Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Julho 2018 Distrito Federal

Casamento sem festa?

Amanda, dia 7 de Agosto de 2017 às 16:34 Publicado em Distrito Federal 0 22

Oii noivinhas!!

Eu e meu noivo decidimos não fazer festa porque é muito gasto e ainda precisamos montar todo nossa casa e enxoval. Confesso que ainda tô bem triste com isso, porque sempre quis ter uma festona sabe?! Daquelas beeem animadas e lindas, mas fazer o que se não é possível né?! Smiley sad

Até pensei em fazer em um restaurante, no estilo cada um paga o seu, mas não achei um lugar que eu gostasse muito e que não fosse tão caro aqui no DF (queria mesmo em Taguatinga, perto da igreja).

Tem alguém aí que não vai fazer festa também?

22 Respostas

Última atividade por Lucimara, dia 17 de Janeiro de 2018 às 02:44
  • Lucimara
    Noiva Novata Setembro 2019 Distrito Federal
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm de inicio nao fiz festa pq tinha que mobiliar a casa e tudo mais. Então agora que estamos com tudo montado decidimos fazer a festa na igreja e a chacara ganhamos da nossa madrinha. Relaxa , tudo é no seu tempo e o que for pra ser, será!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, fui conhecer essa do pistão sul, muito boa.. a comida então, nem se fala kkk

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Junho 2018 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não farei, mas depois vamos ao restaurante, na fogo do galpão. é perto da igreja que vou casar. Tem uma no pistão sul tbm

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa! ajudou demais, eu nem sabia desse lugar hahaha

Muito obrigada Raquel!!

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

Eu assim como você, não to podendo fazer festa pra seu ninguém, pois é um gasto beeeeeem alto, embora seja o meu sonho casar com festa.

Tendo em vista os valores já orçados, vim procurar aqui na comunidade inspirações para um casamento com recepção (festa por adesão), nisso achei o debate da linda BEATRIZ, noivinha aqui de Brasília que fez a recepção dela no CAPITAL WOK (centro de Ceilândia)

Olha só que bacana esse debate dela RECEPÇÃO POR ADESÃO - NOIVA BEATRIZ

Espero ter ajudado !

• Responder
  • Cassia
    Noiva Novata Junho 2018 Distrito Federal
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz assim no meu primeiro casamento rs. Eu não estava muito animada na época mas foi uma boa forma de ter um momento com os convidados após a cerimônia de casamento. E sem gastar rios de dinheiro. Fiz uma mesa com o bolo, doces e a decoração e comprei bebidas também. Foi ótimo.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma das minha madrinhas me falou que eu e meu noivo temos que fazer tudo oq queremos no nossa casamento que devemos fazer do nosso jeito e nao do jeito que os outros querem viu #FICAADICASmiley winking

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato...nada melhor que vcs dois iniciarem fazendo as coisas a seu modo. La na frente vai ver o quanto isso foi e será bom pra vcs!!

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade pensamos igual viu noivinha
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós pensamos a mesma coisa também, até pra não sair do casamento sem fazer nada né?
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, isso é pura verdade. Acho que vou ter que conversar com elas mesmo, pq também vamos ser nós 2 pagando tudo, então né?!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim 😍 aí eu tô tão ansiosa kkk mas nem marquei a data na igreja ainda :s
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah que legal! Com certeza vai ser lindo 😍😍 #tamojunto kkkk
    • Responder
  • Handressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Handressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tamo junto... kkkk

Não terei a festona dos sonhos, mas adaptei meu sonho as minhas condições, eu e meu noivo vamos casar no civil, e fazer um jantar para família e amigos mais íntimos, estou me dedicando em cada detalhe desse jantar e vai ser muito acolhedor, e com muito amor.

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parece minha mae falando, tbm passei por isso, mas sentei com a minha mae e falei, quero pessoas que se importam comigo de vdd, que me ligam, que estão ai, se eu precisar, infelizmente a maior parte da familia nem se vê, dai quer que eu chame pra festa?? não neh?!! principalmente pq nos 2 q estamos pagando, então, não acho justo chamar por capricho...aqui na empresa trabalho com 30 pessoas, e sabe qm eu vou convidar? hahaha - a principio uma! Acho muito particular sabe, entendo sua posição, mas vc tem q fazer conforme orçamento e vontade, não pela dos demais, afinal, é seu dia!

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo escolhemos que faremos um jantar pra familia e amigos mais proximos e como o dinheiro ja estamos comecando a juntar pra dar entrada no nosso ape

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso faz sim...pega uma mesa vc mesmo decora pede pra fazerem um bolo lindo coloca uns docinhos em forminhas bonitas uns arranjos de flores e de lembrancinha vc pode dar algo q vc mesma pode fazer...chama alguém para tirar as fotos e faz vai ser um momento unico então eu aconselho ter lembranças.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu não sei..Como vou casar na Igreja, e lá tem um salão, pensei em fazer um brinde com bolo e docinhos lá depois
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensei nisso também... Acontece que a família é enorme e minha mãe e vó (que eu considero como mãe) já falaram "aah, mas você não pode deixar de chamar todos os tios e tias!" Só eles com os maridos/esposas já dá umas 30 pessoas kkkk Pensei em adiar também, mas eu e meu noivo queremos casar logo
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu tbm não terei festaaa...terei festa rs

Enfim estava com o mesmo pensamento que o seu...meu noivo disse depois não vai se arrepender né. Eu penseiii penseii e disse vou fazer alguma coisa, vou me casar no civil e depois recepcionar meus convidados em um Bistrô para um almoço um momento descontração fotos, então estou tentando fazer o máximo para ficar bem parecido com casamento...tipo decoração com bolo de andares, lembrancinhas, convites, convite especial para padrinhos...

Acho que vale super a pena fazer alguma coisa, nem se seja na sua casa, no salão da igreja, mais faça só para recorda...ah o meu são para 30 pessoas.

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E se vc optasse por um mini weeding numa cafeteria??um lugar pequeno e intimo somente para as pessoas da familia e amigos proximos. Eu ja fui casada antes e acabei abrindo mao pelos mesmos motivos que vc, hj nao abriria mao por diversos motivos, inclusive adiei a data para poder realizar o casamento dentro de nossas reais condições, e optei por fazer o mini, para nao deixar de ter e realizar meu sonho!

• Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Amanda.

Seja bem-vinda na comunidade! Smiley heart

Para começar, deixo estes debates que vão te ajudar na organização dos preparativos:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

Dúvidas sobre o "organizador de casamento"?

E pode contar comigo sempre que precisar de dicas.

Beijos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe