Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Março 2020 São Paulo

Casamento de orçamento curto

Jéssica, dia 13 de Janeiro de 2018 às 23:53 Publicado em Fórum Festa 0 53
Boa noite noivinhas!
Tenho pretensão de casar em Janeiro de 2020 e comecei a preparar desde já, estou procurando um casamento definitivamente bom e barato para 150 pessoas porque nosso principal investimento é a casa! Ocorre que fui consultar um fornecedor (inclusive amigo do noivo) e o casamento já foi cotado em 30 mil apenas buffet e decoração, fiquei muito chateada principalmente porque vi que planejar com antecedência não ajuda em nada no valor 😞 Mas enfim, gostaria muito de ter dicas de noivas que casaram gastando em torno de r$15 - 20 mil, e principalmente dicas do que fazer com esse bendito buffet que pra mim é a maior dor de cabeça! Agradeço muito se puderem me ajudar ❤️

53 Respostas

Última atividade por Wevelyn, dia 16 de Abril de 2018 às 09:51
  • Wevelyn
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Wevelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Chácara e Buffet Tá-Mara Eventos.

Em São José dos Campos SP

• Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, antecipar,ajuda sim e muito! Esse amigo que foi na facada,dependendo do que pediram. Pesquise bastante em outros lugares,vai conseguir. Se quiser ajuda,estou aqui,bjs

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!!! Qual a empresa do buffet?
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou gastando 20 mil reais! meu salão foi 16.800 reais. ganhei meu vestido, convite, igreja, bem casado, lembrancinhas, fotografo e civil!

Cha de Bar + salão com buffet + sapato + maquiagem + carro = 20mil

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha depende muito o que você quer fazer também, no meu caso eu farei um buffet de churrasco que sai mais em conta, os docinhos nós mesmos faremos, será um casamento mais informal com cerimônia ao ar livre, muita comida e doces (amo doces) e decoração simples.

Agora se for um casamento mais tradicional que você queira pegar todos os fornecedores então sairá mais caro mesmo.

• Responder
  • Wevelyn
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Wevelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é possível sim fechar buffet com preço acessível... eu fecheo o meu em R$7.800,00 para 135 pessoas, sendo que acima de 100 convidados eu ganhei a locação e a decoração (4 garçons, 2 cozinheiras, 1 recepcionista e 2 seguranças) com direito a bolo, cerveja, drinks com e sem alcool, o que estou pagando a parte é cerimônia ao ar livre R$ 2.680,00... ganhei a locação do meu vestido (mamis que deu), peguei promoção de acessoria e cerimonialista R$990,00 (apenas para o dia), caixinhas dos padrinhos eu mesma fiz R$ 130,00, 2 fotografos (prè-wedding, cerimônia e recepção) R$ 1.600,00, 300 doces finos R$ 400,00, convites R$ 250,00, buquê R$ 150,00, sapato R$ 100,00, DJ R$ 1.100,00, cabine de fotos R$ 600,00.

O meu orçamento era de R$ 15.000,00, já estou em R$ 15.800,00, pretendo gastar no maximo R$ 18.000,00.

Sou de Jacareí interior de SP.

Vc vai conseguir, vc vai ver!!

• Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, olha estamos com um orçamento de R$35,000.00 e vou te dizer que ainda tive que negociar muito para conseguir fechar nisso ! rsrsrs

O meu vestido ganhei o aluguel da minha mãe!

Se você pesquisar bem acredito que consiga chegar nesse valor sim, e faça o que for preciso para o seu dia ser sensacional!

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.

Eu sou de Minas, e o meu casamento no total vai sair R$ 15.500.

Eu aluguel o vestido que queria, vou ter DJ, decoração da igreja e do sitio pra festa, porém não vou ter buffet.

Contratei uma cozinheira, e vou comprar a comida para ela. Além de ter que alugar os talheres e panelas por fora também.

No inicio fiquei chateada, pq dá mais trabalho pra mim e pra minha familia, porém sai bem mais em conta.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eii fechei sim, foi o segundo fornecedor que fechei!

• Responder
  • Helen
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, sinto dizer, mas realmente é difícil gastar pouco hj em dia. Tudo está caro nesse ramo do casamento. Sou do Rio e escolhi casar em um sítio, nos que cotei varia de 19 mil até 30 mil. Eu escolhi um espaço que já oferece tudo que eu preciso (decoração, buffet, suite pra noiva, carruagem e tals) para 150 pessoas por 23 mil. É expressivo, mas calculei o que gastaria por fora em outro espaço e seria bem mais alto. E ainda falta os fornecedores (cerimonialista, fotografia, filmagem, música, etc) Já prevejo um acréscimo considerável no meu orçamento. Mas é possível fazer por bem menos. Nesse caso você teria que colocar a mão em tudo, porque sai mais barato você mesma fazer as coisas.
    Eu estou pagando pra não ter que esquentar a cabeça com nada e nem preocupar minha mãe com os detalhes. E é muito importante ver o local com antecedência, facilita a parcela, porque com o passar do tempo os valores tendem a aumentar.

Sugiro que você procure feiras de noivas em São Paulo, nesses feirões sempre se reúnem muitos fornecedores que oferecem mega promoções. E boa sorte, noivinha!

• Responder
  • J
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei casar no mesmo ano que vc (pretendo rs)
    Cotei uns valores super bons no centro de Sp
    tudo completo no buffet para 200p
    que no caso um deles teve o casamento da minha prima
    o mais em conta foi 10mil e o outro 25mil
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, acredito que consegue, pois você vai comprar os ingredientes tipo arroz, carne, verduras, no ticket também. Eu por exemplo comprei no ticket as bebidas, alguns descartáveis, óleo, frutas para o drink e o sorvete. Já os salgados nós encomendamos de fábrica, aí não dava pra ser no ticket.

O que me fez desistir de fazer o jantar é pq pelo nosso horário, ia ser um custo bem mais alto para pouco aproveitamento. O custo seria maior pois teria que ter mais gente na cozinha, teria que alugar prato, talheres, rechauds... E pelos horários (ia ter cerca de 2:00 a 2:30 de coquetel antes do jantar) no jantar a maioria comeria pouco por já estar mais cheio devido aos salgados. Seria muito custo a mais para as pessoas jantarem pouco, e depois do jantar teria sorvete, doce e bolo. Então, resolvi tirar o jantar. Deu super certo.

Mas, eu não sei como é seu ticket, o meu eu recebo em vale refeição (que é aceito em restaurantes/ pizzarias/ lanchonetes) e vale alimentação (aceito em supermercados). Recebo um valor X que eu divido entre os dois. Então, na reta final eu passei a levar marmita pro serviço, pra não ter que almoçar em restaurante, e todo o valor X ficou no vale alimentação.

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também tenho um orçamento curto e to pesquisando muitos os fornecedor e vendo o melhor para o meu orçamento, me caso em 2020, e por enquanto no nas pesquisa pra acha o melhor preço.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q buffet vc fechou ?
    • Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou num caminho parecido com o seu! Não pretendo gastar muito em festa e já estou queeendo fechará agora só pra nov de 2019! Na verdade encontrei buffets s partir de 20000 e o bom de fechar agora é q em geral vc pode pagar até um mês antes do casamento então facilita pra pagar e detalhe q estes buffets de 20000 muitos já não tem pra data q eu queria Renatão se vc está com orçamento curto acho sim q vale a pena fechar agora pq vc fecha com o valor agora é vai pagando e fazendo p restante vc mesma com calma sem pressa
    • Responder
  • Petrina
    Noiva Esperta Março 2018 Bahia
    Petrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha, procura outros fornecedores, não se sinta obrigada a fechar com esse só por ser "amigo" do noivo, você vai encontrar algo que seja perfeito para o seu orçamento. Para mim, valeu muito a pena planejar tudo com antecedência, pude ver quais fornecedores davam descontos em pagamento a vista, economizei mais de R$5.000 pagando esses a vista, graças a isso pude fechar, os fornecedores que não davam descontos fui pagando parcelado. Você ainda tem muito tempo, pesquise fornecedores e também veja as coisas que você ou algum parente/amigo possa ir fazendo, como doces, salgados, lembranças... Foi assim que consegui o casamento dos meus sonhos.

• Responder
  • F
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Leticia.... pode compartilhar o fornecedor? Fica em SP? Obrigada

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eii noivinha, bom diaaa!

Meu orçamento é bem semelhante ao seu a principio $15 mil até $20mil, mas percebemos que não seria possível devido a ter que locar espaço, buffet, foto e filmagem, vestido, dia da noiva, entre outras coisas. Passamos um pouco dos $20mil, mas é possível gastar bem menos, se conseguir um espaço e decoração com preço bom, foto e filmagem não pegar o álbum, pois ele é bem caro, em relação ao buffet consegui um de referencia e muito bom, já fui em evento que eles fizeram e gostei bastante, no meu casamento vai ter drink tbm, consegui com o preço bem em conta.

O vestido e terno esperamos comprar na china, para economizar e ter um modelo que sonhei, no orçamento já inclui gastos e roupa de casamento no civil e aliança.

Os convites eu farei em casa mesmo seguindo os Diy's da vida..rsrs

A caixinha dos padrinhos tbm eu tô fazendo em casa, para economizar.

Não desista do seu sonho, tenho amigas que fizeram casamento caríssimos e outras que fizeram e ficou bem em conta.

PS: Bjos e aproveite já esse tempo de antecedência para ir pagando alguns fornecedores, cuidado para não fechar as coisas bem em conta sem ter referência..!

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem noivinha, vi o teu problema com Buffet e vi que é de São Paulo.

Pesquise pelo Buffet Evento Perfeito, ele é muito em conta em não deixa a desejar, fora que tem muitas promoções, onde já vem foto e filmagem incluso, às vezes vem o carro da noiva, os doces também, o bolo também...

Eu me casei por esse Buffet gastando 9 à 13 mil, não me lembro o valor exato, mas nesse pacote que fechei veio foto e filmagem inclusos, só acrescentei o carro.
    O cerimonialista foi 2 mil e meu vestido foi em torno de mil. Os convites foram 100 reais, os noivinhos 311 e as lembrancinhas 100 também.

Fora aliança no total devemos ter gastado entre 14 mil e 14.500

Dá uma pesquisadinha boa no Buffet Evento perfeito, no Facebook, no Google que tu acha as páginas deles. Eles tem várias unidades, de diversos modelos com preços muito acessíveis. Super recomendo!

• Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo contrário noivinha,ajuda e muito. Não se deixe abater apenas por um fornecedor. Que tal fazer apenas uma cerimônia e servir um brunch? Sabe,hoje , existem muitas opções. Onde você realiza seu sonho e poupa junto. Se quiser, posso te ajudar,bjs.

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi!! Tenta ganhar alguns contratos de presente para diminuir o orçamento!! (filmagem, decoração, músicos, doces....)

• Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jessica
    poderia compartilhe o fornecedor ?
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei um espaço pacote completo da da festa: decoração, espaço, biffe, foto e filmagem, dj, acessória do dia, entre outras coisas... 11.900. Lugar muito bonito.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Maio 2019 Paraná
    Thabita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi falar de noivas que casaram bem com 10 mil reais. Claro que precisa ter alguns cortes, como foi 100 convidados, e o próprio local já era decorado como ela queria.
    O melhor é encontrar locais que tem o buffet incluso.
    E outros serviços sempre procurar por Free lancer ao invés de empresas.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, totalmente!

Minha decoração foi bem mais simples porque o lugar era lindo! E, pelo menos a chácara que aluguei, já tinha mobiliário e cozinha industrial.

Acho que é dor de cotovelo, viu...

• Responder
  • Emmanoel
    Noivo Ativo Setembro 2018 Pernambuco
    Emmanoel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica,

Quanto maior o tempo de preparação maiores são as possibilidades de encontrar fornecedores que te agradem e caiba no teu orçamento.
    O meu orçamento é muito parecido com o teu e graças a Deus e muito trabalho, temos fechado fornecedores tudo dentro do nosso orçamento.

Tem que pesquisar muiiito e uma dica que dou é para você entrar em comunidades e grupos de Whatsapp de noivas, elas vão te ajudar e indicar vários fornecedores inclusive fazer "rodada".

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço de coração pela opinião de cada uma! Realmente, as coisas já começaram a clarear, encontrei o valor de r$12.500 por buffet + chácara + decoração em uma das melhores empresas de Sorocaba. Vi que a chave do negócio é realmente pesquisar muito! Vocês me ajudaram demais ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Além do imprevisto com o tempo, disse que chácara é um local ruim para casamento pois a decoração é mais trabalhosa e muitas vezes gastamos mais com locação de freezer e etc. Achei desnecessário.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Organizar com antecedência não ajuda no valor, mas ajuda a parcelar em mais vezes! E também ajuda a segurar o preço, pois todo ano os fornecedores fazem reajustes!

No meu o buffet está sendo o mais caro até agora! Mas ao meu ver é o fornecedor mais importante, pois é o que os convidados mais vão comentar!

• Responder
  • Tainá Aires
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Tainá Aires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, está muito caro mesmo! Tente mais lugares, você tem bastante tempo até lá. E quando disse que "planejar com antecedência não ajuda em nada no valor", depende muito, viu? porque alguns lugares que eu vi aumentas mais ou menos 2 mil a cada ano! Pesquise mais!!

Te indico o buffet Lemony, é barato e delicioso! (buffet móvel, vai onde for a festa)

http://www.buffetlemony.com.br/

• Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jéssica!

Seja bem-vinda na comunidade! Smiley heart

Te deixo aqui alguns links com inspirações para fazer um casamento mais econômico:

Como economizar com a decoração do seu casamento em 5 passos

Quer um casamento lindo & econômico? Então vem vê.

Como fazer um casamento econômico e lindo

Tips para um casamento econômico

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Casamento real e econômico

E sempre que precisar, pode me chamar!

Smiley winking

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em São Bernardo do Campo tem fornecedores que ficam em chácaras pouco afastadas da cidade. Acredito que ABC ainda seja perto!

Não se desiluda de casamentos ao ar livre, são maravilhosos! Só tem que tomar cuidado com a chuva e ter um plano B caso isso aconteça, como uma tenda, por exemplo. Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas