Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Principiante Setembro 2015 Distrito Federal

Casamento sem festa!

Thais, dia 7 de outubro de 2014 às 08:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 90

Bom dia meninas!

Eu e meu noivo calculamos os valores de uma festa a nosso gosto e decidimos que nosso casamento não haverá festa. Optamos por pagar nossa lua de mel para fora do Brasil e comprar algumas coisinhas para nossa casa. O casamento será as 16h, e após serviremos apenas um coquetel e salgados enquanto tiramos as fotos e cumprimentos.

O que vocês acham disso?

90 Respostas

Última atividade por Josiane, dia 17 de Agosto de 2023 às 12:20
  • Josiane
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também farei o mesmo.
    Alguns amigos me deu a sugestão de irmos para um rodízio de carne após a cerimônia,eu e meu noivo estamos pensando nessa opção.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Agosto 2015 Santa Catarina
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom e economico!!!! Eu ia fazer assim mais minha mae e minha sogra que festa que ver ei entrar e n sei oq ent elas se juntaram e vao pagar tudo! Menos mal. Rs mais eu e eeu noivo ajuda clr kk mais éra minha opição!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Bahia
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm nao terei, alias, não teremos nem doces e salgados, após a cerimonia iremos dar as lembrancinhas e cumprimentar as pessoas na igreja mesmo. Alguem tbm sera assim?

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade !! priorizo montar meu apartamento... mas queria festa também Smiley atonished

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que importa é a felicidade de vocês!!

Cada casal tem suas prioridades, casa, lua de mel, Festa etc....

:Smiley heart

• Responder
  • Juliane
    Super Noiva Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que mais importa em um casamento é a felicidade do Casal Smiley smile

• Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho otima idea.... o bom que vcs vão aproveitar muito a lua de mel....

• Responder
  • D
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certa. O que importa é a união de vocês, muitas vezes gastamos além do que pretendíamos, para os convidados ainda sairem falando mal da festa, (não são todos, mas sempre tem um kkk )Invista na sua lua de mel mesmo!! I
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2015 São Paulo
    Jessica & Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é viver bem
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Abril 2015 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc ta feliz, acho que isso é o importante!

As vezes quando paro para pensar no valor gasto da festa bate sempre aquela duvida que deveria ou não ter feito, eu acho super valido fazer na igreja e um coquitel acho muito elegante e ao mesmo tempo simples

• Responder
  • Esthefane
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Esthefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EXCELENTE O QUE IMPORTA É VOCEÊS CURTIREM!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Janeiro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal , vc optou pela lua de mel se joga mesmo! boa sorte noivina

• Responder
  • Simone
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu casamento também será nesse estilo, apenas uma recepção com coquetel, refri e bolo.

• Responder
  • Emily
    Noiva VIP outubro 2015 Bahia
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certissima, curta bastante a lua de mel a casa de vocês. Primeiro vocês depois os outros.
    • Responder
  • Samantha
    Super Noiva Maio 2015 Bahia
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é muito lindo!! Tenho quase certeza que esse será o tipo da minha recepção.
    • Responder
  • Samantha
    Super Noiva Maio 2015 Bahia
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês estão corretíssimos! É isso mesmo! A gente tem que fazer as coisas de acordo com oque pode, e melhor de aacordo com o que prefere! Concordo que seria bem melhor gastar o dinheiro de um festão em uma viagem que vai ficar para sempre na memória. Fiz um levantamento dos gastos e estamos quase fazendo apenas um brinde com o bolo depois da cerimônia. Primeiro pq se for fazer do jeito que queremos vai ficar uma fortuna e segundo pq sinceramente quanto mais intimista melhor Smiley smile boa sorte!!
    • Responder
  • Rachel
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho bem legal. Eu e meu noivo ja pensamos em fazer algo assim tb.
    Casarmos sem festa pra viajarmos para o exterior. Pensamos em um restaurante para no maximo 60 pessoas, mas ainda estamos nos programando.com orçamento para vermos que faremos.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Janeiro 2015 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo também optamos por não fazer festa. Conhecemos muitas pessoas, então vamos servir apenas bolo e guaraná.
    Acredito que o importante é momento especial .
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Esperta 0000 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito boa a idéia porque eu também estou calculando tudo e pelo visto não daria pra mim também. Acho que vou aderir essa idéia.
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi um casamento com bolo e champanhe nos cumprimento dos noivos. Chique, singelo e agradável para todos.

• Responder
  • Adelly
    Noiva Constante Agosto 2015 Maranhão
    Adelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizeram muito bem. Não é bom se endividar pra fazer festa. O importante é celebrar esse momento com sua família, mesmo q seja só champagne e doces!
    • Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa Julho 2015 Rio de Janeiro
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha! Olha eu tbm n tenho condiçoes, mas decidmos fazer o casamento pela manha e servir um coffee break, essa e nossa unica saida para nao passar em branco. E éo que queremos fazer msm tendo pessoas achando loucura, e criticando. Porem o que fave e aquele momento unico, o registro dessa felicidade, e acho que o amor, a historia do casal que deve ser o centro das atençoes, nao o tamanho da festa e o quanto se gasta.
    Vai dar td certo. Bj
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super legal, elegante e econômico noivinha!
    • Responder
  • Leidjane
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 Paraíba
    Leidjane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

També deisiti da "festa como manda o figurino" porque simplesmente não cabe no nosso orçamento nem na melhor das hipóteses! Ambos temos família grande, e chamar um e não outro não pega nada bem... A lista já estava em 130 pessoas e a recepção mais barata que conseguimos era 15mil, fora todos os outros gastos... Então decidimos fazer algo bem informal. Vamos alugar uma chácara que tem perto da casa que vamos morar e fazer um churrasco. Eu mesma vou fazer a decoração do local, lembrancinhas e cupcakes, por fora só vamos encomendar o bolo. Quanto a música, chamamos um colega nosso que é DJ. Vai ser bem estilo almoço de família mesmo... até vou tirar o vestido de noiva para ficar mais a vontade. ^^

O mais importante é que estaremos celebrando o nosso amor com as pessoas que nos são queridas, não importa se é um evento de gala ou um churras de fundo de quintal. O amor é o que conta!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi meninas, tudo bem?

Eu acho que não terei festa também, estou um pouco triste porque eu queria curir este dia, mas pagando apartamento meu noivo acha melhor não fazer, na minha igreja tem um espaço grande na entrada onde posso colocar uma mesa com as lembrancinhas e uma mesa com o bolo só para tirar as fotos. Mesmo assim continuo pesquisando alguns orçamentos e esses dias recebi um muito bom, o lugar é lindo e foi o melhor preço até o momento. Agendei uma visita para sabado e conversei com algumas noivas que fecharam lá... vamos ver ! rs

Beijos

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima idéia noivinha, eu e meu noivo faremos o mesmo, em vez de gastarmos com festa, iremos investir mais na casa, e na viajem de lua de mel.
    Achei muito interessante o coquetel.
    • Responder
  • Denise
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem?
    Acho que estou vivendo o maior dilema da minha vida. Queria mt fazer festa e tal..mais no final das contas sairá bem caro.. Da sim p fazer um otimaaa viagem de lua de mel e a ideia de servir coquetel acho lindoo. Provavelmente faremos assim tbm!! Sucesso p nós!!!
    • Responder
  • B
    Noivo Constante Novembro 2016 São Paulo
    Bya Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem legal queria fazer assim mais meu noivo quer festão nem sei pra que . Smiley winking
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Saritta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem legal!! O q importa e vcs sendo feliz
    • Responder
  • C
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o importante é a união do casal e a gente faz o que está dentro das nossas possibilidades. Em questão de prioridades, a casa com certeza é mais importante do que a festa. Vai fundo!
    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bem legal, mas como conheço bem a minha mãe não tem como casar e não tem festa!!!

E de qualquer modo, já temos tudo pra casa e nossa lua de mel vai ter que ser adiada por 2 meses, daí da pra gente guardar um pouco mais e fazer uma viagem legal!!

• Responder
  • D
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente ideia. Acho que super compensa ... casamento é para unir os noivos perante família e amigos, essa é a essência ! Smiley cake

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe