Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

érica
Noiva Master Setembro 2016 Bahia

Casando com r$ 5.000,00

érica, dia 17 de Dezembro de 2014 às 15:32

Publicado em Fórum Organizar um casamento 327

Meninas, estava conversando com minha prima a respeitos dos meus orçamentos. Recebi uma cotação do espaço com decoração e buffet que ficou R$ 18.000,00 ela achou um absurdo e disse que irá casar com R$ 5.000,00. Ok que como será na praia ela vai dar uma economizada na decoração, mas neste valor ela...

Meninas, estava conversando com minha prima a respeitos dos meus orçamentos. Recebi uma cotação do espaço com decoração e buffet que ficou R$ 18.000,00 ela achou um absurdo e disse que irá casar com R$ 5.000,00. Ok que como será na praia ela vai dar uma economizada na decoração, mas neste valor ela incluiu espaço, frete, comida, bebida, etc.

Sinceramente achei quase impossível, já que incluindo as lembrancinhas, e tal. Tô errada?

327 Respostas

• Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi um debate aqui q uma noivinha disse que gastará isso, 5.000,00. Mas ela ganhou muita coisa e muita coisas a família dela fará. Ela só fará os salgados. Ganhou doces, bolo,... E será algo simples e p poucas pessoas.

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela quer casar numa praia, mas terá que alugar o espaço para guardar as coisas.

• Responder
  • Lidiane
    Noiva Ativa Setembro 2014 Goiás
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

FALA PARA ELA ADIANTAR UM POUCO E IR PROCURANDO E PARCELANDO, FAZ UNS EMPRESTIMOS CLARO NAO MUITO ALTO, MAS ELA VAI CONSEGUIR. AGORA SE ELA TIVER COM PRESSA VE SE ALGUEM DA FAMILIA PODE AJUDAR A PAGAR NO MEU CASO MEUS SOGROS E MEUS PAIS AJUDARAM MUITO NAO FIZ UMA FESTA MAS FIZ UM COQUETEL APENAS SALGADO E REFRIGERANTE E DOCES FIZ TB NA PARTE DE BAIXO DA IGREJA ELA PODE CASAR E FAZER A FESTA NO MESMO LOCAL CLARO SE FOR O SONHO DELA TIVER UMA FESTA.

TEM GENTE TB QUE SAI BASTANTE BARATO E CASAR NO CIVIL E FAZER UMA COMEMORAÇÃO EM ALGUM LUGAR COM VESTIDO DE NOIVA E TUDO SAI BEM EM CNUTA UNS SALGADOS UNS ARRANJOS DE VIDRO USANDO A IMAGINAÇÃO DA A IDEIA TB.

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi linda, ela mora aqui em Salvador e quer fazer o casamento no litoral, e de fato lá os espaços são um pouco salgados.

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Serão 150 pessoas e hoje ela disse que desistiu de fazer as havaianas, vai dar só as canecas como lembrancinha.

• Responder
  • Lidiane
    Noiva Ativa Setembro 2014 Goiás
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OLHA DECORAÇÃO FEITA POR ELA VESTIDO E CADEIRAS MAS DO QUE ISSO MUITO DIFICIL PQ MESMO QUE ELA FOR FAZER UM SALGADO DEPEDENDO DE QUANTAS PESSOAS SAI MAIS DE MIL, AGORA DA PARA ELA SAIR DE LA E FOR PARA UMA CHURRASCARIA E CADA UM PAGA O SEU. AGORA MAIS DO QUE ISSO ACHO MUITO DIFICIL PQ UM LOCAL SAI MAIS QUE DOIS MIL MAS AS VEZES ONDE ELA MORA E DIFERENTE VAI COM FE NOIVINHA.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fazer um casamento com esse valor é possível, tudo vai depender do que se pretende realizar. Lógico que um evento com todas as praxes não é possível, mas se a ideia é fazer uma comemoração bem simples, dá até pra fazer com menos.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com esse valor eu acho complicado mas não impossível!! Tb vou me casar na praia e farei muitas coisas como doces, lembranças e identidade visual mas mesmo economizando com isso irei gastar em torno de 20 mil para 60 convidados =/

• Responder
  • L
    Noiva Constante Abril 2022 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Venha me$mo, poi$ e$tou preci$ando kkkk
    • Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah vou contar, tenha certeza

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkk

• Responder
  • L
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela conseguir pede pra ela vir aqui prs contat como se multiplica dinheiro!
    • Responder
  • L
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley surprise acho que nem meu aniversario de 15 anos saiu por so isso Smiley surprise
    • Responder
  • Cleidilene
    Noiva VIP Julho 2016 Mato Grosso
    Cleidilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil. Só um milagre.
    • Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim mesmo linda. rsrsrs

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A parte de esfriar para abrir eu sei, minha mãe manda eu desligar e depois que sai todo ar ela abre

• Responder
  • Gianne
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrs, é 30 minutos. Porque se deixar 40 minutos a água seca muito. É melhor 30 minutos e se caso ver que precisa de mais um tempo porque ainda tá duro completa com mais um pouco de água e coloca mais um tempo e conta 10 minutos depois que começar a chiar. Só lembre-se quando for abrir a panela tem que esperar esfriar para abrir.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso aí, assim conseguiremos reduzir os custos

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu vestido tb pretendo comprar no ali, e já estou vendo algumas coisas mais em conta p lembrancinha, sem falar nos diy.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza! Eu vi esse também, mas por exemplo estamos com a lista em 150, e pretendemos reduzir, estamos orçando ainda um lugar para festa, coisa que se ultrapassar o orçamento vamos dispensar, vamos fazer muitos DIY, assim economizaremos bastante, provavelmente vou comprar o vestido de noiva do Ali, saindo muito mais em conta, e o resto vamos ajeitando rs

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é impossível não, olha esse debate da Thai https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-se-casar-com-4-mil-reais-sim-e-possivel--t82630 estou mais animada desde que vi isso, o problema é que nós vamos abraçando tudo o que vemos pela frente, tem que ter pé no chão, nós não pretendemos gastar mais do que R$13.000,00 e queremos reduzir ainda mais, porque não a 5.000,00? É só orçar e pensar direitinho em cada coisa. Bj

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alinne, sinceramente não sei qual o milagre ela fará, porque dentro do que conversamos sairá além dos R$ 5.000,00. E dentro da questão de montar casa e casar é muito dinheiro mesmo.

A Thai, fez um ótimo debate

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-se-casar-com-4-mil-reais-sim-e-possivel--t82630

• Responder
  • Alinne
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio Grande do Norte
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer uma festa de casamento com R$5mil fechado é bem difícil, mas tbm estou nessa de economizar e muuuuiiiito! Terei um evento simples, estamos para receber o apartamento... Precisamos arrumar este apartemento kk Tudo é muito dinheiro. Prefiro fazer tudo dentro de nossas condições do que já casar com dívidas. Adoraria receber dicas da sua prima, sugestões econômicas são sempre bem vindas. Smiley smile
    • Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkk eita menina sabida rs... tinham me falado 40 min

• Responder
  • Gianne
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkk. Não precisa ter medo, é só não colocar água até a boca e marcar 30 minutos depois que começar a chiar. Fazendo isso não acontece nada.

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A família de ambos é muito grande, só por ai já tenho a certeza de quenão será para poucas pessoas.

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só faço com receita da internet kkkk.

Feijão só vou fazer depois que comprar a panela de pressão eletrica, tenho medo da convencional.

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Dri, sempre tenho medo do barato d+.

tava conversando no fds e ela vai casar em novembro do ano que vem, ainda não fez pesquisas. Quero só ver quando cair na realidade.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa... absurdamente barato!

Mas tem q ver o q ela vai servir, se algo saiu de graça ou com desconto por conhecer alguém... e se realmente está td incluso...

No meu salão com o buffet paguei R$10.710 para 120 pessoas mas tem todos os outros custos ainda e este valor foi com 10% de desconto por pagar à vista.

Pesquise mais... mas lembre-se do ditado q: o barato sai caro!

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta certa... Com 5.000 aqui eu não consigo pagar nem o buffet quem dirá a festa toda Smiley sad
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho muito difícil...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe