Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais

Casamento com orçamento baixo!

Thais, dia 31 de outubro de 2017 às 17:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41

Noivinhas e as que já casaram!

Me ajudem,

Estou bem desesperada porque meu orçamento é muito baixo,

Queria saber com vocês se é possível economizar em algumas coisas???

Vou fazer festa, e minha família e a do meu noivo é enorme!

Estou calculando 300 pessoas!

Acho que se reduzir a quantidade ajudaria, alguma dica de quem convidar e quem não convidar???

41 Respostas

Última atividade por Ana Faccin, dia 5 de Novembro de 2017 às 11:46
  • Ana Faccin
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Ana Faccin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinh, dá uma olhadinha neste esquema de convidar ou não! Minha lista tem 70 pessoas!

Casamento com orçamento baixo! 1
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente o que mais gasta é a quantidade de convidados, comida é o que saí mais caro e local para receber todos tbm... Se todos são bemmm próximos de vcs fica complicado, tentar evitar familiares distantes, de segundo grau, rs sei lá... Fazer muita coisa, muito Diy, procurar MUITO orçamento, chamar o povo pra ajudar isso tudo vc economiza muito! Beijos e boa sorte
    • Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite querida, o primeiro passo é vc reduzir a lista de convidados e cravar um valor de orçamento. Te digo isso pq vc precisa de policiar para a manter no orçamento. Minha segunda dica é fazer um churrasco depois para vizinhos, colegas de trabalho, chefes, amigos de escola, todos que vc não convidará para o casamento. Convide somente parentes mais Próximos e amigos de vdd. Fiz assim com o meu, tinha 250 convidados no início, fechei o casamento para 60 pessoas e o churrasco para 90 pessoas. Churras 800,00. Casamento 16.200, com td q eu sempre quis. Espero postar minhas fotos pra vcs depois do dia 17, com a graça de Deus
    • Responder
  • Inayana
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Pernambuco
    Inayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reduzir a lista vai te ajudar bastante, vc consegue encontrar bons fornecedores com preço justo, não gaste muito com lembrancinhas e outra dica se vc colocar a mão na massa tbm consegue economizar.
    • Responder
  • Nayane
    Noiva Ativa Julho 2023 Alagoas
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diminuir a lista ajuda sim, mas da pra encontrar fornecedor em conta e de qualidade.

assim, o que acho mais "complicado" é a questão do buffet, mas vc achando um legal da pra conversar e ter um bom cardápio.

da pra fazer também umas coisas manuais que ajudam bastante pra quem ta com o orçamento apertado tipo eu... hahahahah!!!

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thais, acho que enxugar a lista ajuda bastante sim. Mas pesquise bastante e, se puder, faça muitos dyi (convite, lembranças, etc). Isso vai te ajudar muuuuito! Sucesso na organização e muitas felicidades!!! Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!! Para economizar coloque a mão na massa! Chama as madrinhas e os padrinhos pra ajudar vocês com itens pra decoração, lembrancinhas e etc.

Se você fizer os convites sai muito mais barato do que comprar pronto!! Tanto os dos padrinhos e madrinhas como os dos demais convidados...

Com relação a diminuir a lista a dica é: Cortar geral!! rsrsrs... Se no ultimo ano você viu a pessoa 2 ou menos vezes significa que não são tão próximos não tem pq convidar. Assim como aquelas pessoas que fazem festa e não convidam vocês. Ou aquele parente distante que um dos dois não conhece.

As regras é você quem faz. Não é porque você viu a pessoa uma vez que ela precisa ser convidado. Eu vejo o casamento como um momento intimo em que devemos ter ao nosso lado apenas pessoas que realmente se importam com a gente.

Não é atoa que diminui meu casamento de 200 para 60 convidados... rsrrss...

Veja minha história!!

Beijos!!

• Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fax o máximo de diys que tu conseguir noivinha, só que pra isso tu precisará de tempo, porém tu vai economizar um monte!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante outubro 2017 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeira coisa é separar Parentes de primeiro grau e amigos de vocês DE VERDADE.

Se for chamar gente do trabalho, as pessoas precisam entender que não dá pra chamar todos, eu chamei uns 3, e para o restante eu trouxe lembrancinhas. Todos ficaram felizes e até ganhei presente de um deles.
    Convide pessoas realmente essenciais na sua vida, que te farão feliz ao ver comemorando esse dia tão importante com você. Não vai ter erro!

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbem vou casar no sitio e meu casamento vai ficar uns 15 mil pra 300 pessoas

o sitio ficou 2,050 somente o dia pechinchei demais e acabei ganhando desconte de metade do preço por causa de um erro no atendimento (eu chamo de milagre do meu amado Deus)

Banda e cerimonial ficou 2,050 6 músicos e 3 cerimonialistas ( pesquisei mais de 3 meses ate encontrar essa equipe)

foto e filmagem (4,200) ficou com o preço na media vc encontra mais barato com o serviço excelente porem é algo que sempre disse que nao iria economizar

os convites ganhamos de uma tia mas ia ficar por volta de 1,50 cada com uma conhecida que faz convites lindos

agora vamos as coisas que tive que apertar poq ja tinha gastado mto

a decoração fechei a mesa completa com iluminação da mesa e bolo fake por 500 reais com a mesma pessoa que fechei a banda

as cadeiras de ferro uma tia ta nos presenteando com metade do valor ficou 300 cadeiras 920 reais

ai tem vestido que orçei por 900 a media estou tentando juntar pra pagar a vista e ganhar desconto

minha dica é SEMPRE PESQUISE BASTANTE, tanto preço como o trabalho da pessoa e com cautela é possível sim fazer um casamento quase perfeito com este valor

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito Obrigada!

Smiley kiss

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Midian

Nossa se puder me dar uma dicas de como fez seu casorio!

O meu acho que o gasto é maior porque vou casar em sitio..

• Responder
  • Midian
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, com os fornecedores certos 20 mil você consegue sim uma festa, meu casamento será para 200 pessoas e no total gastei 15 mil

• Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thais.

Seja bem-vinda na comunidade!

Te deixo alguns links com ideias para fazer um casamento econômico:

Como economizar com a decoração do seu casamento em 5 passos

Quer um casamento lindo & econômico? Então vem vê.

Como fazer um casamento econômico e lindo

Tips para um casamento econômico

Conte comigo sempre que precisar!

Smiley ring

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Stela.

Pensa meu orçamento que é 20 mil kkkkkk

mas vou dar uma reduzida drástica doa a quem doer!

• Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tomei a decisão de que iria chamar apenas os cabeças da família de um lado e outro. Como assim?kkkk foi isso mesmo. Não chamei o esposo ou esposa que não falasse comigo. Disse que gostaria muito mas que infelizmente não dava. Do lado do meu pai está vindo 2 irmãos mais um tá trazendo a esposa pq eu quis, a outra tá vindo com 2 filhos e a nora, sendo que o casal mora aqui na minha cidade. Do lado da minha mãe tá vindo 4 tios sendo que um com esposa e filha apenas. Amigos que tem 2 filhos adultos com namoradas que não tenho intimidade só chamei o casal sem filhos. Amigos que conheço a família toda, só chamei o amigo que me liga a família toda. Da igreja chamamos o pastor, um casal de padrinhos, nosso líder é um amigo nosso. Nada de chamar toda a juventude. Calculamos o nosso casamento para 150 pessoas.. e até hj lutamos pra não sair disso. Um conselho: não convide por obrigação, pq vão ficar chato. Isso não te faz feliz e nem seu noivo. Se só puder chamar 1, chame. Seja sincera. Seja cara dura e diga não, não dá para trazer pq será um casamento pequeno e os outros tios e amigos tbm está assim. Ah mais eu pago. Diga não. Faça um casório menor menina. Vc vai ter mais dinheiro pra investir no seu casamento. E pra esse público está saindo 23.000. 😭😭😭😭 Imagina 300. Tenho infarto. Kkk

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito Obrigada Dani!

Vou fazer uma peneira, segundo as minhas amigas que já casaram a uma quebra de 30% dos convidados, mas mesmo assim não quero arriscar.

Infelizmente vamos ter que deixar de chamar muitas pessoas!

• Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais noivinha, se o teu orçamento tá baixo, 300 pessoas é muito! Eu reduzi a minha lista de convidados pra conseguir realizar meu sonho. Se fosse colocar a família inteira dos dois passaria de 250 pessoas... primeira coisa é rever a lista, infelizmente com pouco dinheiro é impossível fazer um casamento deste tamanho. Priorize as pessoas que convivem com vocês, que já ajudaram, que torcem pela felicidade de vocês e eliminem aqueles parentes que vocês só vêem 1x no ano, te garanto que fazendo essa peneira você vai eliminar bastante gente. Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vdd Thais... cara feia tem sempre, vc convidando ou não as pessoas vão fazer aquela cara! rrs

• Responder
  • R
    Noiva VIP outubro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente difícil diminuir a lista.

Eu optei em escolher quem é realmente muito próximo, que tem mais ligação com nós. Como dessa forma excluiria quase totalmente a família por lado de mãe, decidi convidar meus tios e quem mora com eles. Pois tenho muitos primos que já tem filhos e grandes, na maioria até dois. Sendo assim, consegui reduzi em 40 convidados. Ainda ta longe, e estamos mexendo e mexendo na lista. Mas escolhemos que o número máximo de convidados seria 120.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Precisando é só gritar! Smiley love

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Amanda.

Vou priorizar os mais importantes, os de vivencia mesmo se não estou lascada, pessoas olhando pra mim com cara feia!

Mas paciência,

Hoje em dia bancar festa é pra poucos, tudo é festa americana.

A crise está ai, e o setor de casamentos não pensa nem um segundo e mete a faca na gente!

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Renata,

Chinelos nem vieram a minha cabeça kkkkkk,

A minha prioridade é a cerimonia e a comida.

os Diys vou dar um jeito de ter tempo pra fazer!

Não quero nada muito luxuoso não, to doida pra fazer boho chick, só que pelo que estou vendo ainda sim sairá caro!

Mas paciência neh, agora é correr atras e juntar esse dinheiro todo (R$20.000)

E se Deus quiser não precisar de mais!

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que top essas dicas!

Amei!

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Barbaraaaa

Muitas pessoas!

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, o problema é esse.

Tipo um tio tem 4 filhos, e assim a família do meu noivo é evangélica, e a minha é católica, ou seja o que uma não bebe a outra come. rsrsrs

Como a bebida é o gasto maior, vou pedir uma ajuda na bebida pelo menos.

Já fui em muitos casamentos que tivemos que ajudar, então vou pedir mesmo!

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha!

As coisas estão caras mesmo, e diy é muito bom, mas temos que ter um tempinho a mais para o preparo de tudo dessa forma, e meu problema é esse tempo!!!

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Estela! Vou olhar sim!

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou tentar!

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, o problema é que a Familia é grande de ambas as partes...vou deixar de chamar muita gente ainda! Estou pirando nisso.

• Responder
  • T
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Noivinha, 300 é muito vou tentar reduzir!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente 300 pessoas é muito! Eu me casei com 250 convidados, e eu tb tinha orçamento baixo. Hoje vejo que poderia ter chamado menos gente. Mas enfim, já foi né?

Eu acho que esse debate pode dar uma ajudinha-> https://comunidade.casamentos.com.br/forum/da-pra-casar-com-pouca-grana-mas--t268099
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe