Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariane
Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo

Casamento adesão + chá envelope

Ariane, dia 30 de Agosto de 2018 às 00:40 Publicado em São Paulo 0 7
Oi noivinhas, bom vou me casar em janeiro de 2019 e queria que vocês me ajudassem.
Moro com o meu noivo já faz 3 anos, temos uma filha, porém vamos oficializar em janeiro. Bom, sempre moramos com a minha vó, uma vez alugamos uma casa mais tivemos que sair por que estava criando mofo e nossa filha tinha acabado de nascer, voltamos novamente para a casa da minha vó.

A questão é: Estamos a um tempo já com a minha vó (quase um ano) porém nunca encontramos uma casa q fosse do jeito q queria. Então decidimos -nos casar ano q vem para ter um pouco mais de tempo para procurar casa.
Vamos fazer um casamento por adesão aonde cada convidado paga o seu. No caso vamos fazer em algum rodízio ou restaurante. Mais também queremos fazer um chá de envelope aonde ao invés das pessoas darem coisas de casa iriam contribuir com alguma quantia de dinheiro (eu não iria estipular valor). Eu pensei nisso pq já temos tudo de uma casa (porém nossas coisas está na garagem do meu padrinho, até nós arranjar uma outra casa. E esse dinheiro nós ajudaria a pagar o depósito da casa que iremos alugar.

Meninas, fica feio fazer um casamento por adesão mais chá do envelope? Não temos condições de fazer uma festona e não queremos passar em branco essa data.

E se vcs souberam de algum restaurante ou rodízio para me indicar. Sou de são Paulo zona sul

7 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 15 de Setembro de 2018 às 19:55
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu acho feio sim. Pq querendo ou não, se a pessoa for a comemoração ela já está dando um presentão (imagina uma família de 4 pessoas?). Eu sou super fã desse tipo de recepção, POREM, sem sequer mencionar presente
    • Responder
  • Monalise
    Noiva Constante Setembro 2018 Distrito Federal
    Monalise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu me caso agora dia 15/09. Nosso casamento será por adesão sim, vou montar uma mesa de doces, lembrancinhas, árvore digital, tudo que temos direito. Nossa recepção será em uma churrascaria com rodízio aqui em Brasília. Um lugar muito bonito e que agrada a todo mundo. Nós conseguimos um desconto com o gerente, o que tornou mais interessante ainda. No nosso convite, informamos que o casamento seria por adesão, e quando fomos entregar, explicamos em detalhes para casa convidado. Devido a despesa ser por conta dos convidados, meu noivo fez questão de não divulgarmos nos convites a nossa lista de presentes (colocamos a lista no site, e nos convites informamos apenas o site). E sempre que algum convidado nos pergunta o que gostaríamos de ganhar, falamos que em virtude da opção ser por adesão, não fazemos questão de presentes, o que é importante para nós é a presença. Embora não moremos juntos ainda, nossas casas estão praticamente montadas, e por isso, fizemos a nossa lista de presentes em dinheiro, preferimos ficar com a grana para depois comprarmos o que realmente precisamos. Então, não vejo problema algum em você fazer seu casamento por adesão, quem se sentir especial, certeza não vai deixar de comparecer por ter que pagar algum valor. Agora quanto ao chá de envelope não acho legal, pois você já fará o casamento por adesão. Então, eu acho que acaba sendo muita despesa para os convidados. Bjos e boa sorte na sua escolha.

• Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não acho feio não, já fui em casamento assim e foi bem legal. Podes ter certeza que quem for quer vocês muito bem.

Essa noiva que eu citei acima reservou um espaço privado no restaurante, fez a mesa de doces com bolo e no caso os convidados pagaram o jantar e as bebidas. Ficou bom por que ela pode ter um recanto para fotos, acho que seria o ideal para ti. Ela fez lista de noivas, não sei te informar se ganhou muita coisa mas eu dei presente mesmo assim.

• Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E na parte de cada um pagar o que consome..vc acha feio? No caso seria em um rodízio
    • Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, eu acho feio chá de envelope, acho que meio que obriga as pessoas a darem $ que muitas vezes não tem... ninguém quer dar R$20,00 de presente né? fazendo uma lista de casamento online as pessoas vão poder parcelar, ficará menos pesado financeiramente... Eu particularmente não gosto de receber convites que pedem $ em espécie acho rude... mas se é o que precisas fazer, faça. Um beijo

• Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada vou da uma olhada
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ariane! Smiley smile

Te deixo alguns debates que podem interessar.

Este pode ser usado em restaurante também:

Casamento estilo 'bolo e champanhe'

Caso opte por algo em outro espaço pequeno, pode ver estas ideias para o menu:

Cardápio de mini wedding rústico

Aqui tem um artigo sobre:

Como dizer aos convidados que preferem dinheiro a presentes

Um beijinho!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe