Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Quézia
Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais

Casa: comprar ou alugar?

Quézia, dia 22 de Janeiro de 2019 às 22:24

Publicado em Fórum Antes do casamento 61

Olá noivinhas, estou numa dúvida cruel aqui sobre a casa. Não estamos com muito dinheiro e por isso não sabemos o que fazer sobre isso. Meu noivo quer alugar, já que financiamento você acaba pagando bem mais por conta dos juros enquanto eu penso que financiar seria algo muito melhor, mesmo que...
Olá noivinhas, estou numa dúvida cruel aqui sobre a casa. Não estamos com muito dinheiro e por isso não sabemos o que fazer sobre isso. Meu noivo quer alugar, já que financiamento você acaba pagando bem mais por conta dos juros enquanto eu penso que financiar seria algo muito melhor, mesmo que demore a quitar tudo. O que vocês acham?

61 Respostas

• Quézia
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmm vou procurar esse canal. Obrigada pela dica, beijos
    • Responder
  • Quézia
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é isso que meu noivo está propondo para fazermos
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O autor tbm tem um canal no youtube, mas ainda ñ acompanhei pra saber como está, procure por Gustavo Cerbasi.

• Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏾👏🏾👏🏾 isso mesmo
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tudo depende dos seus objetivos a meio e longo prazo. Eu acho mais vantajoso alugar algo simples economizar, investir e comprar depois. Justamente por conta dos juros abusivos. Tem um canal no YouTube da Natalia Arcuri que fala muito sobde investimentos, casa ou alugar, casamentos. Finanças de casal... é muito legal! E pode te nortear sobre varias coisas!

Boa sorte e um beijo noivinha
    • Responder
  • Rafaella
    Noivo Constante Novembro 2019 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, já tem 2 anos que eu moro com o meu noivo ... e sinceramente, hoje em dia o sonho da casa própria é muito distante infelizmente. Moramos de aluguel e somos completamente realizados em ter o "nosso" cantinho

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo vamos alugar por esse motivo que você citou e ao mesmo tempo fazer um investimento para mais pra frente ter condição de dar uma entrada legal num apto. Como não temos direito a subsídios a entrada fica muito cara pra gente.
    • Responder
  • Quézia
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa era minha visão antes de que o aluguel seria dinheiro jogado fora, mas ele fala muito sobre investimento e já não sei mais nada. Vamos pesquisar e analisar com cuidado todos os prós e contras
    Obrigada pela dica
    • Responder
  • Quézia
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, vamos colocar tudo na balança então e ver o melhor para nós.
    Obrigada pela dica
    • Responder
  • Quézia
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você acha que assim será mais econômico?
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opinião própria: compre!
    é muito ruim pagarmos por algo que não será nosso.
    Nós pesquisamos bastante, íamos alugar uma casa por 800,00.. no final das contas, compramos um apartamento e pagamos 600,00 de parcela por mês por algo que é nosso sabe. Eu acho aluguel dinheiro posto fora, nem que vcs adiem um pouco os planos do casamento, mas vale a pena!
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, primeiramente pesquise muito!!
    eu e meu noivo tínhamos a opção de casar ano que vem e alugarmos algo
    ou casarmos daqui alguns anos e comprarmos algo.
    Como estamos inciando .. pesquisamos ate que achamos um apartamento que incluía o programa minha casa minha vida;
    o valor final estará congelado (ou seja não pagaremos juros abusivos).
    Optamos por comprar (obs sem entrada somente com fgts), pois o valor da obra + financiamento (940,00 mes) estava no valor de um aluguel aqui na minha cidade.. e no final sera nosso. Que demore anos.. mas sera nosso lar Smiley heart
    pense com carinho em tudo.. o que importa é vocês serem felizes.

• Responder
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim...

😘 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda acho válido o financiamento pq aquilo que você vai estar pagando será seu, e não imprestado! Vc irá ter mais gosto em arrumar e fazer as suas reformas...
    • Responder
  • Quézia
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar esse canal e assistir os vídeos para entender melhor.
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Quézia
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, estou mudando minha opinião e achando que é melhor alugar mesmo.
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Quézia
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vendo por esse lado é verdade, precisamos conhecer mais sobre isso então para não nos meter em furada
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Quézia
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, meu noivo já me falou sobre esse canal mas nunca olhei os vídeos. Vou procurar agora.
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Quézia
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica, e vou procurar esse livro. Obrigada!
    • Responder
  • Quézia
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu concordo.
    Vou conversar com ele e tentar fazê-lo mudar de ideia.
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Quézia
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, também penso isso. Vou conversar com ele.
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso!!... boa explicação 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende...

se você fosse pagar em um financiamento (1.000), porém no aluguel ia pagar (500,00).

você pode alugar e guardar a diferença no tesouro selic ( por exemplo)
    e depois em menos tempo consegue comprar um imóvel à vista.
    ja que financiar o juros vai sair muito mais alto.

e colocando em anos, você vai terminar de pagar muito depois do que se comprasse à vista.

ai ai
    sera que deu pra entender?

mas, posso te indicar um canal no YouTube (Me poupe!) com a Natalia Arcuri... ela explica melhor 😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, se não tem o valor para comprar o imóvel a vista o melhor financeiramente é locar, devidos as altas taxas de juros dos financiamentos ^^
    • Responder
  • A
    Noivo Novato Julho 2019 Ceará
    Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem o lado emocional e o racional.. vou falar do racional.

Para chegar a uma resposta (racional) precisaria conhecer mais a sua região, o valor do imóvel, taxa de juros, período do financiamento, valor de entrada, renda... Enfim, vários aspectos.

Vou te dar um exemplo do porque aqueles que entendem de investimento recomendam alugar ao invés de comprar. (Dados hipotéticos)

Considerando uma casa no valor de R$ 150 mil, se o comprador desse R$ 30 mil de entrada e financiasse os R$ 120 mil restante em 30 anos, ao final do financiamento terá pago R$ 285 mil - sendo R$ 165 mil em juros e taxas.

Se os R$ 30 mil da entrada fossem aplicados em um investimento com 0,8% ao mês de retorno (como Fundos Imobiliários), após 30 anos, valeriam aproximadamente R$ 540 mil. Além de economizar os R$ 165 mil de juros e taxas o comprador poderia pagar a vista um imóvel que custasse mais que o triplo do preço inicial (R$ 150 mil).

Isso considerando só a entrada. Se tem condições de pagar a parcela de um financiamento de R$ 1.000 procura um imóvel para alugar de R$ 600 ou R$ 700 e aplicar a diferença em investimentos que rendam de 0,6% a 0,8% ao mês, em 10 anos terá o suficiente pra pagar mais da metade (se não todo) o imóvel a vista.

Então noivinha.. não é uma decisão tão simples. Investir é simples também. Posso recomendar alguns livros e outras coisas pra vocês. Desculpa a extensão do texto, espero ter sido claro Smiley smile
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tem um canal no YouTube que se chama “me poupe”. Antes eu achava que financiar era bem melhor, mas os juros são extremamente altos. Eu fiz a simulação do financiamento de um imóvel de 350 mil e ele sairia por quase o dobro do valor. Nesse canal ela explica que, pagando aluguel, você consegue “economizar” o dinheiro que pagaria em juros e comprar a casa à vista em menos tempo. Mas tem que ter disciplina e realmente guardar o dinheiro. Da uma olhadinha lá 😉
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É claro q comprar é muito melhor, porém economistas dizem q para o casal q está iniciando a vida a dois e tem sonhos de buscar uma vida melhor seja em outra cidade, estado ou país, ñ quer se enraizar ainda, a opção é alugar, porém não a casa dos sonhos algo pequeno e simples, como uma kit net próximo ao trabalho de um dos dois, para efeito de economia (no sentido de ajuntar de fato uma grana pra dar uma boa entrada e financiar um valor e/ou uma quantidade de parcelas menor) e tbm caso seja necessário buscar novos horizontes encerrar o contrato é muito mais fácil do q vender um imóvel financiado, sem contar q vc perderá muito menos se tiver q encerrar um contrato do q vender um imóvel as pressas, se vc tiver a oportunidade de comprar o livro casal inteligente enriquece juntos, vc vai entender meu ponto de vista, boa sorte e Deus os abençoe.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é melhor comprar, apesar dos juros, o momento de ter um imóvel de vocês é uma grande conquista. Aluguel você tem que pensar que o dinheiro que você poderia estar investindo na casa própria, está indo para outra pessoa.
    Os dois tem lados positivos e negativos mas acho que investir no seu imóvel é muito mais vantajoso.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, ter um teto pata chamar de seu é o sonho de qualquer pessoa. Por mais que saia um pouco a mais que um aluguel, uma hora as prestações vão acabar não é mesmo!?

Sente com ele e aponte os prós e contras dessas duas opções.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe