Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

CASEI: Experiência com recepção por adesão.

Beatriz, dia 29 de Novembro de 2017 às 14:01 Publicado em Fórum Festa 3 37

Boa tarde comunidade linda!Smiley heart

Antes de me casar, fiz um debate explicando um pouco de como seria minha recepção por adesão , e ontem no debate que fiz sobre minha crônica , a linda da Valeska me pediu pra que eu contasse como foi a minha experiência com esse tipo de recepção, então.. vamos lá!

Como eu havia mencionado no debate, nós não estávamos com condições de pagar uma festa de casamento, ainda mais com a quantidade da lista de convidados (e sim, tentei enxugar, mas as famílias eram muito grandes) então decidimos de uma vez por todas que faríamos nossa recepção em um restaurante. Fizemos a cerimônia normalmente na igreja, tínhamos em média de 300 convidados, a igreja ficou lotadíssima, mas todos conseguiram sentar!

Fizemos ali no restaurante, a mesa do bolo para que pudéssemos tirar nossas fotos, e decoramos o local como se fosse realmente uma festa (e foi uma grande festa) para que os convidados se sentissem bem. A única coisa que me arrependo é de não ter fechado o restaurante, havia essa opção, mas eu não pensei que iriam tantos convidados.

CASEI: Experiência com recepção por adesão. 1

O salão do restaurante tinha separado 160 cadeiras, e no final foram em média de 200 convidados! Alguns ficaram na parte ao lado do salão, não reclamaram.. mas seria bem melhor todo mundo junto não é mesmo?!

Eu fiz lista de confirmação de presença, confirmaram 130 pessoas.. não pensei que ultrapassaria tanto hehehe, mas deu tudo certo!

Encomendamos bolo no pote para entregarmos no final da recepção, foi um sucesso total e todos gostaram!

Aqui vai algumas dicas para os noivinhos e noivinhas que forem optar por esse tipo de recepção:

1 - Escolha uma boa data do mês, geralmente final de mês fica complicado para que alguns convidados possam pagar, então escolham depois da data do pagamento ou no meio do mês. No meu caso, escolhi o dia 15 e a ideia foi super bem atendida;

2 - Avisem com antecedência para que seus convidados possam se preparar, indico 1 ou 2 meses antes da data do casamento (quanto antes, melhor);

3 - Procure por um local que tenha como vocês tirarem as fotos tranquilamente pois quando o local fica muito apertado, vocês noivos podem acabar se estressando, e nesse dia é só dia de lindos sorrisos não é mesmo?!

4 - Acho que como última dica: Procurem um local que sirva mais de uma variedade, pois nem sempre a comida oferecida agrada a todos, e quando for anunciar no convite o valor, coloque um pouco do cardápio.. eu fiz assim:

CASEI: Experiência com recepção por adesão. 2

Qualquer dúvida, podem falar!

Grande beijo!

______________________________

CASEI, e vou contar um pouco pra vocês do grande dia:

Eu vivi o melhor dia da minha vida!

Fotos não oficiais do nosso casamento.

Sobre a nossa lua de mel.

Playlist da nossa cerimônia.

O vídeo clipe do nosso casamento.

Maquiagem mãe e irmã da noiva.

Decoração da igreja.

A mesa do bolo.

O que deu certo x errado no meu casamento.

Entrada da noiva

Entrada do noivo

Damas, pajens, floristas e petalistas

Madrinhas e padrinhos - eu padronizei.

37 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 3 de Janeiro de 2019 às 15:48
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual foi seu restaurante noivinha ?


    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será por adesão tbm ... Obgada pela dica da data não havia pensado nisso ... bjus
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHHAAHA, pode gritar mulheeeeer!!!!!! É NÓIS! kkk Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou de Brasília minha flor!

    Fiz no Capital Wok


    Você pode fazer um cartãozinho a parte do convite (como se fosse o de lista de presentes) e daí coloca: A recepção será realizada no salão .... após a cerimônia. O valor por pessoa será de ... e pago no restaurante. Algo assim! Para as pessoas entenderem e já se programarem.

    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eiiii noivinha
    Gostei muito das sua ideias.Gostaria de saber qual restaurante foi feita a sua recepção ? E como posso colocar no convite para as pessoas ?
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Porque pela fotos não pareceu hahaha e eu acabei só vendo as fotos e não li a crônica rs hahaha

    • Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bacana amei!!! dá certo mesmo !

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehehehe, porque minha flor? HAHAHA
    Obrigada!Smiley shame


    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau não fazia ideia Bea!

    Arrasou! Baita debate!Smiley kiss

    • Responder
  • Noemy
    Noiva Principiante Agosto 2019 São Paulo
    Noemy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa amei as dicas obrigado ❤️
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada, tinha perguntado em um outro post seu, mas aqui você explicou tudinho, amei a dica.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nayani!

    Então, a cerimônia ocorreria normalmente na igreja, e a decoração fica pelos noivos mesmo.. nós pagamos a decoração do restaurante e da igreja!

    Após isso, ao invés de irem para um salão de festas, vocês iriam para um restaurante (indico algum com rodízio, tem mais variedades é os valores são mais em conta) e ao invés de vocês noivos pagarem, cada convidado paga por sua comida ou bebida.. Vocês fazem a recepção de vocês no local mesmo!

    Tenho um debate explicando um pouco melhor aqui: Minha recepção será por adesão.

    • Responder
  • N
    Noiva Novata outubro 2020 Rio Grande do Norte
    Nayani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Poderia me explicar de forma detalhada como é o casamento por adesão?

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Bia, vc planejou td certinho e teve seu casamento, parabéns!!❤️
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tirando por essa foto que vc postou nem parece um restaurante. Ficou linda a mesa do bolo, parabéns pelo casamento.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada amiga, me inspirei no seu pedido hehehe, nem estava cogitando fazer ele, acredita?! Ainda bem que você me lembrou hihi

    Sim, a consideração deles foi gigantesca conosco, eu amei demais!Smiley heart

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga Linda Smiley heart

    Obrigada pelo debate , super legal compartilhar sua experiencia e tirar duvidas de quem nao sabe como funciona, ou sente medo de optar pelo casamento por adesao.

    Achei um maximo e lindo da parte dos seus convidados , super consideração mesmo .

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Novata Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo acha melhor fazermos por adesão normal e abater somente um valor mínimo ,acho que vou optar por isso também
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas ótimas Beatriz, e o preço do local ficou bem acessível a todos e por uma comida boa. Felicidades em seu casamento que Deus os abençoe muito.Smiley catface Smiley catface

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal. Foram bastante pessoas e isso é ótimo!! Ficou linda a mesa do bolo. Parabéns pelo casamento.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso acabaria dando um pouco de confusão Andreza..

    Que tal você fazer assim..

    Procure o restaurante, e qualquer coisa abate o valor pra ficar mais barato.

    Por exemplo, é 30,00 por pessoa. Você abate um valor pra cair 25,00 ou menos, caso queira!

    Mas a aceitação não é tão difícil assim, ao menos os padrinhos estarão por lá rs!

    Ou você pode optar por pagar o dos pais e dos padrinhos, e os convidados pagam por conta própria também! Seu noivo quer fazer assim?!

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Novata Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim essa era a minha dúvida a aceitação das pessoas pois não é algo convencional em casamentos rsrs mas eu curti a idéia, eu pensei em pagar o buffet de cada convidado e deixar a bebida por conta do que cada um quisesse beber ou pagar dos padrinhos e o restante dos convidados cada um pagando o seu
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como assim Andreza?!

    Pode me dizer que tiro suas dúvidas rsrs!

    Se eu tiver entendido certo, fiz assim:

    Selecionei um local com um valor bacana, e no convite dos convidados coloquei um cartãozinho especificando que a recepção do nosso casamento seria feita em um restaurante e ficaria 29,90 por pessoa! E aí especifiquei o cardápio e que a bebida seria por conta.

    Ou seja, a cerimônia seria na igreja e a recepção pelos noivos seria feita em um restaurante, desta forma cada convidado entendeu que seria pago por ele mesmo... Daí os que não puderam ir para a recepção, foram somente para a cerimônia, e eu entreguei uma lembrancinha para eles (na verdade para todos no final da cerimônia) agradecendo por eles estarem ali.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Carine, ou até mesmo para noivas como eu que estão sem dinheiro, e não querem abrir mão dessa comemoração!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso do mesmo jeito Nath!

    E graças a Deus, muitos dos convidados pensaram o mesmo hehhe, pensa só: 200 pessoas apoiando sua ideia assim?! Foi lindoooo!Smiley love

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Novata Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia, como você fez com relação aos convidados porque eu confesso que me sinto um pouco estranha de cada um pagar o seu rsrs
    Me dá um help
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimo debate, solução pra muitas noivinhas que não querem fazer festa!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô pensando assim: quando a gente comemora aniversário não tem um valor por pessoa ou cada um leva algo ou então fazemos em um bar? Então! Mesmíssima coisa! Sair não fica menos de uns 60 reais! Por que não fazer isso pra celebrar o casamento de amigos?
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva VIP Maio 2019 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosoa parabéns noivinha ❤
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom que gostou Nath.

    Mulher, faz então.. bom que dá pra dar uma economizada maravilhosa, e acaba sendo uma festa e tanto. Temos que tirar da cabeça que só porque é assim por adesão, que deixa de ser festa! Nós curtimos bastante, e tem ÓTIMOS restaurantes para fazer isso.

    O local que fechamos tinha tudo isso menina, e o pessoal comeu demaissss! Só elogios! Smiley love

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Yngrid, isso ajuda demais e os convidados sabem um pouco mais do que será servido e como podem se preparar!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Heheheh, que bom minha flor!

    Espero poder ajudar sim.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas