Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio Grande do Norte

Casamento dos sonhos x casamento real

Vitória, dia 30 de outubro de 2017 às 12:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Gente, seguinte, (quase) todo mundo sonha com um casamento fantástico, com tudo que tem direito,e eu não sou diferente disso. Porém, queria uma mega ajuda, pois não tenho condições de realizar um casamento dos sonhos que fuja da minha realidade financeira (não quero dívidas kkk): COMO REDUZIR A LISTA DE CONVIDADOS? QUAIS AS PRIORIDADES DE ESCOLHA? O que deve ser prioridade na escolha do buffet, além da qualidade da comida? Seria apenas o valor?

14 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 6 de Novembro de 2017 às 23:43
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, vou ler tudo direitinho.

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, muiito obrigada. Já captei bem o que posso fazer para reduzir a lista. Vou dar uma olhada tbm nas dicas da colega. Vou anotar aqui tudinho e ver com meu companheiro. E sobre o buffet vou verificar tudo direitinho. Obrigada mesmo.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também não posso investir horrores no casamento, então minhas prioridades foram: familiares que realmente convivem comigo e meu noivo (cortamos 90% pois a maioria nem lembramos a ultima vez que vimos), amigos que estão conosco sempre e alguns colegas de trabalho.

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz um debate sobre como reduzir a lista de convidados, da uma olhada . Iniciamos o casamento pensando em uma lista de 150 pessoas, hoje nossa lista é de 60 convidados.

Sobre buffet, preço baixo nem sempre é bom, tem que ver a qualidade tanto da comida como do serviço. Já deixei de fechar um buffet delicioso porque os garçons eram mal educados.

• Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vitória, eu utilizei alguns critérios para selecionar os convidados:

- Eu tenho contato com essa pessoa com que frequência? (Se é aqueles parentes que você vê 1x no ano, esquece!)

- Essa pessoa participou ativamente da nossa vida a dois? Essa pessoa torce pela nossa felicidade?

- Depois que passar o casamento será que nosso contato será contínuo?

- Essa pessoa realmente vai fazer falta no grande dia?

Faça algumas dessas perguntinhas para si mesma quando estiver em dúvida se tira ou não tal pessoa da lista, ajuda muito.

*Na questão do buffet você precisa sim analisar o preço (pois muitos locais têm um preço absurdo e a comida nem é aquilo tudo); analise também a qualidade do alimento, a variedade de opções de pratos quentes e frios e etc. Eu e o meu noivo contratamos um buffet onde já conhecíamos o dono, a comida maravilhosa, o preço super bacana... então foi mais fácil. Tente conseguir referências de locais para este grande dia.

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vitória.

Vou te dizer que a saga da lista de convidados vai te atormentar por muito tempo ainda, rs.

Mas a lista é algo pessoal de vcs. Vcs colocam os familiares mais próximos e amigos.

Sempre, sempre, vai ter família e pessoas próximas "palpitando" na lista. Não deixem. A lista deve ser definida entre vc e seu noivo. Quanto mais gente palpitando, mais dor de cabeça vc terá.

Sobre o buffet, além da comida, pegue referências de atendimento do local, serviços prestados, reclamações, etc. Normalmente, no buffet vc considera: entrada de canapés, salgadinhos, jantar, alguns servem bolo e docinhos, e a saída de petit four.

Se o buffet e o local a realizar a festa forem os mesmos considere a distância da igreja até lá. Se for cerimônia e festa no local, considere a distância pra maioria dos convidados até lá, se a localização é boa, fácil de encontrar. Tente avaliar tudo o que puder, atendimento, espaço dos convidados e da balada, o que é oferecido, pacotes, descontos, condição de pagamento, etc.

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza kkkk fiz a mesma coisa
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Fiz meu aniversário pensando nisso tbm,e olha que teve gente que sequer respondeu ao meu convite. Acho que essas pessoas já podem pular fora da lista, né? Kkk
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz da seguinte forma:
    Pessoas que aceitaram nossos últimos convites para festas menores (aniversário , chá etc)
    Pessoas que falaram com nos nesse último ano ( que seja pelo Facebook )
    Pessoas que conhecem ambos os noivos ( salvo as minhas tias que são de outra cidade )
    Pessoas que realmente gostam de nós
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ana. Ajudou muito. 👏👏👏
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vitória, eu priorizei as pessoas que convivem conosco e com a família, tenho muitos parentes que moram longe, mas que não vemos e nem falavam direito com meus pais, então fiz assim, da família só convidamos os que tem uma certa proximidade, amigos só os mais chegados, pessoas que estavam há mais de 1 ano sem ver ou falar com a gente nós descartamos da lista.

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Estou nessa de pesquisa... É tanta coisa. Mas queria uma ajuda em relação a definir prioridades na lista e na escolha do buffet. Porque sei que casamento não é pra convidar todo mundo, mas queria ter uma noção de como proceder melhor, já fiz várias listas, só que ainda não diminui pra quantidade que quero rsrs. E sobre o buffet, aqui na minha cidade tem dois que coloquei como "eu quero/posso", ambos dispõe de qualidade de serviço, só que há detalhes bem particulares de cada um que me fazem ficar na indecisão.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vitória, na minha opinião a melhor coisa é fazer uma festa q cabe no seu orçamento e no orçamento do seu noivo. Sem contar c a ajuda das pessoas...pq assim oq te presentearem será lucro (aí q entra as partes do casamento dos sonhos). Pois oq entra de extra pode acrescentar no q vc deixou de fazer por não caber no seu bolso.

Definindo o valor q vão gastar, vai saber oq gastar c buffet, e td mais.

Sobre qualidade vale colocar na balança... o barato não pode sair caro no grande dia.

Faça pesquisas..qnt mais melhor!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe