Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais

Casamento com orçamento baixo!

Thais, dia 31 de outubro de 2017 às 17:11

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Noivinhas e as que já casaram! Me ajudem, Estou bem desesperada porque meu orçamento é muito baixo, Queria saber com vocês se é possível economizar em algumas coisas??? Vou fazer festa, e minha família e a do meu noivo é enorme! Estou calculando 300 pessoas! Acho que se reduzir a quantidade...

Noivinhas e as que já casaram!

Me ajudem,

Estou bem desesperada porque meu orçamento é muito baixo,

Queria saber com vocês se é possível economizar em algumas coisas???

Vou fazer festa, e minha família e a do meu noivo é enorme!

Estou calculando 300 pessoas!

Acho que se reduzir a quantidade ajudaria, alguma dica de quem convidar e quem não convidar???

41 Respostas

• Maria
    Noiva Principiante Fevereiro 2018 Amapá
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa sua lista ta muito grandeA minha ta em 100E ainda penso em reduzirPois meu orçamento e curtíssimo
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Principiante Janeiro 2018 Pernambuco
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida os bem próximos.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contei aqui algumas decisões que tive no meu casamento porque tive um orçamento reduzido em comparação com o custo de casamentos normalmente no Brasil, se quiser dar uma olhada:

Orçamento do meu casamento: escolhas e decisões econômicas

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu orçamento é 10 mil para 100 pessoas, mas não é apenas diy que vai ajuda. Estou pesquisando muito e tirando tudo que dá para casar sem .-. essa é minha regra: dá para casar sem corta.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu orçamento tbm é super reduzido, então o primeiro passo foi convidar apenas os mais próximos, tbm temos famílias grandes, mas por exemplo com quem não tenho contato nos últimos tempos convidarei so os tios. Farei centro de mesa, convites, lembrancinhas e tudo que eu puder fazer de decoração. Vocês precisam junto definir oq é mais importante pra vocês. Por exemplo pra nós é a cerimônia como sempre sonhamos, na igreja que queremos, então ja temos a igreja certo, vestido de noiva ( comprei pela internet ) , roupa do noivo. E a festa estamos tentando ir organizando, mas se não tivermos dinheiro, vamos fazer de cada um pagar o seu
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha filha o meu deu 350! E não dá pra diminuir mais. Estou tentanto economizar no convite, lembrancinha, doces e decoração (usando bastante diy)
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais a primeira coisa é diminuir a lista, no meu caso foi para 130 pessoas, tbm tenho família grande , mas muitos não puderam vir. Quem não era da família eu convidei apenas para a cerimônia que seria na igreja e expliquei a situação. No meu trabalho fiz um chá para o pessoal. Outra economia foi com lembrancinhas. Muitos diys , não tive chinelos.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uaaaaaaaaaaaaaaal, 300 pessoas é pessoa pra caramba! Smiley surprise Você poderia fazer seu próprio convite no canva.com . Pode comprar o vestido no aliexpress, pode fazer um coquetel, e também pode você mesmo fazer sua decoração.

Casamento com orçamento baixo! 1

Casamento com orçamento baixo! 2

Casamento com orçamento baixo! 3

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais eu não casei, mas uma boa forma de economizar é fazer bastante DIY, os famosos manuais... já te livra de um bom dinheiro.

Sobre convidados, priorize os q estiveram c vcs sempre, e os familiares...e amigos. Só depois vc vai acrescentando os parentes.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe