda mais pessoas falsas. Sim, são todos falsos e não merecem ir ao seu casamento, muito menos sua amizade, conversa com os professores, pois falta reprova, ou apresente um atestado já que está sob medicação. Fica bem, não vale a pena se desgastar por pessoas mesquinhas. Beijos!
    • Responder
  • Samara
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seu caso é complicado! Por um lado. (só você sofre com tudo isso)

Acho que você não deveria se importar com que os outros falam ou deixam de falar a respeito de sua vida. (sei o quanto é dificil) Eu particularmente, ás vezes realmente preocupo muito com oque os outros falam, mas estou diariamente tentando mudar isso em mim. Parar de preocupar com oque os outros acham.

"Oque acham, não diz nada á meu respeito."

A vida é sua, e as prioridades de cada pessoa é individual. Não quer dizer que você faz faculdade, que você só poderá fazer isso. É dosar as coisas e nada mais. (conselho: Procure ficar mais na sua, faça sua parte e não ligue tanto para que os outros pensam ou falam) Pois quem sofre é só a gente, os outros que provavelmente teem inveja, fazem de tudo para atrapalhar ou questionar. * Quem sabe se continuar tudo isso, você ás elimine de sua lista de convidados.

Vai dar tudo certo noivinha, fique tranquila. Momentos difíceis, muitos tem.

• Responder
  • Walquiria
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 São Paulo
    Walquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é inveja .....é só não importar!!! tbm estou passando por isso na facu.....ignorei e bola para frente ,realizar o grande sonho..Smiley smile

• Responder
  • Hendily
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Hendily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas não podem saber que vamos casar que já cresce uma inveja sem tamanho. Isso é inveja flor, da sua felicidade.
    • Responder
  • Erika
    Noivo Principiante Novembro 2016 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha não deixe se abalar por causa de outras pessoas vc deve sim se preocupar com a faculdade mas se o seu grupo não dá a mínima pra vc então deixe os de lado pq quem está perdendo são eles e não vc, vai procurar outro grupo e mostra pra eles que vc e capaz Smiley sexy
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quer um conselho? Reveja sua lista...mini wedding é o que há! economico e feliz! essas pessoas que vc chama pq são colegas e vc fica "sem grça de não chamar", só vão pra criticar, reclaramar que vc só ta preoucpada com casamento, falar que sua festa foi cheia de frescura e ficar de mimimi. Casamento não é evento de caridade..é um passo da sua vida que deve ser dividido com quem AMA vocês, e não com quem vcs conversam simplesmente. E olha, falar vão falar de qualquer jeito, então vc vai ser mais feliz se eles falarem mal sem comer de graça as suas custas na festa rs

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às vezes achamos que colegas de faculdade serão companheiros (deveriam ser né? Já que se vêem todos os dias) mas estamos rodeados de cobras, fiz faculdade e sei como é. .. e aqui no serviço eu nem comento sobre meu casamento, evito puxar assunto, pq gente pra encher o saco é o que não falta. .. Quando perguntam se eu vou casar eu apenas respondo que sim, e ponto.
    • Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade noivinha, concordo com tudo isso! Só é realmente dificil não se importar né?

Mas não posso perder o foco! Tenho orado bastante, pedido a Deus paciencia, sabedoria e sei que se to passando por tudo isso é porque algo tenho a aprender.

bjssss e obrigada!

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ta certa noivinha, concordo plenamente com voce! E quanto a essa amizade, passei algo parecido mas foi com um amigo, ele simplesmente sumiu e eu tinha que ficar correndo atrás, relacionamento nenhum suporta isso né? Nem mesmo amizade! Voce fez certinho.

• Responder
  • Inês
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente existem pessoas assim. Te entendo noivinha... É horrível ouvir de pessoas que não conhecem sua trajetória, seus problemas , coisas que não fazem o menor sentido. Tenta se acalmar... E focar no seu objetivo! Vc tem pessoas que realmente te amam e querem o seu bem, o que talvez elas não tenham. Então, ore a Deus e continue firme e forte embora as vezes seja difícil... Porque no final das contas, tudo da certo. Bjs e fica com Deus!
    • Responder
  • Lu Marques
    Noiva Principiante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Lu Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse comigo eu não iria convidar, mas... Eu iria tratar normalmente e nem tocaria no assunto. Esse tipo de pessoa só sugam as nossas energias, no casamento tem que ter as pessoas que gostam de verdade do casal. Eu tinha uma "amiga" que acabou namorando o primo do meu noivo. Era uma amizade cansativa, eu sempre tinha que ficar procurando ela, perguntando como estava, se precisava de alguma coisa, chamava para sair, para ir na igreja, dar conselhos, ajudei até ela a arrumar um emprego. Acabou que trabalhamos na mesma empresa e ela mudou (ou eu comecei a conhecê-la de verdade), mal me dava moral, no almoço não fazia nenhum esforço para ficarmos juntas e tal, ia de carro e nem oferecia carona (pois moramos perto uma da outra). E a ficha caiu que eu quem era amiga dela ou forçava uma amizade que nunca existiu durante anos. Resumindo: não vou chamá-la para ser minha madrinha, apenas o namorado dela, pois ele é o único primo do meu namorado por parte do pai. Temos que selecionar a dedos as pessoas que queremos ao nosso lado no nosso "grande dia" pois será único. PS: desculpa-me pelo meu desabafo.
    • Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho certeza que não. Elas nao se importam com ninguém, eu nao quero pessoas assim na minha vida; se se importassem não sairiam dizendo o que não sabem neh?

• Responder
  • Lu Marques
    Lu Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diz que é apenas para familia e amigos mais proximos! Deixa esse povo pra lá. E será que quando você termine a facu, vcs vão serem amigas?
    • Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, isso que eu to pensando sabe? Além de jogarem olho gordo!

É fogo! :'(

• Responder
  • Lu Marques
    Lu Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ninguem merece.... Mas os nossos verdadeiros amigos que podemos contar sao apenas aa nossas familias. E se forem no seu casamento capaz de comer e ber muito e sairem falando mal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe