Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Principiante Setembro 2015 Distrito Federal

Casamento sem festa!

Thais, dia 7 de outubro de 2014 às 08:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 90

Bom dia meninas! Eu e meu noivo calculamos os valores de uma festa a nosso gosto e decidimos que nosso casamento não haverá festa. Optamos por pagar nossa lua de mel para fora do Brasil e comprar algumas coisinhas para nossa casa. O casamento será as 16h, e após serviremos apenas um coquetel e...

Bom dia meninas!

Eu e meu noivo calculamos os valores de uma festa a nosso gosto e decidimos que nosso casamento não haverá festa. Optamos por pagar nossa lua de mel para fora do Brasil e comprar algumas coisinhas para nossa casa. O casamento será as 16h, e após serviremos apenas um coquetel e salgados enquanto tiramos as fotos e cumprimentos.

O que vocês acham disso?

90 Respostas

• Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thais o coquetel é mais que suficiente, de verdade, estou pensando em fazer só coquetel, é mais em conta e não deixa a desejar. Chame somente os íntimos, qualidade e sempre melhor que quantidade, e outra mini wedding (casamentos para no máximo 130 pessoas) está super em alta e é super elegante, intimista e assim você realiza seu sonho gastando pouco. Fazer a cerimônia e o coquetel no mesmo lugar é mais econômico, não gasta com aluguel de dois lugares, além de economizar na decoração também. Espaços abertos como chácaras ou sítios costumam ser mais baratos também. Enfim, tente fazer o que está dentro do seu alcance. Acredite tinha uma lista com quase duzentos e cinqüenta pessoas e consegui chegar a cento e trinta. Beijinhos e não deixe de dar notícias
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se para vcs é o melhor .

• Responder
  • J
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho perfeito, esta super na moda e investir num passeio com o nosso amor é sempreee muitissimo melhor rsrs...
    Já decidiram pra onde vão? ( :
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2015 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tinha a intenção de fazer assim tbm, mas mesmo simples o gasto era grande pq queria comida, bolo, doce o q leva a ter garçon, decoração, o salão da igreja era mais barato mas mesmo assim era gasto, então agora preferi gastar mais e fazer tudo!! Minha dica e tenha foco pq e uma tentação aumentar as coisas rsrs
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal e está super na moda servir bolo com champagne. Quem realmente gosta do casal fará questão de estar lá e o que importa é estar com as pessoas queridas neste momento, ao invés de muita gente da qual você nem tem muito contato. Vá linda, tire fotos e aproveite o seu momento!!!

• Responder
  • R
    Noiva Constante Março 2018 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria fazer o mesmo q vc so q sentiria incompleta entao decidimos procurar um preso mais em conta se n dar vamos fazer o mesmo q vcs . O importante e esta casada e feliz =)
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super bacana noivinha, pois vcs ainda estarão fazendo um mimo aos seus convidados e terão um tempo legal para fotos, abraços e toda a quela parte deliciosa que é oque realmente importa, receber carinho.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu acho super válido... vai do bolso e gosto de cada noivos...

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho melhor do que fazer a festa e não estar tãao satisfeita assim. Eu sonho também.

Mas acho que vocês podem casar agora, sem festa mesmo.

Viajar muito e ter lindas fotos e quando completarem alguma boda importante (05/07/10anos) façam uma festa ou comemoração.

Minha prima casou em dezembro de 2012, não teve festa e nem coquetel (que eu já ahco luxo!), ela só distribuiu os bem casados na porta da igreja, e o casameno dela foi lindo. Lotou a igreja, e todos fomos pelo casamento independente da festa.

Foi lindo.

Tenho certeza que será muito feliz com sua escolha.

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito legal o fato de você não ter desistido do casamento por causa do orçamento da festa! Realize suas vontades, os convidados vão amar o coquetel. Já fui em um casamento onde só tinha mesa de trufas enquanto os noivos recebiam os cumprimentos, e mesmo assim todo mundo saiu elogiando! Foi lindo!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É exatamente minha situação Loanda! Se eu disser que nao gostaria de festa, estou mentindo. Qual mulher não sonha né?

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Brenda! Estou mais ansiosa pela lua de mel acredita? kkkkk

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma boa também! mas no meu caso 95% é familia, assim pra mim não dá kkkkkk

obrigada, bjo

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho digno!

Quando eu fui visitar o lugar que eu vou casar, a mulher que estava me apresentando o espaço me disse que se eu não puder pagar a festa dos meus sonhos, é melhor não fazer festa nenhuma. E pegar esse dinheiro para viajar e investir na casa.

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei muito legal optar pelo coquetel pelo menos não passará em branco e vcs terão a lua de mel dos sonhos

• Responder
  • R
    Noiva Principiante Julho 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bacana. Eh preciso ter prioridades e infelizmente existe a ligação para muitos d que casamento tem que ter festa. Eu vou faRr uma festa apenas para padrinhos e familiares (irmãos e pais), parentes ficarão de fora porque também decidimos priorizar nossa casa e lua de mel.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathalia, ambos de família muito grande, estou contabilizando 250 pessoas, mas ainda vai ter "peneira" rsrs

Quero um lugar aberto, para cerimonia e coquetel ser no mesmo lugar.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, quantas pessoas você está pretendo chamar? E onde será servido o coquetel?
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada lindinha!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também sonho muito com uma festa, também com a viajem, e tem grana só pra um dos dois.. kkkkkk Eis a questão: agradar a nós ou a família?

Nas reuniões sobre o casamento o assunto sempre vem a tona... Por isso resolvi saber a opinião de vocês.

Obrigada.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Elis! :*

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Nathalia. Quase todo mundo que contamos que não vai ter festa já olha diferente pra gente. A real mesmo, é que estou sem graça em não servir nada. Tenho medo desse coquetel tomar uma proporção maior. Muita dúvida. Smiley sad

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve fazer o que te fará feliz. Festa é um sonho, mas o importante é a convivência. As pessoas confundem casamento com festa!!! E de verdade eu considero coquetel como festa.
    • Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito!

Vcs ainda terão o coquetel, o que vai possibilitar vcs de falarem com seus convidados nesse meio tempo.

Acho um agrado para eles.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2021 Espírito Santo
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma escolha difícil, eu mesma sonho com a festa do meu casamento. Mas se vocês querem viajar e curti so vocês dois, vão em frente o importante é a felicidade dos dois
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha! Eu acho a ideia muito bacana e econômica! Investir na lua de mel é uma ótima escolha!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe