Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante Junho 2016 Goiás

Casa mobiliada com carro ou recepção dos sonhos??

Jessica, dia 25 de Março de 2015 às 14:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

Oi meninas, estou com uma duvida que estar deixando meu coração tão apertado. Smiley sad
Bom eu e meu noivo estava com planos de fazer uma recpção de casamento porem nossas familias são enormes e mesmo cortamos varios mesmo assim a lista fico com 350 pessoas Ai vocês imagina o absurdo de comida né?! Ainda não temos nossa casa nem nosso carro e com o dinheiro que iriamos fazer a recpção estavamos querendo mobilhar nossa futura casa e compra nosso carrinho. Oque vocês acha?? Toda noiva tem o sonho de ter sua festaa mais toda familia precisa de casa... Ainda estou em dúvida!! Smiley sad

37 Respostas

Última atividade por Kellyn, dia 1 de Abril de 2015 às 11:09
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é dificil, mas é muito gente em. rsrs eu preferia a casa e o carro é um conforto pra vcs agora festa passa rapido. Eu estou fazendo a minha porque meus pais estão ajudando porque só eu e meu noivo não teriamos porque estamos construindo sabe como é né.. E só a festa pra 150 pessoas ja calculamos um gasto de 25000,00 é muito dinheiro sabe mas não é nda chique é conforme posso fazer. Mas da pra vcs fazer um jantar simples só para as pessoas muito especiais.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigadaaa Michele!!

Deus e muiitoo maravilhoso!

• Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

PARABÉNS!!!!!

Deus sempre ajuda àqueles que nele confiam!!!

Você vai ver como as coisas vão simplesmente acontecendo. No final, tudo que era apenas um sonho e que vc achava que não conseguiria, vai dar certo! Está dando certo p mim. Estou quase acabando de pagar tudo e estou fazendo as coisas do jeito que queria.. Vai dar certo p vc tb!!!!!

• Responder
  • Cléo
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Cléo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom amada, esse é o nosso Deus, Ele no controle de tudo!!!

• Responder
  • L
    Noiva Constante Setembro 2017 Amazonas
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Princesa.. eu estava na mesma dúvida.. então decidimos que é melhor colocar como prioridade a casa.. Quando estiver tudo ok com a casa ai sim.. faremos o casamento. Bom, eu acho que é até melhor noivinha.. pq vc vai ter bastante tempo para planejar tudo Smiley smile Smiley smile bjsss
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteee queria agradecer todos os post de incentivo e de apoio nossa como e magico dividir tanta felicidade com pessoas que so manda mensagens positivas para você.
    E hoje vim dividir que conseguir um buffet super em conta e um lugar maravilhoso e posso conseguir fazer os dois. Nossa meu coração estar tão feliz!

Deus e muito fiel para aqueles que são seus!
    Um grande Beijoo a todas!

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo optamos primeiro pela casa. Após ficar pronta, vamos ver o que podemos gastar com o casamento, será simples para parentes e amigos próximos no maximo 100 pessoas. Ai depende da prioridade. Logico que queria uma festonaaa, mas optei pela casa, pq pagar aluguel não da né? rsrsrsrs

Depois de casados, vamos pensar em carro!! Smiley laugh

• Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha se fosse eu faria uma coisa simples faria mtas coisas pra não ter que pagar,mas casamento é uma vez só pode ser que falem sim mas é uma coisa que toda mulher sonha em ter e carro pode ficar pra depois vcs já não tem mesmo vc pode fazer uma recepção bonito com pouco dinheiro e depois do casamento corre atras pra comprar o carro minha opnião.

• Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha! Bom, passei pelo mesmo dilema! Depois de muita conversa resolvemos... Estamos construindo nossa casinha, já separamos o dinheiro dos moveis, e vamos fazer um casamento DIY somente pra familia próxima e amigos mais chegados. Os preparativos então a todo vapor, o orçamento apertado, mas pelas contas vamos conseguir tudo. Só o carro q ficou pra dps, o q dá pra comprar dps do casório, pq estamos evitando fazer dividas, tentando pagar tudo a vista.

Meu conselho noivinha... o dia do casamento nunca volta, é um dia unico! E entrar na casa nova, casadinha de papel passado, começando uma familia de vdd, é outra sençassão, muito mais gostosa. Então Planejem, calculem, cortem custos, e aceitem ajuda que vão conseguir tudo que querem.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A casa imobilizada com o carro ou ateh msm sem k carro, Con toda certza!!!
    Vou fazer algo intimo apenas para os padrinhos noivinha... Não gasto absurdos com festa soh pra ficar feliz e bonito nas fotos por algumas horas e ainda saírem falando não.. Soh se tivesse dinheiro d sobra!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2015 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, se eu tivesse que escolher entre um e outro, escolheria a casa e carro, com certeza...

• Responder
  • Rosângela
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio Grande do Norte
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa e carro!!
    • Responder
  • Monique Lannes
    Noiva Ativa Abril 2016 Ceará
    Monique Lannes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica, Essa situacao todas nos passamos.... Bem.... Tive a sorte do meu noivo tb querer um casamento bem legal.... Ai entao chegamos no acordo de morar de aluguel no comeco e usar o parte do q temos para a festa.... E depois juntamos mais para o ape. Meus pais vao ajudar no casamento e os pais dele na casa.... Entao assim conseguimos fechar tudo. Tenho uma amiga q vai fazer o casamento num bistrô... Ja vi como é lá.... Vai sair barato e muito chique.... Amei a ideia. E tb tem a opcao de cafe da manha.... Fica lindooo!!!! Acho q se vc sonha em ter uma festa vcs podem pensar em lugares mais em conta e vai dar tudo certo!!!!! Afinal, casar é pra ser uma vez na vida né!!!!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Eu investiria na casa e o carro. E qto estive melhor financeiramente fazia a recepção. Bjo
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha, casa mobiliada é o que há de melhor Smiley smile

A casa é onde você vai viver longos anos com seu amor, invista nela Smiley smile

• Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii noivinha meu sonho sempre foi de casar e fazer uma festa do geito que eu quero, minha mãe faleceu infelizmente, e meu pai convidou eu e meu noivo para ficar la. Mas mesmo assim não tenho dinheiro para fazer a tão festa que eu esperava e precisamos guardar dinheiro para nossa casa. mas estou com medo de casar e me arrepender por não fazer uma festa.

Vou casar no civil fazer um churrasco para não passar em branco em um sitio, ai se Deus quiser mais pra frente caso do geito que eu quero.

Não queria que fosse asssim mas nada esta ajudando para ser do outro geito

• Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, difícil. Mas eu no meio caso, enxuguei a lista, foi o jeito menina. Somente os mais chegados estavam presentes sabe:-)
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Bom, também vou contar um poquinho da minha experiência...

Quando começamos a pensar em casamento, não havíamos nem terminado a faculdade, ou seja, não tínhamos um emprego formal e bem remunerado, mas começamos a avaliar tudo, ver quanto cada item custava e fazer um levantamento de quanto dindin deveríamos ter.

Percebemos que não teríamos condições de fazer tudo detro do período que inicialmente imaginávamos, então postergamos os planos.

Nesse momento decidimos começar pelo apartamento, porque gastar tudo e depois morar de aluguel seria perda de dinheiro (e depois investiríamos na festa). Abrimos, então, uma poupança e juntamos a entrada para o apartamento. Enquanto isso, buscamos por algo onde as prestações coubessem no nosso bolso. Encontramos! Não é o apartamento dos nossos sonhos, mas é nosso, é novo e lindo.

Abrimos mão do carro, porque carro é um filho que vc tem que sustentar e realmente n dava p ter tudo.

Íamos fazer algo simples, mas nesse meio tempo, nos formamos e começamos a trabalhar na nossa área e as coisas só foram melhorando, graças à Deus! Então tudo o que seria simples está saindo melhor do que imaginei.

O quero dizer com isso é: vc pode conseguir ter tudo o que deseja, mas tem que ter um bom planejamento e talvez um pouco mais de tempo do que o inicialmente programado.

E realmente Deus ajuda muito quando queremos e lutamos por uma determinada coisa! Ele faz milagres e envia pessoas para te ajudar que vc nem esperava!

Felicidades p vcs!!!!!

Bjs

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...sente e coloque o orçamento que vocês tem no momento....vá atras de orçamento de Igreja e recepção e também de casa e mobilha e carro....coloque tudo no papel...converse muit com seu noivo...com seus Pais e os Pais dele...as vezes eles ajudam vocês....eu e meu noivo montamos uma conta conjunta para fazer isso tudo.....fizemos muitos orçamentos e fomos juntando dinheiro o mais que pudemos...e em Junho/2015 tudo será realizado do que jeito que agente planejou!

• Responder
  • Leisemar
    Noiva Principiante Julho 2015 Paraná
    Leisemar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jessica. Acredito que quase todas temos essa terrível dúvida, considerando que são poucas as pessoas que tem dinheiro sobrando para fazer tudo o que querem. Quanto a escolher um ou outro talvez você possa conseguir fazer os dois com planejamento, disciplina e um pouco mais de tempo.

Primeiro recomendo que faça orçamentos de tudo o que você quer e tenha um valor real em mãos, não aquele que supõe-se que seria gasto em uma festa e com a mobilha da casa. Depois de ver a diferença dos valores, pondere sobre o que poderia ser feito, conversar com seus pais e de seu noivo para ver se podem ajudar, esperar mais tempo ajuntando dinheiro em uma conta conjunta especial para o casamento, ou fazer um emprestimo.

Se mesmo diante de tudo isso ainda não for possível, analize o que realmente importa pra vocês dois. Eu e meu noivo estivemos diante dessa dúvida à 2 anos, decidimos esperar e conseguir o dinheiro para fazer tudo da forma como nos queriamos.

Espero que isso ajude e boa sorte...

Bjos!!

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas muitoo obrigada! A cerimonia sem dúvidas vou fazer, quero investir na decoralçao da igreja, meu vestido e fotos! Que deus ilimuni muito vocês e os seus.

• Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Katiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, está é uma decisão muito dificil, vou falar por mim. Eu e meu noivo decidimos a 3 anos nos casar e demos prioridade a casa, guando vocês decidem casar Deus ajuda tanto Smiley heart . Conseguimos comprar nosso apê, reformamos e vamos fazer festa ueeeba e outra os padrinhos ajudam tanto.. Ganhos sofa, box, televisão depurador, o buffet :Smiley heart , da festa, maquina de lavar, geladeira, microondas... uffa rs
    Se você não fazer festa não irá ganhar tantas coisas, as vezes compensa esperar mais um pouco e fazer tudo como você sonha.

Obs: Eu tinha carro e meu noivo também, vendemos para comprar o apê e estamos a pé. Rs é dificil mais vale a pena, carro émais facil de comprar.

Beijos e boa sorte, no final dará tudo certo.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casa e carro sem dúvidas, eu e meu noivo estamos comprando nosso apartamento e ele tem o carro dele, queremos mobilar e decorar nosso apartamento e deixar bem aconchegantes, essa é nossa prioridade. Queremos sim fazer uma festa mas dentro das nossas possibilidades.
    Porque a festa é mais para os convidados do que para os noivos, sendo que agente nem consegue aproveitar direito.

Lua de mél também é uma de nossas prioridades!

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também estava nessa indecisão e cheguei a seguinte conclusão: você deve dar prioridade a casa... Depois você vê o que sobrou $ e faz uma coisa simples de acordo com as suas condições, mas não deixe de comemorar! A princípio, casamento é só uma vez!

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha eu estava no mesmo dilema, optei por fazer a recepção sim porque do mesmo modo que estamos conseguindo pagar a nossa festa, que é um momento unico também vamos conseguir juntos nossaa casa e tudo mais! Eu não esperei 9 anos para só "juntar"... E sei bem o seu dilema de familia grande , fechamos para 390 adultos e 50 crianças...rs

• Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça uma recepção mais simples, ou então faça a cerimonia, e um almoço ou jantar em um restaurante e cada convidado arca com sua despesa!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha casa mobiliada e carro sem dúvidas, faça uma recepção em um restaurante pos casamento e cada convidado gentilmente paga a sua parte é uma tendencia agora e vc consegue ter os dois sonhos Smiley heart

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou opinar na sua decisão, mas vou falar o que e meu noivo decidimos, entre pagar o casamento e comprar um apartamento, vamos morar de aluguel e fazer a festa! Tudo bem que é um dia único que passa e gasta dinheiro, mas é o nosso sonho, o vestido de princesa o altar ele me esperando, nossas famílias comemorando, não troco esse sonho por nada nesse mundo, e eu sei que após o casamento com trabalho duro podemos correr atrás da casa própria...
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd casa e carro e essencial se quer uma festa bonita se programe para fazer em outro momento ou se não faça como os nossos noivinhas indicaram acima
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha Dalene disse tudo, e é unânime casa e carro, a única coisa q precisa saiber é q um é algo útil e o outro é inútil, um será bem mais a proveitado e por alguns anos e o outro passageiro, tipo 3 a 4 horas no máximo,um será seu conforto e outro talvez seu desconforto, pq semore tem um infeliz q reclama, bom acho q vc já tem sua resposta, Deus abençoe sua escolha, mas lembre-se festa é luxo, pq não faz só entre os padrinhos e famliares, tipo pais, irmãos, cunhados e sobrinhos, já é suficiente, ñ passa em branco, vc tira foto com o bolo e pode ser simples, eu fiz assim.

• Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ficaria com a casa mobiliada e o carro, sem dúvidas! Porque festa vocês podem fazer agora, depois ou quando puder. Seja ela pequena ou uma grande recepção. Acho que a prioridade deve ser sempre o nosso cantinho. Até porque o verdadeiro sentido do casamento é isso: a união do casal e não a festa de casamento em si (que é linda, marcante, mas passa MUITO rápido!). Eu também sonhava com uma recepção enorme para os convidados, mas vi que no meu caso não ia dar pra ser assim. Decidi pelas duas coisas, mas com uma recepção menor e mais econômica. E acho que está sendo uma boa escolha! rs

• Responder
  • Katiuscia
    Noiva Ativa Junho 2020 Rio de Janeiro
    Katiuscia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria pela casa, mobília e carro. E depois me organizaria pra ter uma festa no futuro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe