Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo

Casamento em julho Vale a pena? o frio atrapalha ? Me ajudem

Mary, dia 2 de Janeiro de 2019 às 12:53

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 72

Oii noivinhas, me caso em 2020 e confesso que fico meia perdida em relação ao mês... Eu e meu noivo estamos pensando em julho, pois julho Foi o mês que nos conhecemos, demos nosso primeiro beijo, começamos a namorar e é o mês que noivamos. Alguém aí já casou em Julho qual foi a experiência ? Muito...
Oii noivinhas, me caso em 2020 e confesso que fico meia perdida em relação ao mês... Eu e meu noivo estamos pensando em julho, pois julho Foi o mês que nos conhecemos, demos nosso primeiro beijo, começamos a namorar e é o mês que noivamos.
Alguém aí já casou em Julho qual foi a experiência ? Muito frio ? Preço da lua de mel sobe muito em julho por conta das férias escolares ? Pensei em ir para buenos Aires.
Estou tão perdida e ansiosa, vai abrir a agenda da igreja e já vamos correr marcar nossa data.

72 Respostas

• M
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, onde vocês vão passar a lua de mel ?
    Inverno fica sim todo mundo mais elegante, lendo tantos comentários legais vou marcar dia 11 de julho de 2020 agora é correr contra o tempo e dar conta de organizar tudo.
    Como é bom ouvir a opinião de outras noivinhas estou bem mais confiante.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mary, estávamos pensando em maio porque não é tão frio e nem está quente (odeio calor). Mas confesso que julho seria melhor pra nós porque é o mês do meu recesso do meio do ano e meu noivo consegue negociar no trabalho dele. Estamos tentados em mudar mesmo tendo que trocar o destino da lua de mel que inicialmente seria na praia e pagando um pouco mais por isso. Acho que temos que planejar bem antes de fechar com total certeza.

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Manu! Fui até olhar onde você mora rs acho que é por conta da região. Eu moro perto da praia (não moro no litoral, mas moro bem perto, e aqui já é bem úmido, no inverno chove demais demais.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em julho o que pode incomodar mais é o começo do frio noivinha... chuva acho que não interfere muito não.
    Janeiro e julho são os meses mais caros pra viajar, sempre... vamos nos casar em janeiro e ja sabemos sobre os valores
    • Responder
  • Manu
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rebeca, você disse de julho com relação a chuvas achei engraçado porque,é época de seca final de outono/ começo de inverno.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Acho que o problema maior não é nem o frio mas sim a chuva. É um bom mês porque pelo que andei pesquisando as flores ficam mais em conta, porque a procura é menor. Porém, se optar por esse mês, escolha um local com área fechada/coberta só pra se prevenir.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mary. Casei em julho do ano passado e pra nós foi super tranquilo. Nós já preferimos o inverno ao verão naturalmente e pra um casamento eu também acho melhor. No calor a maquiagem derrete, os homens sofrem com os ternos e até nós mulheres temos problemas com os vestidos mais colados. Casando no inverno não tive nenhum problema com isso, foi super tranquilo.

Porém eu casei em um lugar fechado e climatizado então ninguém passou frio lá dentro. Se você for se casar em um local aberto eu recomendo considerar outros meses mais amenos, como setembro.

O único ponto desfavorável é que realmente os preços de viagem estão mais caros por conta das férias. Nos destinos que também são inverno, como Chile e Argentina, a tendência também são preços mais salgados porque tem neve e as estações de ski estão funcionando.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi julho para o meu casamento. Justamente por causa do frio e por alguns pequenos motivos... quero meu vestido de manga longa, RJ é calor até no inverno rs, meu noivo é calorento e acho as pessoas mais elegantes do inverno!

Sobre ser o mês de férias, tem que ser considerado sim! Esse final de semana fechei o primeiro hotel da nossa lua de mel e os preços estão um pouco acima do normal sim!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe